Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: Qual você prefere?
Star Trek 10 10.31%
Star Wars 87 89.69%
Voters: 97. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
Default Star Trek ou Star Wars?

19-01-08, 13:05 #1
OK, sim eu sei, DARKSIDE e tal etc e coisa.


Mas de uma perpectiva descompromissada e separando o nosso sentido da vida com a universo ficcional a que se refere...


Inclusive fiz a poll anônima para evitar os xiitas.


Have fun.





Mordred_X is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
19-01-08, 13:26 #2
WARS.

/close

chrysler is offline   Reply With Quote
pacoquinha
Trooper
 

Steam ID: dspacoca
19-01-08, 13:52 #3
wars...
o star trek vai além de nerd...

pacoquinha is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
19-01-08, 13:53 #4
Eu não curto muito Star Trek... se tiver passando enquanto navego pelos canais, deixo uns segundos por curiosidade, depois passo...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
19-01-08, 13:56 #5
Podem me matar, mas: Star Trek > Star Wars.

Estava pensando em abrir um tópico semelhante no entretenimento.

Slimer is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
19-01-08, 13:58 #6
Ah, na minha humilde opinião, eles são parecidos mas conseguem se focar em coisas diferentes, para públicos diferentes... então tudo bem.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
19-01-08, 14:00 #7
Luh, ninguém vai te achar um gato só porque você fica em cima do muro.
Desce daí.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

19-01-08, 14:01 #8
WARS muito melhor!

Biel is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
19-01-08, 14:02 #9
Desculpa se minha opinião te incomoda.
Eu já disse que não curto Star Trek, e que entendo perfeitamente quem gosta de um e não do outro.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
19-01-08, 14:08 #10
Opinião não me incomoda. Agora você expresou uma.
Falta de opinião me incomoda, e foi o que voxê quis fazer no post anterior.
=*

Mordred_X is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
19-01-08, 14:14 #11
Errrr, mas eu só repeti o que falei

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-01-08, 14:58 #12
SW always.

u3663 is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
19-01-08, 15:03 #13
star wars > spaceballs >>> star trek

colher is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
19-01-08, 15:15 #14
Ok, esqueci a parte importante, my bad.

POR QUÊ?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

19-01-08, 15:16 #15
Warhammer 90k

Tannark is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

19-01-08, 15:35 #16
Star Wars FTW, mas tem muito amigo meu um pouco mais velho que prefere bem mais o Trek, deve ser coisa da geraçao deles, acho os dois legais mas StarWars pavora!

aLe is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
19-01-08, 15:47 #17
Senhor dos Anéis.

Aqualung is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
19-01-08, 15:52 #18
Quote:
Postado por Flash Gordon
Ok, esqueci a parte importante, my bad.

POR QUÊ?
Star Wars é uma coisa mais fantasiosa. Star Trek é um pouco mais sério (posso tá falando merda, pois assisti muito pouco, mas o pouco que vi foi essa impressão que fiquei).

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-01-08, 17:11 #19
Quote:
Postado por Tannark
Warhammer 90k
Mto melhor.

u3663 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-01-08, 17:30 #20
Eu acho Star Wars melhor.

Me parece que Star Trek tem seus méritos: é ficção científica do tipo 'tentando prever como será no futuro', onde existe muito mais ênfase no cenário (digo, no universo) do que nos personagens... tanto que quando troca de série, trocam os personagens e só a nave fica a mesma... e os fãs hardcore gostam!

Star Wars, pelo contrário, nem é bem ficção científica. É fantasia científica. A ênfase está nos personagens, como nas histórias de cavalaria, e o cenário é só o que dá as diretrizes.
E é por isso que esse universo é construído com uma colcha de retalhos da imaginação universal, ele não precisa ser original, autêntico ou fiel. É uma "galáxia muito muito distante", enquanto que Star Trek é pra ser o nosso futuro (se não me engano).

Assim, eu pelo menos fiquei triste quando vi o Yoda, no episódio 3, levando a mão ao peito quando os Jedis eram massacrados. Eu fiquei infeliz quando os random jedis foram mortos! Pede pra algum trekkie se é triste que os camisas vermelhas sejam massacrados... eles acham até engraçado

Star Trek parece ter a preocupação de não ter 'plot holes'. Me disseram que a história é impecável em todas as séries, filmes, desenhos se houverem e etc. Star Wars pode não ter isso, mas tem todo um glamour. Porra, tem uma PRINCESA (LEIA), CAVALEIROS (jedi), um VILAO FODA PA CARAIO (imperador) com seu GENERAL MALVADO (Darth Vader) que é PAI DO HERÓI (Luke) que tem um MENTOR (Obi-Wan) que foi o melhor amigo e quase-assassino de seu pai/inimigo e o MESTRE SUPREMO (YODA) da ordem extinta (JEDI).

Isso sem mencionar dupla Han Solo/Chewbacca que só dile durante os três filmes em que aparece.

Por essas razões e outras mais, Star Wars > Star Trek. Mas tem que levar em conta que Star Trek, apesar de ser pior, ainda é mega foda.

Zedd is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
19-01-08, 17:38 #21
tem um documentario sobre como star trek mudou o mundo, assisti uns meses atras no discovery... bem interessante, alem do william shatner ser mto comedia

trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=cGyQVO62QM0

Quote:
Postado por Wikipedia
The first hour focuses on the original Star Trek series, and the ideas that Gene Roddenberry had about the future of space travel.

It begins with the life of Dr. Marc D. Rayman, the chief propulsion engineer at NASA’s Jet Propulsion Laboratory, and shows how Dr. Rayman became interested in propulsion through Star Trek. It also discusses how NASA's newest deep space probe's ion propulsion was inspired by the Star Trek episode Spock's Brain. Shatner also states that "those pesky trekkies are everywhere in the space program," hence the name for the first Space Shuttle Enterprise.

The show then examines the life of Martin Cooper, the chief engineer at Motorola, who invented the cell phone. Cooper states that Star Trek was his inspiration for the cell phone, and discusses the similarities between the modern day cell phone and a Star Trek communicator. He also discusses how Star Trek introduced the concept of computer voice recognition dialing.

Next, Mae C. Jemison describes how Star Trek inspired her to become the first African-American in space, and Seth Shostak, of SETI (Search for Extra Terrestrial Intelligence), tells how it led him to astronomy.

The show also explores how Star Trek popularized the notion of the user-friendly personal computer, and how Trek fan Ed Roberts, invented the first home computer, the Altair 8800, named after the solar system Altair (Altair 6) in the Star Trek episode Amok Time. This led to Bill Gates writing the computer programming language BASIC for the Altair and forming Microsoft

The show investigates the research work of Kevin Warwick at the University of Reading and considers its links with the Borg (Star Trek). Warwick's Cyborg implants, linking his own nervous system into the internet, are featured.

Next, medical technologies are discussed, in particular the inspiration for non-invasive Star-Trek-style imaging technology.

The second hour focuses on further programs in Star Trek franchise -- Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager and Star Trek: Enterprise -- and their impact and how they differed from the original series. Next up is Steve Perlman, at the time principal scientist at Apple Computer, who was inspired to invent the QuickTime media player by watching an episode of Star Trek: The Next Generation.

Filmed mostly in Vancouver, the special featured some scenes that took place in locations shown in Star Trek TV series.

predator is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
19-01-08, 17:39 #22
Quote:
Postado por Zedd
Eu acho Star Wars melhor.

tanto que quando troca de série, trocam os personagens e só a nave fica a mesma...
Epic Fail

Opinião sem conhecimento de causa, a nave não é a mesma, apenas o nome continua, são variações da Enterprise original, que é uma homenagem à vários bólidos ao longo da história americana (navios, ônibus espaciais, etc...).

Mesmo assim, a Enterprise só aparece (como principal) nos filmes e em duas séries (A original, de 1966, e em The New Generation) nas outras séries são outras naves e até um estação espacial.

A sim, acho dificil não haver ênfase nos personagens, afinal, é um seriado...

Como diria spock: Vida longa e próspera!


Last edited by Slimer; 19-01-08 at 17:49..
Slimer is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
19-01-08, 17:47 #23
e uma coisa que eu nao sabia, o seriado original do star trek nao fez mto sucesso qdo passava na TV e foi cancelado na terceira temporada... soh anos depois que virou "cult" e passou a ter varios seguidores

predator is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
19-01-08, 17:53 #24
 

 

 

 



Você não vê isso em Star Trek
 


e a nova versão com a Veronica Mars:
 

Norton is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
19-01-08, 18:11 #25
Não mesmo?
Sete de nove:
 

T'pol:
 

Slimer is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

19-01-08, 18:21 #26
POOL IS CLOSED

SparkS is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
19-01-08, 18:32 #27
Com tanta tecnologia eles não conhecem Decote em Star Trek?

Se isso não os convencer a votar no Star Wars, só me resta dizer:

Senhoras e senhores, este é Chewbacca.
 

Chewbacca é um Wookiee do planeta Kashyyyk. Mas Chewbacca vive na lua de Endor. Agora, pense sobre isto; ISTO NÃO FAZ SENTIDO! Por que um Wookiee, um Wookiee de 2,5m de altura, quer viver em Endor, com um bando de Ewoks de meio metro?

ISTO NÃO FAZ SENTIDO! Mas mais importante, vocês devem se perguntar: o que isto tem a ver com o Star Trek? Nada. Senhoras e senhores, isto não tem nada a ver com este caso! Isto não faz sentido! Olhem para mim. Eu sou um advogado defendendo Star Wars, e eu estou falando sobre Chewbacca! Isto faz sentido? Senhoras e senhores, eu não estou fazendo sentido algum! Nada disto faz sentido! E então vocês têm que lembrar, quando estiverem votando na enquete, isto faz sentido? Não! Senhoras e senhores leitores deste forum, ISTO NÃO FAZ SENTIDO! Se Chewbacca vive em Endor, vocês devem votar em Star Wars! A defesa encerra.

Norton is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
19-01-08, 18:39 #28
NO
NOT THE CHEWBACCA DEFENSE
AWWW

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-01-08, 19:15 #29
Quote:
Postado por Slimer
Epic Fail

Opinião sem conhecimento de causa, a nave não é a mesma, apenas o nome continua, são variações da Enterprise original, que é uma homenagem à vários bólidos ao longo da história americana (navios, ônibus espaciais, etc...).
OMG
DESCULAP K@RA KRAK EO NAM SABIA MANOW
AUHaUHA como é que eu que nunca assisti assiduamente, só uns pingados, ia saber disso? Lê meu post denovo e verás que isso não faz a menor diferença
Aliás, até amplifica o argumento, por em vez de ficar só a nave, não fica nada! OMG! TIVE UM EPIC FAIL TAO GRANDE QUE IT JUST MIGHT BE A WIN!!!winning11

Quote:
A sim, acho dificil não haver ênfase nos personagens, afinal, é um seriado...

Como diria spock: Vida longa e próspera!
Se você não entendeu com todos os exemplos que eu dei, acho que não vai adiantar explicar denovo
Mas como eu tenho CERTEZA que entendeu e só tá querendo encher o saco porque votei em Star Wars com um razão mais explicada que "Star Wars > Star Trek" e só tá fazendo isso porque é trekkie e derefore nerd, eu entendo

auhauha

Star Wars rula
E Star Trek tem uns negócios muito bizarros, esses dias me deparei com um email motivacional sobre o modo de reprodução da raça do senhor Spock. Parece que eles entram em frenesi sexual a cada nao sei quantos anos e acabam comendo todo mundo que vem pela frente, algo assim

TELL ME: HOW FUCKED UP IS THAT? Tu preso numa nave no meio do espaço e teu oficial superior entra num ass-ravaging-frenzy

Zedd is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

19-01-08, 19:42 #30
Sem dúvida que as mulheres de Star Trek são muito mais gostosas.

pacu is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
19-01-08, 20:43 #31
só se for as fãs
 

Norton is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
19-01-08, 20:48 #32
Quote:
Postado por Zedd
OMG
DESCULAP K@RA KRAK EO NAM SABIA MANOW
AUHaUHA como é que eu que nunca assisti assiduamente, só uns pingados, ia saber disso? Lê meu post denovo e verás que isso não faz a menor diferença
Aliás, até amplifica o argumento, por em vez de ficar só a nave, não fica nada! OMG! TIVE UM EPIC FAIL TAO GRANDE QUE IT JUST MIGHT BE A WIN!!!winning11
Amplifica? onde? humm.... falou falou e não acrescentou nada, DOUBLE EPIC FAIL.

Quote:
Postado por Zedd
Se você não entendeu com todos os exemplos que eu dei, acho que não vai adiantar explicar denovo
Mas como eu tenho CERTEZA que entendeu e só tá querendo encher o saco porque votei em Star Wars com um razão mais explicada que "Star Wars > Star Trek" e só tá fazendo isso porque é trekkie e derefore nerd, eu entendo

auhauha

Star Wars rula
E Star Trek tem uns negócios muito bizarros, esses dias me deparei com um email motivacional sobre o modo de reprodução da raça do senhor Spock. Parece que eles entram em frenesi sexual a cada nao sei quantos anos e acabam comendo todo mundo que vem pela frente, algo assim

TELL ME: HOW FUCKED UP IS THAT? Tu preso numa nave no meio do espaço e teu oficial superior entra num ass-ravaging-frenzy
Exemplos fraco, ou você ACHA MESMO que STAR TREK não tem momentos marcantes ou personagens cativantes?, novamente muita enrolação nos argumentos, seria isso uma defensa chewbacca?

Quanto ao método de reprodução, isso é verdade e pode ser mantido sob controle, mas isso não indica que ele é o unico oficial superior a bordo, já ouvi falar de cadeia de comando?




Bom, EU prefiro Star Trek, mas isso não significa que eu não goste de Star Wars, longe disso, gosto para caramba também. Tanto que eu sei quem atirou primeiro...

Slimer is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-01-08, 21:00 #33
Solyaris do Andrei Tarkovski > *

mas voto no Star Trek por causa do William Shatner.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

19-01-08, 21:58 #34
oi

legendary is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

19-01-08, 22:19 #35
Star trek.. com certeza, frita muito, nao derrete e trava legal... =]

Diogo is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

19-01-08, 22:59 #36
levar em conta o corpo das mulheres para conceituar um filme é ridiculo, mostra a imaturidade e animalidade dos votantes ao se fazer valer a pena numa poll consideravelmente séria

legendary is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
20-01-08, 00:06 #37
Nenhum dos dois.

StorM is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-01-08, 05:17 #38
Slimera, vou me quotar e depois substituir com o 'erro' apontado por ti
ve se nao amplifica o argumento e me diz
confio que voce nao erre todas de interpretaçao de texto

Quote:
Me parece que Star Trek tem seus méritos: é ficção científica do tipo 'tentando prever como será no futuro', onde existe muito mais ênfase no cenário (digo, no universo) do que nos personagens... tanto que quando troca de série, trocam os personagens e só a nave fica a mesma... e os fãs hardcore gostam!
agora vamos ver como fica arrumado

Quote:
Me parece que Star Trek tem seus méritos: é ficção científica do tipo 'tentando prever como será no futuro', onde existe muito mais ênfase no cenário (digo, no universo) do que nos personagens... tanto que quando troca de série, trocam os personagens e NEM A NAVE fica a mesma... e os fãs hardcore gostam!
Entendi que você quis dizer que 'a nave não é um personagem' mas eu acho que faz mais parte do quesito profundidade-personages que profundide-cenário

aquele 'só' era uma concessão 'ok, a nave ainda é a mesma mas todos os personagens mudaram', entende? A partir do momento que eu descobri (e eu NUNCA ia imaginar isso) que até a nave muda, o argumento fica amplificado pois nem isso se mantém pra dar aquela sensação de relação das personagens de uma parte da série com outra

Se fizessem isso com Star Wars, uma nova série de três filmes, com dois personagens quase-iguais a Chewbacca e Han Solo, com a mesma nave (tipo os filhos deles) viajando por aí fazendo quase as mesmas coisas, acho que os fãs hardcore iam até achar legal

Agora, se trocassem por dois random caras, sendo que um deles nem Wookie não fosse e sim uma outra raça tosca, com outra nave mas claramente tentando preencher o mesmo 'niche' na história.... isso sim ia ser um epic double fail

Zedd is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-01-08, 06:03 #39
começou agora Star Trek - Voyager no Universal Channel

gusto is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
20-01-08, 08:04 #40
Quote:
Postado por Slimer
Opinião sem conhecimento de causa, a nave não é a mesma, apenas o nome continua, são variações da Enterprise original, que é uma homenagem à vários bólidos ao longo da história americana (navios, ônibus espaciais, etc...).
Não sei se é meu sono (ainda não dormi) mas você disse que o nome da nave é homenagem?

No texto do documentário ali diz que é o contrário...

Eluan is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
20-01-08, 10:14 #41
Quote:
Postado por Zedd
Slimera, vou me quotar e depois substituir com o 'erro' apontado por ti
ve se nao amplifica o argumento e me diz
confio que voce nao erre todas de interpretaçao de texto



agora vamos ver como fica arrumado



Entendi que você quis dizer que 'a nave não é um personagem' mas eu acho que faz mais parte do quesito profundidade-personages que profundide-cenário

aquele 'só' era uma concessão 'ok, a nave ainda é a mesma mas todos os personagens mudaram', entende? A partir do momento que eu descobri (e eu NUNCA ia imaginar isso) que até a nave muda, o argumento fica amplificado pois nem isso se mantém pra dar aquela sensação de relação das personagens de uma parte da série com outra

Se fizessem isso com Star Wars, uma nova série de três filmes, com dois personagens quase-iguais a Chewbacca e Han Solo, com a mesma nave (tipo os filhos deles) viajando por aí fazendo quase as mesmas coisas, acho que os fãs hardcore iam até achar legal

Agora, se trocassem por dois random caras, sendo que um deles nem Wookie não fosse e sim uma outra raça tosca, com outra nave mas claramente tentando preencher o mesmo 'niche' na história.... isso sim ia ser um epic double fail
Entendi os seus argumentos e os respeito. Mas você está tratando o assunto com se cada série fosse refilmagem, são propostas diferentes com o mesmo plano de fundo apenas, seria como você desprezar os três últimos filmes do star wars, pois eles não tem nem o hans e nem o chewbacca, entendeu agora?


Quote:
Postado por Eluan
Não sei se é meu sono (ainda não dormi) mas você disse que o nome da nave é homenagem?

No texto do documentário ali diz que é o contrário...
Sim, o ônibus espacial é um homenagem, mas tiveram vários navios/aviões/etc na história americana/inglesa que se chamaram enterprise, aparentemente é um habituo comum este nome aparecer de tempos em tempos.

Uss Enterprise:
 


HMS Enterprise (1926):
 


HMS Enterprise (1850):

 



Lista completa de navios chamados Enterprise:
http://en.wikipedia.org/wiki/Uss_enterprise
http://en.wikipedia.org/wiki/HMS_Enterprise

Slimer is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
20-01-08, 11:14 #42
C3PO Rlz

Clx is offline   Reply With Quote
Rand AlThor
Trooper
 

20-01-08, 12:44 #43
Star Trek is boring.....

Rand AlThor is offline   Reply With Quote
Mastermind
Trooper
 

20-01-08, 19:56 #44
Star Trek merece respeito pelo oq representou na história da TV.

Mas Star Wars é mto melhor.

Mastermind is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

20-01-08, 21:35 #45
ae jeep
fecha esse tópico herege
todo mundo sabe que star wars >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> s. treco

marconds is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
20-01-08, 21:51 #46
Quote:
Postado por Slimer
Tanto que eu sei quem atirou primeiro...
Mudar o autor do disparo foi uma das maiores cagadas do Lucas

Norton is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-01-08, 01:05 #47
Cara, uma coisa que aprendi é que toda discussão entre Star Trek e Star Wars é estúpida. É impossível comparar as duas, porque as duas tratam o futuro de forma distintas (besides, Star Wars pode até ser uma série contemporânea, pq nem necessariamente Luke, Kenobi e compania são humanos e necessariamente respeitam nosso timeline de evolução). Eu amo Star Trek e adoro Star Wars, mas eu vejo as duas de formas bem distintas e prefiro Star Trek.

Enfim, vamos resumir basicamente as duas franquias:

Star Wars: Uma novela de 6 filmes sobre duas seitas de cavaleiros (Jedis e Siths) que tem suas desavenças e uma delas dá na telha de querer dominar o universo, no que causa um conflito interplanetário que ocasiona uma guerra estelar. Basicamente, a segunda guerra mundial espacial a grosso modo. Por causa dessa richa entre essas seita isso acaba envolvendo diversas camadas sociais e diversas culturas, aonde podemos dizer que influencia a polícia e realeza, as tribos, raças em desenvolvimentos e raças superdesenvolvidas. Os filmes giram em torno de porradaria entre os dois ou mais cavaleiros de cada seita como foco principal. Então, existe a diversão entre ver a guerra comendo solta e também das brigas entre sabres-de-luz. Para quem gosta de ação é prato cheio mesmo.

Star Trek: Uma série que tende a relatar o futuro da humanidade entre os séculos 23 e 24, aonde o ser humano após ter apredido consigo mesmo como evoluir e prosperar sem causar desavenças entre si junto com a raça Vulcanos eles se preparam para explorar o universo e ir até aonde nenhum homem jamais esteve. Eles começam a fazer alianças e as vezes guerras com grandes raças espaciais. É nada mais e nada menos do que pegar o mundo contemporâneo da época em que o seriado foi criado e trocar os nomes e algumas formas.

Por exemplo, em Star Trek, existe a Federação que seriam os EUA num mundinho ideal que eles querem... tem os Vulcanos são os "japoneses", enquanto os Romulanos, que são muito similares aos Vulcanos, são os "chineses". Existe até mesmo os "Remanos" (que são de um planeta que fica do lado de Romulo) que seriam a Koréia. Tem os Klingons que são os Russos da época da guerra fria, os Cardassianos que seriam a Alemanha nazista da segunda guerra, os Bajorianos que seriam Polônia/judeus na segunda guerra, os Ferengis como uma auto-crítica dos EUA e por aí vai.

Então, como podem ver, em Star Trek existe guerras, mas o foco da série é o científico-político, com também filosófico-crítico. A série não se resume a tão somente a contar de Kirk, Spock e McCoy numa viagem de 7 anos de conhecer o universo. Existiram outros capitães e comandandes de outras séries que criaram um mundo muito extenso. Quando fala-se em série, Star Trek é uma das mais influentes na vida tecnológica e cultural das pessoas, mas que infelizmente nos dias de hoje está em extrema baixa no mercado.

Eu acho assim, quer falar mal de Star Trek? Tá, fale o que quer, fique no seu direito. Agora comparar as coisas, esqueçam! NÃO COMPAREM!

Quer comparar? Então, Star Wars são apenas 6 filmes. Star Trek? Quase 11 filmes e 5 séries com quase todas tendo 7 temporadas de 24 capítulos.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-01-08, 01:26 #48
Quote:
Postado por WaR WoLf
Solyaris do Andrei Tarkovski > *
assisti por indicação sua. E diria que realmente valeu muito a pena.

Gostei bastante, mas li algumas críticas dizendo que o Tarkovski piorou bastante a estória em comparação com o livro, mudando inclusive o enfoque. No filme o enfoque é muito no amor, enquanto que no livro muda um pouco. Além do mais, li que tem umas passagens no livro em que o cara conversa diretamente lá com o oceano de solaris, e que é um momento muito interessante e tal.

Por isso logo mais vou comprar e ler o livro
O único "porém' é que o livro tem a foto do George "bátima" Clooney na capa, porque ele fez uma refilmagem recente do clássico. Algum desatento que olhe pode achar que o livro é uma porcaria. Mas não é o que parece. eheheheh



Quanto ao Star Trek vs Star Wars:
sempre assisti mais ao star wars, porém assisti alguma coisa da série clássica e da next generation do ST (inclusive alguns filmes) e gostei bastante também. Agora, essas "novas" séries do ST eu nem me animo em assistir. Não sei o motivo, talvez esteja perdendo algo bom, mas não me animo em ver.

Acho que no fim das contas dá meio que um empate técnico, porém para o cinema em si, eu acho que star wars foi bem mais importante. Na piscina eu votei "star wars", portanto.

Baron is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

21-01-08, 10:38 #49
faço minhas as palavras no never, mandou bem e me poupou de redigir um texto imenso

mas é isso ae, nao da pra comparar mesmo
[]'z

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

21-01-08, 10:52 #50
Star wars tem um vilao que construiu um robo qnd era criança, é um lutador ultra poderoso, consegue mover objetos só com força da mente e ainda comeu a mae do heroi.
Tem como nao ser fã desse cara?

Meu voto vai pra SW. Mas ja vi episodios muito legais de ST.

diferent is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
21-01-08, 11:37 #51
tanto faz!
não assisto nenhum mesmo. eahoihe

drakiN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-01-08, 11:43 #52
OH NOES< QUEIMA O DRAKIN JEEP
EREJE!!!!!!!!!!11111111

Zedd is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

21-01-08, 23:27 #53
Quote:
Postado por Never Ping
Cara, uma coisa que aprendi é que toda discussão entre Star Trek e Star Wars é estúpida. É impossível comparar as duas, porque as duas tratam o futuro de forma distintas (besides, Star Wars pode até ser uma série contemporânea, pq nem necessariamente Luke, Kenobi e compania são humanos e necessariamente respeitam nosso timeline de evolução).
Correção básica, STAR WARS ACONTECE EM NOSSO PASSADO. É a primeira frase de todos os 6 filmes:

A LONG TIME AGO, IN A GALAXY FAR, FAR AWAY

pacu is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-01-08, 11:28 #54
http://www.youtube.com/watch?v=rZiR-NETDr0

Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-01-08, 11:59 #55
hue
eu ja sabia q o never ping preferia star trek
acho q to acessando muito esse forum

ps: foi um erro abrir poll fechada, assim nao podemos queimar os hereges na fogueira

ps2: star wars owna totalis, star trek é muita conversa fiada e pouca açao de verdade

rockafeller is offline   Reply With Quote
Victor
Trooper
 

22-01-08, 19:43 #56
Quote:
Postado por Diogo
Star trek.. com certeza, frita muito, nao derrete e trava legal... =]
[2]

Victor is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
22-01-08, 20:10 #57
Ação?
seria algo como isso:
http://www.youtube.com/watch?v=rhqq4LnZWXI

Slimer is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
23-01-08, 01:32 #58
Uuuuhhhh!!! Colisões e queda livre em chamas... John McClane está morrendo de inveja.

Cenas como essa Anakin Skywalker faz sem querer c/ 10 anos de idade e de quebra destroi a central de comandos dos Droids e vence a guerra. Sem falar que faz isso passando por milhares de naves trocando tiros.

Uma Batalha de Star WARS tem mais ação que a série toda de Star Trek junta.

Norton is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
23-01-08, 02:18 #59
É verdade essa sua ultima afirmação, norton

Mas isso não quer dizer que não tenha ação, eu assisto os dois e sei disso, a grande maioria das opiniões aqui estão unilaterais (como a sua).

Slimer is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
23-01-08, 02:34 #60
Slimer, o rocka disse que Star Trek tem pouca ação de verdade, e não que era inexistente...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

23-01-08, 03:00 #61
Quote:
Postado por Baron
assisti por indicação sua. E diria que realmente valeu muito a pena.

Gostei bastante, mas li algumas críticas dizendo que o Tarkovski piorou bastante a estória em comparação com o livro, mudando inclusive o enfoque. No filme o enfoque é muito no amor, enquanto que no livro muda um pouco. Além do mais, li que tem umas passagens no livro em que o cara conversa diretamente lá com o oceano de solaris, e que é um momento muito interessante e tal.

Por isso logo mais vou comprar e ler o livro
O único "porém' é que o livro tem a foto do George "bátima" Clooney na capa, porque ele fez uma refilmagem recente do clássico. Algum desatento que olhe pode achar que o livro é uma porcaria. Mas não é o que parece. eheheheh



Quanto ao Star Trek vs Star Wars:
sempre assisti mais ao star wars, porém assisti alguma coisa da série clássica e da next generation do ST (inclusive alguns filmes) e gostei bastante também. Agora, essas "novas" séries do ST eu nem me animo em assistir. Não sei o motivo, talvez esteja perdendo algo bom, mas não me animo em ver.

Acho que no fim das contas dá meio que um empate técnico, porém para o cinema em si, eu acho que star wars foi bem mais importante. Na piscina eu votei "star wars", portanto.
Essa versão do George Clooney não é tão horrivel, mas não se compara ao original (que é uma obra de arte). E que bom que você curtiu. Mas recomendo que você assista STALKER antes de comprar o livro, já que ele também é retirado de outro livro sci-fi soviete (e igualmente transbordado pela genialidade do diretor). Vai que você decide comprar o deste. Mas quando falam que o Andrei modificou o livro não o falam como critica negativa, mas sim um elogio casual a capacidade autoral dele. Os filmes do Andrei são sempre estilingues para alguma discussão filosófica intensa que ele determina. O filme, num aspecto artístico, é bem melhor, misterioso e antológico que o livro - de modo que não é o filme que se curva ao livro, mas o livro que se curva ao filme.

Tarkovski é o sacrificio personificado do cinema arte, morreu porque filmou sua obra prima máxima intitulada STALKER. Gênio coitado este. O filme possui a mesma dialética filosofico/sci-fi presente em Solaris. Em Stalker se discute, centralmente, a origem da fé, a existência de mistérios inauditos, anjos e demônios, o desamparo da humanidade como um todo. Acredito que, pelo tema, você vá gostar muito mais desse que do Solaris.

A história é muito foda: a queda de um meteoro no Uzbequistão, que acreditam ser parte de Deus, transforma o território de uma minuscula cidade em um lugar sobrenatural e traiçoeiro chamado de "Zona". Ali as flores são mais vivas em cor, mas não possuem perfume ou cheiro que às distinguam, os caminhos se movimentam como serpentes à espreita. No cortex desta cidadela chamada Zona acreditam haver um pequenino quarto que realiza o desejo mais intimo da pessoa que lhe ousa penetrar: mas o realiza de maneira igualmente majestosa e horrenda.

Must see.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

23-01-08, 03:25 #62
btw. No filme do Andrei o psicólogo se comunica com o Sol através de sua capacidade de mimetizar a lembrança de sua esposa falecida. E ele não faz isso com alguma intenção maquiavélica; a solarística foi incapaz de determiná-lo, sua inteligência está num outro patamar de existência. Ele simplesmente o é assim. A questão é que o Andrei colocou algo de maravilhoso ali: aquele sol pensante, magnânimo, que representa o cosmos divino de todo universo, se apaixona pelo ser humano através da recriação da memória de amor deste minúsculo e fraco homem. Nenhuma perfeição compreende o que é amor, porque antes é necessário sentir-se sozinho no mundo, estar incompleto de alguma forma. O amor não existe na concepção do cosmo, nunca esteve presente em Deus. É algo incompreensível ao que já é completo. Entende? Isso é catarse velho, eu arrepio só de me lembrar da cena final. É uma continuação do gênese ou do novo testamento, é Deus descendo de seu pedestal, apaixonado por nossa mediocridade tão capaz, para viver um momento como homem: para amar e sofrer finitamente (lembre-se da crucificação na bíblia e da torrente de água estraçalhando a casa no filme).

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-01-08, 16:15 #63
Vou puxar Stalker. E dependendo como for eu compro os dois livros HUEaAUH
Ler/assistir coisa boa é fácil, duro é ler e assistir a lixo

Depois vou dar um up naquele tópico que você e alguns outros darknerds me indicaram bons filmes. Eu assisti quase todos (chutando uns 95%) e daqui a pouco precisarei de mais

Baron is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-09-10, 13:07 #64
Eu gosto dos dois.. mas se tiver que escolher eu vou com Star Wars..
Star Trek tem muita variação no universo.. é foda de ficar acompanhando

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
21-09-10, 13:10 #65
Você prefere ser um Jedi ou o Spok?

Jedi lógico!

Painkiller is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

21-09-10, 13:39 #66
Star Wars SUPERIOR!

Biel is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-09-10, 13:41 #67
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
Eu gosto dos dois.. mas se tiver que escolher eu vou com Star Wars..
Star Trek tem muita variação no universo.. é foda de ficar acompanhando
 


Beetlejuice
Beetlejuice
Beetlejuice

Never Ping is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

21-09-10, 13:43 #68
bem inapropriada a poll num forum chamado darkside! uhahahuahuah
votei e agora star wars está em 69

troy is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-09-10, 13:47 #69
start trek eh ruim DEMAIS

Bombastic is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-09-10, 13:47 #70
Cara, olhando retroativamente, como eu já me meti em discussões inúteis ein
Por deuses

Zedd is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
21-09-10, 14:31 #71
Depois do filme do ano passado, mudo minha opinião!

Na nova geração, Star Trek owna!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-09-10, 16:09 #72
Gosto dos 2
Mas star wars eu conheço boa parte da história.
É foda comparar um série com um filme.

(Se bem q agora tem a clone wars q não vi ainda)

Sei-la ainda fico com star wars pq ter a força RLZ

SsjGohan is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

21-09-10, 16:59 #73
não tem jeito... o quesito carisma pesa demais e nisso star wars ganha. pq star trek é como um gosto adquirido.
votei no star wars.

Ps: firefly ftw

u0165 is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
21-09-10, 18:44 #74
trekkies viadinhos
sem mais.

colher is offline   Reply With Quote
superpalhares
Ewok
 

21-09-10, 18:50 #75
Star Trek > Star Wars.
Star Wars é para criança.

superpalhares is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:09.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.