Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
Default Mão de vaca

21-01-13, 15:32 #1
Caras, é um desabafo

To pegando muita birra de cara mão de vaca...

Tem vários aqui no trabalho, mas tem um em especial que me deixa muito irritado.
O cara é formado, e está contratado como engenheiro de software aqui na empresa. Ganha bem... mas mora com os pais ainda (26 anos) pra não gastar grana e não compra carro, por que acha caro manter (vive de carona pra cima e pra baixo).

Mas o cara chega no ápice da "miguelagem"... prefere almoçar 2 salgados (que dá um total de 6 reais) do que pedir um prato feito (8 reais). [Não estarei relatando detalhes desse restaurante heauohaeuea].

Diz ele, que esse esforço faz sobrar uns 40 reais do vale refeição... e que isso é uma puta grana.

Outra vez ele tava vendendo um celular velho por 300 reais... ficou 5 meses pra achar um troxa pra comprar (era aquele samsung star... num vale nada hoje em dia). O comprador disse que só pagava 275,00 ... e mané deixou de vender, pois 25 reais a menos era muita grana.

E hoje... foi o ápice do ápice... ele ganhou um galaxy s2 lite dos pais dele. Era meio dia, puta sol e tal e eu pedi pra ver o celular. A tela tava praticamente apagada. Falei pra ele que não tava vendo nada e que eu ia aumentar o contraste... e ELE NÃO DEIXOU! A explicação do cara: "Não aumenta não... se ficar com muito contraste, vai gastar mais bateria. E aí eu vou precisar ficar recarregando mais vezes. Dai a vida útil da bateria vai ser menor... e quando eu vender daqui uns 4 anos, ninguém vai querer comprar porque a bateria vai ta zuada!!!"

Mano, na boa.. é só um desabafo, mas eu to ficando cada vez mais puto com esse tipo de gente.

Tem como viver bem dessa maneira?
É medo de perder o trabalho e ter dinheiro na conta pra viver 1 ano sem ter que trabalhar?

Num é possível. Eu fico vendo aqui... as vezes eu torro 300 conto num dia, sem fazer muito esforço. Sei la, completo o tanque do carro (~140), almoço num lugar bom (~35), saio pra jantar com a mulher (~80) e acabo comprando alguma coisa pra mim, uma camiseta sei la (~60).

Como um cara desse vive? Num to falando que nego é pobre não... é mão de vaca mesmo... VALE A PENA?





CaSaLDo is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
21-01-13, 15:36 #2
EHIUAOHEAEIAEIU
meu, não vale a pena, nem a pau

zorba is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
21-01-13, 15:36 #3
porra, e eu bolado porque comprei 2 combos na barra music, imagine o que seria isso na vida de uma pessoa dessa?

mrxrsd is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
21-01-13, 15:37 #4
Vale, cada centavo.



RS

seuboi is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-01-13, 15:38 #5
pega esse ódio ahEOHAOAEH
dsblog

Blazed is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

21-01-13, 15:39 #6
HEIUAHIUEAHUEHUIEAHUEIAHUIEAHIUEAHIUEHEUAIHUEIAHEA

Caralho, essa de gastar a bateria foi foda mesmo, pqp.

Pra mim nao vale a pena nao. Dinheiro foi feito pra ser gasto
Se o cara ta planejando uma viagem, comprar algo que seja caro, ae nao vejo problema algum no cara dar uma economizada, mas nao desse nivel ae, de pegar até a migalha que caiu do pão. No maximo evitar uma balada que sempre gasta demais, trocar o almoço de 35 por esse pf de 8..

cebols is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
21-01-13, 15:40 #7
vc já falou isso pra ele?
manda tomar no cu, na moral
não dá pra conviver com um retardado mental desses

whiplash is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
21-01-13, 15:40 #8
eh tao mais legal ser gastão!

nao gosto de mão de vacas tb!

lol is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
21-01-13, 15:47 #9

mrxrsd is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-01-13, 15:50 #10
eu tenho um brother assim... pior que o cara eh brother mesmo, o que torna essas manias ainda mais irritantes. se fosse soh um conhecido, seria mais facil de relevar.

o cara eh tao mão de vaca, que quando ele vai no McDonalds, ele espera a mina colocar as batatas na bandeja pra depois pedir pra trocar por nuggets... aí a mina tira a batata da bandeja só que sempre caem algumas da caixinha. aí o brother vira com a maior cara de satisfação do mundo e manda: "viu? ganhei umas batatinhas"

eh o tipo de nego que tem ar condicionado no carro mas prefere ficar cozinhando pra nao gastar mais gasosa

maurocool is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
21-01-13, 15:52 #11
EHAUHEUAHEUHAUEHAE caralho que doente mental

tipo, eu sou mão de vaca.
mas jamais nesse cúmulo aí!
jantarzinho com a patroa, café na cafeteria essas coisas, tem que ter pelo menos umas 3x por mês.
fora cineminha, mercadinho, etc.

mas eu economizo do tipo: ah, não vou comprar essa roupa AGORA porque já estourei a meta mensal de gastos, vou esperar pra comprar semana que vem...

kaolhooo is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

21-01-13, 15:52 #12
Estava pensando isso esses dias e ao contrário do seu amigo, eu gasto MUITO/DEMAIS/PRACARALHO.

Sempre que recebo, transfiro 20/30% para a poupança, pago minhas contas e sobra um dinheiro para sair e tal (Quando eu paro para pensar, o dinheiro que sobra dá sim para me divertir/sair pakas).

Mas sempre aparece algo muito 'imperdível/caro', aí eu ligo o foda-se e gasto tudo. =/
To preocupado.

rog is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-01-13, 15:52 #13
HUHEUEAHUAEHEUAH
essa do brilho da tela foi o ápice, realmente.... fala pra ele q qdo for vender basta comprar uma bateria nova no DX por 12 dolares.

rockafeller is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
21-01-13, 15:52 #14
nossa cara
eu passo mal só de ler esses relatos
já teria mandado tomar no cu tranquilo há muito tempo
jamais sairia com um filho da puta desses ahuehaue

whiplash is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

21-01-13, 15:53 #15
Caralho, eu achando que um broder que trampa comigo era mão de vaca, esse aí ganhou DISPARADO! É o tipo de cara que pretende se aposentar com 35 anos baseado nas economias, aí quando perceber que com 49 não surtiu efeito e ele desperdiçou metade da vida economizando ao invés de curtir é que a deprê bate.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

21-01-13, 15:57 #16
Definitivamente não vale a pena viver assim, mas tem um "ditado" que fala que "ninguém fica rico pelo que ganha, mas pelo que consegue guardar", vai que o cara é adepto desse ideia.

No fim da vida ele vai ter mto dinheiro e mais nada. Vale outra "frase batida": "ele era tão pobre, mas tão pobre, que só tinha dinheiro".

Divirta-se colocando moedas de R$ 0,25 em lugares difíceis de alcançar e veja o cara fazer malabarismo para buscá-las.

Kenny is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

21-01-13, 15:58 #17
Revoltante uauha. Mas deixa o cara. Como o Maurocool falou, se é só conhecido...de boa.
Eu sou mão de vaca pra compras grandes. Me esforço pra pagar 100 pila a menos numa compra de 2k.

Mas no cotidiano gasto uma fortuna com comida, noite e café.

Gerson is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
21-01-13, 15:59 #18
tenho relatos de um brother assim tb, meu amigo morava com ele, republica de faculdade. O mlk tomava banho frio, não podia deixar o computador ligado sem necessidade, na padaria tinha promoção de 7 paes por 1 real, como eles eram apenas 2, sempre sobrava pão, ele queria comer pão duro ao invés de comprar mais 7 paes.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

21-01-13, 16:01 #19
Odeio gente mão de vaca tb... Eu já deixei de fazer coisas por falta de grana, então, agora que as coisas melhoraram um pouco, tento recompensar e principalmente coisas pequenas, do dia-a-dia, não consigo economizar...

dankretli is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
21-01-13, 16:01 #20
um cara desses nunca vai ter um ap tesão, um carro top, fazer viagens pra fora, jantar nos melhores restaurantes etc, tudo por medo de gastar
do que adianta guardar grana então?

whiplash is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-01-13, 16:02 #21
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Revoltante uauha. Mas deixa o cara. Como o Maurocool falou, se é só conhecido...de boa.
Eu sou mão de vaca pra compras grandes. Me esforço pra pagar 100 pila a menos numa compra de 2k.

Mas no cotidiano gasto uma fortuna com comida, noite e café.
mano, pesquisa de mercado nao eh ser mão de vaca, po... vcs estão cafundindo as coisas... se vc vai comprar uma coisa de 2k e consegue por 1.8k, significa que vc comprou o que queria e ainda sobrou duzentão pra gastar no Garcia

maurocool is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
21-01-13, 16:05 #22
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post

Divirta-se colocando moedas de R$ 0,25 em lugares difíceis de alcançar e veja o cara fazer malabarismo para buscá-las.
AEIUHRIUOAEHIRUAE boa
Colar moedas com BASTANTE superciano no caminho dele tb vai ser demais, grava com o cel e posta ai!

seuboi is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-01-13, 16:06 #23
olha, tem gente muito economica, mao de vaca mesmo, mas em geral o lance tem um objetivo, algo que se o cara te mostra vc pode ate achar radical "mas ok, é um plano", isso ai me parece mais doenca mesmo, tipo, no exemplo do s2 lite ele deveria simplesmente vender e comprar um cel usado basicao e deixar o resto em algum investimento, é o que um "mao de vaca" faria, ja um cara com esse surto fica achando que deixar contraste no minimo vai aumentar o valor de revenda de um celular android daqui a 4 anos.

ele trabalha direito? da ate medo da confusao mental aparente.

Jeep is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
21-01-13, 16:13 #24
pois é
uma coisa é economizar pra algum objetivo, o que é perfeitamente aceitável
outra coisa é agir feito um retardado mental igual o cara aheuhaue

whiplash is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
21-01-13, 16:14 #25
velho, vcs nao tem ideia do que é mão de vaca
um cara que dividiu ap comigo (entrou no lugar do fura olho quando ele foi morar sozinho) era o recordista
o cara almoçava miojo 4x na semana e não jantava. Nos outros dias, não comia sequer miojo. Enchia o rabo de sucrilhos pra passar a fome;
malhava usando livros e um banquinho de madeira;

bicho
é pq to sem paciencia de falar, tudo, mas nada e nem ninguém que vocês um dia pensarem ser mão de vaca chegará sequer no dedo mindinho da pulga que mora embaixo da unha do dedo mindinho dele

maxcool is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
21-01-13, 16:17 #26
vai ver era pra juntar grana e sair de perto de vc max
até que é aceitável
hue
conta mais depois pliz

whiplash is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
21-01-13, 16:19 #27
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
vai ver era pra juntar grana e sair de perto de vc max
até que é aceitável
hue
conta mais depois pliz
com certeza não, pq os miojos e sucrilhos que ele detonava eram provenientes das compras mensais que fazíamos no ap, divididas entre todos, sendo que praticamente só ele comia... ou seja, ele gastava o valor referente a 1/5 de um miojo por miojo consumido, é o novo genio na batalha contra a fome.

(btw o miojo a gente comprava exclusivamente pra diarista, e ele se apropriou haerhaehrherh)

maxcool is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
21-01-13, 16:19 #28
HAUOIEPOiueAOIUHIOAUEHIOHEuhauehau
nego é muito vagabundo

whiplash is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-01-13, 16:25 #29
mas max, isso ai é outro exemplo classico, miojo em peso é muito mais caro que macarrao comum + 5 minutos a mais de gas que vai usar pra cozinhar. Concordo que o cara tecnicamente é mao de vaca, mas tem muito de burrice nisso tambem. Por isso que acho que acaba sendo doenca, tipo TOC, o cara tem intelecto pra ver que comer miojo acaba sendo mais caro, mas entra nessas pq "ah, dizem que miojo é comida de quem nao tem grana".

sucrilhos é a mesma coisa, um kellogs de 300 gramas custa uns 7 reais (eu nao como, vi no google), ou seja, 1 kilo disso custa 23 reais. Com essa grana ele podia comer um belo bife com carne de 2a (se bobear de 1a) a semana inteira.

edit: ok, agora que vi seu update no saque ao estoque da diarista, jisuis.

Jeep is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

21-01-13, 16:35 #30
E esse cara ganhava bem tambem?

Btw, uma japinha que conheci sempre me contava que a avó dela tinha essa loucura. Ela
fazia altas miguelagem pra ficar com dinheiro em mãos, nunca gastava, e parecia que só
se sentia segura se tivesse um "bolo" guardado.

ds is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
21-01-13, 16:40 #31
nao sei quanto ganhava, mas mesmo pra quem ganha uns 1000 reais era absurdo o nivel de mãodevaquice dele hahaha

era inexplicavel, tem umas 50 historias, mas pra vcs entenderem eu teria que contextualizar aí seriam posts gigantescos
haehaehae

maxcool is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
21-01-13, 16:43 #32
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
HUHEUEAHUAEHEUAH
essa do brilho da tela foi o ápice, realmente.... fala pra ele q qdo for vender basta comprar uma bateria nova no DX por 12 dolares.
mas porra
12 dolares é uma puta grana

didz is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-01-13, 16:49 #33
Avareza rula!

Mas a piração dele é guardar dinheiro, ele se sente BEM economizando 2 reais por refeicao, do mesmo jeito que vc se sente BEM comendo almoço de 35 conto.

Cada um gosta de uma coisa, celaví.

Tem gente que gosta ate de dar a bunda (dizae ice!), gostar de economizar lvl nightmare é ate de menos...

SigSnake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-01-13, 16:50 #34
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
miojo em peso é muito mais caro que macarrao comum + 5 minutos a mais de gas que vai usar pra cozinhar.
vish, nunca tinha pensado nisso, mas eh verdade msm :S

(talvez nunca tenha percebido por odiar miojo e adorar cozinhar...)

maurocool is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
21-01-13, 16:53 #35
E na boa, tem um promotor aposentado que morava aqui no prédio que ganha desse cidadão. Ele ainda é casado com uma advogada, ou seja, a renda é beeem boa.

Ele se mudou pra Curitiba e deixou o ap. aqui vazio (detalhe: é um TRIPLEX). Não tem absolutamente nada lá dentro. Pois o cara quando vem pra Londrina fazer alguma coisa, abre o ap e dorme NO CHÃO, sem colchão, sem travesseiro, sem geladeira, sem comida, sem porra nenhuma, só pra não gastar sei lá, R$ 70 de um hotel..

E eu que achava que nego ganhava dinheiro justamente pra não ter que passar por essas situações

didz is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

21-01-13, 17:09 #36
bom, tava me divertindo mto lendo as histórias do tópico e não consegui não me identificar, hahaha. eu tenho um genezinho dessa "avareza", minha falecida avó por parte de pai tem umas histórias incríveis, como por ex. buscar o pão velho no lixo (e o pior é que de fato comia). meu pai herdou esse gene da mesquinharia. antigamente ele era terrível, o tipo de pai que te levava pra passear e te fazia passar sede na rua prá não pagar o refri ("toma em casa"). dois refris numa refeição num restaurante? acho que era mais fácil tirar leite de pedra. mas, enfim, hoje em dia ele tá muito mais tranquilo, acho que o próprio tempo trouxe esse amadurecimento, até compramosDOIS refris (lata) qdo almoçamos no restaurante (prá quatro pessoas) aehuaehueah.
eu respeito essa atitude dele, acho adequada até certo ponto, uma racionalização econômica é fundamental, do contrário viramos escravos do dinheiro, mas claro que sem excessos. afinal, não queremos que as coisas que possuímos nos possuam, né? (nesses assuntos sempre me lembro do clube da luta aeuaehu)
e eu concordo com o jeep, creio que existam mais casos patológicos do que se imagina, algo totalmente ilógico e doentio mesmo, na linha de um TOC (provavelmente a própria obsessão). o próprio capitalismo induz isso nas pessoas, as mais suscetíveis alcançam níveis patológicos.
o meu pai, por exemplo, quase jogou todo o capital "humano" que ele conquistou ao longo da vida por conta dessa obsessão pelo capital econômico, e aí acho q nesse momento ele se deu conta que a balança tava pesando mais prum lado que não era assim tão importante, e passou a tentar dar menos preponderância ao dinheiro, de modo que não afastasse as pessoas que ele se importava. obviamente muitas sequelas ficaram, até pq ninguém muda da noite pro dia (às vezes nunca em uma vida inteira), mas com certeza a atitude dele se tornou outra desde então, e o dinheiro passou a ser menos importante e mais "gastável" .
eu, por exemplo, não sou o tipo de pessoas que escolhe as roupas segundo a marca, mas conforme o custo/benefício. e deixo de comprar muitas coisas que entendo de preço abusivo, bem como estaciono fora do shopping pra não pagar os 6 reais de estacionamento aehueah, that's me


Last edited by marz; 21-01-13 at 17:21..
marz is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-01-13, 17:14 #37
Quote:
Postado por marz Mostrar Post

eu respeito essa atitude dele, acho adequada até certo ponto, uma racionalização econômica é fundamental, do contrário viramos escravos do dinheiro, mas claro que sem excessos. afinal, não queremos que as coisas que possuímos nos possuam, né? (nesses assuntos sempre me lembro do clube da luta aeuaehu)
e eu concordo com o jeep, creio que existam mais casos patológicos do que se imagina, algo totalmente ilógico e doentio mesmo, na linha de um TOC (provavelmente a própria obsessão). o próprio capitalismo induz isso nas pessoas, as mais suscetíveis alcançam níveis patológicos.
acho que nesse caso houve uma inversão de valores, nao?

maurocool is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

21-01-13, 17:15 #38
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post

sucrilhos é a mesma coisa, um kellogs de 300 gramas custa uns 7 reais (eu nao como, vi no google), ou seja, 1 kilo disso custa 23 reais. Com essa grana ele podia comer um belo bife com carne de 2a (se bobear de 1a) a semana inteira.

edit: ok, agora que vi seu update no saque ao estoque da diarista, jisuis.
DJIP, com 23 reais em Sorocaba, cidade boa. Conhece? Dá pra comprar 1 kg de filé mignon nos lugares certos !!!!

PS - Meu pai tem um problema parecido. Ele economiza mto em certas coisas, mas é completamente mão aberta em outras .... vai entender.

Kenny is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-01-13, 17:35 #39
CELAVÍ HUHEAUAEHUAEHUAEHAEUH

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
21-01-13, 17:42 #40
nao.

Kensha is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

21-01-13, 17:59 #41
A BOA E VELHA ECONOMIA DE PALITO.

Eu não faço. E toda vez que eu faço me arrependo.

Tipo, comprei um criado-mudo na tok stok. Tinha o preço pra levar e montar e o preço montado. Uma diferença de uns 40 reais. Comprei pra levar. Eram duas gavetas só.

MALUCO, EU ME IRRITEI TANTO PRA MONTAR AQUELA MERDA, QUE NUNCA MAIS EU FAÇO ISSO. Eram 72678263873 parafusos. Minha mão começou a ficar vermelha de tanto apertar parafuso. Demorei FÁCIL umas 3 horas montando aquela merda que parecia MUITO simples.

Ou seja, economizei 40 reais e ME EXTRESSEI pra caralho.

Não vale a pena.

kuidow is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

21-01-13, 18:03 #42
economiza pra caralho com comida, festas, bebida E FUMA UM MAÇO DE CIGARRO POR DIA!
puta que pariu!!!!

NewKa is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-01-13, 18:25 #43
Ja passei o mês com menos de 100 reais, e ja gastei mais de 18k num mês
E ai, sou economico quando preciso, se não foda-se uhauhauhauhahuauh

Ps: sim foi um mês muito bom e não guardei nada dessa grana ahuahuhuaauh
E sim foi só uma vez
Ao contrário dos milionários da ds q é todos os meses

SsjGohan is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
21-01-13, 18:58 #44
Ah, meu trauma com mão de vaca vem de longa data... tenho tanta história de amigo mão de vaca, que da pra fazer um livro.

Quando era mais novo (10~12 anos), a criançada do bairro se reunia pra jogar bola na rua. E nessa, cada um levava 25 centavos (R$ 0,25) pra comprar uma garrafa de refrigerante no bar quando o jogo acabasse. E tinha um amigo nosso que o pai dele era nível máximo no quesito mão de vaca. O pai do muleque não deu os 25 centavos, o carinha não jogou bola por que os outros não deixaram... e ficou xorando o dia inteiro. PUTA QUE PARIU, NEGO MORAVA NUMA CASA DE 2 ANDARES, TINHA DOIS CARROS ZERO NA GARAGEM ... e não deu a porra dos 25 centavos pro moleque jogar bola. Hoje em dia, esse brother meu fez facul, arranjou grana e ta torrando o MÁXIMO possível no menor tempo possível. Ta indo pra pelo menos 2 países por ano, torrando com bebida, ropa, mulher...
O avô desse brother meu, guardou dinheiro a vida toda e quando teve a zica do Collor com as poupanças, ele se matou

Tempo atrás aqui na empresa, tinha 2 estagiários que faziam faculdade e dividiam um apê. Um era de boa, mas o outro mão de vaca total... é que nem uns escreveram aí em cima, o cara comia só miojo e pão duro. O cara que era mão de vaca, tinha tanto medo de pagar multa nas contas da casa, que ele assumiu essa responsabilidade.
Um dia, sei la por que... o desgraçado perdeu a conta, foi 1 dia os 2 discutindo quem que ia pagar a conta + multa dos dias de atraso (era sei la, menos de 2 reais de multa).
Um dia, o estagiário que era de boa veio reclamando do miguelão, xingando até a mãe dele e tudo mais. Disse que o miguelão fez uma cabaninha na sala, com papelão e umas caixas velhas, enfiou o colchão e disse que não ia mais usar o quarto, pra poder pagar mais barato. Disse que a cabaninha em proporção, era metade do tamanho do quarto dele... logo, ele ia pagar metade do que o outro pagava. O cara de boa perguntou qual era o sentido daquilo "MAS CARA, NINGUÉM VAI USAR O QUARTO... ISSO NÃO MUDA NADA!"... o miguelão só disse "ÉÉÉ TEM QUE VER ISSO AÍ... MAS MESMO ASSIM EU TENHO QUE PAGAR METADE, OLHA O ESPAÇO QUE EU TO DORMINDO!"
Eu acho que passei o dia INTEIRO rindo... no outro dia, os caras desmontaram o esquema de divisão de apê. aehohaue

Meu, eu so azarado, ando rodeado de nego mão de vaca

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
21-01-13, 19:05 #45
minha vó era mão-de-vaca pra caralho.

até entendo pq ela passou fome boa parte da vida.

mas meu avô era fiscal da receita e a aposentadoria dele era uns 20mil/mês.

e ela era mão-de-vaca com os outros.

ela só andava cheio das jóias. Mas os familiares ela dava, literalmente, pão duro pq nao queria gastar grana na padaria.

isso além de outras coisas a mais.

em resumo: minha vó era uma italiana lazarenta de ruim, com os filhos e principalmente, com os netos.

LOL

Zigfried is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
21-01-13, 19:15 #46
To rindo horrores imaginando esse roommate miguelao como o Steve Carell dentro da caixa de papelão e tapando os ouvidos e cantando enqt o outro tenta argumentar iuaoheruhaeiurhaie

seuboi is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

21-01-13, 19:35 #47
pelos seus relatos ele não é mão de vaca.. é louco mesmo..

troy is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
21-01-13, 20:40 #48
ahuahuhua

futuro milionário. sqn

Chronos is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

21-01-13, 21:01 #49
To repondendo rapidinho antes que acabe a bateria do meu notebo

jacu is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
21-01-13, 21:08 #50
mue neom e jacu e suo o the fleshc

seuboi is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

21-01-13, 22:04 #51
Tem uma pessoa mão de vaca na minha vida que eu curto muito, minha mina! ahuahuah
Já aconteceu várias vezes de eu convidar pra sair e tal e ela dizer que não tá a fim de gastar, quer fazer algo em casa de boa e tal. E mesmo que eu insista em pagar ela diz: "Hoje não precisa gastar, não importa se é o meu dinheiro ou o seu."
Maravilha! ahahauhau
Isso é bom, pq eu sou bem mão aberta, ela dá uma equilibrada boa no negócio


Meu vô era turco, e diz a lenda que uma vez bateram na porta da casa dele e gritaram: "Seu Samir é do hospital, doação!"
E ele: -"Ótimo, manda por debaixo da porta!"

aeiuheaiueahiuaehea

NeckrO is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-01-13, 22:08 #52
Existe uma grande diferença entre poupar e evitar gastos desnecessários com ser doente.

Baron is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

21-01-13, 22:17 #53
Só imagino visitar esse pessoal, as 20h00 ...

- Preciso ir no banheiro.
Mão-de-vaca (MDV) - OK, mas não puxa a descarga.
- WTF!??
MDV - É que pra economizar só uso a descarga uma vez por dia. :rolazóio:

Por cautela, não arriscaria comer nada na casa dessas pessoas tb.

Kenny is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

21-01-13, 22:20 #54
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
nao sei quanto ganhava, mas mesmo pra quem ganha uns 1000 reais era absurdo o nivel de mãodevaquice dele hahaha

era inexplicavel, tem umas 50 historias, mas pra vcs entenderem eu teria que contextualizar aí seriam posts gigantescos
haehaehae
Parei de ler aqui e não lerei mais nada na DS até você postar alguma das histórias, blz?

Lista de nerds esperando as histórias:

MdKBooM is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

21-01-13, 22:20 #55
um cara desses não consegue ficar milionário porque morre antes..

imagina o custo deve ser fazer um sujeito desses ir ao médico ou comprar remédio..
ele prefere ficar em casa embaixo do cobertor tomando chá de limão

troy is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-01-13, 22:27 #56
Cobertor é muito caro, melhor passar frio. E chá só se der pra plantar no quintal

Baron is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-01-13, 22:44 #57
ei, esse é o tópico onde a gente dá opinião sobre a vida dos outros?

vegetous is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

21-01-13, 22:55 #58
Seguinte, não sabe o que é viver feliz quem nunca viveu de sucrilhos e resto de lanchonete, dormindo no chão de um sótão dividindo colchão inflável(furado) com outra pessoa.

Gastar dinheiro é bom mas tem história que só o avareza traz.

Stranger is offline   Reply With Quote
user114
.
 

21-01-13, 22:59 #59
hahah véio tem um mao de vaca na minha família, um tio, mas ele é doente... sério... esses dias foi no shopping com a minha tia (só foi no shopping pq meu primo pagou o estacionamento, ele nao paga nem fodendo) daí andando pra lá e pra cá sem comprar nada, minha tia comentou que tava com sede... e ele disse TEM BEBEDOURO AE aheuheuhae véio, o cara tem concessionaria, casas, terrenos... louco d+
acho q quando vc começa a economizar muito com comida/agua já é doença

esse meu tio, sério, daria pra escrever um livro com as bizarrices mas é tão surreal q da até tristeza.

ps: eu adoro gastar, nao sou muito boa pra economizar e tenho horror a homem pao duro.

user114 is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
21-01-13, 23:23 #60
o bom não é ganhar dinheiro
o bom é gastar dinheiro!

cebesta, eu gasto horrores!

lol is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
22-01-13, 00:43 #61
Existe uma diferença entre avareza e disciplina financeira(como falaram ae: ter um plano).
Por nenhum padrão sou sou mão-de-vaca pois tenho meus gastos nerds com tecnologia e tb curto comer em lugares exóticos e cerva importada.
Mas tenho meu valor 'X' pra investir por mês, é a primeira coisa que faço qd bate meu pagamento: Separo o que vou investir.

Se perto do final do mês vejo que vou entrar no cheque especial, parou tudo.
Num bebo, não saio, trago marmita pro trampo etc...simples assim.
Se mulher me chama de mão-de-vaca, ela que vire as costas e faça uma caminhada pra puta que pariu.

Maioria das pessoas que já me chamaram de mão-de-vaca são do tipo que não tem a menor noção do valor do dinheiro. Caso 'tudo dê errado' sempre têm o aconchego da casa do papai ou ajuda da família. Aí é muito fácil criticar. Meu plano B sou eu mesmo, papai não tem condição de ajudar e além dos pais praticamente não tenho família.


Exemplo oposto é um amigo meu corretor de imóveis, que em renda já é uma profissão instável e ele ainda piora.
O cara chega ao ponto de LAVAR TALHER DESCARTÁVEL depois de churrasco,
mas não tem disciplina financeira nenhuma.
2 anos atrás ele fechou a venda de um imóvel de 16 milhões, ganhou uma comissão monstra.
Deu festa comemorando, trocou carro, passou ano novo no Caribe e o kct.
Encontrei ele no Natal passado e o cara chegou a chorar falando que não fazia uma venda tinha 8 meses e que ia pegar empréstimo pra pagar as contas de janeiro....COMO PODE UMA PORRA DESSA BÁTIMA.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

22-01-13, 00:50 #62
Meu relato:

Trabalho com um eng. alemão que é o cúmulo do mão-de-vaca. Nego tem casas de aluguel na Alemanha e os caralho.
Ele trabalha comigo em Guarulhos e mora em Sorocaba (numa mansão) e passa a semana num apartamento que a empresa aluga, dividindo com mais alguns caras.

1) nego pega mais de 5 pães com margarina do café da manhã da empresa, pra não gastar com janta;

2) o cara tem um hb20 zerado e uma S10 zerada, mas não usa; só anda de carona de sorocaba pra guarulhos e vice-versa;

3) às vezes dou carona pra Sorocaba e nunca ofecereu 1 real pro gás ou pedágio;

4) no apartamento, os caras que dividem com ele dizem que é recorrente nunca ajudar na vaquinha da janta (churras por ex.) e arregaçar qdo o rango tá pronto, na maior cara de pau;

5) colegas de trabalho estavam no ES numa visita técnica debaixo dum puta calor; todos compraram água num buteco menos ele, aí o fdp cerrou água de todos;

6) nunca deu 5 reais pra vaquinha do bolo de aniversário dos colegas de trabalho, e sempre come.

7) ele trabalha na engenharia (escritório) e nunca tira a botina de segurança, desconfortável, com bico de aço, pra nao usar seu próprio sapato.

8) a pior: nego não enterrou o próprio filho que morreu ainda bebê por complicações; perguntou se a empresa tinha departamento social que se importava com os funcionários, e pediu pra eles financiarem a porra toda... meio WTF, a empresa acabou pagando.

cara, tem mais...
mas deixa queto que comecei a ficar puto.

doob is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-01-13, 01:24 #63
Seria rude fazer piada disso da cara dele, logo, combine de um dia irem de SS e xingar algo random caso ele pedir um favor, tipo eichhörnchen (esquilo)

seuboi is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
22-01-13, 01:29 #64
Acho que falta alguém pra falar: Não pagou? Então não come. E no fim da carona pedir pra ajudar na gasolina.

Ta certo que o cara pode ser folgado e mão-de-vaca, mas quem é lesado não pode ser um bundão que é aceita qualquer coisa e enquanto o cara economiza em cima dos gastos alheios.

Já perdi a amizade de um conhecido assim (ou uma amizade em potencial), mas que se foda, o cara era folgado, não tava interessado na amizade, queria usar a amizade pra não gastar.
Primeira situação que pedi pra ajudar na gasolina numa carona, o cara resmungou e deixei passar, na segunda mandei ir a pé. E o cara morava totalmente contra-mão.

Pagar bolo de aniversário na empresa, vaquinha pra churrasco, nada disso participava. Que amizade de merda heim.

Azarael is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
22-01-13, 01:41 #65
minha vó por parte de mãe guardava uns óleos de fritura embaixo da pia que vcs nao botam uma fé...

lembro ate das embalagens! um potão de nescafé e a tampa era um pedaço de papel aluminio (que ela tambem nao trocava) preso com elastico.

maurocool is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

22-01-13, 01:51 #66
ele deita pq voces dexam. fim

Blazed is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
22-01-13, 02:16 #67
olha que coincidencia, amanha as 20 começa um programa no TLC que chama Muquiranas, fala de uns casos bem bizarros, tipo uma tia que mija num pote e joga nas plantas pra economizar na descarga

maurocool is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
22-01-13, 02:22 #68
é cara, a coisa fica feia qundo vc tem alguém mto proximo assim

tipo pai ou até chefe


já tive um chefe no IBGE que escondia as canetas novas e papel a4 e a3 para nao imprimirmos.

mas nao era pra nao imprimir coisas particulares, era coisa de trabalho.

até denunciamos ele e tal. foram até lá e deram uns puxões de orelha e ele comecava a liberar, mas depois voltava a trancar no armario dele. erafoda


ah! e tambem regulava a internet que na época (2006) ainda era discada.

A banda larga só chegou no IBGE em 2007. LOL

Zigfried is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-01-13, 08:02 #69
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
ei, esse é o tópico onde a gente dá opinião sobre a vida dos outros?
Obrigado, eu não achei forma melhor de falar isso.

"AI EU NÃO AGUENTO QUE O CARA COME 2 SALGADINHOS POR DIA!!!"

Dude... wtf.

u3663 is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
22-01-13, 09:42 #70
Isso ae foi só um exemplo das situações, a questão é que quando é alguém próximo, acaba afetando tua vida, ou quando é alguém que você se importa, e incomoda pq essa pessoa deixa de fazer as coisas pra economizar para um futuro que nunca chega.

Azarael is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

22-01-13, 10:10 #71
Cara... são os mesquinhos, muquiranas que se tornam ricos... é gozado...

Guardada as devidas proporções, o dono da construtora que eu trampo, é MILHONÁRIO... o cara tem mais de meio Bilhão em imóveis alugados em São Paulo.

O cara anda com uma Hilux 2005 (até ai tudo bem, pode nao gostar de carro), usa umas calças que ele se orgulha de falar que tem mais de 10 anos (umas de sarja feionas, todas raladas com as costuras gastas na bunda por exemplo), vem pra obra com uma bota toda fodida que ele diz q usa a mais de 15 anos.... enfim...

Esses dias ele me questionou porque eu gastei R$ 2,20 no meu caixinha de obra em coisa X... haiuhaiuah

mas o cara é rico! hahahaha... se é feliz?! Não sei... acho que isso é como um vício, doença... disturbio... sei la...

Orebil is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

22-01-13, 10:13 #72
 
NÁRIO

rog is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-01-13, 10:25 #73
mãodevaquisse é uma coisa, doença é outra.

sério.

Hades is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
22-01-13, 10:28 #74
HAhaha MILHONÁRIO foi foda.

Azarael is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

22-01-13, 12:38 #75
Todas estas pessoas são doentes. Necessário internação imediata.

diferent is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.