Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Japonesinha
Trooper
 

Question O dinheiro é motivação pra vc??

07-06-06, 20:57 #1
A minha professora de saúde do adulto pediu pra eu estar fazendo essa pesquisa com população de classe média e alta, então pensei na ds e fazer essa pergunta pra vcs darknerds...
Só q na verdade não sei direito o objetivo dessa pesquisa, me entregaram o questionário hj e falaram por cima q é para saber se o dinheiro pode influenciar na saúde ocupacional.
Então, por favor me ajudem com essa pesquisa, preciso no mínimo 12 pessoas para responder.
Obrigada

Idade:
Profissão:
O dinheiro é motivação pra vc? sim ou não
Justifique





Japonesinha is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
07-06-06, 21:01 #2
20 anos
Estudante/vendedor/balconista/office boy/etc
Sim
Bom, nao tenho AGORA uma justificativa muito boa japonesinha mas prometo q trago uma pra vc depois... mas por enqto digo o seguinte: infelizmente (ou nao hehe) vivemos em sociedade capitalista... e, seja por uma "induçao", voce acaba motivado ou sendo motivado por ele... levando em conta que dinheiro eh motivo ateh pra briga em familia... e alem do mais eh motivaçao por que, alem da curiosidade, eu nao estudo e ralo tanto pra nada neh? ^^

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

07-06-06, 21:08 #3
Idade: 23 anos
Profissão: estudante
O dinheiro é motivação pra vc? sim ou não
Justifique

Sim, totalmente, meu objetivo desde os 12 anos é ficar rico, tracei um objetivo de 2 milhoes de dolares até os 30 anos e nunca vou me acomodar enquanto nao atingir meu objetivo.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
07-06-06, 21:14 #4
obviamente

leiden is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

07-06-06, 21:19 #5
20
Metalurgico
Sim
ahhh
trabalho para ter meu dinheiro proprio, viver as custas dos pais é foda :/

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
subwar
Guest
 

07-06-06, 21:20 #6
Idade: 17 Anos
Profissão: Empresário (UHHH!)
O dinheiro é motivação pra vc? SIM
Justifique: Como o KurtCobain disse, meu objetivo tambem desde que me entendo por gente é ficar rico, nao tracei nenhum objetivo baseado em milhões de dolares, mais sim, em BILHOES, aioshiapsahoshioas, brincadera.
Dinheiro só nao seria motivação pra mim, se eu JA TIVESSE MUITO DINHEIRO, enquanto nao atingir meus bilhoes eu nao paro de trabalhar.

  Reply With Quote
ferzim_sharingan
Trooper
 

07-06-06, 21:23 #7
Idade: 22
profi: estudante
dinheiro é motivação? claro
motivo: como o hell disse, vivemos num mundo capitalista
infelizmente nosso país é maravilhoso, mas os impostos nos matam afogados
adoro coisas modernas, computadores novos, celular novo, quem não qué??? infelizmente não tenho porra nenhuma dessas
claro, ainda sou apenas um estudante vagabundo, não trabalho...
mas por isso, quero me formar esse ano, conseguir um trampo legal e sempre vou querer subir na vida, claro, não quero ser o dono do mundo, um multi-milionários (isso nunca seria nem q quisesse haha) mas quero sim ter um BOMM dinheiro
mas tbm quero ajudar muitas pessoas com esse dinheiro
além de poder comprar muitas coisas da hora, viver muito bem, gostaria muito de ajudar outras pessoas pois no dia em que eu consegui subir na vida, q eu sei q vou, foi pq alguém muito importante me ajudou
kraio, falei muito huahua

ferzim_sharingan is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

07-06-06, 21:24 #8
Idade : 17 anos
Profissão : estudante / agropecuarista
O dinheiro é motivação pra vc? sim ou não
Justifique

Sim, como o kurt disse desde pekeno quero ser rico, naum rico de trilionario...mas sim ter uma vida confortavel, não só para min, ara os meus filhos/esposa (daki a uns 10 anos mais ou menos) e para a minha mãe quando ela tiver de mais idade ja!

cridaum is offline   Reply With Quote
Juka
Trooper
 

07-06-06, 21:28 #9
Idade:18
Profissão:estudante(vagabundo=D)
O dinheiro é motivação pra vc? lógico
Justifique: precisa??

Juka is offline   Reply With Quote
Storrer
Trooper
 

07-06-06, 21:29 #10
Idade: 17
Profissão: Estudante
O dinheiro é motivação pra vc? Sim

Justifique: Sem dinheiro vc não vai a lugar algum. Até pra se inscrever no vestibular tem que pagar. Com 1,50 R$ vc compra um misto-quente. Com 3 R$ Vc compra dois misto-quentes. Logo, quanto mais melhor.

Storrer is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
07-06-06, 21:34 #11
23 anos
Analista de Sistemas Junior
Sim
Estudo bagarai, pra ir pro exterior fazer uma pós, e assim ganhar mais dinheiro. Dai eu poderei manter varias gueixas qndo for morar no Japão

ass.:Sh3lld3r o HW

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
07-06-06, 21:40 #12
23 anos
analista de mercado - securitario
dinheiro eh motivação sim... senao eu deixava de trabalhar e iria fazer mochilao... deve ser bem melhor...

Patua is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

07-06-06, 21:41 #13
idade : 18
profissao : estudande

Se o dinheiro é motivação ? Totalmente,nao quero uma vida de classe media onde pago todas minhas contas mas nao sobra nada igual meu professor falou " tem gente que passa as ferias em Guarapari e outras na Europa " pois é...eu prefiro a Tailandia.

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
Japonesinha
Trooper
 

07-06-06, 22:08 #14
Quote:
Postado por Juka
Idade:18
Profissão:estudante(vagabundo=D)
O dinheiro é motivação pra vc? lógico
Justifique: precisa??
A justificativa precisa sim, eu sei q é chato responder mas eu preciso das respostas....

Valeu pessoal, vou fazer meu relatório e mostrar pra professora, mas podem continuar respondendo, pq qto mais melhor...

Japonesinha is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-06-06, 22:11 #15
estou esperando a resposta do pitbicha relax e spool
eles sempre falam que com 3k da pra viver bem as vezes eles falam nao

queria ver as justificativas

Bombastic is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

07-06-06, 22:24 #16
Idade: 20
Profissão: Analista de sistema
Não

Dinheiro graças a deus não chega a ser motivação pra mim. Motivação pra mim são aqueles momentos felizes que voce passa ao lado das pessoas que voce gosta e que te fazerm felizes. Familia, amigos, etc. Digo isso porque nunca tive dinheiro, e sei que mesmo sem ele, a felicidade sempre andou do meu lado. Sempre que lembro dos momentos bons com certeza isso sim serve de motivação para qualquer coisa, logo vem na cabeça, putz a vida não é tão ruim assim, esses momentos de felicidade conseguem superar a angustia, o tedio, stress e a rotina da vida.

Lev is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

07-06-06, 22:25 #17
20 anos
estudante
Dinheiro é motivação? PRA DAR A BUNDA NÃO! Pro resto, pode ser um catalizador. (mentira, se o dinheiro for bom eu do a bunda - 100.000 )

marconds is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

07-06-06, 22:35 #18
Idade: 17
Profissão: Vagal (logo estudante)
Sim

Jogos, computadores e consoles não são de graça. A tecnologia precisa de dinheiro. Sim.

Para colocar de uma maneira um pouco mais normal, sou capitalista. Enquanto um sistema melhor nao aparecer, vou me curvar a este sistema e nele é preciso de dinheiro. E prefiro sacrificar horas com a familia/namorada/etc para seguir um negócio que valerá a pena.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

07-06-06, 22:43 #19
nossa
q desejo inconsciente em marconds
ninguem aqui tinha tocado no assunto "dar a bunda"

ahueh

KurtCobain is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

07-06-06, 22:45 #20
estar fazendo nao... please

... is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

07-06-06, 23:26 #21
e subwar 2 milhoes eh o primeiro objetivo, logico q depois vou querer sempre mais, mas com os pés no chão

antigamente eu achava um salario de 8.000 reais algo excelente, hoje vejo que nao da pra nada, o gasto mensal aqui em casa eh de 15.000 reais (cidade pequena ainda) e nao fazemos nada demais, nao tem viagens e nenhum luxo, nao sei nem como gasta tudo isso.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
- Victor -
Trooper
 

07-06-06, 23:28 #22
A pergunta não foi " Dinheiro é necessário para sobreviver? " ; e sim " Dinheiro é motivação? "

Idade: 22
profissão: terapeuta, escritor,
Dinheiro é motivação para você: Não
Justificativa:

Primeiro eu gostaria de dizer que eu esperava justificativas mais elaboradas, o que se destaca não é a previsibilidade que eu havia feito sobre qual seria a resposta da esmagadoria maioria dos darknerds, (a resposta sim) mas sim a pobreza de seus argumentos.

Essa frase de que dinheiro é necessário para sobreviver e para adiquirir as coisas materiais, qualquer criatura humana acima de 6 anos que nunca foi ao colégio e nem cursou o primário é capaz de desenvolver; mas whatever...

A questão é que motivação significa aquilo que alimenta a sua alma, aquilo que você tem como ideal maior de realização da sua vida. A palavra já diz, aquilo que te move, aquilo pelo qual o seu coração arde, pelo qual sentimos satisfação em estarmos vivos.

É tão nítido a ausência de qualquer senso crítico mais elevado na maioria das pessoas, onde guiados por uma sede irracional, o indivíduo engole o escarro da publicidade capitalista do sistema, e acha que todos os seus conflitos e carências podem ser eliminados através de um consumo bestial.

A maioria das pessoas que acumula uma grande fortuna, sustenta suas ações dizendo que não esta fazendo nada de ilegal ou errado; porque seu referencial é a lei, e não a consciência pura que poderia apontar e julgar tais atos quando uma parte tão pequena acumula tantos bens, e a esmagadoria maioria vive em condições sub-humanas. E no final, quando o sopro da morte chega, a riqueza e os bens ficam em bancos, e nem metade da fortuna foi gasta.... Porque não há onde gastar!!!

Sim, esta é a realidade do Brasil; esse é o quadro de distribuição de renda.

Onde jovens de classe média, ou da alta classe, com seus computadores, observam seus pais ou quem quer que seja, ganhando muito dinheiro e acredita que ser um grande homem, ser nobre, e vencer, é acumular uma quantia absurda de dinheiro.. mas mal sabe-se lá para que!

Não, dinheiro não é o que move meu coração!

Ele é um meio para que eu posso ser capaz de realizar os meus sonhos, mas meu sonho jamais será o dinheiro.. Porque?

Porque qualquer individuo que tenha no mínimo uma capacidade básica de refletir e pensar sobre as coisas; verá que o consumismo é um desespero banhado na ignorância; dividindo as pessoas, e tornando através de seu sistema (o capitalismo), o mundo em um lugar totalmente insustentável, enriquecendo pouquissimas nações, e deixando a maioria num estado irrisório; forjando diferenças opressoras gigantescas, incinerando o ódio naqueles que nada tem, e que nada terão sempre!

Você pode achar que por ter 15, 16, ou 20 anos.. não tem responsabilidade ou poder sobre tais condições da nossa realidade. Mas você sempre foi e será um grande protagonista!!

Beijos!

- Victor - is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

07-06-06, 23:29 #23
[Bombastic mode on]

Dinheiro não é motivação pq eu ganho 8974987415 dolares por mês

[Bombastic mode off]

Nao se ofenda bomba :*

snake is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

07-06-06, 23:35 #24
Idade: 24
Profissão: Eletricista, quase técnico eletrônico mas sou militar
O dinheiro é motivação pra vc? sim ou não
Sim, pq sem dinheiro não há diversão e regalias.

Roger Young is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-06-06, 23:39 #25
Quote:
Postado por snak3
[Bombastic mode on]

Dinheiro não é motivação pq eu ganho 8974987415 dolares por mês

[Bombastic mode off]

Nao se ofenda bomba :*

quem dera

ai dinheiro nao seria motivacao
hj em dia ainda eh e muita
heheh

Bombastic is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

07-06-06, 23:45 #26
17 anos
estudante
não, não é motivação. se eu tiver pra viver já tá ótimo

relax' is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

08-06-06, 00:23 #27
q questionário ridículo

legendary is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

08-06-06, 00:24 #28
22 anos
Técnico Previdenciário, mas tb estou estudando
Sim, é motivação, mas não vivo em função dele. Faço o necessário para ter o que me apetece, mas não sou um consumista ensandecido. Não trabalho para acumular, e acho que meu dinheiro é bem gasto quando satisfaço pequenos prazeres... desde um tech-gadget até uma zoeira com amigos, ou algo que tenho vontade de comer. Quando esses pequenos prazeres são satisfeitos, raramente acho que o preço pago foi alto.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

08-06-06, 00:46 #29
Idade: 20
Profissão: estudante/ e peao para meu pai ahuHAUha
O dinheiro é motivação pra vc? sim ou não
sim
Justifique: ganhando bem q mal tem?
axo q todo mundo tem o direito de viver com conforto, infelizmente conforto q dizer dinheiro

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

08-06-06, 00:57 #30
20 anos
Designer
SiM!
pq eu faco varios trabalhos, e mal ganho elogios... ja salvei varios clientes, estou sempre fazendo mais, e melhorando....
O insentivo.. seria mais para eu CONTINUAR TRABALHANDO, pois tenho planos d abrir o meu proprio negocio, ou arrumar um trabalho aond me valorizem ^^

RedTrap is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
08-06-06, 01:48 #31
24 anos
Estudante -$ / Músico +$ / Programador +$
Sim. Ganhei recentemente um aumento e acredito q minha produtividade melhorou desde entao
hahahha

BURNOUT is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

08-06-06, 03:20 #32
17 anos
estudante
Nao
se dinheiro fosse motivação eu nao taria fazendo ciencias da computacao, que tem enfoque mais cientifico/pesquisador do que tecnologico, o que me motiva eh a nerdisse interior, eh pensar q eu sou FODA e posso manipular bits como eu quiser MWAHAHAHA

obvio que para atingir alguns sonhos (construir 2 castelos separados por um rio e unidos por uma ponte seria um deles) eu precisaria ser rico, mas o dinheiro nao eh o objetivo, eh apenas o (praticamente unico) caminho no atual sistema de economia mundial

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-06-06, 03:26 #33
Mas pelo que você disse, é uma motivação

punisher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-06-06, 08:24 #34
Idade: 25
Profissão: hmmmm analista de infraestrutura
O dinheiro é motivação pra vc? sim
Justifique: Sim, troquei meus trabalhos até hoje por causa de melhores condições de pagamento e de direitos.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

08-06-06, 08:46 #35
Idade: 24
Profissão: Advogado.
O dinheiro é motivação: Sim, mas não só ele.

O dinheiro é apenas um dos fatores que alimentam minha motivação. A satisfação pessoal, a saúde fisica e mental (principalmente a mental) que uma atividade me trará é muito relevante na avaliação das minhas opções. Mas como o dinheiro pode ser mensurável em somas inimagináveis, não da para competir com ele. Logo ele é fonte de motivação sim, mesmo que seja para se livrar do poder dele.

A partir do momento que você adquire uma certa estabilidade, voce deixa de aceitar muitas coisas que aceitaria caso não tivesse tal estabilidade financeira, assim, o dinheiro não é um fim em sí só para a minha pessoa; e sim uma forma de, ao adquiri-lo, eu me blindar e não ter que me sujeitar aos capichos da sociedade.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-06-06, 09:28 #36
Idade: 37 em alguns dias
Profissao: Programador? Suporte tecnico? Micreiro? o chique hj é falar que é de TI, né? ah, tenho minha empresa, posso falar que sou empresario!!!

Eu acho que a pergunta ta meio mal formulada... Ta todo mundo embarcando no "dinheiro traz felicidade?" quando a pergunta é sobre motivacao, o que fica muito vago.

Obvio que tirando as viagens utopicas, todo mundo precisa de dinheiro pra pagar suas contas, ter algum conforto, alguma seguranca em caso de doenca e afins, mas de que motivacao estamos falando? dependendo do trabalho, sua performance esta amarrada ao seu pagamento, se nao vc fica frustrado, acha que esta sendo explorado e para de produzir tanto.

Se vc esta desenvolvendo um trabalho que te da nome, moral e pouco dinheiro, ja nao é um fator tao importante, reconhecimento é sua motivacao. Minha motivacao num relacionamento ta bem longe de saber o saldo bancario dela

Ja ganhei mt bem, ja ganhei mt mal, consegui ser feliz e triste nas duas situacoes, tem aquela piada que entre ser um rico triste ou um pobre triste, é melhor ser rico . Eu vejo grana como uma coisa que te da mais opcoes, mas nao algo que va necessariamente te fazer feliz.


Last edited by Jeep; 08-06-06 at 09:31..
Jeep is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
08-06-06, 10:07 #37
Idade: 30
Profissão: Programador, Advogado, Pedicuri, Manicuri, Churrasqueiro, Quaker...
Dinheiro é motivação? Claro que sim! É tranquilidade!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

08-06-06, 10:18 #38
Idade: 21 anos
Profissão: bom, na verdade faço um pouco de tudo na área de informática...programacao, adm de rede, tecnico, e agora ingressando na área de logistica pela mesma empresa tb

Dinheiro é motivação?

Sem dúvida alguma, desde garoto sempre quis uma estabilidade financeira, poder comprar um bom carro, uma boa casa, viajar, dar um conforto maior a minha família.

É uma puta motivação sim!

.... is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

08-06-06, 10:27 #39
Quote:
Postado por relax
17 anos
estudante
não, não é motivação. se eu tiver pra viver já tá ótimo
se te dessem 1000 reais por cada nota tua acima de 9 no colegio tu com certeza iria se dedicar bem mais........iria bem mais motivadinho pras provas...hehe

Gerson is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-06-06, 11:04 #40
Idade:24
Profissão: auxiliar de assuntos genericos
O dinheiro é motivação pra vc? sim ou não: NAO
Justifique: Ja fui muito rico, já larguei um bom salário pra ganhar 1 salario minimo no exercito, soh preciso de dinheiro pra me sustentar
Claro q se fosse rico de novo estaria feliz....muito feliz...mas não é a minha meta...
ultimamente só ando querendo viver o presente....meio q cago e ando pro futuro, pq se a casa cair eu sei q consigo me levantar de novo...

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-06-06, 11:06 #41
Quote:
Postado por KurtCobain
e subwar 2 milhoes eh o primeiro objetivo, logico q depois vou querer sempre mais, mas com os pés no chão

antigamente eu achava um salario de 8.000 reais algo excelente, hoje vejo que nao da pra nada, o gasto mensal aqui em casa eh de 15.000 reais (cidade pequena ainda) e nao fazemos nada demais, nao tem viagens e nenhum luxo, nao sei nem como gasta tudo isso.

caralho kurt...
8k da pra mta coisa....
vcs q tao gastando d+ eaiuhea

serjaum is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

08-06-06, 11:11 #42
serjaum, conta essa porra ae, pqnao eh mais rico? gastou tudo com mulheres e jogatina?

.... is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-06-06, 11:31 #43
na epoca do governo sarney ou collor nao lembro (era crianca euahe) meu pai era diretor dum setor da DECA daki de jundiai
ele eh engenheiro mecanico...ele tinha sido convidado pra trampar na DECA, antes ele trampava na IDEAL STANDARD, tipo...ja tinha 15 anos de ideal....e acho q ja tava a mais de 5 na DECA
ae ceis lembra q nakela epoca teve umas par de crise...greve pra tudo qto eh lado e talz
ae o chefe do meu pai falou pra ele demitir uns par de peão....akeles q deviam ganhar 2 salarios minimos no maximo etc..
meu pai nao quis demitir e falou pra demitir ele entao (BURRO DETECTED!!! euiaheiau)

desde entao ele foi demitido e se acha um frustrado, ta em depressão desde akela epoca
em 96 ele abriu um provedor com meus tios....ae a familia deu golpe nele...e em 2001 acho ele saiu da sociedade pq tiraram ele.

Ae nossa vida caiu pra caralho...desde qdo ele saiu da DECA.
Nossa casa q deveria valer uns 600.000 reais acabamos vendendo por 120k pq precisavamos urgente de dinheiro e talz (isso em 2002 acho)

minha mae chegou a trabalhar uns 3 anos como empregada domestica, JA PASSEI FOME, sei como é isso...eh verdade...a gente morava numa puta duma casa, num dos bairros mais chiques mas teve dia q nao teve almoço e nem jantar....

fomos levando com a ajuda de uns par de gente, amigos etc.

Ae de 2001 ateh 2005 eu sustentei a casa sozinho, dava o meu salario inteiro pra minha mae etc....

Agora minha irma trabalha, minha mae conseguiu um emprego e tao levando a vida deles, nao moro mais com eles...inicialmente por causa de dinheiro mesmo, ja q moravamos mto longe do quartel...e nao tinha grana pra gasosa eiuaheiau, e minha noiva morava +- perto.....mas moro com ela ateh hj

la em casa continuam pobre....mas ja conseguem levar numa boa
meu pai nunca arranjou outro emprego e falta 5 anos pra aposentar
minha mae falta 2, nao vejo a hora

minha noiva me ajuda pra caralho....agora consegui voltar a fazer faculdade, consegui comprar um carro.....e vou levando.....ehauehau

mas nao fico triste nao...ja passou....por isso q vejo q tudo tem solucao...

po.,..meu pai ja viajou 40 dias seguidos pro japao, china, havai, singapura etc...
ele ganhava 40 salarios minimos.....
hj daria em torno de 12k

agora...se eu fosse ficar q nem meu pai fica...em depressao...estariamos todos fodidos...acho uma puta frescura ficar em depressao...agora q meu pai ja ta veio nao tem jeito....vamos esperar ele se aposentar mesmo

caraio! meu maior reply na ds ateh hj eiuaehauyegyauiegyaue

:*

serjaum is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

08-06-06, 11:40 #44
Quote:
Postado por rockafeller
estar fazendo nao... please
maldito gerúndio...



idade: 19 anos
profissão: estudante (de cursinho pré vestibular), futuro engenheiro computacional
dinheiro é motivação? sim
Justificativa: minha família passou muita dificuldade para "ascender" (ainda sou pobre) socialmente... não que eu vá sacrificar tudo de bom em minha vida por causa de dinheiro, mas vou fazer o possível prá ter dinheiro suficiente para nao passar necessidades...

PS: "Computadores estão para a computação assim como telescópios para a Astronomia."

Demé is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

08-06-06, 11:45 #45
putz!! que foda meu... minha familia ja se fodeu no plano real tb, meu pai ganhava bem pra caralho em compania de navegacao... ai veio o plano real e fudeu tudo... ai o trabalho dele no navio foi subistituido por computador, mas isso foi ja quando ele estava aposentando...ainda bem!

.... is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-06-06, 11:47 #46
por isso q sou da mesma teoria q vc

soh fica vagabundo kem ker

btw meu pais kis ehauiehiae eh foda eau

serjaum is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

08-06-06, 11:55 #47
por isso q eh foda japones, qdo acontece coisas assim geralmente se matam
o seu ficou em depressao soh, menos pior eu diria

tem um amigo meu q o pai perdeu emprego e se matou, era japones tb

KurtCobain is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-06-06, 12:00 #48
FAZ ESSA PORRA DIREITO CACETE! Pesquisa via fórum? Aff.. E o método científico?

s p o o l is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-06-06, 12:05 #49
ehaiueaheaieha eu hein!?

serjaum is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-06-06, 15:06 #50
Ainda bem que minha familia nao é japonesa entao AHERUIohaeurhaeuirh

Minha mae comecou de baixo como telefonista e hj é diretora de uma empresa, meu pai começou como estagiario e chegou a diretor da empresa apos algumas coisas terem acontecido a empresa acabou minha mae sustentava a casa na epoca depois meu pai arrumou outro emprego e ta ai denovo na diretoria

eh so nao se deixar abater, dinheiro faz diferença sim mas vc nao deve se sujeitar a qualquer coisa pra ganhar dinheiro
CLARO QUE se for questao de sobrevivencia até catar lixo tu tem que estar disposto a fazer

nunca larguem o estudo crianças ele é o diferencial

Bombastic is offline   Reply With Quote
Jesus
Trooper
 

08-06-06, 15:40 #51
que pesquisa tosca! bem..
22 anos
estudante/operario nas ferias
sim
preciso pagar contas, comprar comida, comprar roupas, pagar o meu divertimento e os meus estudos

Jesus is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-06-06, 15:45 #52
Quote:
Postado por s p o o l
FAZ ESSA PORRA DIREITO CACETE! Pesquisa via fórum? Aff.. E o método científico?
saudades dos velhos tempos quando spool kenshin gusto e max estavam banidos, lembram???

relax' is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-06-06, 15:46 #53
e você ainda quer ser um biólogo relax... pfff...

s p o o l is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-06-06, 15:48 #54
eu acho q ele kis dizer do cacete e nao da sua opiniao heheh

serjaum is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-06-06, 15:50 #55
eu quis dizer da rudeness desnecessaria
nao gostou?
 

relax' is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-06-06, 15:53 #56
o meu eh diferente
 

serjaum is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-06-06, 15:54 #57
vc vê? o spool tem várias opções de back button, mas teima em não usar quando mais deve


Last edited by relax'; 08-06-06 at 16:08..
relax' is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-06-06, 15:56 #58
e o que o relax posta não faz o menor sentido...

s p o o l is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

08-06-06, 18:20 #59
sou estudante(publicidade e propaganda) e estágiario
dinheiro é motivação? sim
num me sinto mais motivado pra estudar ou trabalhar...faço tudo pra ser o melhor...
mas q vc saber q tem dinheiro depois...vc se esforça mmmttttttttto mais...vc faz, refaz, faz denovo e denovo...
e eu ainda me sinto motivado apostando na loteria
ehaueauhea

jpadua is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
08-06-06, 18:32 #60
Quote:
Postado por relax
saudades dos velhos tempos quando spool kenshin gusto e max estavam banidos, lembram???
saudade de quando voce nao era um imbecil e nao só flameava e reclamava como agora.

respondendo ao topico:

Dinhero é motivação? Claro.

Quando voce trabalha, voce quer remuneraçao, e como a maneira de remunerar o trabalho hoje em dia é pagando em dinhero, obviamente vc fica mais motivado se a grana que voce recebe pelo seu trabalho é boa.

Kensha is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

08-06-06, 18:50 #61
Quote:
Postado por batutinha
sou estudante(publicidade e propaganda) e estágiario
dinheiro é motivação? sim
num me sinto mais motivado pra estudar ou trabalhar...faço tudo pra ser o melhor...
mas q vc saber q tem dinheiro depois...vc se esforça mmmttttttttto mais...vc faz, refaz, faz denovo e denovo...
e eu ainda me sinto motivado apostando na loteria
ehaueauhea
shit
eu postei isso
eskeci de dar logout
heauhuea

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-06-06, 19:54 #62
o kurt eh dos meus, e vou dizer pq

vou acabar refutando mta gente com oq vou dizer mas, na minha opiniao, quem trabalha nao tem tempo pra ganhar dinheiro..
vc vai passar a vida ganhando grana e pagando contas, as vezes sobrando, as vezes conseguindo uns luxos, umas extravagancias, mas nada mto alem disso

eu quero ir mais alem.. eu quero ser excentrico e ter grana pras minhas excentricidades.. quero ter grana pra ir tomar tequila direto no mexico ao inves de ir no mercado comprar jose cuervo
quero ver um carrao tipo o novo shelby e ja mandar encomendar um

to com 26 anos, sou bancario e o dinheiro pra mim eh um instrumento.. meu foco eh outro, minha motivacao eh diferente
eu nao penso no dinheiro q eu preciso, mas no q eu quero fazer.. depois de imaginar um foco, um objetivo, eu penso como tornar isso possivel
eu mudei meu pensamento pq assim eu passo a ter uma visao monetaria mais abrangente, pq dinheiro nao eh soh um papel impresso ou um numero q surge na sua conta bancaria

dinheiro eh negocio, eh contexto, eh consequencia ou produto de um processo

focar no dinheiro acaba tirando sua concentracao e atencao pro PROCESSO.. por isso existem tantas pessoas workaholics, tanta gente doente, estressada e afins
o cara pensa so no salario dele de 5k e acaba ignorando q o processo pra conseguir esses 5k ta errado, q ele ta no trampo errado, q ta se estressando, q ta se omitindo da propria familia

to no meu decimo emprego e, apesar de ser funcionario publico concursado e ganhando bem, eu n vou parar por aqui.. se a caixa n atender minhas expectativas entao eu pulo fora e vou pro meu decimo primeiro emprego

RESUMINDO:
26 anos
bancario
NAO

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

08-06-06, 20:14 #63
Quote:
Idade:
Profissão:
O dinheiro é motivação pra vc? sim ou não
Justifique
21 anos, músico com orgulho
Não, não é motivação. Essa porra de mundo vai muito mais além do que dinheiro. Se eu pudesse, viveria num país sem sistema capitalista. Não tenho objetivos de vida muito grandes (só quebrar o fura olho de porrada =~~). Mas fora isso, vou viver bem fazendo o que eu gosto e fim.

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Fourgado
Trooper
 

08-06-06, 20:14 #64
Óbvio.

Fourgado is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

08-06-06, 20:46 #65
ta maquiavel
compra seus instrumeentos c vc fosse um quebrado
heauhueah quebra seu computador, sua tv, seu carro, rasga seu dinheiro!

AcquiencE is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

08-06-06, 20:58 #66
eu trabalho pq gosto o dinheiro eu rasgo =]

estudante quiosqueiro futuro concursado da PF.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

08-06-06, 21:07 #67
Quote:
compra seus instrumeentos c vc fosse um quebrado
heauhueah quebra seu computador, sua tv, seu carro, rasga seu dinheiro
Por isso lamento viver no capitalismo. Tive de me borrar pra ter grana pra comprar o intrumento. Quanto ao resto:

computador - ganhei de presente, por isso não me desvencilhei
TV - queimou e eu pedi pra não ter outra
carro - presente e não pretendo trocar.
dinheiro - guardo pra usar só quando preciso MUITO.

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
08-06-06, 21:14 #68
Quote:
Postado por Maquiavel
Por isso lamento viver no capitalismo. Tive de me borrar pra ter grana pra comprar o intrumento. Quanto ao resto:

computador - ganhei de presente, por isso não me desvencilhei
TV - queimou e eu pedi pra não ter outra
carro - presente e não pretendo trocar.
dinheiro - guardo pra usar só quando preciso MUITO.

soh sei q nesse exato momento to ca bunda na cadera em frente ao pc campando a DS, comendo um prato de macarronada com almondegas feito pela mamae, e tomando uma boa taça de vinho tinto... por isso o dinheiro me motiva hehe

EDIT: e acabei de repetir o prato UHuher aUHR USH

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
08-06-06, 23:04 #69
Idade: 22
Profissão: Estudante / Estagiário em T.I.
O dinheiro é motivação pra vc? sim.
Justifique: Sou pobre, dinheiro resolveria imediatamente 90% dos meu problemas, entao sim, é motivação.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-06-06, 03:25 #70
Me desculpe DF, mas dessa vez vc falou muita bosta

o fato de ser um presente nao quer dizer ke eh obra de capitalismo ou nao.
concordo com o hell, o fato de vc estar sentado ca bunda na cadeira ja eh um ato capistalista. Voce usar a internet entao... ahuiahuia.

Voce eh fã do google nao eh? Entao cara... larga mao de querer parecer diferentao, voce é musico, voce nao vai longe se alguem nao te pagar bem, o q vc quer? Tocar na igrejinha todo final de semana? Acorda vei, ce vc tiver numa bnada e kiser gravar um cd, soh vai conseguir sucesso SE EXISTIR CAPITALISMO, senao, quem vai comprar seu cd?

Fala sério cara. Vai pra cuba pra vc sentir na pele o que NAO eh o capitalismo

Kensha is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

09-06-06, 06:31 #71
Idade: 19 anos
Profissão: estudante e uns bicos aqui e ali
O dinheiro é motivação pra você? infelizmente dependemos dele pra viver, então sou motivado a ir atraz dele, conseguir ele, e gastar todo ele, e, as vezes, me endividar...
Justifique: Pagar contas, transporte, comida, higiene e blablabla são itens obrigatorios na sociedade atual. Onde, precisamos de dinheiro para conseguir eles... fora uma coisinha ou outra que o consumismo faz comprar... Mas eu não me sinto realizado com dinheiro na mão, sinto que se eu fizer bom uso ele, talvez, eu possa me sentir assim.

downcast is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

09-06-06, 06:37 #72
Não entendo por que usar a internet é um ato capitalista. Kenshin, você tem uma visão limitada pra cacete.

Você acha que COMPRAR é sinonimo de ADQUIRIR.

Não que eu queira defender o capitalismo ou o não-capitalismo aqui, é outra discussão, mas o que você falou não faz o menor sentido. Citar Cuba como algo muito ruim, inferno? Quer dizer, Cuba é boa demais (grande parte por abrir mão de certos conceitos comunistas) pro embargo que sofre. Se o Brasil, capitalista do jeito que é, sofresse o embrago que Cuba sofre, estaria muito pior.

Eu acho o Brasil um país engraçado. As pessoas defendem uma intervenção militar, nacionalista. Querem ditadura de volta. Odeiam os EUA. Mas o Fidel, Hugo Chávez, Evo Morales e etc são uma bosta. Não entendo.

s p o o l is offline   Reply With Quote
rgN_fearoth
Trooper
 

09-06-06, 07:01 #73
Idade: 19 Anos
Prof.: Assistente de Comércio Exterior
Dinhei...: Sim
Justificativa: Lógico que é motivante, é o principal motivo para que muitos trabalhem, inclusive seus professores, e sempre que se ganha mais dinheiro, ficamos mais motivados e melhoramos nossa qualidade de vida (na DS melhoramos a qualidade do PC), enfim dinheiro é necessario e tenho certeza que é um instrumento motivador sim!

rgN_fearoth is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-06-06, 09:33 #74

serjaum is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-06-06, 14:40 #75
Quote:
Postado por s p o o l
Não entendo por que usar a internet é um ato capitalista. Kenshin, você tem uma visão limitada pra cacete.

Você acha que COMPRAR é sinonimo de ADQUIRIR.

Não que eu queira defender o capitalismo ou o não-capitalismo aqui, é outra discussão, mas o que você falou não faz o menor sentido. Citar Cuba como algo muito ruim, inferno? Quer dizer, Cuba é boa demais (grande parte por abrir mão de certos conceitos comunistas) pro embargo que sofre. Se o Brasil, capitalista do jeito que é, sofresse o embrago que Cuba sofre, estaria muito pior.

Eu acho o Brasil um país engraçado. As pessoas defendem uma intervenção militar, nacionalista. Querem ditadura de volta. Odeiam os EUA. Mas o Fidel, Hugo Chávez, Evo Morales e etc são uma bosta. Não entendo.
Eu kis dizer ke a cuba eh socialista, apenas isso.


Me desculpe mesmo, mas a internet foi uma das maiores obras CAPITALISTAS feitas até hoje.
Talvez eu tenha uma visao limitada mesmo, fazer o que. Mas é a minha opnião, voces nao devem imaginar a merda que é viiver num país socialista. Falta de liberdade de escolha. Isso é uma bosta.

Kensha is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.