Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
Exclamation Discussão TEÓRICA

02-06-06, 12:53 #1
O presente post tem a intenção única de discutir TEORICAMENTE o assunto nele contido, sem incitar, promover e/ou propor que a idéia abaixo seja executada em nenhum momento.

Para que serve o terrorismo? Com certeza não é para matar um grupo reduzido e randômico de vítimas a cada atentado, cujo poder de fogo poderia ser muito mais “eficientemente” aproveitado. Tembém não serve para aterrorizar, como Lênin já sugeriu, pois o medo pode ser instilado nas pessoas de formas bem mais baratas.
Quer me parecer que o objetivo real do terrorismo é fazer um povo perder a fé em quem quer que o proteja. Os atentados de 11/09 e os europeus fizeram o povo repensar seus “super-governos” que sempre estariam lá para impedir que o povo se fudesse, fosse qual fosse a merda que acontecesse. Especialmente os EUA, que deixaram de ver o chefe máximo de seu exército como uma “Capitão América” da vida real, sempre protegendo a verdade, a justiça e o american way of life.
Por exemplo, o terrorismo seria inócuo quando aplicado no Brasil. Digamos que alguém atropelasse um edifício em plena avenida paulista com um jatinho. O povo brasileiro, como um todo, não tem um ícone protetor. Ele não dá como certo que é impossível acontecer isso pois “alguém está vigiando”. Com certeza haveria revolta, passeatas, mas em seis meses tudo voltaria ao normal. Nós, enquanto grupo, não temos em qualquer das instituições que nos protege. Polícia? Exército? ORLY?
(Parênteses: Sei que tem gente ligada ao exército aqui no fórum. Gostariam que estes também se manifestassem, mas qua antes acabassem de ler. Não é o exército que está em discussão aqui.)
Mas... um momento. Para uma certa parcela da população, EXISTE um grupo que protege e dá emprego, sendo seus líderes, inclusive, reverenciados como heróis por esta parte da população. E este grupo chama-se Crime Organizado.

Sentiram a idéia? A solução para o crime organizado poderia ser... terrorismo?

Vamos debater?

PS: Por favor, leiam novamente a primeira linha deste post e entendam-na antes de dar sua contribuição.
PS2: Pessoalmente não tenho nenhuma simpatia pela idéia, mas me atraem assuntos polêmicos, desde que mantidos na TEORIA.
PS3: rocka, vai continuar na greve?





Mordred_X is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-06-06, 12:56 #2
A teoria é uma doença.
*engatilha a .12*
Eu sou a prátic... Ahm.. a cura.

Zedd is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

02-06-06, 13:43 #3
pow, terrorismo não deixa de ser um crime organizado???

Biel is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-06-06, 13:47 #4
Para que serve o terrorismo?
pra chamar a atenção pra algum motivo

Nos, enquanto grupo, não temos fé em qualquer das instituições que nos protege. Polícia? Exército? ORLY?
Exercito resolveria tudo tranquilamente, como ja resolveu antes

serjaum is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

02-06-06, 13:55 #5
sorry fanta
eu admito q conforme eu fui lendo o topic, eu fui me interessando sobre o assunto, e muito... ja tinha até pensado mais ou menos sobre oq eu iria escrever, e ao ler seu ps3 me deu mais vontade ainda de escrever, pq eu percebi q vc estava me chamando pra uma discussão interessante...
mas então eu li os 3 primeiros posts, me enojei de forma indescritível, e resolvi não abrir mão da greve
sim, eu estou escrevendo, fisicamente, mas eu me recuso a escrever algo com conteúdo, a me engajar numa discussão séria, enquanto esse tipo de gente ficar metendo o bedelho durante a discussão, sem acrescentar PORRA NENHUMA, ou acrescentando algo imbecil a tal ponto de eu simplesmente desconsiderar a pessoa como um ser pensante
sorry
fica pra proxima
[]´s


Last edited by rockafeller; 02-06-06 at 13:58..
... is offline   Reply With Quote
kascola
Banned
 

02-06-06, 14:04 #6
desculpa esfarrapada pra fingir que iria dar um reply interessante, mas na verdade não sabe porra nenhuma
ahuiashasuihs

kascola is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-06-06, 14:07 #7
desculpe jeep, ds, senhoras presentes, tirem as crianças da frente do monitor....pq...

_|_

proce rocka

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-06-06, 14:09 #8
eh o q falei no outro topic la da politica

vcs tratam kem nao manja direito do assunto como tudo um bando de ignorantes
eu dei a minha opiniao...nao fugi do assunto.....
agora vai começar com as frescuras de novo??

eu hein!?

pelo menos no quake sou melhor q o rocka
pq na vida ele deve ser mto fodao

serjaum is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
02-06-06, 14:10 #9
E aqui degringolou meu topic.


Pena.
Rest in peace.
Reclamem do nível dos tópicos, depois.

PS: serjo, mesmo assim vou te responder, mas só depois das 15:00, mmkay?


Last edited by Mordred_X; 02-06-06 at 14:12..
Mordred_X is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-06-06, 14:12 #10
eu tava de boa...mas o seu amiguinho ali provoca pqp

serjaum is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

02-06-06, 14:13 #11
minha reclamaçao nao é sobre o nivel dos topicos, e sim dos users

serjao, vc deu sua opiniao?

"Exercito resolveria tudo tranquilamente, como ja resolveu antes"

legal hein, sua opinião.

principalmente se levando em consideraçao q nunca existiu terrorismo no brasil, e muito menos algum caso com intervençao do exercito
em outras palavras
vc nao sabe PORRA NENHUMA doq vc ta falando, vc ta falando pelos cotovelos, como o dark falcon costuma fazer
por isso eu faço questão de tratá-lo como um ignorante

tirando isso, vc é legal, engraçado, e eu nao tenho nada contra sua pessoa, especificamente

... is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-06-06, 14:18 #12
eu tbm nao tenho nada contra vc...
adoraria te conhecer pessoalmente :** ui! assim como o relax e o max euihae

vc ker reply´s longos? com bastande fundamentalismo?
nao estudo direito, fiz colegial de agrimensura, faco sistemas de informação, gosto mto de matematica, odeio qqer coisa q envolva mto texto como historia, politica etc...

entao...por opcao minha eu nunca tive cérebro suficiente pra entender dessas coisas q nem vc....

mas eu posso dar a minha opiniao nao posso?
se eu tivesse mandado vc tomar no cu antes acho q vc aih sim poderia reclamar...
mas pq vc em vez de discutir o q eu disse ja me chama de ignorante??

o topico desvirtuou por culpa sua....ae dpois no outro topico vc vem falar q o jeep te conhece, q vc nao faz isso ou akilo, q vc q eh provocado!!

menos vai!! :*

serjaum is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

02-06-06, 14:31 #13
entao diga apenas
"na minha opinião, o exército resolveria tudo tranquilamente"
mesmo isso nao fazendo sentido algum, e sendo algo totalmente subjetivo
apenas nao invente informaçoes, como "como já resolveu antes"
pq isso nao aconteceu
ele nunca resolveu nada parecido com isso antes
em outras palavras
nao diga sem saber oq está falando
pq parece o post do slay receitando remédios, ou o dark falcon falando sobre qualquer assunto

... is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-06-06, 14:32 #14
sim sr =[

serjaum is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

02-06-06, 14:35 #15
Ouch. E eu que pensei que esse seria um topic decente. Mas o rockafeller tem razão... Depois eu posto, ou melhor, buyer fala comigo no msn ou por PM que a gente discute isso direito.

Eu acho que o terrorismo nada mais é que uma medida desesperada, o objetivo é variável. Amedrontar, forçar medidas de governos ou simplesmente desestabilizar uma nação. Não vou me aprofundar por enquanto se não tiver com quem discutir.

s p o o l is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

02-06-06, 14:36 #16
Quote:
Postado por serjaum
pelo menos no quake sou melhor q o rocka
pq na vida ele deve ser mto fodao
ele é forte e lava o pau na pia também

relax' is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

02-06-06, 14:58 #17
Se os submundo da favela fosse prejudicado por atentados terroristas, o grande traficante que é dado como o "big father" poderia perder toda sua credibilidade perante seu povo.
Porém, o traficante pode medir esforços para mostrar serviço de proteção e ao contrário da desconfiança da favela, ele pode ganhar o apoio ainda maior sabendo que estão todos juntos nesta luta contra seu povo.

Exemplo: Se a favela da rocinha fosse vítima de ataques terroristas, matando dezenas de moradores, o traficante mor ia dizer que estao sofrendo represalhas e ia pedir apoio a população justificando que são excluidos da sociedade e que tudo está contra eles, assim intensificariam a união dos moradores da favela contra o "terrorismo".

jpadua is offline   Reply With Quote
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
02-06-06, 15:01 #18
Na verdade o Capitão America é amigo do Wolverine!!

Eles lutaram juntos na guerra...


baaabuu

e.usaf is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
02-06-06, 15:30 #19
Quote:
Postado por serjaum
Exercito resolveria tudo tranquilamente, como ja resolveu antes
Desculpa, serjo, mas não existe "resolveria". O problema do crime organizado existe AGORA. Se o exército pudesse (notem que eu não falei quisesse), já não teria "resolvido tudo tranquilamente"?

Quote:
Postado por xbiel
pow, terrorismo não deixa de ser um crime organizado???
"Se os assasinos vencerem uma guerra, a história os chamará de heróis."
Pense bem.

Quote:
Postado por batutinha
Se os submundo da favela fosse prejudicado por atentados terroristas, o grande traficante que é dado como o "big father" poderia perder toda sua credibilidade perante seu povo.
Porém, o traficante pode medir esforços para mostrar serviço de proteção e ao contrário da desconfiança da favela, ele pode ganhar o apoio ainda maior sabendo que estão todos juntos nesta luta contra seu povo.

Exemplo: Se a favela da rocinha fosse vítima de ataques terroristas, matando dezenas de moradores, o traficante mor ia dizer que estao sofrendo represalhas e ia pedir apoio a população justificando que são excluidos da sociedade e que tudo está contra eles, assim intensificariam a união dos moradores da favela contra o "terrorismo".
Já pensei nisso. Mas imaginemos, por exemplo, que em vez de iniciar com ataque a favelas, ocorresse a implosão dos cinco presídios mais populosos de São Paulo (com todos dentro, inclusive os guardas). Como nesta teoria o grupo terrorista não é ligado ao Estado, (o que ficaria bem claro na fita assumindo os atentados) estes seriam taxados pelo Estado de criminosos foras-da-lei. Quando chegasse a hora dos atentados na favela (anunciados na fita) o Estado já estaria tentando recolocar os moradores, and so on...

Quote:
Postado por s p o o l
Ouch. E eu que pensei que esse seria um topic decente. Mas o rockafeller tem razão... Depois eu posto, ou melhor, buyer fala comigo no msn ou por PM que a gente discute isso direito.

Eu acho que o terrorismo nada mais é que uma medida desesperada, o objetivo é variável. Amedrontar, forçar medidas de governos ou simplesmente desestabilizar uma nação. Não vou me aprofundar por enquanto se não tiver com quem discutir.
Vamos dar uma chance ao tópico, ok?
Se aprofunda aí spool (ui).

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-06-06, 16:14 #20
Meu Deus, que piti enorme por causa de UM POST sem conteúdo (o meu, visto que os outros deram sua opinião e foram escorraçados).

Posso postar coisas sem conteúdo? Não que eu precise pedir tua permissão, rocka, mas tu tá procurando agir como se fosse o dono do fórum... =[

Realmente, é chato o cara postar um tópico pretensamente sério e só ter reply idiota, mas TRÊS POSTS num tópico que possivelmente se estenderia (e ainda o fará) por páginas, me parece exagero. Se você tivesse postado sua opinião, qeu aliás realmente quero ler (não é sacanagem, me interesso pelo assunto do tópico e pretendia postar algo sério aqui de qualquer forma mais tarde - só que fui dispensado do trabalho pela tarde), o tópico continuaria sem problemas.

Só um comentário à parte antes de entrar no assunto do tópico: escrever 'na minha opinião' é redundante pra caralho, visto que quem escreve SEMPRE escreve sua opinião, a não ser que seja um quote. Portanto, pra começar a discussão de modo DIVERTIDO (não no sentido de balões e chapéu de festa, mas no de não nos estressarmos com ela), proponho que considerem TODO E QUALQUER POST como opinião de seu escritor! \o/

Minha opinião: a degradação da sociedade atinge níveis nunca vistos antes a cada dia, moralmente falando. A cada dia se torna menos 'inaceitável' os crimes de ontem. Não sei se isso é tendência para que o poder paralelo se torne um 'poder oficial' em algum ponto da história futura, sei que, como diz meu ídolo Terry Goodkind (aliás, ele meio que "prevê" o 11/09 numa entrevista de 2000, mas isso não tem a ver com o Topic ahuahua):
"O modelo adotado por nosso povo (ele fala dos americanos, mas tomemos como exemplo) não é perpétuo e de fato terá uma vida mais curta do que imaginamos. Isso porque a história nos mostra que NUNCA uma parcela tão grande do povo fica em desvantagem tão grande por tanto tempo. Sei que hoje temos a mídia para "controlar o gado", mas por quanto tempo a massa será confusa, se é cada vez mais educada pelos seus opressores? (agora vou colocar em inglês porque é a única parte que me lembro ipsis litteris) The barbarians are at the gates, my friends, and they are coming for US."
(ele pediu pra grifarem o US em maiúsculo na escrita, pra fazer um paralelo entre o 'nós' e a sigla 'united states')

Conclusão: talvez haja algum modelo histórico que retrate nossa situação, mas como eu nao conheço nenhum, julgo TODO E QUALQUER DESFECHO POSSÍVEL para essa situação.

Mas o que ESPERO é que a corrupção comece a terminar POR BAIXO, ou seja, NÓS temos que parar de piratear coisas (WTF? sim, wtf!) pra poder ter o direito de reclamar de quem rouba quando tá lá em cima. Enquanto todo mundo for 'meio honesto', todos serão completamente culpados pelo meio ruim em que vivem.


Last edited by Zedd; 02-06-06 at 16:20..
Zedd is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

02-06-06, 16:34 #21
eu acho engraçado que quem critica o exército nunca sequer serviu, pegou num fuzil, ou frequentou qualquer instituição militar.
e ainda critica quem 'fala sem entender'
AHAHAHAHAHA cool
.E mordred, tipo, o exército nunca foi posto em ação contra crime organizado, pq o exército não foi feito pra isso. No exército tu não é treinado pra prender e dar direitos pra ninguém. Voces tao falando o que não sabem, sério.
Se colocasse o exército contra o crime organizado n ia ter prisao, ia ter morte.
só morte. iam matar inocente? sim. Iam matar todo mundo. Mas pode crer que o crime tava fudido.


Last edited by Gerson; 02-06-06 at 16:37..
Gerson is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-06-06, 17:19 #22
De fato, mas então fica a questão deus:
deveria nosso exército ser treinado pra lutar essa guerra interna, já que as guerras externas são cada vez mais improváveis?

(espero eu que não aconteça guerra 'oficial' alguma enquanto eu viver e depois)

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-06-06, 11:12 #23
Uma pergunta so pra quem realmente serviu ou conhece do assunto exercito:

Afinal, como é esse tal treinamento de exercito? é terra destruida mesmo? hj em dia a maior parte das guerras acaba tendo que ser travada em cidades, a ordem é " mexeu atira"?, nao faz parte do treino o cara isolar se é civil ou nao? nao, nem imagino se isso é possivel ou aceitavel taticamente, to perguntando mesmo.

Eu sempre imagino que num asituacao grande dessas, que a policia faria a investigacao e organizaria um ataque, com o exercito de stand by, caso a situacao mostrasse estar fueda, o exercito entraria em acao com as coordenadas da policia. So que o que da impressao é que o exercito vai jogar napalm e subir de tanque atropelando as criancas e velhinhos. Nao tem algum tipo de ataque mais cirurgico e menos bulldozer no exercito?

Jeep is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

05-06-06, 10:19 #24
Jeep, existem os militares que são preparados pra diversas situações diferentes, com os diversos cursos que o Exército promove.

Por exemplo, os Militares da PE ( Polícia do Exército ), eles tem mais noção das ações parecidas com os dos Militares da PM.
PQD, que é o curso de paraquedismo etc.

Agora, nenhum dos cursos, tem especialização com relação ao que você disse, subir nos morros, e separar os culpados dos inocentes, porque o exército é preparado pra algo bem maior ( apesar de ser alarmante e impressionante a ação do PCC etc ) do que o que tem aparecido.

A começar pelo Armamento e preparação Militar ser completamente diferente da de um Policial. Apesar de existirem as armas "portáteis", a utilização delas, que é colocada de outra forma.

Existe a tentativa sim, de separar os civis, mas nem sempre isso é possível, mesmo porque um ataque aéreo, morteiro, granadas e outros artefatos de destruição maior, não é fácil ficar medindo margens minuciosas para isso, infelizmente !

Pena is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

05-06-06, 10:25 #25
Outra coisa, só pra completar, ja faz algum tempo que Militares do Exércitos, estão sendo recrutados pra fazer cursos da PM, até mesmo pra esse auxílio que as vezes é necessário.

Pena is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
05-06-06, 15:27 #26
mordred, se eu entendi direito, vc acha q deveriamos fazer atentados terroristas na favela para mostrar aos favelados que vivem sob a proteção dos traficantes que o líder deles não é tão supremo assim?

auehaueha sei la né pode ser uma boa...

mas analisar o terrorismo para para nos, brasileiros eh bem complicado
pq nao temos muita noção do que se passa na cabeca daqueles caras
nunca tivemos uma fé fanatica que nem a deles, nem pelos nossos times de futebol
uma analise politica seria analisar a repercursão de um ataque terrorista, e sim, os pontos que vc levantou sao verdadeiros...
a populacao comeca a repensar sua vida, seu lider, etc.
mas analisar as razoes, oq leva a um grupo a fazer isso, creio estarmos inaptos para tal debate.
mas resumidamente é religião, fé, intolerancia e aversão ao sistema capitalista...

eu tenho aversão ao capitalismo e intolerancia com os americanos, mas tenho mais aversão ainda a homicidios...
pra mim esse terrorismo não deixa de ser uma doença social e chegou a um certo ponto que se não der mesmo para dialogar, teremos que realmente enfrentar de forma bruta

vamos derrubar o sistema, mas nao com matança e iludindo o povo dizendo q se eles se matarem irão para o ceu com 300 virgens e tal, ta fazendo a mesma coisa q os capitalistas, ainda pior...

etc

percezione is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
05-06-06, 15:52 #27
Quote:
Postado por brunorei.
mordred, se eu entendi direito, vc acha q deveriamos fazer atentados terroristas na favela para mostrar aos favelados que vivem sob a proteção dos traficantes que o líder deles não é tão supremo assim?
Opa, opa, eu não acho nada. Isto é uma teoria a ser confirmada ou refutada.
E, pessoal, o topic não é sobre Exército > Crime organizado.
É sobre pensar fora da caixa para achar uma solução, mesmo que ela não possa ser aplicada.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.