Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
Default Fé na humanidade

14-02-13, 21:13 #1
Bom, é só um relato que eu queria compartilhar com vocês.

Hoje eu acordei mais cedo que o normal (durmi muito cedo), e resolvi ir pro trabalho mais cedo. Chegando no trabalho (1h antes do normal) estacionei o carro extamente na vaga em frente ao prédio em que eu trabalho.
Quando saio do carro dou de cara com um colega de trabalho. Ele falou bom dia e tals e já imendou uma pergunta... Segue o dialogo:
Cara: Por que voce parou o carro ai?
Eu: Pq eu cheguei cedo ué. Melhor vaga pra quem chega antes... Na hora ir embora dou dois passos e já estou no carro.
Cara: E quem chega atrasado tem que estacionar longe só pq chegou atrasado?
Eu: É ué. Me fodo durmindo mais cedo, acordando mais cedo... Pra achar uma vaga melhor (mais perto dos prédios, as ultimas ficam bem longe... gera uma boa caminhada) e eu to errado?
Cara: Não seria mais justo você estacionar nas últimas vagas e deixar as boas pra quem ta atrasado?
Eu: E pq eu faria isso?
Cara: pq quem chega atrasado... é que provavelmente teve um problema! Senão ele não estaria atrasado. E não é mais justo você ajudar um parceiro de trabalho que já está atrasado e que teve um problema, com uma vaga melhor... Pra ele não se atrasar mais...
Eu: Ok, é justo... Valeu, Flw


Agora, até que ponto conseguimos conciliar esses pensanmentos? Sendo justo com seu próximo e ao mesmo tempo sabendo como o povo brasileiro é (sacana, aproveitador).
Achei o pensamento dele muito animal... mas a única coisa que eu vejo, considerando esse pensamento, é que a partir dai um monte de cara ia começar a durmir mais, inventar um problema e se aproveitar das vagas.

Só pra reforçar a história, minha empresa fica em um condomínio de empresa. É ume espaço gigante. Você consegue deixar o seu carro a 10 segundos do seu prédio, como também a 10 minutos de caminhada.





CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
14-02-13, 21:18 #2
massa. tive um professor com essa mesma ideia na facul. Muito boa mesmo. Eu fico de boa se tiver que estacionar longe. Mas a maioria das pessoas próximas a mim acham que parar longe é o fim da picada.

Chronos is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

14-02-13, 21:22 #3
Veja bem.

Eu estacionaria na melhor vaga, bem na porta. Sem dó.


O mundo não é povoado por pessoas benevolentes e honestas, o mundo é cheio de pessoas competitivas, folgadas, aproveitadoras e mal intencionadas. Claro que há exceções, mas no geral a humanidade é podre.

Eu falo mesmo.

jacu is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-02-13, 21:27 #4
velho, essa é a coisa mais idiota que eu já li na minha vida. e olha que eu sou o mestre do chegar atrasado nos lugares.

existe gentileza e existe ser feito de otário. seu colega tá te fazendo de otário. mande-o à merda!

kbey!

vegetous is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

14-02-13, 21:36 #5
recebi isso num email quando eu usava o Sol, sbt on line

so que era na suecia

edit: achei!

Quote:
Conta uma brasileira, que foi trabalhar algum tempo na Suécia, que várias vezes fez comparações entre suecos e brasileiros.
A forma de resolver problemas, a maneira de conduzir determinadas dificuldades no ambiente de trabalho, etc.
Nessas suas observações, concluiu, em um primeiro momento, que os suecos tinham alguns comportamentos muito próprios.
Em verdade, ela jamais imaginara que com eles aprenderia uma extraordinária lição. Algo que a faria admirá-los e seguir-lhes o exemplo.
No seu primeiro dia de trabalho, um colega da empresa a veio apanhar em casa e eles seguiram, juntos, no carro dele.
Ao chegarem, ele entrou no estacionamento, uma área ampla para mais de 200 carros.
Como haviam chegado cedo, poucos veículos estavam estacionados, mas o rapaz deixou o seu carro parado logo na entrada do portão.
Assim, ela e ele tiveram que caminhar um trecho considerável, até chegar à porta da empresa.
No segundo dia, o fato se repetiu. Eles tornaram a chegar cedo e, novamente, o carro foi colocado logo na entrada.
Outra vez tiveram que atravessar todo o extenso pátio do estacionamento, até chegarem no escritório.
No terceiro dia, um tanto mais confiante, ela não se conteve e perguntou ao colega: “por que é que você deixa o carro tão distante, quando há tantas vagas disponíveis?
Por que não escolhe uma vaga mais próxima do acesso ao nosso local de trabalho?”
A resposta foi franca e rápida: “o motivo é muito simples. Nós chegamos cedo e temos tempo para andar, sem perigo de nos atrasarmos. Alguns dos nossos colegas chegam quase em cima da hora e se tiverem que andar um trecho longo, correm o risco de se atrasarem. Assim, é bom que encontrem vagas bem mais próximas, ganhando tempo.”

SigSnake is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
14-02-13, 21:41 #6
EHOIEAHEA
nem fodendo
se atrasou? SE FODEU!

AEHEOAIU

GSI is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
14-02-13, 21:42 #7
se todo mundo pensar "ah, eu vou continuar fazendo isso pq todo mundo faz" vc fica nesse circulo vicioso, sabendo que pode fazer diferente mas nao faz pq prefere seguir com a maré que reclama de tudo e faz nada pra mudar o meio aonde vivem

acho que tem a ver com o topico
 


parabens pela sua atitude

zorba is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
14-02-13, 21:52 #8
Que pieguice do caralho.
Garanto que há formas mais bonitas de salvar a humanidade do que fazendo seu broder atrasado economizar 5 minutos de caminhada.

tdf is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

14-02-13, 21:57 #9
Ou você pode pensar que ao parar o carro na frente da empresa, você está forçando as pessoas que costumam chegar atrasadas, a mudarem sua rotina para chegarem mais cedo. E dessa forma se tornando pessoas melhores, mais comprometidas com o trabalho.

E se você mudar o hábito de todas as pessoas, chegará um momento em que todos chegarão adiantados no trabalho e não haverá mais problemas se você estaciona perto ou longe, chegará cedo do mesmo jeito.

Ser uma pessoa melhor não significa conviver com o erro ou o mal hábito dos outros. Pelo contrário, é lhes dar o exemplo e ajudá-los (o quanto for possível) a se tornarem pessoas melhores.

Vassourada is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-02-13, 22:08 #10
Isso ae Vassoura.

Isso foi dar o peixe a quem tem fome.

Ou para ser mais exato: ser PTista.

u3663 is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
14-02-13, 22:15 #11
isso eh algum meme q eu n to sabendo? ou vcs realmente tão discutindo isso?
parece até coisa do dislexic bird lá... sério? deixar o carro distante pra ceder vaga pra qm vai chegar atrasado? que merda de diferença 5 ou 10 minutos vai fazer?

percezione is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-02-13, 22:15 #12
Me parece um problema de hierarquia e jurisdicao acho que quem verifica se o cara atrasou por necessidade ou emergencia nao é vc. Vc so esta tentando mascarar um "nao problema".

Se o cara atrasou pq foi levar alguem no hospital, duvido que isso va prejudica-lo. Agora, se o cara atrasa todo santo dia e chega ao ponto de depender do acobertamento de terceiros, bem, tem algo errado, nao?

Sem falar numa coisa bem simples, mesmo que isso fosse uma fabrica, cada um tem seu horario de entrada, vc ia acabar deixando vagas pra quem simplesmente esta chegando no horario certo

Jeep is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
14-02-13, 22:20 #13
meritocracia, chegou mais cedo vc merece estar ali.

Satangos is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

14-02-13, 22:32 #14
achei que o cara ia reclamar que a vaga era dele... hahahahah

mas bem idiota o pensamento e se de fato acontecesse só iria fazer pessoas folgadas ficarem mais folgadas ainda..
a vantagem de levar uma vida tranquila, acordar cedo, fazer as coisas na hora certa é justamente essa.. enfrentar menos densidade, menos caos urbano..

se uma pessoa tiver um problema real pra chegar atrasada ela pode ir tranquilamente e se justificar na empresa sem precisar se apressar... agora se chega todo dia atrasado o problema é a própria pessoa...

troy is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
14-02-13, 22:36 #15
Pior topic do ano. Põe na lista, Never Ping.

didz is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
14-02-13, 22:44 #16
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
isso eh algum meme q eu n to sabendo? ou vcs realmente tão discutindo isso?
parece até coisa do dislexic bird lá... sério? deixar o carro distante pra ceder vaga pra qm vai chegar atrasado? que merda de diferença 5 ou 10 minutos vai fazer?
Ah cara, eu contei a história pra atingir um tema mais amplo. Não é o problema de 5 ou da 10 minutos... é o simples fato de pensar no próximo.

Vou dar outros exemplos. Minha namorada uma vez teve um ataque de dor (que no fim era uma pedra na vesicula)... e tinha gente no hospital que tava na fila pq tinha tomado muito e precisava de glicose pq tava gorfando. O cara realmente precisava estar la na fila? Joga o fdp. O quarto até melhorar... E deixa a fila do hospital pra quem precisa.

Ou que nem um vizinho meu, quando eu era mais novo, que a mae comprovava na gambiarra uma renda baixa pra conseguir bolsa integral pros filhos em escola particular, sendo que tinha gente mais pobre que ela nessa fila de vagas... E ela podia pagar sussa a escola mais cara da cidade.

Seu pensar aqui dou N exeplos... Mas o fato do topico é sobre esse pensamento de pensar só em voce ou de agir pensanso no próximo.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
14-02-13, 22:47 #17
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Me parece um problema de hierarquia e jurisdicao acho que quem verifica se o cara atrasou por necessidade ou emergencia nao é vc. Vc so esta tentando mascarar um "nao problema".

Se o cara atrasou pq foi levar alguem no hospital, duvido que isso va prejudica-lo. Agora, se o cara atrasa todo santo dia e chega ao ponto de depender do acobertamento de terceiros, bem, tem algo errado, nao?

Sem falar numa coisa bem simples, mesmo que isso fosse uma fabrica, cada um tem seu horario de entrada, vc ia acabar deixando vagas pra quem simplesmente esta chegando no horario certo
Jeep, eu quis dizer no ambito geral. Se todos pensassem como eu disse, vc nao precisaria pensar que alguem tem que aprender a chegar a cedo... Não seriam as mesmas pessoas chegando atrasado sempre e sim a mesma quantidade de pessoas, só que aleatórias

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-02-13, 22:49 #18
Se você chega atrasado por um bom motivo e ainda assim a empresa coloca problemas nisso, está na hora de trocar de empresa.

Baron is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
14-02-13, 22:51 #19
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
achei que o cara ia reclamar que a vaga era dele... hahahahah

mas bem idiota o pensamento e se de fato acontecesse só iria fazer pessoas folgadas ficarem mais folgadas ainda..
a vantagem de levar uma vida tranquila, acordar cedo, fazer as coisas na hora certa é justamente essa.. enfrentar menos densidade, menos caos urbano..

se uma pessoa tiver um problema real pra chegar atrasada ela pode ir tranquilamente e se justificar na empresa sem precisar se apressar... agora se chega todo dia atrasado o problema é a própria pessoa...
Esse éo ponto... Eu sei que é impossivel, mas se todos pensassem assim como eu disse, nem o conceito de folgado existiria.

Você meio que deu uma resposta "existindo pessoas folgadas, nao daria certo entao foda se"

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-02-13, 22:52 #20
Sempre existirão 'pessoas folgadas'. Até na Suécia.

Baron is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
14-02-13, 23:20 #21
Isso ultrapassa o politicamente correto e chega a ser "very cute", mas ainda não cheguei nesse nível.

SyncMaster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-02-13, 23:58 #22
Entrei nesse tópico confiando no título, realmente acreditando que aumentaria um pouquinho a minha fé na humanidade.

Depois de ler todos os comentários:

 

Conrado is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

15-02-13, 00:03 #23
a última coisa que alguém atrasado se preocupa é em achar uma boa vaga, imho
eu, pessoalmente, se tô atrasado, dou uma visualizada panorâmica qdo adentro o estacionamento, calculo uma vaga minimamente razoável prá desovar o carro e saio em marcha atlética frenética.
droga, talvez eu já tenha perdido a minha fé humanidade

na suécia dos brother deve ter vagas especiais prá gestantes, idosos e atrasados

marz is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

15-02-13, 00:13 #24
hehe com vaga de estacionamento eh facil, quero ver fazer isso com vaga de vestibular de medicina

taco is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
15-02-13, 00:15 #25
vei.. o que ele fez foi a mais pura malandronina, provavelmente ele estaciona a porra do carro dele todo santo dia no mesmo lugar, e voce que chegou mais cedo dessa vez pensou que um cara legal que manda essa estava pensando no cara atrasado.. huruum..

deadcow is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

15-02-13, 00:15 #26
nota: a marcha atlética vc só faz pra satisfazer seu lado gay, podia muito bem fazer 400m rasos sem barreiras

jacu is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

15-02-13, 00:24 #27
resumo da história: vc chegou mais cedo e pegou a vaga q o cara curte.

marz is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-02-13, 00:28 #28
Eu faço uma coisa melhor ainda que ocupar a vaga mais distante

Eu uso transporte público

inb4 não pode pagar um carro

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-02-13, 01:02 #29
onde você mora, Zedd?

eu também queria usar transporte público

Conrado is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
15-02-13, 01:09 #30
Fé na humanidade?

Não, obrigado.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

15-02-13, 01:18 #31
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Ah cara, eu contei a história pra atingir um tema mais amplo. Não é o problema de 5 ou da 10 minutos... é o simples fato de pensar no próximo.

Vou dar outros exemplos. Minha namorada uma vez teve um ataque de dor (que no fim era uma pedra na vesicula)... e tinha gente no hospital que tava na fila pq tinha tomado muito e precisava de glicose pq tava gorfando. O cara realmente precisava estar la na fila? Joga o fdp. O quarto até melhorar... E deixa a fila do hospital pra quem precisa.

Ou que nem um vizinho meu, quando eu era mais novo, que a mae comprovava na gambiarra uma renda baixa pra conseguir bolsa integral pros filhos em escola particular, sendo que tinha gente mais pobre que ela nessa fila de vagas... E ela podia pagar sussa a escola mais cara da cidade.

Seu pensar aqui dou N exeplos... Mas o fato do topico é sobre esse pensamento de pensar só em voce ou de agir pensanso no próximo.
Se a intenção era essa, então você exemplificou o tópico com a história mais bosta possível, que envolve as coisas mais imbecis possíveis.

NewKa is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
15-02-13, 01:49 #32
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
recebi isso num email quando eu usava o Sol, sbt on line

so que era na suecia

edit: achei!

essa é pior que aquela do " O professor, no Japão, é o único que não tem que abaixar diante do imperador..."


Mas eu já fiz isso várias vezes.

Mas nao pq eu qria dar a vaga pros atrasados, e sim pq eu nao qria ver a cara do meu chefe com antecedência.

Zigfried is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-02-13, 02:02 #33
Tem um canal do youtube chamado shaytards que é basicamente uma família gravando vídeos todo dia. Bem, certa vez vi um vídeo deles que eles pegavam a pior vaga do estacionamento pra ter que caminhar e emagrecer. A meu ver é a única explicação plausível de se parar longe.

Quem chega antes deve ser "premiado"com a melhor vaga, naturalmente.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

15-02-13, 08:02 #34
Quem tem tempo caga longe

SigSnake is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
15-02-13, 08:24 #35
No mundo tem dois tipos de pessoas. As putas e os filhos das putas. Até que se prove o contrario.

Siga corretamente essa linha e você será feliz.

Mudei pra SP no inicio do ano, e escutei isso de um amigo.

Já me salvou de algumas situações que normalmente eu me foderia.

Renegade is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-02-13, 08:33 #36
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Pior topic do ano. Põe na lista, Never Ping.
Só se ele tiver umas 2 ou 3 páginas.

Depende muito da contribuição do Eon, do Kenshin e do Conrado. Eles são geradores de page views e replies.

(aliás, vou contar um segredo: Esses caras são mantidos porque eles geram pageviews e mais impressões de banner, aí o Jeep fatura alto com venda de publicidade).

Pronto, agora o tópico terá 5 páginas.

GLHF.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

15-02-13, 08:36 #37
Eu deixo o carro em casa pra não ocupar vaga de ninguém. Vai que o pessoal precisa.
To pensando em dar o carro para algum pedestre, afinal posso acordar 2h antes e deixar o carro pra quem precisa.
Aliás como eu moro na mesma cidade em que trabalho, vou deixar a minha casa para alguma outra pessoa que não tenha a mesma sorte.

AH! VA CHUPAR UM CANAVIAL DE ROLA!

Stranger is offline   Reply With Quote
user114
.
 

15-02-13, 08:55 #38
hauehuae stranger

user114 is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

15-02-13, 09:15 #39
O problema é que entre os atrasado os que realmente tiverem um problema são poucos, a chance de você dar sua vaga prum cara que encheu a cara no dia anterior, ou dormiu 30min a mais é grande! aeuheauheauhe

NeckrO is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

15-02-13, 10:29 #40
Concordo com o teu colega de trabalho!

Eu sou Jacinto Cuzzato, alcoolatra atrasado e exijo vaga na porta do trabalho!!!

cebols is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-02-13, 10:40 #41
Quem é amigo não dá o peixe, ensina a pescar.

Gerson is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

15-02-13, 10:59 #42
que legal, acabei de justificar uma atitude cretina e mediocre com um pensamento elevado.

agora vou ali rasgar o saco de lixo pra obrigar os garis a trabalharem mais e, consequentemente, se especializarem no serviço.

Hades is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

15-02-13, 11:46 #43
A questão é gentileza, algo que sumiu do nosso vocabulário. Como pedir isso de um povo que mal sabe o que significa respeito? Se nem leis são levadas a sério, algo que não está na lei, mas parece positivo, vai ser ao menos visto com bons olhos?

Ser gentil é de cada um, não vou encontrar isso aqui no Brasil, não espero isso de nenhum brasileiro, mas mesmo assim tento não me deixar contaminar com o meio. Não é porque os outros não fazem, que vou dexar de fazer.


Last edited by Churrasquero; 15-02-13 at 11:51.. Motivo: português que me mata :D
Churrasquero is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

15-02-13, 11:47 #44
Ser gentil é quando a pessoa merece.
Ser trouxa é quando não merece.

Adivinha qual era esse caso?

Stranger is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-02-13, 11:49 #45
Ser gentil é oferecer lugar a uma idosa, gravida ou alguem machucado no onibus/metro.

Ser trouxa é ficar de pé... pois vai que entra uma velha né?

u3663 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

15-02-13, 11:53 #46
Pronto, Saico aprimorou o pensamento.

Te amo, se eu tivesse item te mandava.

Stranger is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

15-02-13, 11:54 #47
Quote:
Postado por Churrasquero Mostrar Post
A questão é gentileza, algo que sumiu do nosso vocabulário. Como pedir isso de um povo que mal sabe o que significa respeito? Se nem leis são levadas a sério, algo que não está na lei, mas parece positivo, vai ser ao menos visto com bons olhos?

Ser gentil é de cada um, não vou encontrar isso aqui no Brasil, não espero isso de nenhum brasileiro, mas mesmo assim tento não me deixar contaminar com o meio. Não é porque os outros não fazem, que vou dexar de fazer.
Onde você realmente espera encontrar isso?

vitorueda is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
15-02-13, 12:00 #48
li a historia do primeiro post e lembrei de um professor meu que morou uns anos na suecia
É o tipo de pensamento que ele tem, a duvida que eu tenho é: ele que ta errado?

Yakov is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

15-02-13, 12:05 #49
churrasquero, nao sei onde vc espera encontrar gentileza, mas quando quiser, pode vir aqui pra brasilia que eu te trato assim, ta bom, querido amigo virtual?

yakov, raciocinio rapido.

tema: comportamento.

suecia faz A, brasil faz B.

quem tem mais chance de estar certo?

Hades is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-02-13, 12:23 #50
Pelo raciocínio do ultimo post do Hades os comentários do tópico me parecem um pouco mais aceitáveis, já que é compreensível que o brasileiro comum não consiga entender (resultando em deboche) um comportamento de nível cultural muito acima daquele ao qual ele está acostumado. Claro que aqui é um forum de gente estudada e tudo mais, mas cultura não tem tanta coisa a ver com isso... o problema é que eu sou muito otimista mesmo, um dia eu aprendo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
15-02-13, 12:42 #51
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Pelo raciocínio do ultimo post do Hades os comentários do tópico me parecem um pouco mais aceitáveis, já que é compreensível que o brasileiro comum não consiga entender (resultando em deboche) um comportamento de nível cultural muito acima daquele ao qual ele está acostumado. Claro que aqui é um forum de gente estudada e tudo mais, mas cultura não tem tanta coisa a ver com isso... o problema é que eu sou muito otimista mesmo, um dia eu aprendo.
Infelizmente vai continuar assim enquanto as pessoas acharem que fazer algo que pode ajudar alguém, mesmo sem ser uma certeza, for algo que trouxas fazem.

Marcelo is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

15-02-13, 13:13 #52
Favor não confundir esse terrível exemplo da vaga com gentileza.
Como já falaram, gentileza é pra alguém que precisa, ou que você gosta.

Acho que isso da vaga seria mais altruísmo desmedido, que não significa necessariamente gentileza.. Qual é o sentido de fazer uma hipotética gentileza pra alguém que você nem tem certeza se precisa?
Uma coisa é você subir a escada rolante na estação de metrô e deixar a faixa da esquerda livre pra quem estiver com pressa.. Isso é viver em sociedade e pensar no próximo. Mas vaga de estacionamento? Sério?

NewKa is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

15-02-13, 13:20 #53
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Ah cara, eu contei a história pra atingir um tema mais amplo. Não é o problema de 5 ou da 10 minutos... é o simples fato de pensar no próximo.

Vou dar outros exemplos. Minha namorada uma vez teve um ataque de dor (que no fim era uma pedra na vesicula)... e tinha gente no hospital que tava na fila pq tinha tomado muito e precisava de glicose pq tava gorfando. O cara realmente precisava estar la na fila? Joga o fdp. O quarto até melhorar... E deixa a fila do hospital pra quem precisa.

Ou que nem um vizinho meu, quando eu era mais novo, que a mae comprovava na gambiarra uma renda baixa pra conseguir bolsa integral pros filhos em escola particular, sendo que tinha gente mais pobre que ela nessa fila de vagas... E ela podia pagar sussa a escola mais cara da cidade.

Seu pensar aqui dou N exeplos... Mas o fato do topico é sobre esse pensamento de pensar só em voce ou de agir pensanso no próximo.
Esse é o ponto.

Cai naquelas de jogar lixo na rua... Todo mundo joga, especialmente no carnaval e afins né? Se não tiver uma lixeira perto então...

Eu tento ser a mudança que eu quero no mundo.
Não tenho conseguido grandes coisa, mas continuo tentando.

Nenhuma geração vai acordar mais bem educada simplesmente porque 'evoluiu'. Tem que começar com alguém, em algum momento. E o exemplo também conta.

É problemática essa noção de meritocracia que a classe média tem.

u0165 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

15-02-13, 14:25 #54
Gentileza é ir de bicicleta pro trabalho.

Não contribuo para o trânsito.
Não poluo a natureza.
Ajudo a diminuir a taxa de obesidade do meu país.
Diminuo as chances de causar um acidente fatal ao atropelar um pedestre.
Não ocupo as vagas das pessoas atrasadas.

E agora? Chupem suecos.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-02-13, 14:32 #55
Grandes merdas ser 'gentil' (ou trouxa) ou 'aproveitador' (meritocrático)

O que difere Brasil da Suécia são as regras, quem as faz e quem as (não) segue

Zedd is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

15-02-13, 15:10 #56
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Esse é o ponto.

Cai naquelas de jogar lixo na rua... Todo mundo joga, especialmente no carnaval e afins né? Se não tiver uma lixeira perto então...

Eu tento ser a mudança que eu quero no mundo.
Não tenho conseguido grandes coisa, mas continuo tentando.

Nenhuma geração vai acordar mais bem educada simplesmente porque 'evoluiu'. Tem que começar com alguém, em algum momento. E o exemplo também conta.

É problemática essa noção de meritocracia que a classe média tem.
Eu não jogo e acho que o outro exemplo do alcool não convence... Tem gente que realmente precisa tomar glicose sim pq tomou MUITO e está gorfando. Assim como gripes, febre, dores anormais por muitos dias... Pelo seu pensamento só devia ir no hospital quem tá morrendo mesmo

vitorueda is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
15-02-13, 15:24 #57
sim, tem gente que precisa de glicose porque bebeu muito e está passando mal
mas num hospital esse tipo de pessoa deve a mais baixa prioridade possível
tipo só ser atendido se tiver não tiver realmente mais ninguém pra atender

e comparar com gripes, febre e dores anormais não cola porque ninguém escolhe ficar gripado ou ter febre

Marcelo is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

15-02-13, 15:27 #58
Mas choveu whisky e red bull na boca do cara. Sabe como é essa mudança climática, sempre nos surpreende.

Stranger is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-02-13, 15:31 #59
janelas quebradas explicam a suecia e o brasil mt bem, ambas as janelas por sinal.

http://en.wikipedia.org/wiki/Parable..._broken_window
http://en.wikipedia.org/wiki/Broken_windows_theory

entre a meritocracia distorcida e o "trust me, eu sei o que é melhor para todos nos", so da medo mesmo.

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-02-13, 15:32 #60
Logo, Marcelo, um fumante também não deve ter prioridade nenhuma, correto?

Ou um cara que bateu o seu carro a 180.

Ou um politico que teve um heart attack.

Ou um velho, afinal de contas esse já viveu bastante.

Ou ainda um torcedor ferido em luta com a policia.

AINDA BEM que hospitais selecionam seu atendimento por prioridade MÉDICA.

u3663 is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

15-02-13, 15:43 #61
E obesidade ? hehe

vitorueda is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-02-13, 15:54 #62
Opa.

Gordo na minha frente no médico? JAMAIS.

COMEU MUITO PORQUE, BOLINHA?

u3663 is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
15-02-13, 15:57 #63
Não, saico e vitor, eu não disse nada disso.

Eu disse que um bêbado deve ser tratado com prioridade baixa. Não falei que ele não deve ser atendido ou que um político com ataque cardíaco não deve ter prioridade (wtf?! de onde caralho você tirou isso?).

O que eu quis dizer foi exatamente o que eu falei.
Um bêbado chegando em um hospital deve ter a prioridade mais baixa possível.

Marcelo is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

15-02-13, 16:13 #64
Até porque um coma alcóolico é coisa simples né?!

picohq is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

15-02-13, 16:16 #65
Involuntário ele não é.

Stranger is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-02-13, 16:27 #66
Vocês estão loucos de quererem rotular isso de gentileza.

Para ser franco não acho que há mal nenhum em nenhum dos dois pensamentos (o de parar longe ou perto), logo isso signfica que não sou uma pessoa gentil?

Dafuq?

Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-02-13, 16:28 #67
Mas o que você está dizendo é exatamente o que eu coloquei, Marcelo.

Um fumante então não deve ter prioridade, porque ele sabe que faz mal e fuma.

Um politico ladrão (vamos colocar o Sr. Renan Calheiros) que está passando muito mal também não pode ser atendido antes de outras pessoas.

Um gordo que come demais não deve ter prioridade também... porque ele comeu, o problema é dele. Ele escolheu isso.

É fácil falar "Po, o cara bebeu porque quis. Deixa ele se foder."

Não importa o que a pessoa fez. No momento que ela entra no Hospital ela é classificada de acordo com a gravidade do estado de saúde dela. Não é visto cor, hábito, religião, carater. Sua lógica é incrivelmente falha.

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-02-13, 16:28 #68
btw,

Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
que legal, acabei de justificar uma atitude cretina e mediocre com um pensamento elevado.

agora vou ali rasgar o saco de lixo pra obrigar os garis a trabalharem mais e, consequentemente, se especializarem no serviço.
Acabou de descrever muito bem a lógica do reacionário.

Conrado is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

15-02-13, 16:49 #69
na boa... isso dai não tem nada a ver com pensar no próximo

troy is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
15-02-13, 16:51 #70
Não, não é. Simplesmente porque eu não disse que "bebeu, tem que se foder".
Eu em momento algum falei que ele não deve ser atendido ou que qualquer um que fez coisa errada não deve ser atendido, como você está colocando.

Eu disse que na lista de prioridades de um hospital, um bêbado não deve ter prioridade alta, pelo contrário, deve ser uma das ou a prioridade mais baixa.
Simples assim.
Não disse que tem que se foder.
Não disse que não deve ser atendido.
Não disse que ele está ocupando leitos que poderiam ser ocupados por outras pessoas.
Não disse que qualquer pessoa que já fez mal pra ela mesma ou pra alguém não deve ter prioridade.

Sendo assim eu digo de novo, o que você está falando não tem nada a ver com o que eu estou dizendo.
A única parte do que você falou que eu concordo acho que ninguém pode discordar é isso:
Quote:
No momento que ela entra no Hospital ela é classificada de acordo com a gravidade do estado de saúde dela.
E bêbado na absurda maioria dos casos que chegam num hospital normalmente tem gravidade baixíssima. É absurdamente raro chegar alguém com risco imediato de vida só por causa da bebida. Sendo assim deve ter prioridade baixa.

Marcelo is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
15-02-13, 17:33 #71
Cadê o rini pra dizer que essa discussão é improdutiva?

(Vou contribuir com ela mais tarde, não se preocupem.)

StingraY is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

15-02-13, 17:57 #72
Quote:
Postado por cebols Mostrar Post
Concordo com o teu colega de trabalho!

Eu sou Jacinto Cuzzato, alcoolatra atrasado e exijo vaga na porta do trabalho!!!
Cara, te juro que eu li esse post e fiquei vários bons segundos tentando me lembrar quando que eu tinha postado isso

E como envolvia esse papo de alcoolismo, nesses bons segundos minha mente embaralhou tudo e fiquei tb tentando lembrar da noite passada e se eu não tinha
enchido a cara

Daí finalmente minha mente sonolenta agiu e eu movi os olhos e li seu nick



Aeaehauehhuaehuehu puta susto que eu tomei!
Aehuuahehueuhe

jacu is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
15-02-13, 18:33 #73
huauhahua boa cebola

Chronos is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
15-02-13, 18:35 #74
Eu sou Jacinto Cuzzato e sofri uma leve amnesia temporaria

GSI is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

15-02-13, 19:25 #75
just gonna leave this here

 

taco is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.