Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mk
Trooper
 

Default HEEELP!

21-06-06, 03:02 #1
galera!! to perdido...

tenho um HD sata com 2 particoes, 1 windows e 1 ex-linux. 1 hd IDE agora com linux.

o negocio é que quando eu apaguei a particao linux e dexei o espaco como "espaco sem particao", nao sei como, ele acabou afetando a particao onde tava o windows...

agora quando eu dou boot no windows, ele diz q nao pode iniciar pq nao acha:
<windows root>/system32/hal.dll

o problema é que, eu n tenho outro hd com windows, nao tenho cd do winxp, disco de boot do win98 nao da suporte ao me hd sata. e a unica maneira que me sobra de acessar esse hd é ONLY READ no linux.

será q com um disco do winxp eu conseguiria arrumar isso??

ahh, e outro detalhe,,, a MBR do hd ta toda pauleada, pq tava com grub, e agora noa ta mais, mas nao sei como restaurar a mbr pro "padrao" do winxp,,,

btw, sou NOOB em winxp... mexo legalzinho até no linux e oq eu conheco msm é win98!...


Mk.:





Mk is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

21-06-06, 06:31 #2
com um cd do windows tu resolve.

Gerson is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

21-06-06, 06:33 #3
eu ja me fodi por instalar SO num hd com outro rodando com um SO nele...
da zica

format all

relax' is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
21-06-06, 08:10 #4
Sim Mk, com um disco do XP dá pra arrumar.

Basicamente: inicia o boot do CD WinXP, vai em Recuperar alguma coisa (na primeira tela que aparece da instalação...) e vai aparecer um console.
Acho que tem que escolher a partição, só digitar 0 (eu acho, num lembro, só fiz isso 1x).
Lá cê põe o comando fixboot e fixmbr (põe os dois pra aloprar logo hehe).

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-06-06, 08:18 #5
pra restaurar a mbr
boota com um disco de boot do win98 e digita
fdisk /mbr

soh fazer isso q acho q resolve
ae ele manda o grub pro saco tbm

serjaum is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

21-06-06, 11:38 #6
Quote:
Postado por serjaum
pra restaurar a mbr
boota com um disco de boot do win98 e digita
fdisk /mbr

soh fazer isso q acho q resolve
ae ele manda o grub pro saco tbm
com o boot do 98 ele nao reconhece o hd sata!!
mas vou ver c eu consigo um cd do xp... nao é possivel que nenhum conhecido tenha um!

realmente, instalar 2 OS no msm hd sux... mas n da p eu formatar esse aki nao... tenho altas paradas tpw imposto de renda, trabalhos de todo mundo aqui de casa e tals...

Mk is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

21-06-06, 11:54 #7
mas altere na bios a opcao do sata mode
algumas placas maes tem a opcao RAID ou SATA ou IDE
dexa como IDE q dai nao precisa do driver do SATA na hora da restauracao do xp. vc nao precisa apertar f6 na primeira tela dai

In7 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-06-06, 12:00 #8
ta...tenta isso no linux entao

[localhost@localdomain root]# lilo -u
isso deve restaurar a mbr

vc usa grub neh??
a sei la...instala o lilo por cima eiahe e tenta eiuahea

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-06-06, 12:05 #9
ahhhh arruma logo o cd do xp q isso se resolve euaheuiahe
fixboot e fixmbr q nem o luh citou

serjaum is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-06-06, 12:21 #10
Hm, deixa eu aproveitar o topico sobre Hd...

Minha Hd é idosa, tem 20Gb de espaço e ta com o WinXP, so que ela ta lotada entao resolvi pegar uma Hd idosa tb que tem aqui, de 15Gb, so que ela tem win98 instalado.

Ok, pq na minha cabeça eu ia formatar essa "nova" e talz

Ae coloquei a segunda Hd como secundary master e mandei dar boot pela original, a primary... So que ele inicia pelo win 98, e comeca a reconhecer todos os componentes do meu pc. Ok desligo
Ae coloquei a hd como primary slave, mesma coisa, inicia o pc com win98 da outra Hd mesmo eu falando pra SO FAZER BOOT PELA PRIMARY MASTER!!!

Qual a possivel merda que eu to fazendo?
E outra pergunta noob: Eu tenho que instalar o XP nessa outra HD tb? Ou posso usar sem nenhum OS so pra armazenar arquivos e talz usando o XP da HD original???

Valeu e desculpa "roubar" o tópico!

T@ti is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

21-06-06, 12:24 #11
só formata como fat e dexa como slave... pelo menos eu sempre fiz assim...
ele fica só como "lugar pra por arquivos", sem OS nem nada msm.

ae! hj a noite eu vou ta com o cd do xp na mao já... dae eu vo tenta lah, qualquer coisa eu posto aqui o resultado...

Mk is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-06-06, 12:28 #12
na bios vc escolhe a ordem do boot...
na hora q vc detectar as hd...ve qual eh a hd ide 0 e a ide 1
pq vc deve ta fazengo alguma cagada q o master ta ficando com o 98

blz...ae vc identifica se a de 20 gb eh a 0 ou 1
vai em boot setings...e na ordem do boot vc escolhe a IDE 0 ou 1 - q vc viu anteriormente

ou se sua placa mae eh asus (nao sei se funfa nas outras)
inicia o pc e fica apertando F8
q aparece um menu pra vc escolher aonde vc ker bootar

serjaum is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-06-06, 13:11 #13
Pois eh, a de 20 ta como Hdd1 e a de 15 como Hdd2, no boot mando dar pela hdd1 e entra pela 2 :/

Mas minha placa eh asus, depois vo tenta fazer essa parada do F8...

So mais uma pergunta... a ordem das hds no cabe flat tem alguma influencia?
Pq to colocando a Hd1 no meio e a Hd2 na ponta... mas acho que nao eh isso pq eu tinha posto a hd2 sozinha no espaco da IDE2 e a hd1 com o CDROM no da IDE1 e dava no mesmo... :/

T@ti is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

21-06-06, 21:21 #14
só com o Emergency Repair Disk ou com o CD do XP(ou com o arquivo e um boot q escreva na partição do windows)... good luck.. Nem com o recovery console da... ;(

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

21-06-06, 22:11 #15
to com cd do xp,,, mas me deparei com outro problema... o hd é SATA, e vo precisa carregar drivers pra ele antes!!! q merda!..

"sera q instalando o xp numa outra ide, eu conseguirei depois acessar o ntfs(do outro hd) e arrumar o problema?!?"

Mk is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
21-06-06, 22:59 #16
A instalação do WinXP que tenho aqui reconhece o SATA sem adicional nenhum...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

22-06-06, 01:01 #17
eu tou copiando esse cd aqui do winxp pra ter um por seguranca,,, mas depois vou testar outros pra ver c algum deles reconhece o sata direto (esse aqui é de 2001)...

oq eu tive que fazer foi carregar os drivers da SiS (dos controladores RAID). mas enfim,,, deu tudo certo. agora vou instalar o grub na mbr do hd que ele vai estar, assim nao corro riscos de foder tudo dnovo!

valeu!

Mk.:

Mk is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-06-06, 01:09 #18
MK,

Se não me engano o problema é só vc editar o boot.ini e redefinir onde fica o arquivo que o windows não tá encontrando.

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

22-06-06, 01:34 #19
Help, I need somebody,
Help, not just anybody,
Help, you know I need someone, help.

gusto is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

22-06-06, 01:55 #20
Quote:
Postado por T@ti
Pois eh, a de 20 ta como Hdd1 e a de 15 como Hdd2, no boot mando dar pela hdd1 e entra pela 2 :/

Mas minha placa eh asus, depois vo tenta fazer essa parada do F8...

So mais uma pergunta... a ordem das hds no cabe flat tem alguma influencia?
Pq to colocando a Hd1 no meio e a Hd2 na ponta... mas acho que nao eh isso pq eu tinha posto a hd2 sozinha no espaco da IDE2 e a hd1 com o CDROM no da IDE1 e dava no mesmo... :/
Vc verificou os jumpers dos HDS?

As vezes da uns tilts estranhos quando ambos os hds não estao bem jumpeados...

dark_man is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

22-06-06, 03:03 #21
Quote:
Postado por dark_man
Vc verificou os jumpers dos HDS?

As vezes da uns tilts estranhos quando ambos os hds não estao bem jumpeados...
o meu tava travando antes do boot uma vez pq tava o drive de cd e o hd na ide1 ambos jumpeados pra master.

vegetous:
era isso ae que eu tava tentando fazer,,, mas foi um trampo do demo pra conseguir isso.
eu precisava apenas entrar no modo de restore pelo cd do xp, mas o desgracado nao reconhecia o meu SATA, entao eu precisava dos drivers do sata. pra fazer o diskete do sata, eu precisava rodar o programinha que tem no cd da minha mobo (programinha pra windows), mas eu n tenho aki nenhum outro pc com windows!...
resultado:
1) instalei winxp num ide que eu usava como linux terminal no outro pc.
2) bootei no xp do ide, fiz o disketinho do sata
3) bootei o cd do xp agora com o disketinho do sata e tals, restaurei mbr boot e o escambau,
4) concertei, com o partition magic, as merda que eu tinha feito com o particionador do ubuntu...

nao aconselho a ngm tentar instalar 2 OS no msm hd se tiver dados que nao podem ser perdidos... só facam isso se nao tiver problema nenhum em perder os dados do hd,,, que dae qualquer coisa format c:...

Mk.:

Mk is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

22-06-06, 06:42 #22
t@ti,
mesmo que a tua bios teja com problema
pra garantir que vai dar boot pelo xp, inicia o pc com boot em cd rom, poe o cd do windows dentro, e n aperta a tecla pra dar boot pelo cd qnd o cd pedir.
dps que passar um tempo ele vai entrar no windows XP igual

Gerson is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

22-06-06, 08:42 #23
Putz... se fosse só o boot.ini, era só entra no recovery console e da fixboot ou fixmbr...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Donnald
 

22-06-06, 08:53 #24
arruma um cd do windows xp, da boot e seta a partição la como ntfs

Donnald is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-06-06, 09:36 #25
Quote:
nao aconselho a ngm tentar instalar 2 OS no msm hd se tiver dados que nao podem ser perdidos... só facam isso se nao tiver problema nenhum em perder os dados do hd,,, que dae qualquer coisa format c:..
eu tenho 3 particoes na mesma hd
usava winxp e ubuntu, dpois soh winxp, voltei winxp e ubuntu, e agora to soh com o xp por causa de espaco eauiheau
nao tem erro...tem q tomar cuidado soh isso eheh

ja mexi tanto nas coisa.....q o principal tava como C:
drive virtual de cd como D:
linux como E:
drive de dvd como F:
particao de dados como G:

oia a zona euiaheuiae mas agora ta arrumadinho euaie

serjaum is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

22-06-06, 18:26 #26
o problema é que o particionador do ubuntu mudou o NUMERO da particao do xp... ela era particao 1 e o ubuntu botou ela na 3. dae no boot.ini tava pra pegar hal.dll e o kernel na particao 1, mas deveria estar a 3... foi isso que fodeu tudo.

e oq fodeu mais ainda foi o seguinte, quem montou o meu pc nao fui eu (deveria ter sido, mas eu tava sem tempo) dae meu pai levou prum kra montar la e tals. dae o kra instalou o xp sem particionar o hd... dae quando o pc chegou, eu n me liguei de criar particao de dados e particao de OS... dae ficou assim, e hj eu tou com o hd LOTADO sem poder fazer nada pq o OS ta na mesma particao dos dados...
talvez eu compre um hd novo agora no meio do ano, dae eu vou criar 2 particoes pra OS, uma swap e 2 particoes pra arquivos... dae nao vou ter grandes problemas em reinstar OS e tals...

Mk is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
22-06-06, 19:14 #27
Uhun, os jumpers estão certos, por isso nao entendo pq diacho so entra pela outra HD q tem o win98.
Eu ainda nao tentei mas vou tentar amanha fazer a parada do f8... Se nao conseguir tento o do boot pelo cd do xp e se mesmo assim nao conseguir eu venho chorar aqui denovo

Valeu amiguxos queridos

T@ti is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.