Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
Default [F1] Mudanças na pontuação..

05-03-09, 13:49 #1
Quote:
A Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA) pediu uma mudança imediata no sistema de pontos do campeonato mundial.

Sob as propostas anunciadas pela FOTA em sua conferência de imprensa nesta quinta em Genebra, os pontos por vitória subiriam de 10 para 12, com 9 pontos para o segundo e 7 para o terceiro. As posições restantes, até o oitavo lugar, continuaram com a pontuação atual, 5-4-3-2-1.

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, disse que a mudança foi pedida por causa do resultado da pesquisa de audiência global da FOTA pedindo uma diferença maior entre os pontos para o primeiro e o segundo colocados, a fim de encorajar os pilotos a não se acomodarem com pontos ao invés de vitórias.

"A audiência deseja um reconhecimento maior no campeonato para os vencedores de corridas, e nossa proposta é oferecer maiores recompensas ao vencedor", disse Whitmarsh. A proposta é uma alternativa para a sugestão de Bernie Ecclestone de um sistema de medalhas para os três primeiros colocados.

A outra alteração imediata no regulamento esportivo que a FOTA está propondo é divulgar a quantidade de combustível de cada carro na largada antes da corrida visando tornar os GPs mais fáceis de entender.

As recomendações precisam ser aprovadas pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA antes de poderem ser adotadas para 2009. "Essas propostas serão enviadas ao Conselho Mundial da FIA, e buscamos o apoio deles em sua confirmação", disse Whitmarsh.

A FOTA também sugeriu que, em 2010, mais dados de performance sejam revelados para a audiência, que pontos no campeonato de construtores sejam distribuídos para os pit-stops mais rápidos em cada evento e que a duração das corridas seja reduzida para 250 quilômetros ou no máximo uma hora e 40 minutos.

Porém, a entidade ainda não fez nenhuma proposta para o formato futuro da classificação, e nenhuma mudança é esperada pelo menos até 2010. "Apesar das pesquisas de audiência não terem expressado opiniões fortes sobre a classificação, a FOTA deseja rever o formato a fim de melhorar o espetáculo", disse Whitmarsh.
Basicamente:

1º. 12
2º. 9
3º. 7
4º~8º : 54321

Beeeeeeeem melhor eu achei, valoriza bem a vitória (como era antigamente, onde a gente via gente se matando pra VENCER, e não de boa em 2º), e valoriza bem o podium tb

Tem tudo pra melhorar o espetáculo, ainda mais com as novas regras..





didz is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

05-03-09, 13:52 #2
Acho viagem divulgar a quantidade de gasolina do carro antes da largada, isso faz parte de estratégia tática das equipes !

Pena is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-03-09, 13:52 #3
E info bonus: parece que o Barrichello já tá acertado pra 2009 com a equipe que vai entrar "no lugar" da Honda :O

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-03-09, 13:53 #4
Então Pena, mas é uma proposta da própria FOTA (F1 Teams Association), quase certo que seja aprovada..

Mesmo pq na largada não tem muito o que esconder...

didz is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

05-03-09, 13:55 #5
Essa do Barrichello é antiga, inclusive tem reportagens já falando por ai.... O Bruno ta com proposta pra correr no Campeonato Alemão de Turismo, pela Mercedes !

Mas Didz, não é a largada, é a estratégia, largada é um detalhe pequeno, aqueles segundos e as voltas iniciais, mas um carro com menos combustível tem vantagem teoricamente assim como as equipes podem ser supreendidas com isso !

Pena is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
05-03-09, 13:55 #6
com essa pontuacao, ano passado dava massa tronquilo

maxcool is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-03-09, 13:55 #7
For the record:

Bruno Senna tava acertado com a equipe do Ross Brawn (ex Honda), mas tomou a decisão pelo Barrichello, que, no final das contas, vai garantir pelo menos mais um ano de F1..

Quote:
Senna declarou: "Parece que Ross (Brawn) tomou sua decisão. Aparentemente, ele a baseou na segurança da equipe - é muito mais fácil ficar com Rubens, porque trabalhou com ele durante muito tempo".

"Ross ficou feliz com meu teste no final do ano passado, mas não foi suficiente para provar a ele que estou pronto para a Fórmula 1. Respeito sua opinião, mas acredito que é uma maneira muito direta de encarar as coisas".

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-03-09, 13:56 #8
Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
Essa do Barrichello é antiga, inclusive esses dias passou no Jornal da Globo.... O Bruno ta com proposta pra correr no Campeonato Alemão de Turismo, pela Mercedes !
Sim, mas agora é "oficial", não é só boato..
E se o Senna não quiser acabar com a carreira, não vai pra DTM..

didz is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

05-03-09, 13:58 #9
Fico imaginando o que o Rubinho não deve ter feito pra pegar a vaga....

Pena is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-03-09, 14:06 #10
concordo com a pontuacao e com mais dados de performance

muito mais legal!

Bombastic is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-03-09, 14:09 #11
Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
Fico imaginando o que o Rubinho não deve ter feito pra pegar a vaga....

didz is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

05-03-09, 14:13 #12
Larga de ser bixa !
Não to falando disso, era quase certeza já do Bruno pilotar para a Ex-Honda, duma hora pra outra rola tudo isso ?

Pena is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

05-03-09, 14:16 #13
Li numa notícia que talvez teria pto extras pra pit-stop mais rápido. O que eu acho uma puta viadagem.

Acho que tem que ser só por posição mesmo, dá mais foco. No máximo pra poly.. e olha lá...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
05-03-09, 14:43 #14
boas mudanças
faz tempo que a f1 é uma corrida de velha
mas inventar coisa demais tambem nao rola
pontos pra pole position? pit stop mais rapido?

rapidiaum is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-03-09, 14:45 #15
Ponto pra pole é discutível..
Do mesmo jeito que a gente gosta de ver nego se matando pelo 1º lugar na corrida (e espero que isso gere mtas cagadas nesse ano.. ehaue), ia ser legal ver brigando pela pole, saindo com o carro levinho..

Isso pode mudar muito o campeonato, 1 pontinho faz toda a diferença né

didz is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

05-03-09, 14:52 #16
Mas a Pole já é algo extremamente disputado e querido, o prêmio não deve vir com pontuação extra mas com a posição no grid ! Porque em vez de ficar querendo alterar essas coisas eles não preocupam em deixar os carros mais equilibrados, fazendo valer mais o piloto ?

Pena is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-03-09, 15:14 #17
Mas já não fizeram isso, mudando (e muito) o regulamento pra esse ano?
A questão é que as maiores equipes sempre terão as melhores estruturas e os melhores profissionais, e desenvolverão o carro melhor e mais rapidamente

didz is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

05-03-09, 15:17 #18
E quem garante que o Nelsinho, por exemplo, mesmo começando agora não seja um piloto melhor do que outros que já estão há tempos correndo ? O problema é que HOJE, mesmo ele sendo um piloto melhor, provavelmente não vai conseguir ser campeão em qualquer escuderia !

As alterações feitas pra esse ano foram boas, mas a CORRIDA em si, PILOTO E CARRO, continua sendo resolvida a maioria das vezes pelo melhor carro apenas, o cara hoje ganhando 10 ou 12 pontos no final da corrida, mudou apenas a quantidade de pontos, os que disputam isso provavelmente continuam os mesmos....

O Kers foi uma boa mudança pra esse ano, por exemplo !

Pena is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-03-09, 15:57 #19
Eu já acho que não, pq fez os caras desenvolverem algo que ano que vem vai ser de marca única.. hehe
Os slicks, por outro lado, vão trazer mais emoção, vai dar pra andar mais "de lado"

E Pena, é aquela coisa, concordo que os mesmos que vão disputar os pontos, mas com certeza pq fizeram e fazem por merecer.. Kimi Raikkonnen ano passado foi horrível, de FERRARI e ATUAL CAMPEÃO DO MUNDO, então faz muita diferença sim..

didz is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

05-03-09, 16:18 #20
Foi horrível por causa dele Didz.... O cara pilotar um ano inteiro ruim com um carro bom, pode acontecer com bem mais frequencia do que o contrário, mesmo assim proce ter noção ele ficou na frente de vários UASuASHuASHuASH

Do jeito que se ta falando, da a impressão que Ferrari, McLaren, principalmente, vão só aumentar a diferença dos motores pros demais, já que HOJE EM DIA é MUITO um piloto fora dessas duas escuderias ser campeão ou ganhar um campeonato de construtores, que é o que mais da dinheiro pra equipe !

Pena is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
05-03-09, 16:19 #21
E O NELSINHO PIQUET....








































DECEPÇÃO.

chrysler is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-03-09, 16:20 #22
Claro claro..
Mas queira ou não, bons pilotos se sobressaem, mesmo com carros ruins. Pega o exemplo do Vettel !

E mesmo o Alonso, que começou de Minardi..

E eu tenho a IMPRESSÃO de que vão sim aumentar a diferença, mas tem a Renault que vem numa crescente (ganhou 2 corridas no fim do ano) e a BMW, que botou um piloto em 3º no campeonato..

didz is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
05-03-09, 18:18 #23
Piloto bom continua fazendo muita diferença, como sempre fez.
Basta ver os resultados de Alonso e Nelsinho com o mesmo carro pra ver a diferença entre os dois.
E mesmo entre outros pilotos. Um bom piloto, com um carro bem pior, somou tantos pontos quanto o Heidfeld (1 a mais na verdade) e ficou bem próximo de Kubica e Raikkonen.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

05-03-09, 18:22 #24
Certo Marcelo, e ele ganhou quantos Campeonato sendo um bom piloto ?

O Alonso destaca sim, mas o carro dele não é qualquer um também, apesar de concordar que o diferencial foi ele, só que não é nenhum milagre uma Renault vencer um GP, o campeonato já é mais complicado, tanto que se infelizmente ele não tem ficado bem no final dos campeonatos !

Da a impressão que TA OTIMO o cara ficar em Terceiro, Quarta, Quinto com um carro mais ou menos.... Sendo que Ayrton Senna destruia com o que tivesse em mãos, naquela época O PILOTO tinha que ser PILOTO, ficando bem próximo do que eu to falando aqui da igualdade entre as equipes, apesar de existir bastante já !

Pena is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
05-03-09, 20:44 #25
Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
Certo Marcelo, e ele ganhou quantos Campeonato sendo um bom piloto ?
Dois.


Quote:
Postado por Pena
O Alonso destaca sim, mas o carro dele não é qualquer um também, apesar de concordar que o diferencial foi ele, só que não é nenhum milagre uma Renault vencer um GP, o campeonato já é mais complicado, tanto que se infelizmente ele não tem ficado bem no final dos campeonatos !

Da a impressão que TA OTIMO o cara ficar em Terceiro, Quarta, Quinto com um carro mais ou menos.... Sendo que Ayrton Senna destruia com o que tivesse em mãos, naquela época O PILOTO tinha que ser PILOTO, ficando bem próximo do que eu to falando aqui da igualdade entre as equipes, apesar de existir bastante já !
Toda vez que vejo comentários assim eu fico com a impressão que as pessoas acham que Formula 1 é um esporte individual (não estou dizendo que você quis dizer isso).
O piloto nada mais é que uma peça na equipe. É a peça principal? Claro, mas não é a única.

Se uma equipe tem um carro melhor que a outra não cabe a organização do evento tentar nivelar. Cabe as outras equipes tentarem chegar no nível das melhores.

Não é toda hora que aparece um gênio pra pegar um carro ruim e fazer mizéria com ele.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-03-09, 20:53 #26
Se não houvesse relação entre equipes-pilotos seria mais legal
Faz uma escala de rodízio aeuhauae o cara pilota a ferrari uma vez, a maclaren uma vez...

Campeonatos 'separados' e ocorrendo ao mesmo tempo pra piloto e equipe

[SPOILER]
RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA alguem caiu de acreditar nessa ideia?

Zedd is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-03-09, 20:58 #27
certamente não, zedd.. aehuae

didz is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

05-03-09, 21:04 #28
f1 é campeonato de engenharia/politica.

sibs is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-03-09, 22:03 #29
vem ca
o schumacher bateu todos os recordes pilotando uma ferrari que nao era TAO superior assim as demais escuderias...

na epoca muita gente falava q era pq nao tinha piloto pra competir

sera q vai mudar o discurso e colocar o carro da ferrari em um pedestal inalcancavel pelos titulos conquistados pelo alemao?

Bombastic is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

05-03-09, 22:26 #30
campeonato de engenharia

90%~ dos pilotos n tem nem chance por causa do carro

carro em formula 1 é mais vantagem do que peso em esportes de combate

eu concordo que existem pilotos melhores que os outros , mas sao poucos é a diferenca nao é tao gritante que nem parece.

go senna.

sibs is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

05-03-09, 23:10 #31
HUSAhuaSUHsauhaSUH não era TÃO superior ?
Se ta comparando só com a McLaren né ?

A Ferrari destruia nos construtores e ganhava muito, MUITO dinheiro todo ano, investia no que podia e ainda tinha um bom piloto na época, ficava tranquilo !

Ou Marcelo, o Alonso eu sei que ganhou dois, inclusive em uma boa escuderia que é a Renault, mas e o próprio Heidfeld que você citou ?

Pena is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-03-09, 01:54 #32
Esses caras sao FOTA.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
06-03-09, 10:32 #33
Na era Schumacher a Ferrari era sim bem superior aos outros carros. Mas isso nada mais é do que mérito do próprio Schumacher. Foi ele que pegou uma Ferrari mediana e elevou ao nível que todos conhecem.


Pena, eu citei o Heidfeld dizendo que ele não era tão bom. A comparação que eu fiz foi:

Alonso = piloto bom/carro ruim => 61 pontos
Heidfeld = piloto médio/carro bom => 60 pontos

Marcelo is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

06-03-09, 10:35 #34
Eu entendi, por isso eu perguntei, ele não sendo um piloto tão bom ganhou tantos pontos quanto o Alonso, praticamente, mas não foi campeão !

Pena is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
06-03-09, 10:43 #35
O pacote completo é esse:

Quote:
Postado por globoespoete.com
Propostas técnicas:

Em 2009:

- Mais de 100% de aumento na milhagem dos motores (oito por piloto na temporada);
- Redução nos túneis de vento e no uso do CFD (Dinâmica de Fluído Computacional);
- Disponibilidade de motores às equipes por € 8 milhões


Em 2010:

- Disponibilidade de motores às equipes por € 5 milhões;
- Disponibilidade de câmbios às equipes por € 1,5 milhão;
- Disponibilidade de um Kers padrão entre € 1 e 2 milhões;
- Reduzir em 50% o gasto com desenvolimento aerodinâmico;
- Limitar número de chassis, carenagens e desenvolvimentos aerodinâmicos;
- Proibição de vários materiais exóticos e metálicos;
- Telemetria e sistemas de rádio padrão



Propostas esportivas:

Em 2009:

- Redução em 50% dos testes;
- Novo sistema de pontuação (12-9-7-5-4-3-2-1) para recómpensar os vencedores;
- Quantidade de gasolina, especificações de pneus e dados de reabastecimento revelados antes das corridas


Em 2010:

- Compromisso de recomendar o novo formato de classificação;
- Oportunidades radicais de pontuação (ex: um ponto no Mundial de Construtores para o pit stop mais rápido da prova);
- Mais reduções nos testes (quatro sessões de quatro dias com apenas um carro, mais um shakedown);
- Redução da duração dos GPs (250 quilômetros ou o máximo de 1h40m)



Propostas comerciais:

Em 2009:
- Melhorar o fornecimento de dados para a imprensa;
- Explorar maneiras de que a apresentação da Fórmula 1 seja mais informativa e dinâmica, como já é feito em outros esportes, como o tênis e o críquete;
- Porta-voz das equipes disponíveis para a TV durante as corridas;
- Compromisso de melhorar a experiência do público nos sites das equipes e da Fota;
- Sessões de autógrafos obrigatórias nos finais de semana de GPs



Em 2010:

- Compromisso de melhorar a experiência do público pela TV


Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esport...A+FORMULA.html

Marcelo is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-03-09, 10:51 #36
Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
Dois.




Toda vez que vejo comentários assim eu fico com a impressão que as pessoas acham que Formula 1 é um esporte individual (não estou dizendo que você quis dizer isso).
O piloto nada mais é que uma peça na equipe. É a peça principal? Claro, mas não é a única.

Se uma equipe tem um carro melhor que a outra não cabe a organização do evento tentar nivelar. Cabe as outras equipes tentarem chegar no nível das melhores.

Não é toda hora que aparece um gênio pra pegar um carro ruim e fazer mizéria com ele.
conhece o pai do nelsinho??
viu os carros que o pai dele tinha qdo foi campeão!?

parece q o filho ainda nao assimilou como tem q correr

serjaum is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
06-03-09, 11:14 #37
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
conhece o pai do nelsinho??
viu os carros que o pai dele tinha qdo foi campeão!?

parece q o filho ainda nao assimilou como tem q correr
Sim, e a McLaren de 86 tbm era uma merda, mesmo assim Prost botou Mansell e Piquet (ambos de Williams, que era um bom carro nesse ano) no bolso.

Como eu disse antes.

Quote:
Postado por Marcelo
Não é toda hora que aparece um gênio pra pegar um carro ruim e fazer mizéria com ele.

Marcelo is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-03-09, 11:21 #38
Se eu não estiver enganado a F3 possui esse conduta de nivelar os carros para destacar as performances dos pilotos. Já a F1 é uma disputa entre equipes, engloba tudo e todos. A distoante entre o campeão no ano e o melhor piloto, apesar de sensorial, pode ser bastante comum. Mas na história dos campeonatos todos os pilotos reconhecidamente extraordinários foram campeões absolutos. A diferença é que isso demorou um cadinho mais para acontecer, se não o Senna papava mundial já pela Lotus.


ps. Acredito que o Bruno Senna sofreu repúdio devido o rendimento pobre do Nelsinho neste ano - que chegou agraciado pelo sobrenome tem e qualidade técnica que (ainda) não demonstrou.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-03-09, 11:37 #39
Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
HUSAhuaSUHsauhaSUH não era TÃO superior ?
Se ta comparando só com a McLaren né ?

A Ferrari destruia nos construtores e ganhava muito, MUITO dinheiro todo ano, investia no que podia e ainda tinha um bom piloto na época, ficava tranquilo !

Ou Marcelo, o Alonso eu sei que ganhou dois, inclusive em uma boa escuderia que é a Renault, mas e o próprio Heidfeld que você citou ?
a mecanica ferrari quando o schumaquer comecou nao era merda nenhuma

vc acha q o alemao fez oq? puta piloto levou o nivel do conjunto nas alturas

o CARRO em si, continuava marromenos(pode ver q o rubinho nao fez merda nenhuma excepcional pq eh um piloto medio) mas o conjunto era absurdo

Bombastic is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-03-09, 12:18 #40
Mas o Schumacher só foi para a Ferrari porque a equipe tinha um planejamento extraordinário para as próximas temporadas. Ao menos foi isso que declarou quando trocou de equipe. Vale lembrar que ele já era bicampeão pela Benetton e não iria à Ferrari para se ferrar. Enquanto a Ferrari progredia e ainda não tinha o melhor carro da competição, Schumacher ficou quatro anos sem ganhar o mundial. Foi só quando conseguiram aliar o melhor carro ao piloto talentosíssimo que a escuderia levou com facilidades cinco campeonatos seguidos. Rubinho tem dois vice-campeonatos e um terceiro lugar correndo pela Ferrari, isso mostra quão bom era o carro.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

06-03-09, 12:58 #41
Os carros da Ferrari fazem anos que são diferentes.... No sentido positivo da coisa, todo mundo sabe que correr com um desses é sinonimo NO MINIMO boas chances de pontuação em uma corrida !

Só pra aproveitar que comentaram do Alonso, ele foi um dos ultimos que mostrou e conseguiu fazer o pessoal acreditar UM POUQUINHO na habilidade de um piloto pra ganhar um campeonato e vencer corridas.... Mas mesmo assim, eu acho desproporcional a situação em que os carros vivem !

Pena is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
06-03-09, 17:10 #42
Quem sabe a gente tenha mais disso, em busca da primeira posição :



didz is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-03-09, 17:15 #43
podiam colocar o senna numa bicicleta q o mansel nao passava
nao pelo tanto q o senna eh bom, mas pela pista neh =/

Bombastic is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

06-03-09, 17:16 #44
Tomara que nivelem tudo ou quase SUsuauhsaas

Pena is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
06-03-09, 17:20 #45
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
podiam colocar o senna numa bicicleta q o mansel nao passava
nao pelo tanto q o senna eh bom, mas pela pista neh =/
éé bomba
deu pra ver que não manja

Williams 92, suspensão ativa, o carro mais OGRO da história da f1.. aheuhaeru

detalhe que o Senna passa a linha de chegada e o motor estoura, se fosse o Barrichello estourava 5m antes e ele perdia

didz is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-03-09, 17:26 #46
eu sei q eh a williams 92, mas monaco didz? tira um pouco do glamour do senna segurar neh caralho

Bombastic is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
06-03-09, 17:37 #47
gostei dessas pontuações

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
06-03-09, 17:48 #48
mas o intuito ali é destacar a briga pelo primeiro lugar
coisa que nao se ve hj em dia, pq nego fica "de boa" com 8 ptos em 2º.. não quer arriscar

didz is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
12-03-09, 15:55 #49
RUBINHO NELES.

Rubinho será campeão nessa temporada.
Vai calar a boca de todo mundo.

MASSA WHO?
PIQUET WHO?

Duas bixinhas...se não tivesse essa Brown GP eu torceria pro Fisichella nessa temporada, mesmo ele correndo na merdinha da Force India.

Com a Brow GP era Rubinho ou Senna e como sou fã do Rubinho achei bom ele ficar...o Senna vai entrar no momento certo e na equipe certa, dae é Senna na veia.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
12-03-09, 17:34 #50
pois é
os caras tão bem na pré temporada

resta saber se isso é real né

didz is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
12-03-09, 17:42 #51
pré temporada nem sempre mostra o real do que vai acontecer no ano

mas to curioso pra ver essa Brawn GP em ação

Marcelo is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

12-03-09, 17:46 #52
Dizem que o barrichelo, apesar de não ser um excelente piloto, é muito bom em fazer os ajustes nos carros...

Isso pode explicar pq a brawn está se saindo bem nessa pré temporada frente as outras escuderias.

Mas depois da 3ª corrida, ai já dá pra saber quem vai brigar pra valer...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
12-03-09, 18:16 #53
PORÉM
Há de se ressaltar que a McLaren simplesmente NÃO SE ACHOU.

Tá horrível e MUITO atrás da Ferrari e até da BMW. Se eles conseguirem botar o carro nas primeiras posições logo no começo da temporada, tem que tirar o chapéu pro pessoal da fábrica, que vai ter que trabalhar loucamente 24/7.

didz is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

12-03-09, 18:17 #54
Cara, com o tempo de F1 que o Rubinho tem, eu acho de certa forma até normal ele saber ajustar bem um carro.... Mesmo porque ajustar bem um carro no padrão de quem ?

O piloto ajusta pra ele ASHuhASuhAS e as vezes um carro bom pra ele não é pra outro !

Pena is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
12-03-09, 18:20 #55
Desenvolvimento do carro é fundamental, Pena.. e nesse ano, com os Slicks e todas as mudanças de regulamento, um piloto inexperiente se perderia facilmente nos ajustes.

Não é exatamente de setup que ele tá falando, apesar de ter usado a expressão "fazer ajustes", é testar um aerofólio 1mm mais largo, ou mais fino, pra sentir se sai mais de traseira em curva de alta ou se senta o carro, entre outras miudezas que tanto fazem diferença.

didz is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

12-03-09, 18:23 #56
Didz, nenhum piloto começa correndo direto na F1.... Se o cara chegou nesse nível é porque ele já tem uma certa bagagem e piloto inexperiente conta mais na pista do que propriamente dito ajustando um carro....

Eu entendi o sentido do ajuste, o esquema é que se o carro sai mais ou menos em uma curva, você tendo como pilotar pra testar ( todos tem essa possibilidade ) fica tranquilo saber o que acha ou não.... O detalhe fica pra corrida, ai eu concordo, um piloto sem experiência é diferente, só ver o Hamilton que correu bem o ano todo e perdeu pro Haikonen ainda !

Pena is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
12-03-09, 19:13 #57
Vc confundiu o Raikkonen com o Hakkinen
Então, ng começa direto lá, claro, mas em ano de mudança de regulamento, equipe nova, a tendência é optar pela segurança, ou seja, um cara que vc sabe que vai fazer isso e aquilo, não é brilhante, mas PRA TAL SERVIÇO, é excelente.

didz is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

12-03-09, 22:12 #58
EU ainda acho o rubinho um BOM piloto.

kuidow is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

12-03-09, 22:22 #59
(1)

Stranger is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

12-03-09, 22:26 #60
Confundi não, errei mesmo AUHShusa

Pena is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

13-03-09, 02:40 #61
O tópico agora é sobre o Rubinho? Bom, mais uma notícia que provavelmente não diz nada...

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas...4361u2272.jhtm

Quem sabe agora não falte aquela "pontinha de vontade" pra ele ganhar alguma coisa, parece motivado o meninão.

Hobbes is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

13-03-09, 02:51 #62
mas na boa, eu queria que o Rubinho fosse campeão. O cara merece.

gusto is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

13-03-09, 15:04 #63
Tem ido bem nos testes viu.... Só não sei o quanto aquilo representa pra estimar ele em um Qualify de uma prova !

Pena is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
13-03-09, 16:05 #64
Então, ele diz que pode dar podium na 1ª corrida, na Australia..
O Massa deu uma declaração ontem que assustou, que "a Ferrari está muito bem, mas abaixo do nivel da Brawn".. quem diria hein?

E vi numa reportagem que motivação pro Barrichello não falta, ele arranjou um quartinho na sede da equipe e nem vai pra casa, dorme por lá mesmo, fica o dia todo trampando e tentando ajudar pra melhorar o carro.

didz is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

13-03-09, 16:07 #65
VAI RUBINHO

Lev is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-03-09, 09:52 #66

viral do BlackBerry Storm com o Hamilton. Animal e fake. AHEIUOAEH

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

14-03-09, 13:49 #67
didz, que o carro é bom isso ninguem pode negar até agora. Espero que continue evoluindo junto com as grandes equipes até o final da temporada. Porém, esses tempos em Barcelona não podemos levar mutio em consideração, do tipo "nossa ele foi mto mais rapido que o Massa", pq cada equipe tem uma maneira diferente de proceder teste, algumas usam tanque cheio e outra vazio por exemplo.

gusto is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
14-03-09, 14:19 #68
as palavras da Brawn GP ate agora sao q eles nao tiraram o lastro e o carro ta no peso correto e que quando eles divulgaram a quantidade de combustivel para a fabricante de motores (mercedes) que eles ficaram surpresos, indicando que nao foi pouco

obvio q eles tao precisando de patrocinio e tempos impressionantes como esses ajudam, mas se os caras nao tao mentindo discaradamente, o carro realmente vai ser competitivo. agora eh soh esperar pra ver como vai ser na estreia de verdade, daqui 2 semanas acho

alias, a maioria das equipes nao ta usando o KERS ainda... faz mta diferenca?

predator is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
14-03-09, 14:35 #69
defina KERS plz

dript is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
14-03-09, 15:36 #70
kinetic energy recovery system, vc recupera a energia gerada qdo vc freia e guarda mecanicamente ou como eletricidade

liberaram pra essa temporada... a questao eh quanto milisegundos vc ganha com isso

predator is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
15-03-09, 17:15 #71
Já pensou se o Rubinho é campeão esauehuashe, seria mto foda, "CHUPA CASSETA E PLANETA"

tdf is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
15-03-09, 17:27 #72
AEUEH
Se ele fosse campeão, pqp..

Ia calar a boca de tipo 99,9% da humanidade

didz is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

15-03-09, 17:28 #73
Meu, eu to vendo esses testes e não to acreditando. Será que o rubinho tem chance mesmo?

Meu, seria muito foda ele campeão.

Biel is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-03-09, 17:29 #74
ihaeoiauhe fato

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

15-03-09, 18:57 #75
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Já pensou se o Rubinho é campeão esauehuashe, seria mto foda, "CHUPA CASSETA E PLANETA"
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
AEUEH
Se ele fosse campeão, pqp..

Ia calar a boca de tipo 99,9% da humanidade
Quer dizer que se ele fosse campeão depois de 200 nos na F1 e tendo corrido pela Ferrari isso seria um cala boca pra muita gente?
Pára, né. O que foi feito está feito, e as "críticas" feitas a ele são totalmente plausíveis. Se ele for campeão agora, o que sinceramente pra mim soa como uma fantasia fruto do entusiasmo de vocês, é claro que seria um grande resultado, mas daí a negar a carreira dele até então, que só rendeu decepções pro torcedor brasileiro, é demais.
Dá-lhe Massa!

Hobbes is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.