Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Motor

Responder

Thread Tools
Never Ping
Trooper

Gamertag: Willian Braga XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default [DS-BLOG] Burlando estacionamento: NÃO EM CIMA DE MIM!

07-05-11, 00:14 #1
Uma coisa um pouco comum nos estacionamentos do Rio de Janeiro é nego burlar o pagamento de estacionamento de shopping. Não precisa de nenhuma ciência complicada para fazer isso.

-- CONTEXTUALIZANDO COMO WORKA CANCELA. PULE SE JÁ CONHEÇA --

Pelo menos 90% dos estacionamentos de shopping no Rio de Janeiro, e eu acredito que deva ser assim em outras cidades, existem as cabines espalhadas para se pagar o ticket eletrônico do estacionamento e vc passa por cancelas automáticas para sair. Então algumas pessoas simplesmente não querem pagar estacionamento de shopping. Muitos dão diversas explicações do pq disso, como "O shopping não tem direito","os políticos nos roubam demais, eu preciso ter minha válvula de escape", "eu sou sinistro" e etc.

Não é difícil burlar a cancela. Ela segue o princípio básico de detecção por infra-vermelho quando um veículo passou pela cancela ou não para determinar quando fechá-la a partir do momento que o cara inseriu o ticket pago. Então, tudo o que basta fazer o malaco mal-intencionado é o seguinte:

1- Siga um carro que tenha pagado o ticket, parando uns 60cm do parachoque dele quando ele se aproximar da cabine.
2- Assim que a cancela abrir, siga-o exatamente como uma fila de trânsito, sem deixar distância.
3- Toda cancela só baixa realmente a vara quando ela percebe que, por uns 2 segundos, o sinal não foi interrompido. Logo, partindo desse princípio, é possível sair nesse esquema.

Bem, eu já fui 'vítima' disso no Shopping Downtown. Uma vez saindo umas 23:00 de uma quarta, um cara com uma Mercedes SLK fez essa saidinha. Eu só percebi isso um pouco depois, pq ele ainda me cortou logo depois de passar da cancela e seguiu. Isso me gerou um ódio no coração: O FILHO DA PUTA TEM UMA SLK E BURLA ESTACIONAMENTO?

É foda, pq eu tenho o Passe Livre, então eu não preciso pegar ticket para entrar no shopping e muito menos tenho que por ticket para sair: Basta eu andar uns 10 km/h para a cancela detectar o chip e liberar a saída. Tem aumentado muito a incidência de exploração de engracinhos com isso. Eu vejo isso acontecendo direito com os outros.

Ok, a partir da vez que me deram volta, eu fiquei mais esperto.

-- FIM CONTEXTUALIZAÇÃO. HISTÓRIA DE HOJE --

TODO O SANTO DIA, quando eu estou a 50 metros de uma cancela de shopping, eu tenho a seguinte macro-mental setada:

1- Checar todos as cancelas que tem e saber os status de cada uma: As que estão vazias e as que aceitam Passe Livre. No downtown, a da esquerda e centro só ticket e direta ticket ou Passe Livre.
2- Imediatamente após o check de utilização da cancela, eu fixo o olho no retrovisor e procuro saber se tem veículo próximo demais da minha traseira. E hoje tinha.
3- Quando eu noto que tem alguém coloando demais, eu faço a seguinte parada para checar se é um aproveitador: Eu jogo o carro o mais pro canto possível e diminuo a velocidade do meu carro. O tipo de situação que QUALQUER MOTORISTA pega e ultrapassa o carro mais lento, visto que tem espaço e o cara tá devagar. E o malaco atrás de mim, que era um celta branco filmadaço de tal forma que vc nem via o motorista. Liguei o sentido de aranha na hora.

Ok, quando cheguei na cancela, tinha um cara passando pelo Passe Livre. Eu nem cheguei a embicar o carro. Eu peguei e parei o carro. Deixei o cara passar pelos paralelepípedos, pela cancela e sair da agulha, para aproximar com meu carro. O malaco do Celta coladão na minha traseira. E as cancelas aom eu lado livre. Podia então ser duas situações: Ou ele queria usar o Passe Livre ou ele queria me usar. Mas blz, eu sei como lidar com essa situação.

Eu comecei então a me aproximar da cancela, com velocidade normal. Quando a cancela abriu, eu dei uma aceleradinha de leve. Quando a frente do meu carro começou a passar pela cancela já aberta, o cara deu uma colada no meu pára-choque. Ae eu soltei o aceleador e deixei a inércia. E ele colando no meu carro. E eu olhando fixo tudo pelo retrovisor esquerdo. Quanado eu vi que a traseira do meu carro passou TODA pela cancela e o cara colado e passado apenas a parte do motor dele na cancela, ae foi PURO ódio consumido: Parei o carro na hora, puxei o freio de mão e desci do carro, PUTO, COM SANGUE NOS OLHOS. Se vc não entendeu como é esse contexto... saca Tropa de Elite? Saca quando o Bope foi ao Turano resgatar o Mathias, Neto e fábio? Foi exatamente assim:

Desci do carro, puto, olhei pro carro do cara colado no meu, olhei pra cancela, olhei praquele vidro escuro que nem dava pra saber quem era o motorista, apontei diretamente aonde senta o motorista e berrei.

- MAS PODE VOLTAR!!!! VOLTA AGORA! VOLTA AGORA!!! EM CIMA DE MIM VOCÊ NÃO VAI PASSAR A PERNA. PRA CIMA DE MIM NÃO TEM ESSA PORRA

Olhei pro lado esquerdo e o segurança viu a ação. O motorista do carro ficou sem reação. Ele nem mexeu o carro. Segurança veio e falou "

- VOLTA AGORA!

O maluco engatou a ré e retornou. A cancela fechou e eu voltei pro carro e fui embora. Nem sei no que deu.

Pois né? O cara achando que mais um dia não ia pagar o estacionamento pq "um otário" iria pagar pra ele. Ele devia estar "pagar estacionamento? HOJE NÃO, HOJE NÃO.... HOJE SIM.... HOJE SIM?"

VAI SE FUDER FILHO DA PUTA

Never Ping is offline   Reply With Quote
troy
Trooper

07-05-11, 00:20 #2
uhahuaua porra
só podia ser o nerd ping

ia ser mais win se voce fizesse a cancela baixar no teto do cara... uhahuahua

troy is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Na dúvida, é sarcasmo.

Steam ID: mordred_x
07-05-11, 00:22 #3
Fiquei molhadinha, pingo.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper

07-05-11, 00:25 #4
Boa Never!

SigSnake is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Tangamandapiano

Steam ID: luhdie
07-05-11, 00:32 #5
uaheuhauheua boa NP!!

E hoje eu pensei em fazer algo contra malandros também.
Sabe quando a BR tá engarrafada e os espertinhos passam voando pelo acostamento?
Pois é, foram uns 5 um atrás do outro.
Pensei em parar no acostamento e ligar o pisca-alerta e ficar de boa, enquanto eles parariam e buzinariam totalmente sem razão hehue
Mas a puliça cuida deles, podexá.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
dript
Trooper

Gamertag: Driptx Steam ID: Dript
07-05-11, 00:48 #6
WAR NP!!!!!

dript is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper

Steam ID: krystu86
07-05-11, 00:58 #7
parabens, é muito filho da puta malandro nesse pais.
precisa de um basta. esse pais se continuar com essa mania de lei de gerson vai afundar cada vez mais.

sinta-se positivado.

krusty is offline   Reply With Quote
colher
DoM

Steam ID: spooneta
07-05-11, 01:09 #8
só uma pergunta.. pq vc vai tanto a shoppings?

colher is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper

XFIRE ID: k00patroopa
07-05-11, 01:30 #9
hwuieaw

sei q isso é filhodaputisse, é roubo..

mas tbm temos que ver que pagar 5 conto de estac. de shopping (isso nos shops mais de povo) é tenso...

aqui em jundiai, quase nunca vo em shops, mas qdo vou, deixo o carro na rua...

Zigfried is offline   Reply With Quote
Chronos
Tropeiro

PSN ID: lschronos Steam ID: lschronos
07-05-11, 02:26 #10
felizmente nunca vi isso nos shops q vou daqui. mas bom saber

cara, fez mais q o certo. Que filhadaputisse desse cara!!

Chronos is offline   Reply With Quote
didz
Trooper

Gamertag: exxhail PSN ID: exhail17 XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
07-05-11, 02:42 #11
parei no "worka"

didz is offline   Reply With Quote
Never Ping
Trooper

07-05-11, 03:02 #12
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
só uma pergunta.. pq vc vai tanto a shoppings?
Pq o work fica dentro do shopping.

Tipo, eu trabalho no Cittá América Empresarial, anexado ao shopping Cittá América e do lado do Shopping Downtown. Eu estaciono sempre no Downtown pq, a longo prazo, é 3 reais mais barato.

Holocaust
Trooper

Steam ID: holozinho
07-05-11, 12:50 #13
LOL
aqui estacionamento nos shoppings ainda é free
graças ao atual prefeito que por sinal não é bom, mas fez isso enquanto era deputado

Holocaust is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper

PSN ID: DS_kakarotto
07-05-11, 12:52 #14
aqui eh 4 reais o estacionamento, um roubo

kakarotto is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!

Gamertag: rapidiao
07-05-11, 14:14 #15
só um adendo
o BOPE subiu o turano pra resgatar o oliveira, e nao o mathias, neto e fabio, quando deu aquela merda do neto matar o traficante lah.

[SPOILER]haters gonna hate
pro resto do texto, kudos!

rapidiaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief

Gamertag: serjaum
07-05-11, 19:49 #16
eu tb tenho o sem parar e nem ligo mais pra estacionamento de shopping
todo mes vem em media 40 a 60 de pedagio+shopping...com vem no comeco do mes, nem doi pagar hue

serjaum is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper

07-05-11, 20:31 #17
Eu tb nunca vi rolar isso em BH... estacionamento de shopping todos tinham que ser gratis, acho um roubo, vc vai, gasta dinheiro no lugar e tem q pagar a merda do estacionamento...

Mas tem uma coisa, vc nao perderia nada se deixasse o malaco passar junto, nem prejuizo pro shopping pode dizer que da, pq nao tem nenhum custo pro carro ficar la...
Mas eu nao tenho a manha de fazer essas pilantragem nao... huhausausa

dankretli is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Tangamandapiano

07-05-11, 20:51 #18
Quote:
Postado por dankretli Mostrar Post
Mas tem uma coisa, vc nao perderia nada se deixasse o malaco passar junto, nem prejuizo pro shopping pode dizer que da, pq nao tem nenhum custo pro carro ficar la...
Velho, claro que o ponto não é se ele tá perdendo ou ganhando na situação, pqp hein haueheaue

Never Ping
Trooper

07-05-11, 21:32 #19
Quote:
Mas eu nao tenho a manha de fazer essas pilantragem nao... huhausausa
Hmmm vamos ver:

Obviamente, um carro a mais ou a menos que tenha estacionado no shopping e ter saído na traseira de outro carro não é prejuízo ao shopping. Agora o Downtown e o Cittá América são vítimas diárias desse tipo de pessoas. Pra falar a verdade, existia um bug no sistemas de cartões que vigorou por quase 3 anos. E muita gente utilizava. Se pá, acho que tinha pelo menos 50 carros fazendo o bug de segurança. Quando corrigiram, nego começou a sair na rabeira. O Cittá tomou algumas providências, como por exemplo botar "tartaruginhas" na máquina de tickets para forçar o segundo motorista frear um pouco e dar um tempo da catraca fechar depois do primeiro motorista sair. Chegarma a por cancela dupla também, uma antes e depois da máquina de ticket. Acho que o Barrashopping é um dos que mais sofrem, vitsto que lá implementa cancela dupla.

Bem, agora ele passar na minha rabeira se isso não significa prejuízo... Vejamos: Estacionar diariamente no shopping, que é a única opção válida mesmo, custa em torno de 10 reais por dia (alguns dias sai a 12 reais). Por semana, são 50 reais. Considerando um mês com 4 semanas, são 200 reais em média.

Se deixar o malaco passar junto não representa algum prejuízo para mim, então esses 200 reais são realmente insignificantes.

Com 200 reais por mês eu consigo as seguintes possibilidades dentro do mês, que imagino por alto:

1) Sair 4 noites com a minha mulher e tomar chopp com petisco
2) Assistir todas as estreias de cinema com direito a pipoca grande com minha mulher
3) Comprar em média 3 jogos lançamentos no Steam.
4) Comprar pelo menos 3 jogos de Xbox pelo eBay
5) Comprar um DVD Player pela Deal Extreme
6) 2 tanques cheios de gasolina BR Supra
7) 5 trocas de óleo + filtro de ar + filtro de óleo
8) Um parcelamento em 5x de iPad.

e etc.

Acho que não cabe discutir se o shopping deve ou não cobrar estacionamento. O foco não é esse. O foco é o seguinte: É alguém que não acha certo pagar shopping. E seu maior sinal de protesto não e prejudicar o shopping fazendo algum protesto ou campanha para isso. É causar prejuízo para você que pagou legitimamente o estacionamento, mesmo vc sendo contra ou a favor daquilo. É como você pagar um motel pedindo quarto e garagem e tem um cara estacionado na sua garagem. É como você ter pago uma mesa de área vip para assistir um show com mesa marcada e um cara sentou no seu lugar dizendo "aqui é melhor do que aonde me venderam ingresso", sabendo que show com mesa o lugar é marcado por cadeira.

Slimer
Trooper

07-05-11, 23:14 #20
Apesar de você estar com a razão Never, acho que você se arriscou por pouca coisa, uma hora você pega alguém com a cabeça mais quente que a sua, e armado, ae vai dar merda por causa de 4 reais.

Slimer is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper

08-05-11, 12:34 #21
Cara, o q eu quis dizer eh q vc ja paga isso todo mes... nao eh por culpa do cara que vc paga, se ele pegar a rabeira ou nao pegar, o preco que vc paga vai ser o mesmo... e concordo com o slimer, vc correu um risco... tirando que se vc sempre para la, o cara pode ter memorizado sua placa e depois fazer alguns pequenos riscos na lataria, q ai sim, te dariam um prejuizo palpavel...

Never Ping
Trooper

08-05-11, 12:46 #22
Quote:
Postado por Slimer Mostrar Post
Apesar de você estar com a razão Never, acho que você se arriscou por pouca coisa, uma hora você pega alguém com a cabeça mais quente que a sua, e armado, ae vai dar merda por causa de 4 reais.
Sim, considerando como é a vida no RJ, te dou a razão.

Porém, é aquele tal negócio: Tem gente que é bandido, tem que se faz de bandido.

MdKBooM
Trooper

08-05-11, 13:17 #23
cariocas rlz.. hoeiuahe

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
08-05-11, 13:34 #24
se nao to afim de pagar estacionamento, eu paro fora do shopping e boa.

Renegade is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper

Steam ID: luizkowalski
08-05-11, 13:36 #25
UIEHAUIE boa np, boa demais

zorba is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
08-05-11, 13:54 #26
como vc é chato
pra mim o cara ta certissimo
fui no shop paulista ontem ver um filme e paguei 13 reais

XUXU is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper

Steam ID: ragauskas
08-05-11, 14:04 #27
shoppings de SP estão girando em torno de 8 reais o estacionamento, mto foda, coloquei sem parar e jajá vem a conta ASHUDHSAUDHSD

ragauskas is offline   Reply With Quote
Never Ping
Trooper

08-05-11, 16:47 #28
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
como vc é chato
pra mim o cara ta certissimo
fui no shop paulista ontem ver um filme e paguei 13 reais

taco
Trooper

08-05-11, 18:02 #29
o que ja aconteceu comigo foi colocar o ticket, ai qdo a cancela abriu veio uma moto e passou na frente
o seguranca viu e abriu de novo no braco, isso de passar no vacuo nunca vi

taco is offline   Reply With Quote
Never Ping
Trooper

08-05-11, 18:20 #30
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
o que ja aconteceu comigo foi colocar o ticket, ai qdo a cancela abriu veio uma moto e passou na frente
o seguranca viu e abriu de novo no braco, isso de passar no vacuo nunca vi
Motos aqui no RJ tem estacionamento gratuito acho que em todos os shoppings.

taco
Trooper

08-05-11, 18:29 #31
nesse shopping que eu tava eh pago o estacionamento de moto, mas eh a parte, vc paga na gaiola e ai tem a saida de motos que nao tem cancela
acho que o cara viajou mesmo, nao sabia onde era a saida, nem foi na maldade

gusto
Banned

08-05-11, 20:49 #32
Vc ganha dinheiro do estacionamento NP? Não, então vc não está sendo "passado pra trás". Se o cara passa junto, vc tem que pagar o estacionamento 2x? Não né? Então vc não está "pagando pra ele".

gusto is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief

Gamertag: serjaum
08-05-11, 21:36 #33
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Hmmm vamos ver:

Obviamente, um carro a mais ou a menos que tenha estacionado no shopping e ter saído na traseira de outro carro não é prejuízo ao shopping. Agora o Downtown e o Cittá América são vítimas diárias desse tipo de pessoas. Pra falar a verdade, existia um bug no sistemas de cartões que vigorou por quase 3 anos. E muita gente utilizava. Se pá, acho que tinha pelo menos 50 carros fazendo o bug de segurança. Quando corrigiram, nego começou a sair na rabeira. O Cittá tomou algumas providências, como por exemplo botar "tartaruginhas" na máquina de tickets para forçar o segundo motorista frear um pouco e dar um tempo da catraca fechar depois do primeiro motorista sair. Chegarma a por cancela dupla também, uma antes e depois da máquina de ticket. Acho que o Barrashopping é um dos que mais sofrem, vitsto que lá implementa cancela dupla.

Bem, agora ele passar na minha rabeira se isso não significa prejuízo... Vejamos: Estacionar diariamente no shopping, que é a única opção válida mesmo, custa em torno de 10 reais por dia (alguns dias sai a 12 reais). Por semana, são 50 reais. Considerando um mês com 4 semanas, são 200 reais em média.

Se deixar o malaco passar junto não representa algum prejuízo para mim, então esses 200 reais são realmente insignificantes.

Com 200 reais por mês eu consigo as seguintes possibilidades dentro do mês, que imagino por alto:

1) Sair 4 noites com a minha mulher e tomar chopp com petisco
2) Assistir todas as estreias de cinema com direito a pipoca grande com minha mulher
3) Comprar em média 3 jogos lançamentos no Steam.
4) Comprar pelo menos 3 jogos de Xbox pelo eBay
5) Comprar um DVD Player pela Deal Extreme
6) 2 tanques cheios de gasolina BR Supra
7) 5 trocas de óleo + filtro de ar + filtro de óleo
8) Um parcelamento em 5x de iPad.

e etc.

Acho que não cabe discutir se o shopping deve ou não cobrar estacionamento. O foco não é esse. O foco é o seguinte: É alguém que não acha certo pagar shopping. E seu maior sinal de protesto não e prejudicar o shopping fazendo algum protesto ou campanha para isso. É causar prejuízo para você que pagou legitimamente o estacionamento, mesmo vc sendo contra ou a favor daquilo. É como você pagar um motel pedindo quarto e garagem e tem um cara estacionado na sua garagem. É como você ter pago uma mesa de área vip para assistir um show com mesa marcada e um cara sentou no seu lugar dizendo "aqui é melhor do que aonde me venderam ingresso", sabendo que show com mesa o lugar é marcado por cadeira.
dvd player de carro c ta falando?
pq de mesa com 200 mango vc compra nas casas bahia hue

serjaum is offline   Reply With Quote
Never Ping
Trooper

08-05-11, 22:03 #34
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
dvd player de carro c ta falando?
pq de mesa com 200 mango vc compra nas casas bahia hue
Sim, na DX.

Na verdade eu confundo sempre.

É GPS COM TV DIGITAL. foi mal

Biel
Trooper

08-05-11, 23:08 #35
Lembrei que alguém da DS uma vez subiu no capô de um carro que tava na calçada. Acho que foi o rockafeller. Enfim, as vezes da raiva mesmo quando tem gente sendo escrota.

Uma coisa que me irrita mto é estacionar na frente da garagem alheia. Moro em frente a uma clínica e a garagem fica exatamente na frente da entrada. Daí é mto comum o cara ir la e deixar o carro estacionado ali, tem uma placa escrito garagem e o meio fio ta pintado de amarelo. É uma merda pq eu normalmente saio em horários indefinidos. E a desculpa de sempre é: Mas foram só 5 min.

Uma vez fiquei tão irritado que imprimi numa folha NÃO VIU A GARAGEM? FILHO DUMA PUTA! E colei com silver tape bem no vidro do lado do motorista. Era uma mulher no final das contas e ela arrancou a fita, com um pouco de raiva mas depois acho que ficou envergonhada.

Biel is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper

Steam ID: drakiN
09-05-11, 11:17 #36
eu quase fiz isso uma vez.
faltava 1 minuto para acabar e eu PRESO na fila do estacionamento.

só que tentei e passou, ufa.

drakiN is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper

PSN ID: vitormasao
09-05-11, 11:51 #37
Não sei se vocês estão trollando ou realmente acreditam que o NP estava errado!!!
EHAUEA

vitorueda is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Tangamandapiano

09-05-11, 12:15 #38
Wat?!
Quem disse que o NP tá errado?!?

Tiger ROX
Trooper

09-05-11, 12:50 #39
Ridículo alguém ainda dar razão pro cara. Se todo mundo se indignasse igual o NP acabaria muita palhaçada corriqueira, tipo furar fila, abusar de carteirinha de estudante e afins, usar vaga de estacionamento de deficiente/idoso...

O NP paga o estacionamento e chegando lá é capaz de não encontrar vaga, ou ter de parar num lugar escroto, pq alguém que não vai pagar e não tem o direito chegou antes!

Não precisa nem entrar no mérito que se o estacionamento estiver muito lotado o preço vai aumentar e somente o NP vai pagar a diferença, enquanto pro outro vai continuar na mesma.

Isso é roubo! Não é pq não é a mão armada ou pq não tem um ser definido do outro lado (no caso os acionistas do shopping) que deixa de ser.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper

09-05-11, 13:04 #40
Só quero deixar claro que hora nenhuma eu falei que o cara tava certo... só falei que ele não perderia nada se deixasse, e q correu um risco desnecessário...

Never Ping
Trooper

09-05-11, 14:40 #41
Me dá dez reais entao.

Saico
Trooper

09-05-11, 14:49 #42
Perae.

É obvio que é um risco desnecessário.

Foi uma atitude nobre e tal... mas dependendo do shopping tava pedindo pra levar porrada, quiça um tiro.

Last edited by Saico; 09-05-11 at 14:56..
Saico is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2

09-05-11, 15:03 #43
Quote:
Só quero deixar claro que hora nenhuma eu falei que o cara tava certo... só falei que ele não perderia nada se deixasse, e q correu um risco desnecessário...
às vezes a gente tem que correr riscos pra fazer o que acha certo
não dá pra ser um bundão a vida toda
eu me sentiria um merda

marconds is offline   Reply With Quote
Never Ping
Trooper

09-05-11, 15:41 #44
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
eu me sentiria um merda
Eu me senti um merda quando a SLK fez isso em cima de mim.

Aliás, para quem acha que isso é raro.

Isso acontece todo dia.

TODO
SANTO
DIA

Só que nem sempre é em cima de mim.

rini
Trooper

09-05-11, 15:52 #45
alguem avisa o retardado mental do np q nao é ele quem paga qdo o cara sai do estacionamento sem pagar.
E eh pra vc tomar no cu.. pq c fosse ele, desceria do carro e te encheria de porrada.
-unnamed

rini is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper

09-05-11, 15:56 #46
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
eu me sentiria um merda
O dia q eu estiver sendo diretamente prejudicado e for um prejuizo que compense o risco, com certeza eu farei alguma coisa... Agora, correr o risco de levar uma surra/um tiro pra dar uma de cara certinho eu não vou mesmo... claro q pra vc é mais facil, tem porte de arma neh...

spdio
Trooper

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
09-05-11, 16:02 #47
HEuahe, nunca tinha me ligado nisso.

Vou ficar esperto agora, to com umas raladas na traseira, ai sim sera uma otima oportunidade de foder um espertão.

Será que rola abrir a cancela e dar uma "tuchada" freiando logo em seguinda? Rsss!

--

Agora sobre a atitude. Enquanto o prejuizo é do estacionamento até vai, mas o foda é um FPD saindo assim pq roubou o carro. É muita sacanagem.

spdio is offline   Reply With Quote
Never Ping
Trooper

09-05-11, 17:26 #48
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
alguem avisa o retardado mental do np q nao é ele quem paga qdo o cara sai do estacionamento sem pagar.
E eh pra vc tomar no cu.. pq c fosse ele, desceria do carro e te encheria de porrada.
-unnamed
Nossa, que menino grosseiro.
Você não precisa me xingar para fazer valer a palavra.

Aposto que foi você quem tentou sair sem pagar. Se fudeu na minha mão.

mimimimimimimimimimi

Satangos
Trooper

Steam ID: Satangos
09-05-11, 18:30 #49
ta certo NP se isso fosse uma atitude frequente dos cidadões o minimo que ia acontecer é o cara pensar 2x antes de fazer isso, já imaginado que poderia ter algum "louco" que iria ficar indignado.

Esses dias aconteceu algo semelhante comigo no shop Market Place

eu tava saindo saindo do shop, e vi uma menina super gatinha estacionando o carro em um clio, e notei que ela parou no centro de umas 7 ou 8 vagas vazias, a vaga dela dava de frente pra vaga que eu estava saindo, e como ela parou de ré era so engatar a primeira e entrar na vaga que eu deixei lá.....ela parou bem no meio e era vaga reservada, ela tava meio apressada deu pra perceber, ela viu que eu sai mas mesmo assim desceu do carro e deixou o carro lá e saiu andando, tomei o cuidado de dar uma olhada pra ver se nao tinha adesivo de deficiente e fui atrás dela, larguei meu carro com a porta aberta no meio do estacionamento ligado ainda.

abordei de forma educada: "oi será que vc não quer parar na vaga que eu deixei ali, estou de saida"

a cara da menina ficou parecendo um pimentão, não respondeu nada e foi lá tirar o carro e colocar na vaga.

são pequenas coisas mas acho são validas sim.

Satangos is offline   Reply With Quote
taco
Trooper

09-05-11, 19:04 #50
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Agora sobre a atitude. Enquanto o prejuizo é do estacionamento até vai, mas o foda é um FPD saindo assim pq roubou o carro. É muita sacanagem.
exatamente por isso que eh arriscado, a atitude do NP foi nobre, sem duvidas

mas se o cara ta roubando o carro, nao vai pensar duas vezes em largar bala pra que vc saia da frente

Kamikaze-Vesgo
Trooper

09-05-11, 19:21 #51
imagina o cara se achando o hobbin wood

ai vai o never ping e fode com ele ahUAHuaAHuhaUHAUHAhuaA

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
09-05-11, 19:44 #52
n me conformo com nego achar certo pagar 10 pau de estacionamento de shopping
obvio q o cara ta errado
mas o preco é ridiculo e n acho a atitude injustificavel

XUXU is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!

09-05-11, 19:50 #53
hobbin wood?

naaaaaao.jpg

David
Trooper

Gamertag: David Kwast
09-05-11, 19:50 #54
Ninguem falou que ta certo pagar R$ 0,01 ou mais. Mas "dar a java" no estabelecimento não vai ajudar nada, só a deixar mais caro no pior dos casos.

David is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Na dúvida, é sarcasmo.

Steam ID: mordred_x
09-05-11, 20:12 #55
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
imagina o cara se achando o hobbin wood

Mordred_X is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper

09-05-11, 20:59 #56
Quote:
obvio q o cara ta errado
segundo sua lógica, é justificável roubar uma Ferrari por ser ridículo o preço tão alto.

corujito is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper

09-05-11, 21:20 #57
sai durante 4 anos atras no mesmo downtown enquanto fiz facu

so uma vez um nerdao fez isso ae que vc fez... sai do carro e fiz ele passar cmg saindo atras ou entao era surrado

ps: tenho 188 tickets ainda aki em casa ueuaheau

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!

09-05-11, 22:26 #58
pics or it didnt happen

Baron
Trooper

09-05-11, 22:32 #59
Quote:
obvio q o cara ta errado
A questão é que não existe obrigação em se pagar nada.

Não quer pagar estacionamento do shopping encontre outras maneiras: vá de táxi, de carona, estacione na rua, não vá ao shopping...

Pelo menos neste caso você tem a total liberdade de pagar ou não. Não existe nada compulsório, ninguém te obriga a ir lá.

Baron is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper

09-05-11, 23:03 #60
quem não quer pagar estacionamento, vai de onibus pronto, ok baron, mais enfim tu acha a mesma coisa pro preço da gasolina? não quer pagar a gasolina? beleza anda a pé? não que seja a mesma coisa, mais acho que o raciocinio é o mesmo

Vollrath is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper

10-05-11, 12:32 #61
Quote:
Postado por Vollrath Mostrar Post
quem não quer pagar estacionamento, vai de onibus pronto, ok baron, mais enfim tu acha a mesma coisa pro preço da gasolina? não quer pagar a gasolina? beleza anda a pé? não que seja a mesma coisa, mais acho que o raciocinio é o mesmo
sim lei da oferta e da procura

o preco so são altos pq tem gente q paga ueh, e triste ainda mais quando se pensa que os precos vem de uma estatal como no caso da gasolina

se comecar a sobrar vagas em shoppings e cair o numero de clientes, aumentar os precos que eles nao vão

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper

10-05-11, 13:16 #62
Quote:
SIM! Ou o correto é abastecer no posto e sair sem pagar? O raciocínio é o mesmo...

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper

10-05-11, 13:44 #63
Quote:
O raciocínio não é exatamente o mesmo.

Ambos são uma questão de oferta e demanda. Até aí OK.

Por que o preço do estacionamento do shopping é caro? Porque há um mercado de livre concorrência e o preço final foi esse. Se você não quiser pode utilizar outros meios de transporte ou até mesmo comprar suas coisas fora do shopping (existem milhares de lojas de todos os tipos, fora dos shoppings, que não te obrigam a pagar estacionamento).

Gasolina é um bem essencial, mesmo assim a lei de oferta e demanda ainda predomina, não tem como escapar.

Só que existe uma enorme diferença da gasolina para um shopping: há um monopólio estatal que abrange quase todo o processo da gasolina, desde a produção até a distribuição.

Portanto a lógica de mercado aqui não pode ser entendida como em um caso de livre concorrência.

Eu realmente não entendo a surpresa de vocês com o alto preço da gasolina. É um monopólio, o preço sempre vai ser mais alto do que deveria. Você sempre vai tomar prejuízo ao comprar gasolina enquanto seja um monopólio.

Há diversas alternativas ao shopping, mas nem tantas para a gasolina. Por isso o governo monopoliza a gasolina e não os shoppings.

O que você faz?
No caso dos shoppings (livre concorrência): transportes alternativos, compra fora do shopping. Se o mercado realmente achar que está caro os preços caem.

No caso da Gasolina (monopólio estatal): senta e chora. Os preços sempre estarão mais caros do que deveriam, o mercado pode fazer muito pouco a respeito.

Baron is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper

10-05-11, 14:09 #64
a triste realidade :/

Vollrath is offline   Reply With Quote
Fura Olho
unnamed

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
13-05-11, 12:50 #65
no one, no one, no one
can get in the way of what i'm feeling
no one, no one, no one
can get in the way of what i feel
for you, you, you
can get in the way of what i feel for you

Fura Olho is offline   Reply With Quote
gusto
Banned

15-05-11, 06:57 #66
Entendi NP, se o cara não saisse na sua rabeira e sem pagar o estacionamento vc ECONOMIZARIA 200 reais por mês. É isso né?

rolleyes

Os exemplos que você deu para comparar não estão certos. O cara sair na tua rabeira seria o mesmo que um cara entrar sem pagar no cinema e vc dizer que está saindo no prejuízo pq o cara não pagou mas vc sim. Onde está o seu prejuízo nisso tudo?

Daqui a pouco vc abrirá um tópcio reclamando que está no prejuízo pq as pessoas da favela fazem gato de tv por assinatura enquanto vc paga pelo serviço, como se vc pagasse por elas e não somente pra vc.

SigSnake
Trooper

15-05-11, 11:47 #67
Exatamente gusto.

Em uma visao macro, se todos pagassem o preco diminuiria, o mesmo com inadimplencia, pirataria, etc

marz
Trooper

15-05-11, 19:33 #68
na verdade, é exatamente isso, gusto aehueahueah

pagar pela inadimplencia dos outros ocorre em várias situações... por exemplo, nos tributos... não vejo motivo pra não considerar q isso possa ester embutido no valor do estacionamento, alias, nao vejo como desconsiderar isso como, sim, um fator de aumento no preço, por analogia, já que o sistema capitalista é um todo e, por exemplo, numa mercadoria q tu compra no supermercado ja tá incutido o valor pra 'compensar' o prejuizo das q sao roubadas e por aí vai... então, sim, de fato o prejuízo causado por terceiro gera reflexos em ti

marz is offline   Reply With Quote
gusto
Banned

15-05-11, 22:34 #69
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Exatamente gusto.

Em uma visao macro, se todos pagassem o preco diminuiria, o mesmo com inadimplencia, pirataria, etc
Então eu enfio a lei da oferta e da procura no cu né?
O preço da gasolina ta bem barato né? Já que todo mundo paga, o preço deveria diminuir.

rapidiaum
maggots!

15-05-11, 22:56 #70
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Onde está o seu prejuízo nisso tudo?
no mesma situacao, sua empresa contrata um cara pra fazer exatamente a mesma coisa que vc faz, mas ele nao faz nada. soh coloca o nome dele junto do seu nos relatorios, e recebe o mesmo salario que vc recebe. onde esta o seu prejuizo?

ou alguem estuda no mesmo lugar que vc, mas nao paga mensalidade pq entra pelo buraco da grade. onde esta o seu prejuizo?

"idolatrar" a malandragem do cara, coisa de bundao. na minha opiniao, tbm nao precisava ter feito um esculacho. soh para o carro e chama a segurança, pra foder o cara.

Never Ping
Trooper

16-05-11, 00:56 #71
Quote:
Entendi NP, se o cara não saisse na sua rabeira e sem pagar o estacionamento vc ECONOMIZARIA 200 reais por mês. É isso né?

rolleyes

Os exemplos que você deu para comparar não estão certos. O cara sair na tua rabeira seria o mesmo que um cara entrar sem pagar no cinema e vc dizer que está saindo no prejuízo pq o cara não pagou mas vc sim. Onde está o seu prejuízo nisso tudo?

Daqui a pouco vc abrirá um tópcio reclamando que está no prejuízo pq as pessoas da favela fazem gato de tv por assinatura enquanto vc paga pelo serviço, como se vc pagasse por elas e não somente pra vc.
Gusto, o preço do estacionamento é obrigatório para quem estaciona lá. É um gasto que eu tenho sempre. Quando alguém passa na minha rabeira, não só está fazendo de otário o dono do estabelecimento, mas a mim também, pq eu fui sujeito a uma prática do estabelecimento e ele transgrediu isso. É como se eu tivesse "pagando" a saída dele. Sem qualquer tipo de comprometimento comigo. Até pior: De maneira ainda hipotética, posso até ser acusado pelo shopping por facilitar a saída (não acho que isso deva ocorrer, mas tudo neste mundo é possível).

Eu poderia estar fazendo isso como ele também fez. E aí eu estaria economizando 200 reais e fazendo um monte de gente de otário. Porém, fazer a saidinha é crime. O que ele faz também é um o mau exemplo pra sociedade. E, para mim, quanto mais aumenta o mau exemplo, mais ele é visto como comum e natural. Assim, creio que o bons exemplos ou a punidade contra maus exemplo faz a sociedade ser mais correta.

Um exemplo que eu posso dar: Em Portland, tem um sistema bem legal de trem lá, formado por 4 linhas que se cruzam pelo centro da cidade. Esse trem ele custa 2 dólares por linha, podendo o ticket ser comprado em cada estação que ele pára que se assemelha com um ponto de ônibus. Dentro da área considerada "Downtown" ele é gratuito. Passando dessa área, o trem passa a ser pago. E te digo: Desde o ato da compra, embarque, desembarque ou troca de trem não há fiscal para poder ver quem comprou ticket ou quem não comprou. A compra do ticket você faz numa vending machine. Acho que o único fiscal que eu vi no trem foi no aeroporto de lá, pq lá muita gente fica perdida se perguntando como worka ou não o serviço lá. Teve um domingo que eu peguei e fui de uma ponta a outra do trem, com o ticket. Quando cheguei na estação final, o maquinista lá desceu, foi lá fazer os troços dele e quando voltou ainda me viu lá. Perguntou se tava tudo ok e tocou a vida, eu continuei no trem e voltei pro meu hotel. E ele nem perguntou se eu tava com ticket válido, pq o ticket expira a cada 2 horas. E eu tava ali a quase 1h e meia dentro do trem passeando pela cidade.

Ou seja, eles vivem uma sociedade já de confiança mútua. ÓBVIO que pode ocorrer de pessoas que dão o miguezão e viajam sem pagar qualquer ticket. Eu não sei como deve ocorrer com pessoas que fazem isso. Eu só acho que quanto mais as pessoas querem dar de malandro burlando essas coisas banais melhor caminha a sociedade.

SigSnake
Trooper

16-05-11, 09:49 #72
Quote:
Então eu enfio a lei da oferta e da procura no cu né?
O preço da gasolina ta bem barato né? Já que todo mundo paga, o preço deveria diminuir.
O Baron respondeu isso alguns replys atras, Nao se aplica oferta e procura na Gasolina

Quote:
No caso da Gasolina (monopólio estatal): senta e chora. Os preços sempre estarão mais caros do que deveriam, o mercado pode fazer muito pouco a respeito.

maxcool
Banned

PSN ID: atcasanova
16-05-11, 18:16 #73
neverping, com todo o respeito, até entendno o q vc ta falando...
mas vc tá demonstrando mais um despeito com o "expertise" do cara do que alguma revolta com o sistema propriamente dita heheheh
vc tá é PUTO pq o cara foi espertinho e saiu sem pagar e vc teve q pagar, mas a real é que isso não muda nada na sua vida...

deu pra entender o que você quis dizer, mas vc se expressou mal hehehe

maxcool is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper

16-05-11, 18:56 #74
Nuss li tudo isso soh agora e já me arrependi

Parabéns NP. Papai deve estar orgulhoso de vc filhão.

Lev is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig

Steam ID: seuboi
16-05-11, 19:11 #75
(1) slimer, mas o balls of steel foi afude auiehria. Falling Down total

seuboi is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem