Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
Default Milhares de contas do gmail foram zeradas por falha em storage

01-03-11, 13:54 #1
Tenso....tensíssimo.
Se eu perder o gmail, 99% das minhas anotações de trabalho dos ultimos 5 anos vao pra vala.



reportagem na íntegra:
http://www.huffingtonpost.com/2011/0..._n_828863.html


Quote:
Some Gmail users are reporting a major problem with Google's email service--specifically, that all of their emails, labels, themes, folders, and other personalized settings have all been erased.

Several Gmail help forums were filled with users who had experienced this problem. Users reported that they were able to receive new messages, but that none of their previous email exchanges were appearing. Contacts appear to have been preserved and the issue only seems to be affecting a subset of Gmail users ("less than .29% of the Google Mail userbase," according to Google).

"I have lost ALL on my emails/folders etc. from gmail. Why would this happen? How can I restore everything?" wrote user bkishan.

"I was on my eMail normal and when I refreshed all my account settings, eMail, labels, contacts etc has just disappeared. I was running at 80% capacity is that anything to do with it? Is there a way that one can restore all of that?" asked another.

LibertyLondonGirl wrote in a blog post, "It is clear from the Gmail forums and Twitter that hundreds if not thousands of people have had their Gmail accounts compromised. A firm believer in the concept of cloud computing, it never occurred to me that my Gmail account could one day disappear."

Google is aware of the problem and updated their App Status dashboard to acknowledge the issue.

Google wrote at 3:09PM ET on February 27, "We're investigating reports of an issue with Google Mail. We will provide more information shortly."

Nota mental: dar um jeito de fazer backup do gmail qd chegar em casa.





Sephiroth is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

01-03-11, 13:58 #2
OH HOLY SHIT! :O

NewKa is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-03-11, 14:03 #3
caralho! aeuhauheae
tenho 3 anos de coisas da facul lá pqp

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

01-03-11, 14:06 #4
aqui tá normal

troy is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
01-03-11, 14:12 #5
SÃO PAULO – O Google reduziu, ontem, a porcentagem de usuários atingidos pelo bug que afetou o serviço de e-mail da empresa, o Gmail.

De acordo com post publicado no blog do Gmail, a falha atingiu 0,02% dos usuários - cerca de 40 mil pessoas apenas. Os usuários atingidos tiveram suas contas e mensagens bloqueadas desde o início da manhã de ontem.

A previsão inicial da empresa era de que 0,29%, ou cerca de 600 mil usuários, tivessem sido atingidos. Em seguida, o número foi reduzido para 0,08%, ou 150 mil usuários. O Gmail possui, aproximadamente, 200 milhões de contas cadastradas.

Também no blog, o Google tentou explicar a pane. “Sei que alguns de vocês estão pensando: como isso pode acontecer se temos várias cópias de seus dados em diversos data centers? Em alguns casos raros, erros de software podem afetar várias cópias dos dados. Foi o que aconteceu aqui. Algumas cópias de e-mail foram suprimidas, e nós temos trabalhado duro para recuperá-las”, diz a mensagem.

Porém, o mais interessante vem na sequência, quando o Google afirma que mantém um backup das contas em fitas. “Para proteger as informações a partir desses erros incomuns, também temos o backup em fita. Uma vez que as fitas estão offline, elas estão protegidas contra erros de software como esse. Porém, a restauração desses dados leva mais tempo”, completou.

Se por um lado, a decisão de manter um backup em fitas mostrou-se imprescindível para a segurança dos dados, por outro ela expôs uma vulnerabilidade no modelo de computação em nuvem. Se ele é tão seguro quanto afirmam as empresas, por que seria necessário manter backups offline? E qual foi o último ponto de sincronia entre os data centers e as fitas?

Em mensagem publicada em seu Apps Status Dashboard no final da tarde de ontem, o Google informou que ainda faltava restaurar 0,012% das contas de e-mail. O trabalho deve ser concluído hoje.

Fonte

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

01-03-11, 14:15 #6
meus emails estao em backup em fitas!?
:O :O :O :O :O :O :O
omg omg omg omg omg

NewKa is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

01-03-11, 14:29 #7

Buwem is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

01-03-11, 14:54 #8
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
meus emails estao em backup em fitas!?
:O :O :O :O :O :O :O
omg omg omg omg omg
backup de fita ainda é um dos mais seguros
btw
é só backup, teoricamente os dados originais estão armazenados em HD mesmo heheheh

Demé is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
01-03-11, 15:03 #9
i´ll save my pr0n ...

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

01-03-11, 15:11 #10
ouaeheoauhaeoueahoeauh demé, não estou questionando a mídia, e sim QUE MEUS EMAILS ESTÃO POR AÍ!!
Alguém pode ir lá e ler toda a minha vida! =P

NewKa is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
01-03-11, 15:19 #11
talvez você deva começar a não armazenar sua VIDA em um e-mail. rs

drakiN is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

01-03-11, 15:20 #12
porra crau
quem vai querer ler sua vida??


EU

Demé is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-03-11, 15:20 #13
Na real você pode fazer quantas cópias quiser do seu negócio, em quantas mídias quiser, e ainda assim não vai ser a prova de perdas.
Se tiver no gmail, no 4shared, salvo em pendrive, no hd do notebook, em uma fita magnética e em uma sequencia de crianças chinesas que você escravizou para decorarem sequências enormes de 1s e 0s... ainda assim pode dar pau no gmail, o 4shared ser cancelado, derrubar o pendrive no vaso, roubarem seu notebook, entrar um caminhão com um carregamento de ímãs na sua sala de armazenagem de fitas e as crianças chinesas organizarem uma revolta porque duas delas se apaixonaram, tudo no mesmo dia.

Dito isto, o que mais me preocupa é o gdocs... se sumir o Gdocs eu tenho praticamente nenhuma cópia do que está lá.

Zedd is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

01-03-11, 15:26 #14
Claro que backup off-line é imprescindivel! seria burrice não ter nenhum tipo de backup alternativo.

dankretli is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
01-03-11, 15:35 #15
Haaaaaja fita então ein mermão.

 

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

01-03-11, 15:39 #16
que alívio...
aqui tá tudo normal.

NITRO is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

01-03-11, 15:44 #17
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
talvez você deva começar a não armazenar sua VIDA em um e-mail. rs
Então tá, vou seguir seu conselho e começar a escrever pro meu querido diário, que nem você faz! =)

Além de virar sócio dos correios, afinal, é muito mais eficiente! :P

NewKa is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
01-03-11, 15:50 #18
Será que dá pra processar o Google e ganhar numa situação dessas? Adevogados? Tem que ler o termo de aceite na hora de criar o gmail né?

percezione is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

01-03-11, 15:56 #19
Não gostei do seu desmerecimento com os correios Nka, uma empresa digna que vem há séculos fazendo um ótimo trabalho. Vou dar um RBP e espero que tomem providências.

phrango is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

01-03-11, 18:25 #20
quem confia no E-MAIL pra esse tipo de coisa merece mais é se foder mesmo

marz is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

01-03-11, 19:00 #21
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Na real você pode fazer quantas cópias quiser do seu negócio, em quantas mídias quiser, e ainda assim não vai ser a prova de perdas.
Se tiver no gmail, no 4shared, salvo em pendrive, no hd do notebook, em uma fita magnética e em uma sequencia de crianças chinesas que você escravizou para decorarem sequências enormes de 1s e 0s... ainda assim pode dar pau no gmail, o 4shared ser cancelado, derrubar o pendrive no vaso, roubarem seu notebook, entrar um caminhão com um carregamento de ímãs na sua sala de armazenagem de fitas e as crianças chinesas organizarem uma revolta porque duas delas se apaixonaram, tudo no mesmo dia.

Dito isto, o que mais me preocupa é o gdocs... se sumir o Gdocs eu tenho praticamente nenhuma cópia do que está lá.
Mas a probabilidade disso acontecer é incrivelmente baixa. É preciso ter sorte pra ter tanto azar assim.

diferent is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
01-03-11, 19:48 #22
 


achei apropriado :P

asmur is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

01-03-11, 20:07 #23
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Será que dá pra processar o Google e ganhar numa situação dessas? Adevogados? Tem que ler o termo de aceite na hora de criar o gmail né?
Processar por quê? Por causa do uptime? Se for por causa dos dados, eles tinham backup e já estão restaurando

Oni is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
01-03-11, 20:51 #24
No caso de perda de dados...

percezione is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
01-03-11, 21:13 #25
eu sempre falei yahoo mail > gmail

diazepan is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-03-11, 21:13 #26
Processar um serviço de graça
e q obviamente deve ter um termo quando vc clica em cria q tira do rabo da google isso

SsjGohan is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
01-03-11, 23:24 #27
aconteceu isso comigo no ano passado, sorte q foi so o email da banda e nao o pessoal
mas zerou varios gigas de musicas/letras/etc

kakarotto is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

02-03-11, 01:04 #28
Bicho, confiem no Google, empresa de capital aberto, se fizerem uma cagada muita gente vai perder dinheiro. Pode notar que ainda tinham o backup em fita, a chance de realmente as coisas se perderem por falha deles é baixa.

Obviamente, coisas que você julga ULTRA importantes vale a pena fazer um backup local, mas ficar na paranóia fazendo backup de tudo é perda de tempo.

Capyvara is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

02-03-11, 08:46 #29
é nóis na fita.


had to be said.

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-03-11, 11:55 #30
vcs guardam as coisas importantes em um servico free?

serjaum is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-03-11, 17:07 #31
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Nota mental: dar um jeito de fazer backup do gmail qd chegar em casa.
deu um jeito? tenho muita coisa la tb, preciso fazer backup

taco is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

24-05-11, 14:56 #32
fui procurar formas de fazer backup do gmail... ta cheio de site que faz, mas nao da pra confiar
no windows eh facil fazer no outlook, no linux tem um jeito bem facil tb que nao envolve terceiros: http://syseidel.posterous.com/how-to...nux-tags-linux

taco is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
24-05-11, 15:23 #33
yahoo > gmail

diazepan is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
 

24-05-11, 15:32 #34
Zaz > Bol > *

TrancëJay is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
24-05-11, 15:48 #35
hotmail superior \o/

Kamael is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
24-05-11, 15:53 #36
backup mais tosco q tem:
-cria uma segunda conta no gmail
-sincroniza a segunda conta com a primeira

AEHIUA

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
24-05-11, 16:12 #37
ihaiuheau
uso imap há alguns anos.. tudinho tá salvo no meu pc

Holocaust is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
24-05-11, 16:14 #38
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
hotmail superior \o/
hmm
isso explica muita coisa sobre seu comportamento, kamael...

zorba is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
24-05-11, 16:27 #39
A coisa ta feia esse mês para o google, no começo do mês foi o blogger que ficou fora do ar e houve perda de dados:

http://oglobo.globo.com/tecnologia/m...-924452753.asp

Google não é tão confiavel como todos imaginam.

Dinowar is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
24-05-11, 16:42 #40
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
hmm
isso explica muita coisa sobre seu comportamento, kamael...
humm to zuando mano... Uso o gmail com sincronização com minha conta yahoo vice-versa, assim tenho backup dos 2 e-mail. É como funciona um espelhamento raid em servidores diferentes e NICE

Kamael is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-05-11, 16:47 #41
Taco, não é backup, mas serve se o seu medo é perder a senha, principalmente qdo vai viajar e desconfia da seguranca das conexoes... Cria uma outra conta no gmail e faz a primeira, principal, encaminhar seus emails pra segunda... Ai vc só acessa a segunda... Inclusive vc pode cadastrar sua primeira conta na segunda e responder os emails usando sua endereco original...

Habilita o https nas 2 e usa tranquilo, se roubarem a senha da segunda conta vc nao perde nada...

mojud is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

24-05-11, 16:53 #42
sim, mas o backup eh por medo de falha no storage tambem

taco is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
24-05-11, 17:40 #43
Quote:
Postado por Capyvara Mostrar Post
Bicho, confiem no Google, empresa de capital aberto, se fizerem uma cagada muita gente vai perder dinheiro. Pode notar que ainda tinham o backup em fita, a chance de realmente as coisas se perderem por falha deles é baixa.

Obviamente, coisas que você julga ULTRA importantes vale a pena fazer um backup local, mas ficar na paranóia fazendo backup de tudo é perda de tempo.
(1)

Sussa is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

24-05-11, 17:50 #44
Por mim apagar tudo.

Eu tenbo boa memória,.

o que são 9 ou 10 anos de informações das quasi vc nao tem salvas e mmais nenhum lugar do mundo??


PORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

24-05-11, 20:16 #45
cloud computing...

Amazon, Microsoft e Google...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.