Trooper
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Projeto nerd de carnaval
25-02-06, 22:42
#1
Entao galera to kerendo ajuda a pensar em varias linguagens de programaçao em com ofazer o seguinte
eu tenho 80 numeros ok? de 01 a 80 eu kero fazer combinaçoes de 7 a 7 com esses 80, mas eu nao kero saber quantas combinaçoes dá, eu kero realmente VER as combinaçoes, 80 numeros combinados de 7 a 7 da MUUUUUUITAS combinaçoes, entao a ideia era criar algumas regras pra ir cortando algumas combinaçoes. Primeira, tirar numeros sequenciais 1, 2 ,3 ,4 5, 6, 7 e ai por diante... Segunda tirar todas as sequencias que soh de numeros pares, 2, 4 , 6, 8 , 10, 12, 14 e ai por diante... Tercera, tirar todas as sequencias que soh tenham numeros impares. E quarta retirar todos as sequencias que somadas deem um numero menor que 150... Alguem sabe se tem alguma linguagem de programaçao que faça combinaçoes automatico? Isso ja ajudaria bastante a começar Valeu =) |
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Trooper
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25-02-06, 22:47
#2
Pior q não tem, tem que fazer no braço, se fizer em C eu ajudo.
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Trooper
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25-02-06, 22:48
#3
poutz e eu pensando que vc queria bolar algo pra fazer pra se divertir no carnaval pq não tinha viajado...
AHUehaHUAE o projeto é bem mais nerd do que eu esperava |
Trooper
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25-02-06, 22:51
#4
conversei com o meu sogro pq muuuuuuuuuito antigamente ele fez isso em APL (nunca ouvi falar em APL, deve ser muuuuuito velho³)
mas axei interessante a proposta disso e talz... tem gente ke vende o programa e talz, entao tem como fazer. jacu: ta no topico projeto NERD de carnaval hasuidohasud |
Trooper
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25-02-06, 22:57
#5
tem gente q vende o programa pra fazer ordenacao de numeros ???
hehehehehehe |
Pit
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25-02-06, 23:03
#6
Como é carnaval não quero pensar mto nisso, mas aqui vai uma ideia:
Primeiro ve qual é o numero maximo de combinações que podem existir sem regra alguma, incluindo repetição de numeros. Depois cria um laço que ira repetir até esgotar esse numero de combinações. Dentro desse laço, crie outro que ira repetir 7 vezes para gerar os 7 numeros da combinação. Agora use uma função de random definindo o range de 0 a 80 e va armazenando o resultado dentro de um vetor de 7 casas. Apos isso, feche o laço que gerou esses 7 numeros e aplique as regras sobre esse vetor. (Checar se todos os numeros são pares, impares, se tem numeros repetidos e etc) Se a combinação for valida, imprima esse resultado na tela ou se for fazer algo mais decente imprima em um arquivo qualquer como por exemplo um .txt Entendeu? Não é o modo mais veloz, mas acho que é o mais simples de entender. |
Trooper
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25-02-06, 23:05
#7
Primeiro um algorítmo pra fazer 80 ints em array...
Depois vai pegando elas aleatoriamente (seguindo uma fórmula pra fazer todas as combinações possíveis) Armazenar cada uma delas em uma array 7 por (80! / 7! * 73!) Começar a imprimir uma por uma, mas antes de imprimir fazer esses checks paranóicos... |
Trooper
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26-02-06, 00:41
#8
pit vc eh nerdao como eu
vamos nos esforçar da milhoes de combinaçoes de 80- 7a7 serio mesmo nao sei se o pc consegue processar tudo isso sem COMER MUITA MEMORIA a ideia era alocar tudo antes de gerar o arquivo final formula da combinaçao Cn,k = n! / k!(n-k)! n = numero total de algarismos k = agrupamento, no caso 7 fica 80!/7!(80-7) alguem ker calcular o fatorial de 80? ahsduioahsduiahsduihasuid |
Trooper
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26-02-06, 00:48
#9
pq não faz de 01 a 60 de 6 em 6
mega-sena |
Trooper
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26-02-06, 00:50
#10
Que tal a gente fazer um campeonato de Top Gear durante o carnaval?
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Trooper
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26-02-06, 00:51
#11
credo.. RANDOM???
RANDOM, PIT? eh mais facil fazer o seguinte.. faz 7 fors, um dentro do outro, algo como Code:
for i=0; i<80; i++ { for j=0; i<80; i++ { for k=0; i<80; i++ { .. if combinacao_eh_valida(i j k l m n o) { imprime_num_arquivo(i j k l m n o) } .. } } } Last edited by ZeroCarontE; 26-02-06 at 00:52.. Motivo: colocar tag de code |
Trooper
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26-02-06, 00:53
#12
Eita
Eu nem percebi que tava usando MUITA memória ali HAUEPF8aefhp89h Esqueçam meu método |
Pit
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26-02-06, 00:58
#13
Opa, pensando bem tem um erro grave no algoritimo q eu disse. Na forma como eu falei não posso usar um random pq ele pode sugerir 2 vezes a mesma sequencia de numeros e aih alguma sequencia ficaria faltando. uhahuahu, isso que da nem pensar e sair postando.
Pensei em varias outras maneiras agora, mas antes me responda: Vc esta considerando as sequencias abaixo, como sequencias diferentes ne? 1-2-3-4-5-6-7 7-6-5-4-3-2-1 1-2-4-5-3-7-6 ... EDIT: zero, alem do random ser pior nem daria certo nesse caso mesmo. eu escrevi sem pensar pq achei q seria o metodo mais facil de se entender. ahuahuah Uma das outras maneiras q eu disse ter pensado logo acima foi a q vc sugeriu. |
Trooper
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26-02-06, 01:22
#14
Tem que colocar alguma coisa no algoritmo do zero porque ele serve pra arranjos e não combinações, mas é o mais certo e rápido. Pena que não dá pra acessar individualmente cada combinação, é print-and-forget, hehe
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Trooper
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26-02-06, 01:29
#15
Quote:
e se feito as devidas verificacoes antes de escrever, entao nao precisa remember.. se for pra processar os dados (tirar estatistica, sei la), soh fazer um outro programa pra carregar o arquivo linha a linha.. eh melhor pq economiza memoria, apesar q ficar acessando o HD eh mais lento.. agora.. PQ DIABOS UM PROGRAMA DESSES? |
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Pit
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26-02-06, 01:39
#16
Quote:
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Trooper
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26-02-06, 03:38
#17
pascal ?
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Trooper
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26-02-06, 03:49
#18
bom eu vou falar pra vcs ai d repente motiva mais a fazer =P
é pra jogar na quina ou na mega combinaçoes, vcs pegam os jogos antigos e vao anulando combinaçoes... e por ai via... pit sim 1-2-3-4-5-6-7 é uma sequencia e 7-6-5-4-3-2-1 é outra mas isso seria "sequencial" entao era pra ser anulado tb |
Trooper
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26-02-06, 11:57
#19
ja existe o mega-sena eletronica que faz isso
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Banned
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26-02-06, 22:21
#20
hmm... interessante... hehehe
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spkr
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26-02-06, 22:43
#21
eluan, faz em shell que dáa pouquíssimas linhas e não come memória
eu to bebado dpa eu faço |
Trooper
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27-02-06, 00:29
#22
Quote:
é free? |
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Trooper
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27-02-06, 01:18
#23
é free sim
mas eu tinha catado em um cd da revista do cdrom se nao me engano. a da europa qq coisa vo ver se eu acho aki |
Trooper
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27-02-06, 01:55
#24
blza
vo ta esperando |
Trooper
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28-02-06, 22:10
#25
po
eu to meio atrasado e talz mas acho q isso nao deve consumir mta memoria nao... sei la... po, eu botei 80! na minha calculadora(TI-89), e ela calculou instantaneamente ahueauhs deu um numero astronomico, mas sei la uaheuha acho q como o processador do pc tem mto mais processamento q a minha calculadorinha, acho q pode ser mais rapido |
Trooper
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28-02-06, 22:18
#26
alias, eu fiquei vendo aqui quanto tempo demorava pra minha caluladora calcular as coisas uaheuahs
quando eu botei pra calcular 299! ela demorou 10 segundos, mas deu o numero exato... ai quando eu boto 300!, ela calcula em 5 segundos, mas nao da o numero exato... por exemplo, 300! ela diz q eh igual a 3.0605751221643*10^614 ahuhuae poco grande o numero! |
The Alpha Male
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28-02-06, 22:27
#27
me fala a real utilidade disso q eu te ajudo
e tem que ser essas combinacoes loucas ou podem ser randomicas? |
Trooper
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28-02-06, 22:32
#28
Quote:
pq segundo a calculadora do windows eh 1,0201917073881354534512348709909e+612 sao umas 612 casas |
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The Alpha Male
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28-02-06, 22:36
#29
eh o numero exato pq ele calculou em um papel e verificou que a resposta era a mesma
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Banned
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28-02-06, 22:40
#30
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Trooper
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28-02-06, 23:15
#31
bomba, brigado por simplificar minha vida!
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Trooper
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28-02-06, 23:20
#32
Quote:
eu pensei que o projeto era nerd pq vc tinha ficado em casa em pleno carnaval... mas isso aí realmente extrapola todos os meus conhecimentos sobre nerdisse! E eu que pensava que era darknerd... tô me achando o Sérgio Malandro agora! AHUhuehaHHUaeHUhueeAH |
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Trooper
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28-02-06, 23:20
#33
Quote:
nao é soh mostrar quantas combinaçoes e sim mostrar as combinaçoes ou seja eh esse numero gigantesco ke vc axou na sua HP * 7 |
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Trooper
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28-02-06, 23:25
#34
Quote:
valeu maiszinho proce |
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Trooper
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01-03-06, 00:30
#36
auhehuaeuhae é cada uma... =pp
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Banned
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01-03-06, 00:41
#37
ok
meu carnaval foi basicamente ficar na casa da minha mina e fazer amor de 4 ou 5 vezes por dia isso sim é um projeto de carnaval nao me venha com numeros |
Trooper
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01-03-06, 00:50
#38
rockafeller faz amor
o mundo tem salvação |
Trooper
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01-03-06, 02:04
#39
Quote:
vc = pn loser |
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Trooper
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01-03-06, 02:16
#40
saco deve ser ficar inflando ela toda hora...
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Banned
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01-03-06, 02:33
#41
Quote:
precisava dessa formula semana passada, e deu branco! |
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Trooper
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01-03-06, 11:17
#42
Quote:
afff precisava pra que? |
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Banned
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02-03-06, 09:30
#43
pra fazer um programinha pra jogar na mega sena
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Banned
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02-03-06, 09:33
#44
ae
mas falando serio em teoria, dah pra se fazer um barato desses msmo eh trabalhoso, mas rola pega todos os sorteios da mega sena que se tiver registros, e exclui dos sorteios do programa tira todos as sequencias tira todos os sorteios 'impossiveis', tipo 1 - 3 -5 -7 -9 -11, 10, 20, 30, 40, 50, 60 etc iam sobrar 'poucas' combinacoes... aí junta uma galera tipo 100 pessoas cada uma joga 100 reais 10.000 jogos diferentes eh quase impossivel ganhar, mas vai dar um trabalho e uma frustracao legal de se contar em foruns de internet |
The Alpha Male
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02-03-06, 09:48
#45
Quote:
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Banned
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02-03-06, 09:53
#46
aff maxcool
nao fala merda. |
Banned
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02-03-06, 10:36
#47
a probabilidade matemática eh a mesma
mas todos nos sabemos que a chance de sair 1 2 3 4 5 6 eh de 0 em um zilhao |
The Alpha Male
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02-03-06, 10:53
#48
nossa cala a boca alfredinho
serio mesmo nao faça todos nos termos certeza que voce nao manja absolutamente nada de probabilidade e estatistica |
Trooper
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02-03-06, 11:10
#49
sério
na boa nunca aconteceu na mega-sena de sair 1,2,3,4,5,6 apesar da probalidade ser a mesma. assim como é MUITO dificil sair soh numeros pares, por ex 2 , 10 , 12 ,34 , 46, 58 ou soh impares... quase nunca acontece isso é muito improvavel... apesar da probalidade ser a msma |
Banned
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02-03-06, 11:15
#50
bomba, nao trabalho com calculos, trabalho com FATOS
1 2 3 4 5 6 NUNCA vai sair na mega sena NUNCA NUNCA pq é impossível |
Trooper
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02-03-06, 11:18
#51
impossivel nao é
mas que é MTO MOTMOTMOTMOTMTOTMOTMOTMOTMTOMOT FODA ISSO SIM uiahsduiohasduihauid |
Banned
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02-03-06, 11:20
#52
kenshin
eh impossivel pode escrever aí que eu assino ae se sair o resultado 1 2 3 4 5 6 podem vir aki me cobrar que eu pago o dobro do premio pra cada um de voces |
The Alpha Male
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02-03-06, 11:22
#53
nunca saiu um jogo assim: 3 17 19 23 49 51 tambem
qual eh a desculpa pra isso? porra matematica eh uma ciencia exata, pode ser dificil entender mas eh facil ao mesmo tempo |
Banned
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02-03-06, 11:26
#54
sem contar, é claro, que a probabilidade de sair 1 2 3 4 5 6 nao é NUNCA a mesma de se sair 23 59 19 bla bla bla numeros aleatorios.
tem que se levar em conta o fato de os numeros serem sequenciais e tal se for levar em conta apenas a chance de sair cada numero isolado, ai sim vai ser a mesma, mas nao eh se fosse simples assim, so levando em conta espaço amostral simples, cada bebê teria 50% de chances de nascer morto, já que só tem 2 possibilidades: morto ou vivo |
The Alpha Male
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02-03-06, 11:30
#55
maxcool vc esta levando em conta a probabilidade de sair na sequencia 1 2 3 4 5 6 e depois sair 23 59 19 em uma sequencia aleatoria voce tem razao
agora sair 6 2 1 eh a mesma probabilidade de sair 23 59 19 |
Trooper
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02-03-06, 11:42
#56
a probabilidade matematica de sair 1 2 3 4 5 e 6 eh a msm de qualquer sequencia
porem.... cada dezena eh composta por 2 numeros (duhhhhhh) 01 02 03 .... ou seja a bola que tem o numero 0 (zero) teria que cair em todos os primeiros globos do sorteio para ser 01 02.. e nao 10 20 30 .... ela precisaria ser sorteada 6 vezes em um mesmo sorteio e antes da outra bolinha por isso que eh mto improvavel que seja sorteada uma sequencia assim, mas nao eh impossivel |
Banned
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02-03-06, 12:13
#57
in7
matematicamente falando eh possivel mas NA PRATICA é impossivel pode ficar o ano todo lá tirando bolinha que vc nao vai dar conta de fazer essa porra Last edited by maxcool; 02-03-06 at 12:15.. |
Banned
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02-03-06, 13:00
#58
af maxcool
para de falar merda a probabilidade de sair 1,2,3,4,5,6 é a mesma de sair 3 17 19 23 49 51 e dai q é uma sequencia? isso muda alguma coisa? continua tendo 60 bolinhas ali dentro, movendo-se aleatoriamente chega de merda. |
Trooper
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02-03-06, 13:03
#59
Nossa, o Rockafeller nunca ouviu falar em Distribuição Binomial e Curva de Gauss...
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Banned
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02-03-06, 13:07
#60
tipo
só se vc quiser q saia na ordem de 1 a 6 dai realmente a probabilidade é desgraçadamente menor caso contrario nao a partir do momento q vc define q quer o resultado "3 17 19 23 49 51", pronto, a probabilidade é a mesma de sair 6, 4, 5, 2, 1, 3, por exemplo |
Banned
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02-03-06, 13:07
#61
nao walker, nunca vi
cola o primeiro texto a respeito q vc achar no google, vai |
The Alpha Male
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02-03-06, 13:29
#62
curvas de gauss explicam o universo
/me bows to gauss eu queria ser foda o bastante pra usar curvas de gauss pra conseguir prever com maior exatidao a bolsa de valores e ficar bilhonario ai sim o tempo ia fechar |
Trooper
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02-03-06, 13:38
#63
Rockafeller, vai dizer que além de gostoso, sarado, malhado, bonito...você ainda é o cara na matemática ???
Quero casar com você ! |
Banned
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02-03-06, 13:54
#64
Quote:
nao sao 60 bolinhas sao 2 bolinhas por numero o 1o eh das dezenas, o 2o das unidades pra sair 01 02 03 04 05 06 tem q sair 0 0 0 0 0 0 no globinho das dezenas e 1 2 3 4 5 6 no globinho das unidades ou seja: É IMPOSSÍVEL existe 0,1 chance em 1 caralhão |
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Banned
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02-03-06, 13:58
#65
rocka
http://www.est.ufpr.br/~silvia/CE001/node25.html quero que apresente a resolução dos 3 exercícios propostos amanhã pela manhã para o resto da turma. Para a próxima aula, leia o capítulo que fala sobre curva de gauss e distribuição de Poisson. |
Trooper
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02-03-06, 14:01
#66
na verdade a sequencia pouco importa....
1 2 3 4 5 6 tem o mesmo valor de 6 4 2 1 3 5 a mega sena só ordena os numeros.... e tem mais não existe uma bola de numero 0(zero) a probabilidade de sair 1 2 3 4 5 6 nessa ordem eh um pouco maior sim mas a probabilidade destes numero simplesmente sairem eh a mesma pro resto da numeraiada..... pode parecer estranho mas é verdade....simplesmente nunca saiu 1 2 3 4 5 6 pq a mega sena nao eh tão velha assim.. pq existem milhoes de combinações ainda para sairem....mas se a mega sena ainda existir daqui a milhoes de anos pode ter certeza que a sequencia 1 2 3 4 5 6 saira.. conclusão: apostem 1 2 3 4 5 6 e façam a famosa TEIMOSINHA durante alguns milhoes de anos e vc será um milhonário em potencial ------------------------------------------------------------------------------ Mas referente ao assunto do topico.... a ideia de um for dentro do outro do zero é boa... ai é só submeter o vetor gerado a algum teste do tipo se o vetor tem essa estrutura: a, a+1, a+2 , a+3, a+4, a+5 ou sei la.. a, a+2, a+4, a+6, a+8 assim por diante.... não será o prog mais rapido do mundo.. mas...... |
Banned
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02-03-06, 14:13
#67
petrasbut
vamos sortear a mega sena 1a dezena 1a bolinha: 0 2a bolinha: 1 1a dezena = 01 -------------- 2a dezena 1a bolinha: 1 2a bolinha: 8 2a dezena: 18 -------------- 3a dezena 1a bolinha: 5 2a bolinha: 3 3a dezena: 53 -------------- 4a dezena 1a bolinha: 3 2a bolinha: 3 4a dezena: 33 nao sao 60 bolinhas numeradas de 1 a 60 |
Banned
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02-03-06, 15:52
#68
ah ta
eu nao sabia q era 2 bolinhas entao sim, vc tem razao |
The Alpha Male
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02-03-06, 17:47
#69
eu to com o rocka
tb nao sabia que eram 2 bolinhas |
Banned
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02-03-06, 17:50
#70
curve-se diante do melhor, n00b
Code:
if (!sabe) run("http://www.google.com") || stfu(myself); |
Trooper
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03-03-06, 00:02
#71
Quando vocês vão aprender a programar em Perl, hein?
tsc, tsc... Code:
use Algorithm::Combinatorics 'combinations'; my $iter = combinations [1..80], 7; while (my $comb = $iter->next) { print join(', ', @$comb), "\n"; } |
Trooper
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03-03-06, 00:12
#72
eu sabia ke em alguma linguagem tinha combinaçao
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Trooper
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03-03-06, 00:45
#73
Quote:
Qualquer coisa que você possa razoavelmente imaginar, Perl já tem pronto. |
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Pit
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03-03-06, 00:59
#74
Agora paguei pal pro perl.
Achei um link util para c++, mas deu ate vergonha de postar. uahahuahuahu Vou postar mesmo assim: http://www.codeguru.com/Cpp/Cpp/algo...cle.php/c5117/ Outra opção: (tah em java, mas eh moleza pra converter pra c++) Code:
int[] list = {0,1,2,3,4,5}; //first elements (set of 6) int n = 12; //number of items in the collection while {list != null) list = Clist(n, list); public final static int[] CList(int n, int a[]) { for (int i = a.length - 1; i >= 0; i--) { if (a[i] < n - a.length + i) { a[i]++; for (int r = i + 1; r < a.length; r++) a[r] = a[r - 1] + 1; return a; } } return null; } Last edited by Sussa; 03-03-06 at 01:01.. |
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