Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Locutus
Trooper
 

Default Eigenharp

29-04-11, 19:49 #1
Eu sou um cara extremamente fascinado pelo futurismo, do tipo que odeia viver num mundo em que ainda existam fios, onde ainda se queima combustível fóssil, e não confia em nada que não tenha um chip embutido.

Anyway, estava eu fuçando pela trilha sonora de Battlestar Galactica no youtube quando me deparo com esse instrumento:


Pesquisando vi que isso é uma Eigenharp, instrumento desenvolvido por 8 anos e finalmente lançado pela Eigenlabs em 2009. Apesar de nesse vídeo parecer um instrumento de cordas, na verdade é uma série de joysticks, cujos botões podem ser pressionados nas 4 direções, inclusive sensíveis a velocidade. Pode-se variar o pitch, a modulação, e diversos outros parâmetros independentemente para cada nota. Tem controle de sobro, de corda, uns leds loucos indicando alguma coisa, entre outros... Só pelo som desse vídeo dá pra perceber que o cara tá tirando na unha algo que qualquer um diria que foi editado, remasterizado, mixado, etc.

Abaixo uma demonstração:


...um clássico...

...um improviso

...um artigo por um profissional.
http://www.soundonsound.com/sos/nov0...nharpalpha.htm

Sensacional!





Locutus is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-04-11, 23:17 #2
Sintetizador + mesa de mixagem portátil!

vegetous is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
29-04-11, 23:30 #3
Se vc gosta desse tipo de instrumento, talvez esse vá te interessar:

Fence Bass

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

01-05-11, 16:19 #4

Só faltou o negócio holográfico em cima huahuahuahuah

duke is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

03-05-11, 08:48 #5

Locutus is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

03-05-11, 09:43 #6
que grande lixo
gosto de música de verdade

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-05-11, 10:17 #7
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Eu sou um cara extremamente fascinado pelo futurismo, do tipo que odeia viver num mundo em que ainda existam fios, onde ainda se queima combustível fóssil, e não confia em nada que não tenha um chip embutido.
Poisé, algumas vezes eu tenho dessas também. Por exemplo: é inacreditável que em pleno século XXI meu carro não saiba ir sozinho pra casa. Se eu estou bêbado ou simplesmente com sono, não posso ir dormindo no banco de trás.

Falam tanto de tecnologia, mas cadê? Na minha opinião um carro hoje é quase igual a um carro do século XIX. Evoluiu em bastante coisa? Sim. Mas a essência é exatamente a mesma. Ele faz o mesmo caminho todo dia e não consegue fazer sozinho. Ele está cheio de sensores para ajudar a estacionar mas se eu acelerar em direção a um muro ele não faz nada, sequer me alerta.


Outra coisa que odeio: Supermercados. Olha isso: você chega, pega um carrinho, tira o produto da prateleira, coloca no carrinho. Faz isso 1 milhão de vezes.
No final você retira o produto do carrinho, o caixa pega um por um por um, passa no código de barras, aí alguém (ou você mesmo) coloca isso num saco plástico, que depois volta para o carrinho.

Aí você vai com o carrinho até o estacionamento, coloca as compras no seu carro, vai até a sua casa e descarrega o maldito carro, guardando os produtos um por um.

É muito processo inútil.



Last edited by Baron; 03-05-11 at 10:25..
Baron is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.