Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
Question Dislexia

18-05-06, 20:55 #1
Tava eu e um amigo meu falando... e por alguma certa razao... veio o assunto da dislexia, e ele fico falando q tinha cura e que a pessoa dps que fizesse todo o tratamento tava curado da dislexia... e eu achei estranho pq sempre achei q dislexia eh uma coisa q vc leva pra sua vida intera (ou qse) pq vc faiz tratamento.. mais continua com alguns sintomas...
Jah procurei no wikipedia e no google.. e n consigui acha uma resposta pra minha duvida uhaeuha.. Dislexia tem cura ou nao? Vc fica com alguns sintomas ou nao?

vlw

pra qm quer saber mais:
http://en.wikipedia.org/wiki/Dyslexia (ingles)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dislexia (portugues)

DEFINICAO:

A Dislexia, que afecta cerca de 8% da população mundial, é considerada um problema neurológico, com marcadores genéticos e bioquímicos. É frequentemente caracterizada por um deficit cognitivo, com dificuldades para ler e/ou escrever, que não podem ser explicados por falta de habilidade intelectual, falta de instrução ou problemas de visão, mas, muitas vezes, impede o desenvolvimento normal da aprendizagem. Isto deve-se ao facto de o cérebro dos disléxicos não conseguir interpretar o significado de um texto em duas dimensões, já que processa as letras como imagens ou em três dimensões. Ao que parece, a via magnocelular (o circuito que leva ao cérebro os sinais espaciais, de perspectiva, dimensão, etc.) é até 27% menor nos disléxicos, enquanto os nervos também estariam dispostos de forma diferente. Segundo um estudo da Universidade de Yale o gene DCDC2 pode ser um dos responsáveis pela dislexia. Trabalho divulgado pela Universidade de Stanford (Stanford University), cerca de 80% dos disléxicos tem o índice de inteligência acima da média; levando em conta faixa etária da localidade onde vive, marcadores socioeconômicos e formação acadêmica. Pessoas de destaque por sua inteligência, como Albert Einstein, Ernest Rutherford e Leonardo da Vinci sofriam dessa distúrbio.

pelo wikipedia em pt.






Last edited by Many Kalaveraa; 18-05-06 at 21:08..
Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
18-05-06, 21:03 #2
sou ignorante mas sou sincero..
nem sei o q eh isso...

exprica.. ? preguiça de googlar

Patua is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

18-05-06, 21:25 #3

Master is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

18-05-06, 21:43 #4
rico eh deslexico

pobre eh burro

ahuHAUHuahUHAUHuahuHA

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
zaguinho
Ewok
 

18-05-06, 22:52 #5
cara tenho uma proffessora de programasaum fodona q ja fes um programa para identificar dilexia e agora esta fasendo um para tratamento e tudo aprovado pelos orgãos conpetentes a chilena e foda posto o nome dela e o nome do programa 3 fera

zaguinho is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

18-05-06, 22:57 #6
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
rico eh deslexico

pobre eh burro

ahuHAUHuahUHAUHuahuHA
ahuahuahuahuahauhauhauhauhuhauahuhauahuahuahauhuaha

lalah is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

19-05-06, 09:25 #7
eu tenho dislexia quando to estressado tipo topreocupado com alguma coisa tipo dai eu naum comsiguo le taum rapido ou na hora de escreve eu acabo pulando letra tipo eu vo escreve palavra da eu escrevo plavra ou alguma coisa do tipo é foda huewahuawehuaweh

nerso is offline   Reply With Quote
kascola
Banned
 

19-05-06, 09:42 #8
Quote:
Postado por nerso
eu tenho dislexia quando to estressado tipo topreocupado com alguma coisa tipo dai eu naum comsiguo le taum rapido ou na hora de escreve eu acabo pulando letra tipo eu vo escreve palavra da eu escrevo plavra ou alguma coisa do tipo é foda huewahuawehuaweh
eu outro dia saí do futebol sem camisa, tava suado e era a noite, tava frio.
peguei uma dislexia brava =/


kascola is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

19-05-06, 12:02 #9
Quote:
Originally Posted by nerso
eu tenho dislexia quando to estressado tipo topreocupado com alguma coisa tipo dai eu naum comsiguo le taum rapido ou na hora de escreve eu acabo pulando letra tipo eu vo escreve palavra da eu escrevo plavra ou alguma coisa do tipo é foda huewahuawehuaweh
Quote:
eu outro dia saí do futebol sem camisa, tava suado e era a noite, tava frio.
peguei uma dislexia brava =/
Vcs no máximo tem algum distúrbio de atenção e hiperatividade...
Nada a ver com dislexia isso!
Leiam o texto...dislexia ter a ver com aprendizagem, por não conseguir enteder o que leu, nem conseguir escrever o que quer...

Quote:
Originally Posted by Kamikaze-Vesgo
rico eh deslexico

pobre eh burro

ahuHAUHuahUHAUHuahuHA
Como viram...dislexia é muito diferente de burrice! Quando o cara é burro ele é tapado mesmo...tem Q.I baixo! Não aprende nada nem mastigado!

Vcs acham Einstein, Rutherford e da Vinci burros?

Gunner is offline   Reply With Quote
kascola
Banned
 

19-05-06, 12:06 #10
sério Gunner?


kascola is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

19-05-06, 12:10 #11
meu pai tem dislexia
tipo não é só ler e escrever, mas dificuldade de explicar as coisas tmb e de concentração com os que os outros te falam

ninfo is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
19-05-06, 13:42 #12
ta.. e dislexia tem cura? ou soh existe um tratamento q melhora um poco?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

19-05-06, 13:49 #13
porra eu tenho dificuldade de concentração com o que os outros falam
eu começo a prestar atenção nos olhos da pessoa, pra onde ela ta olhando, pra qual olho meu esta olhando, nos movimentos dela enquanto fala!

relax' is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

19-05-06, 18:51 #14
Quote:
Originaly posted by relax
porra eu tenho dificuldade de concentração com o que os outros falam
eu começo a prestar atenção nos olhos da pessoa, pra onde ela ta olhando, pra qual olho meu esta olhando, nos movimentos dela enquanto fala!
Cara...isso não é dislexia...provavelmente vc tem uma entidade chamada de "Transtorno de défict de atenção/hiperatividade - TDAH"
Vc devia procurar um psiquiatra ou um psicólogo, tem medicação pra melhorar a atenção, às vezes atrapalha muito nas aulas, nos estudos...

Quote:
Originaly posted by Many Kalaveraa
ta.. e dislexia tem cura? ou soh existe um tratamento q melhora um poco?
Como vc mesmo postou lá em cima: um problema neurológico, com marcadores genéticos e bioquímicos. É frequentemente caracterizada por um deficit cognitivo...
Não tem cura cara, mas tem terapias que ajudam a melhorar a atenção e a sugar o máximo daquilo que vc está fazendo...acaba melhorando bastante.

Gunner is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

19-05-06, 19:16 #15
Quote:
Postado por Gunner
Vcs no máximo tem algum distúrbio de atenção e hiperatividade...
Nada a ver com dislexia isso!
Leiam o texto...dislexia ter a ver com aprendizagem, por não conseguir enteder o que leu, nem conseguir escrever o que quer...



Como viram...dislexia é muito diferente de burrice! Quando o cara é burro ele é tapado mesmo...tem Q.I baixo! Não aprende nada nem mastigado!

Vcs acham Einstein, Rutherford e da Vinci burros?
da Vinci não era burro, muito menos disléxico.

mllr is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

19-05-06, 19:34 #16
Quote:
Postado por Gunner
Cara...isso não é dislexia...provavelmente vc tem uma entidade chamada de "Transtorno de défict de atenção/hiperatividade - TDAH"
Vc devia procurar um psiquiatra ou um psicólogo, tem medicação pra melhorar a atenção, às vezes atrapalha muito nas aulas, nos estudos...
hmm seila
eu tb tenho dificuldade de ler textos muito longos pq perco a atenção muito facilmente
tb não consigo falar no telefone e com alguem ao vivo ao mesmo tempo, eu fico louco, não sei se isso é comum hehe, ou se tem a ver, mas eu fico realmente transtornado, pq eu presto atenção mesmo que eu não queira
ah e eu nao consigo tocar um instrumento e cantar ao mesmo tempo ahhaa, por mais faicl que seja a musica e por mais que eu tente. parece que meu cerebro soh obedece 1 função de cada vez


relax' is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
19-05-06, 19:40 #17
relax, seu caso eh burrice mesmo
fica tranquilo

percezione is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

19-05-06, 19:48 #18
x1 em teste de qi?

relax' is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.