Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Justiça

24-12-05, 19:57 #1
Pessoal, lendo o tópico da mulher que agrediu a veterinária e alegou que iria sair impune porque seu marido era juiz, criei este para listarmos todos os tipos de problemas que só serão resolvidos em alguns anos. Com isso, não esqueceremos de absurdos.

1º A agressora da veterinária conseguirá mesmo escapar impune?
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=5111






Last edited by MdKBooM; 24-12-05 at 20:12..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

24-12-05, 20:00 #2
poderia até ter feito uma poll
SIM

retificando: qdo eu digo SIM estou dizendo q ela não sofrerá nenhum castigo de verdade, o q em qquer país civilizado do mundo seria cadeia, ou pelo menos ter q prestar serviços de assistencia gratuitos e tal
Ela certamente terá q pagar uma multa bem vagabunda ou coisa assim. Nada de punição de verdade


Last edited by Baron; 24-12-05 at 20:02..
Baron is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-12-05, 20:14 #3
a idéia do tópico nem é dar opinião, e sim fazer uma lista de casos para acompanharmos como por exemplo se um político corrupto será ou não punido..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

24-12-05, 20:23 #4
só agora que li direito, porra


- Maluf
n adianta prender e depois soltar o zé ruela, nós queremos q ele devolva a grana

- Lulalá e seus amiguinhos camaradas tb n vai dar em nada

- ACM quando sabia dos votos secretos, lembram? Nem lembro qdo foi isso, mas n deu em nada até hj (e nem vai dar)

Baron is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

24-12-05, 20:25 #5
Se vc tem dinheiro ou é juiz, pode fazer o que quiser sem se preocupar

snake is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

24-12-05, 20:34 #6
infelizmente é a mais absoluta verdade neste país
sad but true

por isso q estudo bastante: pra ganhar bastante tutu e ficar acima da lei
HAHAHAHAHAHA
pq acho q é o único jeito de arrumar isso caso vc n esteja contente
sério mesmo. Tá indignado com isso? Então mude! Fique rico

perdi a crença neste país faz tempo. E digo mais (olha só o desabafo de natal) não é por causa do governo, mas sim por causa do povo! Nunca vi povo mais sacana e de má índole igual o brasileiro (no geral, claro. Lei de gerson total). e puxa-saco de gringo ainda!! PQP cansei de ver nego tratando mal todo mundo e ficar todo educadinho qdo algum gringo chega. N sei pq isso. Eu sempre tratei gringos de igual pra igual. N me sinto inferiorizado. Mas esse povinho tosco se sente e o pior, devem ser inferiores mesmo

/desabafo de natal off


Last edited by Baron; 24-12-05 at 20:36..
Baron is offline   Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

25-12-05, 04:48 #7
Segundo o o criador do tópico: "criei este para listarmos todos os tipos de problemas que só serão resolvidos em alguns anos. Com isso, não esqueceremos de absurdos."

Ou seja, não é para fazer um discussão gigantesta sobre a morte da bezerra.

  Reply With Quote
jacu
Trooper
 

25-12-05, 10:24 #8
vão numerando por favor, pra gente saber mais fácil

bom tópico

jacu is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

25-12-05, 10:27 #9
outra idéia:

vai atualizando uma lista numerada dos casos, e abaixo de cada item coloca o LINK do tópico específico sobre o caso, assim quem quiser discutir entra no tópico correto e específico sobre cada assunto.

Tipo:


LISTA DE CASOS A SEREM LEMBRADOS:
  • 1. Mensalão
    [LINK]Tópico do mensalao[LINK]
  • 2. Vadia do veterinário
    [LINK]Tópico da vadia[LINK]
  • 3. Maluf
    [LINK] Tópico do caso MALUF[LINK]
*************************

pqp, eu sou um genio

jacu is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

25-12-05, 11:53 #10
Eu APOSTO com qualquer um aqui que ela vai se foder GRANDE. Nego não tem a menor noção e fala que qualquer coisa é impunidade... Mentalidade terceiro mundista mesmo, POR ISSO QUE O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE! É só crítica infundada :\

s p o o l is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

25-12-05, 12:18 #11
Apaguei tudo porque fugi do assunto principal...foi mals aê!!

Minha contribuição:
caso Celso Daniel;
caso Juiz Lalau


Last edited by Helkar; 25-12-05 at 12:28..
Helkar is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

25-12-05, 12:24 #12
Quote:
Postado por jacu
outra idéia:

vai atualizando uma lista numerada dos casos, e abaixo de cada item coloca o LINK do tópico específico sobre o caso, assim quem quiser discutir entra no tópico correto e específico sobre cada assunto.

Tipo:


LISTA DE CASOS A SEREM LEMBRADOS:
  • 1. Mensalão
    [LINK]Tópico do mensalao[LINK]
  • 2. Vadia do veterinário
    [LINK]Tópico da vadia[LINK]
  • 3. Maluf
    [LINK] Tópico do caso MALUF[LINK]
*************************

pqp, eu sou um genio
Po a idéia era essa mas eu n tenho poder de editar o post depois de um tempo. Jeep, tem como fazer algo do tipo? Dá essa "habilidade" pro meu usuário.. E a idéia era colocar esse tópico listado nos "stickys" do topico do jeep..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

25-12-05, 12:34 #13
Quando eu virar juiz me mandem a lista que eu mando prender todo mundo!

Syndrome is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-12-05, 14:26 #14
Quote:
Postado por s p o o l
Eu APOSTO com qualquer um aqui que ela vai se foder GRANDE. Nego não tem a menor noção e fala que qualquer coisa é impunidade... Mentalidade terceiro mundista mesmo, POR ISSO QUE O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE! É só crítica infundada :\
ah é?
ACM
Maluf
Collor
Lula e Cia
e mais incontáveis casos

q q vc me diz disso? Mentalidade terceiro mundista?
É FATO! Quem tem dinheiro se salva nessa bosta de país, aliás, diga-se de passagem, terceiro mundo
O brasil n vai pra frente por causa de muitas coisas e essa é uma delas

e ratifico, a mulé do coelhinho vai ficar impune sim! Quer bater aposta?
Aaaah, leia ali em cima o q eu disse a respeito de sair impune, antes de vir aqui e falar: "viu só, puniram a mulher do coelhinho lá, ela vai ter q pagar $400 de multa!! Tá fudida! ganhei a aposta!"

Baron is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-12-05, 14:31 #15
Você só citou casos de políticos que cometeram crimes políticos. Em outro topic eu ja falei sobre isso e aí sim existe a impunidade, mas é por falta de provas. Isso não quer dizer que eles podem sequestrar e torturar alguém.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Cov3ro
Trooper
 

Steam ID: cov3ro
26-12-05, 20:13 #16
a justiça aqui é pra quem tem grana

Cov3ro is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

26-12-05, 20:26 #17
é obvio q ela vai se foder.

principalmente pq ela falou q é mulher de juiz

se nao tivesse falado, a probabilidade de sair impune era beeem maior

... is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

26-12-05, 21:06 #18
No Brasil cada um tem a sorte que tem

Pego processo no forum de nego traficante q compra delegado e a gente num pode fazer nada pq as provas tão horriveis... As vezes o cara é filho de nego importante e nao da nada tb

"Quem pode mais chora menos" (é imoral mas é a realidade)

Minotauro is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-12-05, 00:19 #19
spool, essa é especial pra vc:

Quote:
Penas mais brandas para crime hediondo

Ministro da Justiça propõe atenuar punição de traficantes e autores de homicídios para desafogar sistema carcerário


Hugo Marques



BRASÍLIA - O governo federal quer rever o artigo da Lei dos Crimes Hediondos que obriga o cumprimento da pena em regime fechado. Com a mudança, crimes como tráfico de drogas, homicídio qualificado, seqüestro e estupro não teriam mais as penas cumpridas integralmente em regime fechado. O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, recebeu apoio dos principais secretários de Administração Penitenciária ao cobrar do Congresso mudanças na legislação penal.


- Precisamos saber no Brasil quanto custa a Lei de Crimes Hediondos. Quanto nos custa em dificuldades, em dinheiro e em formação de quadrilhas dentro das penitenciárias brasileiras - defendeu ontem Thomaz Bastos.

(...)
http://jbonline.terra.com.br/jb/pape...040809009.html
http://www.camara.gov.br/internet/ag...s.asp?pk=55324

vi no jornal hj, querem abrandar a penalidade para crimes hediondos
taí o teu país q funciona. Olha só o meu pensamento terceiro mundista. AHAHAHHAAHAHAHAHAHAH
seria cômico se n fosse trágico

reduzir pena e pôr regime semi-aberto pra estuprador, torturador, seqüestrador a afins
iiupiiiiiiiiiiii

Baron is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

27-12-05, 00:56 #20
ué, se é pra desafogar o sistema carcerário adota pena de morte então

já que é pra dar um f#dasse-grandão pra função que o sistema deveria assumir (reabilitação+proteção da sociedade+outros), então adota pena de morte e dá um fodasse-master. Desafoga o sistema e não liberta os istrupadô.


Que bsta de país viu.
Eu racho de estudar pra alcançar um nível bom de instrução e só vejo nego ignorante, burro e mal preparado (e eu estou falando de forma geral, não estou criticando nenhum político em especial) no poder, fazendo cagadas e mais cagadas.
Eu faço tudo certinho, ando na linha, procuro ser ético e só vejo fdp corrupto no poder.

Depois qdo eu falo que vou ser presidente dessa joça neguinho acha estranho.


PS: Não, eu não sou a favor da pena de morte. Só em casos muito extremos.

jacu is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-12-05, 01:03 #21
eu acho que poderiam fazer o seguinte então: quer soltar estuprador? então solta. Mas é assim ó, se o cara estuprar alguém depois de ir pra um regime semi-aberto ou ter uma pena reduzida, além do estuprador os bonitões que aprovaram a lei também serias responsabilizados totalmente pelo crime (ué, e de fato eles não seriam totalmente responsáveis?)

nah
Pq em vez de explodir bomba na 25 de março e machucar inocentes eles não explodem em brasília? Ao menos estaria atingindo um bando de ladrões e assassinos (indiretos é verdade, mas n deixam de ser legítimos assassinos)

Baron is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

27-12-05, 01:21 #22
penas mais brandas pra traficantes é aceitável

afinal, eles fazem um favor ao Estado.

... is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

27-12-05, 01:22 #23
huahehahauhaue
lá vem o rocka defender o cânhamo

jacu is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

27-12-05, 01:29 #24
HEHEHE

po
mas vai falar
é crime HEDIONDO levar fumo pra quem nao tem, e quer comprar?
é um FAVOR porra!

já q o Estado se omite... (and here we go again)







ta bom, eu paro por aqui, mas quem nao concorda q comparar traficante com assassino/estuprador é BURRICE?

... is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-12-05, 01:36 #25
rocka, vc estuda direito e portanto sabe 10x mais que eu que maconha e heróina são a mesma coisa de acordo com as leis. Na lei droga é droga e pronto, n é isso?
Como vc espera que gente desse naipe saiba a diferença super branda entre um terrorista e um sujeito que vende lança-perfume?

Baron is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-12-05, 10:27 #26
Quote:
rocka, vc estuda direito e portanto sabe 10x mais que eu que maconha e heróina são a mesma coisa de acordo com as leis. Na lei droga é droga e pronto, n é isso?
Como vc espera que gente desse naipe saiba a diferença super branda entre um terrorista e um sujeito que vende lança-perfume?
"A gente" que não diferencia isso é VOCÊ!

São seus representantes! Voce que vota neles!

Dai em época de eleições ve aquele um milhão de posts:

"VOTEI TUDO EM BRANCO! ANULEI TUDO! PROTESTO! Não vai mudar nada mesmo...

com essa mentalidade, não vai mesmo né?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
27-12-05, 12:34 #27
i dont wanna take what u can give
i would rather starve than eat your bread
i would rather run but i can't walk
guess i'll lie alone just like before

achei otima a ideia do topic, mas infelizmente nao eh funcional, sendo ate mesmo prejudicial

nao eh funcional pq?
pq isso sao noticias q sao tratadas eventualmente pela imprensa
existem dois fatores importantes nessas noticias:
1- se nao da mais ibope ninguem mais fala a respeito
2- a justica brasileira eh EXTREMAMENTE LENTA, bastando um advogado ardiloso pra deixar o caso parado durante ANOS (caso parado = sem novidades = sem noticia)
esses dois fatores dificultam o acompanhamento, onde o topic pode ate cair no esquecimento antes q alguem de um update sobre algum caso jah postado

pq eh prejudicial?
pq essas noticias infelizmente sao frequentes
a palavra "impunidade" eh recorrente no nosso cotidiano e todos nos ja sabemos porque, entao eh desnecessario ate debater a respeito
vamos passar o resto das nossas vidas vendo putarias desse típo acontecendo dia apos dia, ano apos ano.. o topic vai lotar de casos desse genero, o q vai servir apenas pra reavivar nossa memoria e vermos o lixo em q vivemos (sempre foi assim, mas a gente passa a notar mais conforme amadurecemos)

eu acho masoquismo ficarmos nessa tortura constante de sabermos o tanto de impunidade q existe sintetizado todos os casos em um topic soh

minha opiniao

Fura Olho is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-12-05, 13:14 #28
Fura, masoquismo ou não, eu acho que esse tópico poderia servir não só como um serviço à ds, mas a sociedade mesmo. O que custa eventualmente encaminharmos algum desenrolar desastroso para a imprensa? A idéia é causar revolta mesmo porque o pensamento de que o brasil é um país onde a justiça é falha já existe há décadas.

O ideal é que tivéssemos um movimento de acompanhamento das medidas, planos e decisões políticas, que formaria uma base concreta de orientação de voto mas isso acho um tanto quanto grandioso para a ds. Se pudermos ao menos acompanhar os problemas "gordos" que caem na mídia, é meio caminho andado.

A não funcionalidade de "não da ibope, ninguém fala a respeito" seria justamente substituída pela disponibilidade de informações concentradas. Temos muitos advogados nessa comunidade que poderiam muito bem checar o andamento de casos mais importantes independentemente se estão na mídia ou não. Quanto a cair no esquecimento, acho que seria muito mais difícil um tópic com notícias concentradas ser esquecido do que vários pulverizados em diversas datas na ds. Na realidade, este poderia servir para organizar os pulverizados dificultando o esquecimento.
Embora eu ache que o tópico não cairá em esquecimento devido a politização aparente dos usuários da ds, caso caia, ao menos houve uma tentativa de colocar a idéia em prática.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
27-12-05, 14:22 #29
Quote:
Postado por MdKBooM
Fura, masoquismo ou não, eu acho que esse tópico poderia servir não só como um serviço à ds, mas a sociedade mesmo. O que custa eventualmente encaminharmos algum desenrolar desastroso para a imprensa? A idéia é causar revolta mesmo porque o pensamento de que o brasil é um país onde a justiça é falha já existe há décadas.

O ideal é que tivéssemos um movimento de acompanhamento das medidas, planos e decisões políticas, que formaria uma base concreta de orientação de voto mas isso acho um tanto quanto grandioso para a ds. Se pudermos ao menos acompanhar os problemas "gordos" que caem na mídia, é meio caminho andado.

A não funcionalidade de "não da ibope, ninguém fala a respeito" seria justamente substituída pela disponibilidade de informações concentradas. Temos muitos advogados nessa comunidade que poderiam muito bem checar o andamento de casos mais importantes independentemente se estão na mídia ou não. Quanto a cair no esquecimento, acho que seria muito mais difícil um tópic com notícias concentradas ser esquecido do que vários pulverizados em diversas datas na ds. Na realidade, este poderia servir para organizar os pulverizados dificultando o esquecimento.
Embora eu ache que o tópico não cairá em esquecimento devido a politização aparente dos usuários da ds, caso caia, ao menos houve uma tentativa de colocar a idéia em prática.
mdk
o lance eh o seguinte: se a imprensa nao divulga como alguem iria saber como andam os casos? nao basta ter advogados pq isso nao eh suficiente para q uma informação vaze
a imprensa consegue noticias de primeira mao pq sabe PRA QUEM ligar.. sao reporteres atuando nas mais diversas esferas de influencia, com informantes valiosos dentro de cada setor do poder publico.. o q eh dito dentro do gabinete do presidente pode chegar a vazar pra imprensa gracas a esses informantes

e eu falo q eh masoquismo pq saber da falha todos jah sabemos, assim como tb sabemos q pra solucionar o problema basta que o brasil nao tenha brasileiros

o caso do maluf, por exemplo
vc saberia me dizer como anda a investigacao do paradeiro dos bilhoes q ele roubou?
vamos pegar um caso mais simples: o espancamento daquele cara aqui do forum (aveia?)
qual o paradeiro dos carinhas? ele eh (era) aqui do forum e talvez nem ele mesmo saiba como ta o andamento do caso...

Fura Olho is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

27-12-05, 14:37 #30
Fura Olho has been assimilated

clash is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-12-05, 17:17 #31
vamos aproveitar a lista do topic e criar um album com fotos de todas essas figurinhas que, apesar da falta de provas, todos nos temos a intima conviccao da culpa deles.

entao, podemos antecipar a justica e fazer nosso proprio protesto. criar uma corrente estimulando as pessoas a, sempre que encontrarem essas cretinos que afundam nosso pais, dar uma cusparada na cara deles, ou passar uma banda neles, ou jogar uma torta/ovo na testa.

assim, alem de demonstrarmos nossa indignacao, exporiamos essa corja ao ridiculo.


Hades is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-12-05, 17:20 #32
Quote:
Postado por Fura Olho
mdk
o lance eh o seguinte: se a imprensa nao divulga como alguem iria saber como andam os casos? nao basta ter advogados pq isso nao eh suficiente para q uma informação vaze
a imprensa consegue noticias de primeira mao pq sabe PRA QUEM ligar.. sao reporteres atuando nas mais diversas esferas de influencia, com informantes valiosos dentro de cada setor do poder publico.. o q eh dito dentro do gabinete do presidente pode chegar a vazar pra imprensa gracas a esses informantes

e eu falo q eh masoquismo pq saber da falha todos jah sabemos, assim como tb sabemos q pra solucionar o problema basta que o brasil nao tenha brasileiros

o caso do maluf, por exemplo
vc saberia me dizer como anda a investigacao do paradeiro dos bilhoes q ele roubou?
vamos pegar um caso mais simples: o espancamento daquele cara aqui do forum (aveia?)
qual o paradeiro dos carinhas? ele eh (era) aqui do forum e talvez nem ele mesmo saiba como ta o andamento do caso...
O caso do aveia pode sim ser trazido a tona novamente. Basta que tenhamos contato com ele (alguns daqui foram visitá-lo e muito provavelmente sabem como encontrá-lo), e ele informe onde o processo se realizou. O cara era da minha cidade e fiquei sabendo de tudo o que ocorreu, como, quando e onde. Basta um lembrete a um jornal, com as informações necessárias, para que se publique. Notícia - Jovens cariocas que espancaram capixaba em porta de casa noturna continuam impunes. Isso vende...

Com relação ao maluf, a lista serviria pra MOSTAR a todos que freqüentam a ds o quanto o cara é ladrão.. Caso saísse alguma notícia, seria anexada à listagem. Fura, a idéia seria uma listagem de problemas cara. Seria uma forma de lembrarmos do que aconteceu há algum tempo ao invés de esquecer e fingir que tudo anda às mil maravilhas. Frases batidas a parte, mas o maior cego é aquele que não quer ver. Seria uma forma a nosso alcance de mostrar sempre "olha lá, tá impune o safado ainda!" ou "olha lá, não falei que esse iria se foder?".

Concordo com você quando diz que o problema do brasil são os brasileiros, mas nesse ponto eu ressalvo que o problema da política do brasil é o comportamento estúpido de votar sem ter um acompanhamento ANTES e DEPOIS do voto. Como orientar meu voto se não sei (ESQUECI!) dos casos de impunidade da política? Lembra da fraude da votação no senado feita a mando do ACM? O que aconteceu? Renunciou e continua com uma carreira política. Aquele é um grande filho da puta que poderia muito bem estar listado aqui como um lembrete pra ninguém votar nele. "Ah, mas quem o elege são os pobretões nordestinos", é, mas aqui faremos nossa parte. O foda-se sempre nos acompanhou desde o voto de cabresto passando pela ditadura militar até o período pós-Collor e enquanto a classe média - que é quem tem poder intelectual não capaz de eleger um candidato, mas capaz de influenciar no a mídia - continuar chutando o balde, vamos nos foder todos juntos *ui*..
FALTA POLÍTICA na casa de cada um e isso serviria como um lembrete.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-12-05, 17:31 #33
Quote:
Postado por Hades
vamos aproveitar a lista do topic e criar um album com fotos de todas essas figurinhas que, apesar da falta de provas, todos nos temos a intima conviccao da culpa deles.

entao, podemos antecipar a justica e fazer nosso proprio protesto. criar uma corrente estimulando as pessoas a, sempre que encontrarem essas cretinos que afundam nosso pais, dar uma cusparada na cara deles, ou passar uma banda neles, ou jogar uma torta/ovo na testa.

assim, alem de demonstrarmos nossa indignacao, exporiamos essa corja ao ridiculo.

wtf? O que peço é uma lista de problemas não solucionados, não uma caça às bruxas generalizada. Esse comportamento citado pelo hades é estudante de universidade pública, hippie, que não tem nada pra fazer na vida. Proponho uma consciência política, uma forma de orientar votos ou de disparar eventuais lembretes à imprensa. É algo simples, ao alcance de todos aqui seja pela média de idade dos usuários (que vem aumentando a cada ano), seja pela estrutura abrangente e de simples uso do fórum. Não entendo o porquê dessa tempestade em copo d`água que estão fazendo.

Mas convenhamos que muitos já condenados merecem uma torta/ovo na testa hein?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
27-12-05, 18:45 #34
mdk
a onda de pitboy jah passou.. casos desse genero acontecem quase todos os fins de semana no rio e em brasilia.. brigas sem motivo, espancamentos, etc
se alguem eventualmente morrer, vira noticia, senao vira nota no canto de um jornal

tipo
eu continuo achando a ideia meio masoquista, pq pelo o q entendi o principio basico seria buscar justiça ou esperar q a justiça fosse feita, certo?
pois acho q isso eh o q menos veriamos, a nao ser q o acusado fosse um pobretao
se a ideia eh uma coisa e o resultado seria o oposto, entao isso eh o q? tortura, ue
eh como ir a praia com sundown, esteira, guarda sol, oculos escuro, etc e soh pegar chuva

a ideia de orientacao politica tb eh otima, mas nao reflete a realidade pois nao atinge quem realmente decide nas urnas, q eh a camada mais baixa da piramide eleitoral
falar de problemas politicos e impunidades aqui no forum eh ficar igual o movimento da tropicalia: um grupo totalmente fora da realidade do pais querendo cantar dores e amores se julgando movimento revolucionario e q no fim das contas soh serviu pra fazer turismo pela europa

existem basicamente 3 tipos de eleitores no brasil:
1- os burros (se cair de 4 come grama e se bobear terra tb)
2- os interesseiros (vai ganhar algo elegendo o candidato, direta ou indiretamente)
3- os conscientes
a classe media ta entre o 1 e o 2, com raros casos no 3.. no 3 tao mais pessoas q vivem de sonhos e utopias, tipo professores de universidade publica e hippies de butique (pseudo-hippie com sandalha da m.officer)
eu diria q o terceiro grupo deve abranger cerca de 1% dos eleitores, talvez menos, e definitivamente 1% nao elege ninguem
brasileiro gosta eh de zoar.. eh de votar no eneas pra brincar e fazer festa.. gosta de eleger rinoceronte e chipanze (LITERALMENTE) qdo chega na urna

o problema da politica no brasil nao se isola a votacao pois abrange TODO o sistema politico nacional: fundamentacao, formulaçao, estrutura e manutencao

a gente quer uma realidade politica q nunca iremos ter
o brasileiro precisa se tocar e ver o q funciona e o q nao funciona dentro da NOSSA realidade.. o brasil parece uma mulher gastadeira, fofoqueira e insegura
faz as coisas baseado em experiencias e opiniao alheia, nao consegue manter as proprias economias sem depender dos outros e ainda se sente no direito de falar mal de alguem q sai da linha (ou entao de quem ta na linha, por inveja)
no dia q o brasileiro se por no seu devido lugar e parar pra olhar pra dentro, pra realidade do pais, talvez isso mude
no dia q o milionario se tocar q se o pobre se educar ele tera mais poder aquisitivo, no dia q a classe media conseguir tirar a corda do pescoço, no dia q o pobre entender as razoes da sua vida miseravel

acho valido sim ter essa iniciativa, mas tb acho q isso deveria ser pragmatico, ou seja, acho q eh desperdicio de energia pq o resultado eh praticamente nulo.. seria tipo um passatempo
se for gastar energia q seja com algo mais incisivo, tipo bolar um roteiro de revista infantil tratando de politica de forma bem macro, tipo fazer denuncias anonimas qdo souber de algum tipo de falcatrua no poder publico, e por ai vai

lembrando q eh soh minha opiniao.. talvez eu soh nao esteja entendendo aonde vc quer chegar


Last edited by Fura Olho; 27-12-05 at 18:48..
Fura Olho is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-12-05, 19:33 #35
Desculpa fura, mas Vitória tem pouca violência, e se acontecesse novamente um espancamento de um jovem de classe MÉDIA, iria pra mídia da mesma forma. Não é porque no rio isso é comum, que em todo brasil será. Lembro da repercussão que o incidente teve e digo que foi sim um fato marcante que poderia tranquilamente ser abordado novamente apontando o fim que teve o caso.

Sim, a idéia é buscar justiça, mas mais do que isso, é acompanhar o que acontece freqüentemente. Não acho masoquismo, acho que é algo que tem de ser feito. Se a ds é uma fonte de informações importante para muita gente aqui (pra mim é), seria no mínimo um "plus" de assunto para ser discutido na mesa de bar. Todos estariam informados de detalhes e poderiam citar casos em que a justiça funciona e que não funciona ao invés de simplesmente repetir o que dizem sem nem saber porque, afinal nunca acompanharam essas merdas "ah, é a impunidade!".

Mas como eu disse, não afetaríamos quem tem poder de decisão nas urnas. Isso eu sei bem. Mas atingiríamos a classe média que querendo ou não, tem poder de influenciar a mídia. E aqui tem muita gente jovem que tem potencial para ser politicamente influente, seja com muito dinheiro ou estando dentro do jogo mesmo. E me desculpe mas qualquer coisa que influencie de uma forma positiva o pensamento de muitas pessoas é válida sim! Negar a importância política dos pseudo-intelectuais do movimento da tropicália é negar o poder de influência dos meios de comunicação. Mas você diria "ah, eles que tivessem feito uma revolta generalizada ao invés de musiquinhas bestas", só que o buraco é mais em baixo porque a ditadura tinha suas maneiras de reprimir todo e qualquer movimento "subversivo".

Quanto à sua classificação de eleitores, concordo que existem pouquíssimos que votam conscientes, mas discordo que nessa gama estão exclusivamente os utópicos hippies socialistas. Não estou pedindo para você ir em uma universidade pública e parar cada aula com um protesto estúpido. O que queria quando pensei nesse tópico, era uma orientação, não importando se ela dirá que o brasil é feio. Com isso, seria possível ampliar os eleitores conscientes em 0,000000000000....01%. Pouquíssimo? Sim, mas para um fórum despretencioso de internet, tá bom d+. Como você disse, seria um passatempo, mas um passatempo útil oras. Ser mais incisivo? Concordo que é muito importante, mas as idéias vão surgindo aos poucos e são executadas na medida do possível. Dessa forma, tendo a faca e o queijo na mão, por que não fazer uma proposta tão simples como o objetivo do tópico? Aliás, nem sei se isso irá vingar mesmo, só trouxe a proposta. Se de fato todo mundo achar uma perda de tempo, não vejo o menor problema de o tópico cair no esquecimento.

De qualquer forma, você está partindo de uma realidade conformista do tipo "as coisas sempre foram assim, são assim e sempre serão assim" e não vê que uma idéia simples pode trazer uma discussão que acrescente algo para cada usuário.


Last edited by MdKBooM; 27-12-05 at 19:37..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-12-05, 22:04 #36
Quote:
Postado por SigSnake
"A gente" que não diferencia isso é VOCÊ!

São seus representantes! Voce que vota neles!

Dai em época de eleições ve aquele um milhão de posts:

"VOTEI TUDO EM BRANCO! ANULEI TUDO! PROTESTO! Não vai mudar nada mesmo...

com essa mentalidade, não vai mesmo né?
dobre a língua pra falar a meu respeito, caro adEvogadinho defensor de sua racinha ineficiente e débil (pra não mencionar o "vendida")
porque o dia em que eu votar em branco pode me xingar o quanto quiser. Se tem 1 milhão de imbecis que fazem isso eu não estou incluso nesse milhão. E ache algum post meu que alguma vez eu tenha dito isso.

Abra os olhos e pare de defender a imbecilidade dos setores públicos no brasil. Incluindo políticos e claro, adEvogadinhos e juizinhos de merda que não tem competência nem pra ser juiz de paz na roça.
bleargh, nunca vi.

Baron is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

27-12-05, 22:11 #37
Quote:
Postado por Baron
porque o dia em que eu votar em branco pode me xingar o quanto quiser. Se tem 1 milhão de imbecis que fazem isso eu não estou incluso nesse milhão.
HAUHUEH
achei muito rox essa do 1 milhão de imbecis

concordo plenamente, apesar do baron ser meio viadinho

jacu is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-12-05, 22:14 #38
"meio"?
olha só, tô crescendo no conceito do jacu

o problema é que ele é curintiano...

Baron is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

27-12-05, 22:16 #39
curintiano, seu fdp?

vc acaba de voltar a ser completamente viado


jacu is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-12-05, 02:25 #40
opiniao eh uma parada bem pessoal, entao dei a minha baseado no q eu sentiria qdo entrasse nesse topic

eu veria dezenas de casos absurdos, corrupcao, latrocinio, estupidez, e veria uma triste minoria ser punida (triste minoria = 1 em 100)

de fato toda tentativa de melhora eh valida, mesmo q despretenciosa
logo, eu apoio

jah fui mais rebelde e revolucionario, mas to mto factivel ultimamente
:~

Fura Olho is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

28-12-05, 07:50 #41
Quote:
dobre a língua pra falar a meu respeito, caro adEvogadinho defensor de sua racinha ineficiente e débil (pra não mencionar o "vendida")
porque o dia em que eu votar em branco pode me xingar o quanto quiser. Se tem 1 milhão de imbecis que fazem isso eu não estou incluso nesse milhão. E ache algum post meu que alguma vez eu tenha dito isso.

Abra os olhos e pare de defender a imbecilidade dos setores públicos no brasil. Incluindo políticos e claro, adEvogadinhos e juizinhos de merda que não tem competência nem pra ser juiz de paz na roça.
bleargh, nunca vi.
Ui, que minina braba!

O que é isso, ta com trauma? Te fizeram mal? Que quebrar as amarras? Do you want to break free?

Transfere a responsabilidade não minina!

SigSnake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-12-05, 11:35 #42
Iei dobrei o fura! \o/
Então, já deram idéia de alguns pontos a serem colocados aqui, mas por exemplo, mensalão, turma do lula e maluf eu acho temas muito amplos que ninguém sabe exatamente o que ta acontecendo. Talvez seria mais interessante abordar temas mais esclarecidos. As cpis por exemplo, quem elas estão investigando? TODO MUNDO! Daí fica difícil.. E outra, a medida que o tempo vai passando, vão surgindo novos tópicos. Nem precisa ter uma preocupação tão grande em enumerar os que já aconteceram.
Esses aí são uns que vale a pena "deixar guardados"..

Ah, quanto a forma de atualizar, eu terei de mandar sempre os textos pra jeepona.. Daí edita lá o primeiro post e tal..


- Agressora da veterinária
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=5111

- Ministro da Justiça propõe atenuar punição de crimes hediondos
http://jbonline.terra.com.br/jb/pap...0040809009.html
http://www.camara.gov.br/internet/a...as.asp?pk=55324

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.