Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Baron
Trooper
 

Default [Financial Times troll] Brasil deveria anexar Portugal

30-03-11, 18:41 #1
'Financial Times' sugere que Brasil anexe Portugal

Os problemas da dívida portuguesa seriam resolvidos se o Brasil anexasse Portugal. É esta a proposta radical de Edward Hadas, colunista do 'Financial Times'.

Vídeo:
http://video.ft.com/v/865918178001/B...nnex-Portugal-

A ex-colónia ajudava o velho império. Em poucas palavras é esta a tese de Edward Ghadas, colunista do 'Financial Times', que num artigo de opinião defende que a crise da dívida portuguesa poderia ser solucionada se o Brasil anexasse Portugal.

"Portugal e Brasil: inversão de papéis" é o título do artigo em que o autor explica os benefícios de Portugal juntar-se à antiga colónia, que hoje é uma potência emergente mundial, que cresceu 7,5% no ano passado, o melhor resultado desde 1986.

"O Brasil poderia resolver o maior problema português, comum a outros países da zona euro, absorvendo a sua dívida", afirmou Edward Ghadas.

O território luso passaria a ser outro Estado brasileiro, que representaria só 10% do PIB, mas, que segundo autor, traria menos problemas do que a "cansada União Europeia".

O colunista refere, no entanto, que um dos obstáculos seria Portugal não querer esquecer a História e abdicar do seu estatuto. Proposta radical é pouco, não?

Fonte: http://aeiou.expresso.pt/video-finan...rtugal=f640995




Ou seja, quando Portugal recebeu investimentos gigantescos da UE estava tudo bem, mas agora nós poderíamos pagar a dívida deles?

Esse pessoal é muito fanfarrão.

Tudo bem que a matéria é divertida pelo owned moral e os portugueses se sentiram ofendidíssimos com isso (óbvio), mas calma lá, trollagem tem limite.





Baron is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
30-03-11, 19:01 #2
Portugal

Kamael is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

30-03-11, 19:36 #3
'Stranger' sugere que portugueses caguem ouro

Os problemas da dívida portuguesa seriam resolvidos se os gajos defecassem metais preciosos. É esta a proposta radical de Stranger.

Tirando o socorro da merda. Em poucas palavras é esta a tese de Stranger, que num artigo de opinião defende que a crise da dívida portuguesa poderia ser solucionada se o bosta lusitana valesse ouro.

Pronto, esperando o convite do Financial Times.

Stranger is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

30-03-11, 20:17 #4
Pois é... a conexão brasil-portugal ainda continua fortíssima, principalmente por parte deles.. lá é notícia do brasil o dia inteiro, música brasileira, futebol, etc...

o número de imigrantes brasileiros também é altíssimo.. todo lugar você encontra um brazuka que se fixou na terrinha..
nós transformamos o português numa das línguas mais faladas do mundo e eles nos representam na europa

é óbvio que nunca teremos uma anexação, mas acho muito importante o relacionamento que temos com os portugas.. poderíamos melhorar esse vinculo..

troy is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

30-03-11, 20:24 #5
Tirando o fato de que vários amigos/amigas foram tratados igual bandidos pela polícia de lá... Vai toma no cu portugal!

vitorueda is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-03-11, 20:35 #6
Se com isso as mulheres brasileiras passassem a ter bigode, prefiro que não aconteça
de resto, adoro bacalhau

colher is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-03-11, 20:37 #7
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Tirando o fato de que vários amigos/amigas foram tratados igual bandidos pela polícia de lá... Vai toma no cu portugal!
Ou seja, tratados como legitimos brasileiros.

Brasil, INFERIOR.

SigSnake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-03-11, 21:48 #8
Faríamos parte da União Européia? rs
Para prestadores de serviço certamente morar em portugal seria uma ponte interessante aos demais países europeus ali do lado..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-03-11, 22:17 #9
Tá na hora mesmo do poste mijar no cachorro.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
30-03-11, 22:22 #10
é a manga chupando o cão

Fim is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

30-03-11, 22:34 #11
Se isso ajudar para q eu possa ter meu visto europeu apóio 100%

SsjGohan is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

31-03-11, 07:26 #12
engraçado pq é uma humilhacao p/ eles

dbf is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
31-03-11, 08:47 #13
Agora é hora de linguiça comer cachorro...

Ninguem mandou dever o mundo por causa dessas malditas navegações fails

Aqualure is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
31-03-11, 10:38 #14
passei VOANDO pelo tópico



 

Shooter is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
31-03-11, 10:46 #15
deviamos anexa-los e dessa vez, mandar os nossos bandidos pra la!

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-03-11, 10:55 #16
uHAuhauhauahuah

Mandar os degredados para lá seria uma boa. Brasília toda teria que ser exilada.

Baron is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

31-03-11, 11:46 #17
Engraçado é ler os comentários dos portugueses nas notícias dos jornais da terrinha, e triste ao mesmo tempo porque se vê muito a palavra "vergonha".

Culturalmente ja estamos colonizando eles. Uma vez li que algumas palavras, gírias, levadas pelas novelas da globo foram incorporadas no dia-a-dia, assim como a música e a vida artística em geral.

SaM is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

31-03-11, 12:13 #18
O Brasil seria o unico país com território em 2 continentes diferentes, certo?

rlz heheheh
green card da europa for free


FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

31-03-11, 12:21 #19
Não... A russia é da europa e ásia!

vitorueda is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

31-03-11, 12:29 #20
Vários países tem territórios em mais de um continente.

Stranger is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

31-03-11, 12:36 #21
Turquia tb, eu acho.

Kenny is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
31-03-11, 12:44 #22
a guiana francesa e territorio frances

rapidiaum is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
31-03-11, 12:49 #23
Ilhas Malvinas é ali na frente da Argentina mas é território inglês. Inclusive teve guerra já, eheheh.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
31-03-11, 13:34 #24
O Brasil poderia participar do Mercosul e da União Europeia.

E poderia mandar o acordo ortográfico pra puta que pariu.


night is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

31-03-11, 13:37 #25
rox

fuck acordo ortogáfico
viva a trema, idéia com acento e demais tosqueiras

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
31-03-11, 13:39 #26
E de volta à União EuropÉia.

night is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

31-03-11, 13:39 #27
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Se isso ajudar para q eu possa ter meu visto europeu apóio 100%
Pessoal ignorou isso.

Se Portugal = Brasil então poderíamos todos ter visto para a europa FACINHU.

Fora que isso abriria uma porta econômica gigantesca para empresas.

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-03-11, 14:02 #28
Quote:
Postado por night Mostrar Post
O Brasil poderia participar do Mercosul e da União Europeia.

E poderia mandar o acordo ortográfico pra puta que pariu.

O acordo ortográfico deve ter sido por causa do Brasil, não?

Aqui é a terra que mais se fala português no mundo, mas não necessariamente a que fala de maneira correta.

Never Ping is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

31-03-11, 14:02 #29
Aqui se fala Brasileiro.

u3663 is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

31-03-11, 14:26 #30
Concordo com a anexação proposta, SE Portugal devolver todas as riquezas retiradas do Brasil na época da colonização.

Kenny is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
31-03-11, 14:46 #31
Podemos ter Liédson e Cristiano Ronaldo na Seleção Brasileira.

night is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

31-03-11, 14:55 #32
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Podemos ter Liédson e Cristiano Ronaldo na Seleção Brasileira.
Hauhauahauhauhuhuhua boa ....

Futebol no comunidade , desse jeito (com humor) é rox ....

Kenny is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-03-11, 16:29 #33
Cara, eu sei lá.

Acho Portugal um dos países mais fraco na zona do euro. E, sei lá, mas nada de PT me interessa. Seja turismo, cultura, produção...

Ok, tem vinhos, mas... pra mim, tomar vinho português é como tomar um vinho da serra gaúcha.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
31-03-11, 16:56 #34
Hummm ai o Brasil passaria a adotar o EURO ?
ou Portugal adotar o Real ?
ou cada uma continuaria com sua moeda ?

Seria uma boa o Brasil adotar o Euro....

A Dilma passaria a governar Portugal ai se chamaria... Portugasil

Kamael is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-03-11, 17:11 #35
Putz, não fala isso.

Seria um desastre o Brasil adotar o Euro. Os europeus já perceberam que é um erro grotesco ter países de economias totalmente diferentes adotando a mesma moeda.

Tanto é que muitos países não adotaram e nem vão adotar. O único país que foi beneficiado com o euro foi a Alemanha. Olha para o resto da Europa que adotou o euro: quem se salva? Estão todos quebrando, um a um.

Não se justifica paisecos como Portugal, Itália terem a mesma taxa cambial da Alemanha. Se continuar nesse ritmo não quero nem ver como estarão esses países na próxima geração.


Last edited by Baron; 31-03-11 at 17:17..
Baron is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

31-03-11, 17:17 #36
Qual a diferença de um continente usar uma mesma moeda e dar errado pelas diferenças entre os países e um país de dimensões continentais usar uma mesma moeda e dar errado pelas diferenças entre os estados?

Stranger is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
31-03-11, 17:19 #37
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Cara, eu sei lá.

Acho Portugal um dos países mais fraco na zona do euro. E, sei lá, mas nada de PT me interessa. Seja turismo, cultura, produção...

Ok, tem vinhos, mas... pra mim, tomar vinho português é como tomar um vinho da serra gaúcha.
THATS RACIST

rapidiaum is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

31-03-11, 17:27 #38
quanta merda escrita veio
pqp

coloquem rolleyes plz

troy is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-03-11, 17:27 #39
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
Hummm ai o Brasil passaria a adotar o EURO ?
ou Portugal adotar o Real ?
ou cada uma continuaria com sua moeda ?

Seria uma boa o Brasil adotar o Euro....

A Dilma passaria a governar Portugal ai se chamaria... Portugasil
Adotar o Euro? Não sei...

Há 2 anos atrás com a crise americana, todo mundo da zona do euro caiu de mãos dadas com seus PIBs diminuindo ou pior: Terminando em negativo, como aconteceu por exemplo com França ou Alemanha, não lembro.

Se bem que, analisando por outro lado, eles adotam estratégias economicas que são muito atreladas a bolsa de valores, como empréstimos, financiamentos e aposentadorias. O Brasil tem isso tudo, mas numa escala escrotamente menor.

Eu não sei se entrar na zona do euro implica mudar as práticas economicas do país em relação a empréstimo/investimento/aposentadoria/etc...

Por fim, hoje em dia nao vejo big deal taaanto mudar pra euro... eu só quero que o euro fique baixo para que seja barato viajar pro velho mundo. Só.

Never Ping is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
31-03-11, 17:38 #40
estados sao submissos a uniao, no caso do brasil
na ue creio que seja diferente..

rapidiaum is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

31-03-11, 17:42 #41
Na real o brasil não se fudeu pq o sistema bancário daqui é muito mais foda q o deles
nisso somos superiores

SISTEMA, não volume de dinheiro

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-03-11, 17:51 #42
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Na real o brasil não se fudeu pq o sistema bancário daqui é muito mais foda q o deles
nisso somos superiores

SISTEMA, não volume de dinheiro
Na real, o brasil nào se fudeu pq a economia do Brasil ***NÃO É*** similarmente praticado como lá.

Por exemplo, poucos são os brasileiros que aplicam em fundo de investimento. Pouco mesmo. Poucas são as empresas que tem papel na bolsa. Quase inexistente no Brasil hipotecas. E as coisa são tão burocráticas e travadas que fazem o brasileiro ter coisas que atrelem a investimento/bolsa de valores.

O Brasileiro fala que o melhor para poupar dinheiro é poupança. Qualquer outro país fala que o melhor para INVESTIR dinheiro é fazendo empréstimo/hipoteca. Entenderam? A mentalidade aqui é guardar dinheiro e lá é ganhar dinheiro, arriscando-se mais. Não é pq o Brasil é foda, é pq é como a gente utiliza o dinheiro... é como as empresas tratam dinheiro...

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-04-11, 10:07 #43
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Tirando o fato de que vários amigos/amigas foram tratados igual bandidos pela polícia de lá... Vai toma no cu portugal!
Por esse mesmo motivo eu poderia mandar o Brasil para o mesmo lugar... ou a nossa polícia trata as pessoas muito bem por aqui?
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Se Portugal = Brasil então poderíamos todos ter visto para a europa FACINHU.
Vai sonhando. Aliás vai sonhando que o Obama vai liberar visto pros EUA também. Mais fácil você nascer de novo com um passaporte vermelho.

Aceite o fato de que os brasileiros estão encalhados nessa bodega e pra ser aceito em país civilizado, só tirando a sorte grande. Ou sendo imigrante ilegal (como a maioria que está na Europa e EUA, algo em torno de 2 MILHÕES de brasileiros)
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Ok, tem vinhos, mas... pra mim, tomar vinho português é como tomar um vinho da serra gaúcha.
Vinho bom brasileiro vai para europa, o ruim fica aqui. Vinho bom europeu fica na europa, o ruim vem pra cá, mas com preço de vinho bom. Não se esqueça que você está no Brasil, a terra do mais caro e pior, e qualquer comparação que você fizer está submetida a esta restrição.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Seria um desastre o Brasil adotar o Euro. Os europeus já perceberam que é um erro grotesco ter países de economias totalmente diferentes adotando a mesma moeda.
Isso não é verdade. Quem foi pra Europa antes do Euro e foi de novo depois do Euro (minha mulher fez isso várias vezes) sabe que a Europa se desenvolveu MUITO com o Euro. Aliás, isso é previsto pela teoria econômica, cada país explora melhor suas vantagens comparativas e o resultado coletivo é infinitamente superior do que se os países estivessem fechados em seus mundinhos, como faz o Brasil há SÉCULOS. Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, são países completamente diferentes do que eram antes do Euro. A infra estrutura desses países cresceu absurdamente, a qualidade de vida também, ninguém nega isso, a crise fiscal atual não anula os ganhos absurdos que eles tiveram nas últimas décadas.

Aliás, antes de falar que os países Europeus estão mal, lembre-se da distância quilométrica entre o nosso padrão de vida e o deles. Quantas crises fiscais o Brasil já enfrentou na história? E quantas vezes na história o Brasil passou por crises que se justificavam de alguma forma, em termos de retorno real para a população ou de dinamização da própria economia?

A crise dos Europeus é uma crise fiscal, é um problema temporário que logo estará resolvido. Já o Brasil tem uma crise permanente chamada de CRISE DE NEGAÇÃO. Isso sim é um problema enorme.

Nós é que estamos fora da realidade. A gente que paga 100 reais em tênis vagabundo e acha que o preço está ÓTIMO. A gente faz comprinha de arroz+feijão+carne+papel higiênico, gasta 300 reais e volta pra casa achando que fez a "compra do mês". Em qualquer supermercado americano falido existe uma variedade de produtos que é inimaginável para um brasileiro pobre. Até produto brasileiro custa mais barato lá do que custa aqui pra gente! Aliás, tem produto nosso lá que nem existe por aqui, porque a gente exporta tudo que é primeira linha para FORA. O padrão de consumo de um brasileiro típico faria qualquer americano POBRE colocar uma arma na boca e puxar o gatilho meu amigo...

Aqui tudo é caro, nossa produtividade industrial é horrível, nosso sistema tributário é ridículo, nossa mão de obra é desqualificada, as escolas públicas são ruins, o sistema de saúde também, o governo é corrupto e ineficiente, a violência come solta em todo o país, as estradas são péssimas, a infra estrutura aérea colapsou, a portuária também... e a muita gente acha que está tudo ÓTIMO. Toda vez que sai notícia sobre crise nos EUA vem um idiota no jornal é fala "está vendo, eles estão quebrados, e nós crescemos 7% em 2010". E esquece que nos últimos 30 ANOS o crescimento do Brasil foi pífio comparado até mesmo com seus vizinhos pobres da américa latina, o que dirá de verdadeiras potências como a China, Indonésia, etc. Vamos ver até quando esses 7% vão durar, em 2011 já está previsto que o crescimento já vai ser menor, vamos ver se em 2012 já volta pra nossa média nos últimos 30 anos: 2%.

Essa notícia aí não é diferente... a única diferença é que dessa vez a asneira veio da boca de um gringo, não de um brasileiro.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-04-11, 11:39 #44
Viu Eon.

Nisso eu concordo com vc.

Mas que ia ser legal ia.

u3663 is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
01-04-11, 12:05 #45
Do que adianta reclamar se a maioria não faz nada pra ajudar?

Hipocrisia a gente vê na DS!

Danilow is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
brasil portugal anexar


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.