Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
[ Lucy ]
Trooper
 

Default [DS Blog] Life is unfair

14-08-06, 15:04 #1
Minha avó entrou em coma. Faz quase uma década que parece que ela morre aos pouquinhos, devagar e penosamente. Começou ficando cada vez mais tempo na cama, sem vontade de fazer quase nada. Os anos foram passando e ceifando-lhe: a força nos braços e pernas, o controle do corpo, a memória, o raciocínio, a dignidade... Uma velhinha definhando na cama. Não é justo! Ela desde que nasceu teve uma vida sofrida, passara por tantas dificuldades, lutando sempre, mantendo uma retidão de princípios e fazendo o bem ao próximo, simplesmente não merecia terminar assim. To triste.

2% de chance de reverter esse quadro do coma. Odeio esses números, como é que alguém acha que eles ajudam num caso como esse? Será que existe alguma pessoa que vai ficar feliz ou ter alguma esperança com míseros 2%? Se não entender porcentagem, pelo menos que 98 >2 vai com certeza entender. Matemática é cruel quando misturada com sentimentos, acredito que não combinam. Por mais que a gente sabia que estava perdendo a vovó, que fatidicamente ela morreria e tudo estava se desenrolando para esse caminho sem volta, dói demais. A tristeza toma conta de mim nessa tensão de saber que a qualquer momento ela vai partir. E eu ainda sinto um misto de revolta, por não admitir tudo isso que ela suportou até agora.

O céu está chorando. Chove lá fora, na rua, e aqui dentro no meu coração. Refletir sobre a vida, esse presente que nos foi dado e o que estou fazendo com ele. Sobre a existência e o que realmente importa para mim. Sim, eu sei, todos vamos morrer. É a única certeza da vida. Então, enquanto eu puder, vou ser uma colecionadora de sorrisos e abraços. Vou construir minha história com responsabilidade, como minha avó ensinou. Quero multiplicar bons momentos. Quero ser uma colecionadora de amor, sem ser piegas, apenas sendo generosa, partilhando meu tempo com minha família, namorado e amigos, mostrando o quanto essas pessoas são importantes e fazem a diferença na minha vida.


Precisava desabafar.





[ Lucy ] is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

14-08-06, 15:22 #2
As vezes quando a gente precisa desabafar, quem está ouvindo não precisa dizer mais nada além de ouvir.
Será o que farei: apenas lhe digo que LI TUDO que você escreveu, e que números não dizem nada.
Força! E que isso, apesar da dor, tristeza, raiva (life unfair), sirva de aprendizado pra sua vida.

niKe! is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
14-08-06, 15:25 #3
Meu vô também foi desenganado pelos médicos a 1 anos atrás. Um dos médicos já morreu e o velho está melhor do que antes.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

14-08-06, 15:29 #4
São fatos aceitáveis a passagem da vida->morte, porem o que realmente revolta é o sofrimento. O sofrimento deles acaba passando para todos que estão perto e envolvidos. Eu sei como é pois eu tenho 1 avô que está nesse mesmo processo que você disse. O que se pode fazer? Ter força e tenta passar o mesmo para eles. Pois assim talvez eles se sintam mais acolhidos, mesmo eles mesmo tendo noção do que está se passando.

Abraço pra você e força!

Master is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

14-08-06, 15:30 #5
as vezes 0,1% de chance pode se A chance

ShadoW is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

14-08-06, 15:35 #6
e como vc falo ela ta sofrendo faz tempo? sera q ela nao quer morrer? nao ia se melhor pra ela?

meio frio fala assim mas vezes ....

ShadoW is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

14-08-06, 16:13 #7
é, o mundo é injusto mesmo...força aí lucy

Gerson is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

14-08-06, 16:15 #8
engraçado ler isso de alguém q usa o nick de deus...

Biel is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

14-08-06, 16:24 #9
chico xavier..

ircF is offline   Reply With Quote
Bateu!!!
Ewok
 

14-08-06, 17:10 #10
as pessoas hao de entender que a morte eh apenas mais uma fase da vida. Leia Kardec!

Bateu!!! is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

14-08-06, 17:12 #11
realmente, o dia em Porto hoje está super down..
muita força pra ti e paz e luz para a velinha, que o melhor aconteça a ela, seja o que for melhor, nesse instante!

relax' is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-08-06, 17:18 #12
Quote:
Postado por ShadoW
e como vc falo ela ta sofrendo faz tempo? sera q ela nao quer morrer? nao ia se melhor pra ela?

meio frio fala assim mas vezes ....
ja que apagaram meus replies.

vou soh por um (1)

Kensha is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

14-08-06, 18:09 #13
o pior, às vezes, não é nem perder uma pessoa, mas vê-la definhar, morrer aos poucos. isso é triste. desumano.
mas a vida é assim... aproveite o tempo que vc ainda tem com ela... visite-a, leia-lhe poemas bonitos... fale de deus, de como vc está, de como todos a amam e sentem saudades... eite chorar e pedir pra ela não morrer... isso não ajuda em nada.
seja positiva com ela e com o seu coração.
muita gente acredita que as pessoas ainda podem ouvir enquanto estão em coma... por via das dúvidas... é ainda uma chance de aproveitar o tempo que vc tem com ela. e isso ng pode tirar de vc.

ainda que ela te ouça mas não te entenda, vai ouvir uma voz familiar com entonação positiva, com amor e carinho...
you can't go wrong.
mas, what do I know, sou pró-eutanásia e não acredito em deus.

u0165 is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
14-08-06, 18:19 #14
Quote:
Postado por xbiel
engraçado ler isso de alguém q usa o nick de deus...
Sou um teorico de que Deus não se mete.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
14-08-06, 18:29 #15
Ela vai ficar bem, c vai ver só
Esses 2% nao existem, a vontade dela de viver com certeza eh maior, nao desista vai, pensamento positivo :]

Vai dar tudo certo _o/

dript is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-08-06, 18:34 #16
Acho que estimativas médicas raramente acertam, meu tio tinha cancer na boca e os médicos deram pra ele 2 meses de vida, e ele duro 2 anos! Postei isso pra dize que talvez a porcentagem seja maior que 2%.

Espero que ela melhore =)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

14-08-06, 18:40 #17
Quote:
Postado por Many Kalaveraa
Acho que estimativas médicas raramente acertam, meu tio tinha cancer na boca e os médicos deram pra ele 2 meses de vida, e ele duro 2 anos! Postei isso pra dize que talvez a porcentagem seja maior que 2%.

Espero que ela melhore =)
eu acho assim, many, não é que as estimativas médicas são fake, é que é a estimativa se o quadro não mudar... sem contar com o efeito de outras coisas, como a capacidade da pessoa ajudar em seu tratamernto.
pq já é cientificamente provado que a fé e o pensamento positivo ajudam sim na recuperação de doentes....

a avó do MansoN estava com câncer terminal.... foi num desses caras que fazem operações espirituais, acreditou que ia fazer ela melhorar, e não tem mais nada.
e já era quase 100% certo q ela iria morrer. estavam dando até o "tempo" que ela "duraria"...

u0165 is offline   Reply With Quote
oz
Trooper
 

14-08-06, 18:47 #18
"Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje" ]
"Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras ficarão para trás"
Sabedoria Oriental

Ah verdade é que quem crer em Jesus tudo pode! A fé verdadeira é capáz de mover montanhas.
1- creia em Deus
2-de coração não duvide de seu poder e de sua capacidade.
o q mais intristece a Deus são as pessoas duvidarem de que ele pode tudo...não crendo em suas palavras
3-seja puro de coração!

se os 3 passos forem seguidos tenho certeza ou melhor não tenho dúvida alguma que tudo será possive...por favor não conte com santos e sim faça o pedido ao dono disso tudo aqui..o próprio criador.
Não tem como dar errado esperiência própria.

oz is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
14-08-06, 18:49 #19
Eu vejo pelo meu vô... foi atleta a vida inteira... tinha saúde, etc
Depois teve mal de parkinson... com o tempo foi ferrando, até ter um derrame e não conseguir mais caminhar nem nada...
Uma época teve uma crise ficou 1 mês internado, os caras iam lá tentando fazer ele sobreviver e ele implorando pra morrer, sofrendo pra caraleo, minha vó pedindo pelo amor de deus pra pararem...

As vezes prolongar o sofrimento é pior... todos tem sua hora, e eu, particularmente, acho que se a vida fosse eterna uma hora ia acabar enchendo o saco, ou não? sei lá...
Digo isso para casos assim, de pessoas idosas... Não comparar com perdas com acidente, pessoas que partem antes do tempo...

tdf is offline   Reply With Quote
slay
 

14-08-06, 18:50 #20
cara ela ja ta velha as vezes é melhor do que fica numa cama...serio pensa no lado dela, anos e anos em uma cama, eu tambem amo minha vó, mas si ela ficar assim prefiro que ela vá =)
quero sempre guarda minha vó mi trazendo pizza quando ficava gripado, mi ajudando na licao de casa,comprando chocolates sempre que vou na casa dela =), eh a unica que sobro, minha otra vó nunca participo da minha educacao,meus 2 avôs nunca conheci,so sobro ela. e foi uma GRANDE VÓ =)


Forca ai =) fique bem

slay is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

14-08-06, 19:00 #21
Lucy, minha voh quebrou o femur em 4 partes fazem 4 anos. Ateh hoje ela nao quis mais levantar da cama.
Creio que hoje ela nao consiga mais. As pernas estao mais finas que meu dedo mindinho do peh. Nao sabe quem eh, o que se passa e quem sao as pessoas ao seu redor. Ela nao acompanha movimentos. Nao fixa olhar em nada. So fica na cama dia inteiro e n conegue mias ficar de coluna em pé.
Eh um triste fim, para uma senhora que ateh ja cortou outras pipas comigo no terraço da casa dela.
Creio que ela vai perdurar por muito mais tempo. Ou seja, mais sofrimento pra minha mae e para nos, porq minha mae sofre muito com isso.

Se sua voh estava muito mal msmo a tempos, creio que agora ela queira descansar em paz. Nao fiquemos tristes com isso ou queiramos q ela volte, pois nao era nada legal ficar do jeito que ela tava.

Força!

Skipper is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

14-08-06, 19:09 #22
Lucy.. não vou falar que torço para que sua vó melhore, porque pelo tudo que você falou, acredito que a hora está realmente chegando!
A vida é dura para algumas pessoas, mas o que importa é a luta e a conquista e com certeza ela conseguiu concretizar seus objetivos só pelo simples fato de ter uma neta para se importar tanto com ela!
Não acho que a vida seja injusta... a vida é a vida! A conclusão você já deu..! tudo continua! batalhe bastante, passe tudo que sua vó lhe deu para frente e seja muito feliz!


aff many........ uhauhahuahua
As estimativas médicas raramente ERRAM... =/ e

troy is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

14-08-06, 19:43 #23
faz parte
qnts anos tem a sua avó?

mesma coisa com meu avô, depois q se aposentado foi cada vez mais ficando pior... e teve o dia dele, q no final das contas tava cego, metade do corpo paralizado com pulmao cheio de fluidos, todo ferrado deitado numa cama da qual nem conseguia se levantar, mas morreu jah velho, tinha uns 80 e tanto
eu fiquei mais triste q minha propria vó que ainda era casada com ele por mais de 50 anos... acho q vc tem q se preparar parar esses momentos, pq naum ha como escapar

apesar de tudo a vida continua

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

14-08-06, 19:50 #24
Se eu algum dia puder olhar para trás, ver uma família bonita, filhos e netos estudados, felizes, bonitos, dou minha vida por completa.....

Se a saúde não permitir, a debilidade mental me alcançar, tiro minha vida mais feliz que todos nesse mundo.. =[

troy is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

14-08-06, 20:18 #25
Morte é algo incrivel mesmo, sério.
Sem querer menosprezar o seus sentimentos Lucy, mas a morte consegue deixar uma pessoa triste ou motiva-lá a ser melhor.
Acho que é algo muito acima do que agente é acostumado a intender.
Saber que ali, é onde tudo cai, onde não sobre nada e nada que tu foi na tua vida vai mudar o fato que, um dia, tu vai cair tambem.

Tambem tem um fato desses ocorrendo na minha familia.
Minha tia está com nada mais, nada menos que 4 tumores malignos espalhados pelo corpo.

Foda? Com certeza.
Acho que pior do que uma pessoa que vive o cancer (e se comparar a um produto que termina seu prazo de validade) é "viver" em coma.

Ah, já que comparou saude x matematica: 2% não é 0%, não se dê por vencido, afinal, só ganha quem faz merecer
Nem do ponto de vista de um matematico ou de um fisico ou qualquer outra coisa, um 2 é um 0. Existe chance sim.

Se é pequena? Talvez... Depende do ponto de vista. Para mim, 2 num caso desses é muita coisa sim

Edit: Filosofia do meu pai:
"Com 2 reais eu compro uma média e uma coxinha, com 1 real eu compro um pé-de-galo. O problema é ficar e não ter o que comer ou algo pra enganar a fome."


Last edited by downcast; 14-08-06 at 20:20..
downcast is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-08-06, 20:20 #26
Troy falou exatamente o q eu penso.

Aqui em casa foi sempre assim, minha vó teve alzheimer, ela morava em cidades diferentes, e minha familia pouco ia visitar ela, e ela foi morrendo aos poucos, era foda ver ela sentada na mesma cadeira o dia inteiro vendo tv. Voces ja pensarem se voces ficassem desse jeito como seria?

Eu sempre pensei, porra, como q a pessoa consegue ficar sentada todo dia no mesmo lugar, o q sera ke a pessoa pensa? Eu acredito seriamente que minha vó só pensava em morrer. Toda vez que ela tinha uma crise ou algo assim a primeira coisa q ela pedia a "(insira aqui o nome da sua crença em energia superior)" era morrer. E meu, mesmo superadas todas as crises, minha familia nao ia la mto visitar ela, 1 vez por ano e olhe lá. Eu tambem ja estava achando melhor que ela fosse logo, voce lembrar como ela era antes e como estava te faz acreditar que em outro lugar, ela estara muito melhor.

E ai felizmente pra uns e infelizmente pra outros, ela morreu, estranho era ver minha mae e minha irma falando "ai que saudade da minha mae", porra quando ela tava la viva e vcs podiam ve-la a hora que quisesse nao falavam nada. Muito egoismo. Minha vó ja praticamente em estado vegetativo, só podia comer liquido, qqer coisinha cortava, ela nao pensava direito, nao lembrava nome. Pra que insistir tanto na vida de alguem que ja tinha feito tudo o q poderia na vida?

Nao sei se isso conforta a Lucy, mas deixa ela ir, ela vai prum lugar bem melhor que a terra. E faço das minha palavras as da annia, aproveite que ela ta viva pra ver ela e aproveitar bastante, entenda que ela tambem merece parar de sofrer.


Ps: apenas o que eu acho estranho é só pq alguem nao concorda com o q vc pensa isso tornar-se "ofensivo", ninguem é obrigado aqui a pensar igual, e se a pessoa nao concorda com voce, nao axo justo ela ser falsa cntg em prol de dedixar a opniao dela de lado, vale aos caras que nao pensam igual a mim ou a voce, respeitar a opniao dos otros.


Last edited by Kensha; 14-08-06 at 20:24..
Kensha is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-08-06, 20:24 #27
Quote:
Postado por troy
Se eu algum dia puder olhar para trás, ver uma família bonita, filhos e netos estudados, felizes, bonitos, dou minha vida por completa.....

Se a saúde não permitir, a debilidade mental me alcançar, tiro minha vida mais feliz que todos nesse mundo.. =[
minhas metas são diferentes das suas, mas o pensamento segue umaa linha parecida.

Baron is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
14-08-06, 20:25 #28
Quote:
Postado por PIT BULL
Sou um teorico de que Deus não se mete.
Idem.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-08-06, 20:30 #29
esqueci de adicionar isso tambem . concordo plenamente com o pitbull, eu acho que até pode ter existido alguem que criou tudo, mas com certeza ela nao meche na vida de ninguem

Kensha is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
14-08-06, 20:31 #30
Exatamente o que penso.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-08-06, 20:34 #31
tem uma teoria luh, um professor de historia que contou na sala uma vez, nao lembro o nome do cara que falou isso ai, se alguem lembrar o nome da teoria e quem falou ajuda

Kensha is offline   Reply With Quote
[ Lucy ]
Trooper
 

14-08-06, 20:41 #32
Agradeço a força de vcs.

Quando minha vó tinha 60 anos o médico disse que ela não “duraria” mais que um ano, parece que por causa de um problema circulatório, não lembro porque eu não era nascida e minha mãe que contou essa história agora. Durante o período que ela começou a ficar de cama, fraca, degenerando as faculdades mentais, eu tomei a liberdade de considerar que já tinha perdido a avó de fibra que eu tinha. Até me sentia culpada por pensar que seria melhor se ela morresse a ter o tipo de vida vegetativa que vinha levando. Acho que estou triste mesmo por ela ter sofrido horrores.


Eu não sei, alguém sabe se quem está em coma sente dor? Eu não rezo pra ela viver. Só peço que ela não sofra mais ainda. Ela fez 94 anos no final de julho. Tive poucos anos com ela sã, foda ver tanto sofrimento que ela passou e nem ao menos um alívio ao partir, uma vez que a família (que é grande e cheia de opiniões) não está unida nem buscando o entendimento e a paz. É desgastante ver como tem parente insensível que acha que nos momentos finais da vida da vó pode mudar o rumo do destino. Ou, que não se interessou por ela enquanto podia e ainda vai ficar falando de quem sempre se dedicou e cuidava, sofrendo junto. Enfim, tristeza por várias coisas, somadas.


Obrigada pelas palavras de vcs, estão ajudando a me confortar e refletir sobre tudo isso.

[ Lucy ] is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

14-08-06, 21:02 #33
Cara, acho extremamente ridiculo um médico datar a vida de uma pessoa.
Minha nona é a mesma coisa... era pra ter morrido com 59 anos. Ta com 81, cuida das galinhas, faz comida, sai e ainda mata uns galos de um modo que me da medo. Uh velha fria da porra!

Acho que quando um médico, que deveria dar exemplo a uma pessoa, data a "validade" dela, isso dismotiva em muito a pessoa em continuar vivendo.

Mesma coisa que muitos wannabe-psicologos, que chega um muleque de 15 anos lá e logo carimba na testa dele: "depressão". Obvio que o muleque vai ficar complexado e vai agir como um, mesmo não sendo.

Esse negocio de "ah lhe resta no maximo 1 ano de vida" não deve ser dito, nem que a pessoa realmente vá morrer nesse prazo.

downcast is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-08-06, 21:14 #34
Lucy, tem um amigo do meu pai que fico em coma por 2 meses, e, pelo que ele diz ele as vezes ouvia as pessoas ao seu redor... mais nunca falo de dor ou algo assim... mais falo que foi raramente ele ouvia algumas coisas em sua volta =/

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-08-06, 21:15 #35
Estar em coma eh viajar no tempo cara. Uma parada muito louca
imagina que nem o kra ke acordou 20 anos depois do coma.

Uma viagem no tempo cara, pelo o q eu entendi a pessoa acorda como se tivesse dormido dee um dia pro outro normal

bizarro

Kensha is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

14-08-06, 21:18 #36
Acho que há um grande erro de interpretação, pois ninguém data que tal pessoa só tem X anos de vida..
O que um profissional médico diz é em relação a pesquisas e informações gerais que eles têm em relação a determinadas doenças.

Isso de, ahhhh, mas o médico falou que ele só dura 5 anos, é a forma com que as pessoas lidam com isso... nenhum médico limita a vida de uma pessoa!

troy is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
14-08-06, 21:57 #37
foda nao ter estatistica no ensino medio, chega uma velhinha de 90 anos com metastase e vou falar voce vai morrer em 20 anos, 99% de acerto! mas vai estar longe da media.
como o troy disse é tudo baseado em analises comparativas, nao é "EU ACHO".
e essa questao de falar ou nao.. hehe nao adianta, todo mundo pergunta: qto tempo ele dura?? eu perguntaria, pq se a media de sobrevida for de 1 ano, quero aproveitar mto bem esse tempo
nao sei ao certo, vou chutar, mas acho q sua vó deve estar recebendo estimulos da dor, porem como ela esta em coma, nao vai ter ciencia dos mesmos. conversa com o medico se vc acha q ela esta sentindo dor, peça para ele prescrever algum analgesico, duvido q ele se recuse.
bom, de qq forma, força!

leiden is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.