Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Quero desentulhar a UTI

21-02-13, 11:18 #1
http://veja.abril.com.br/noticia/sau...ba-em-gravacao

"Quero desentulhar a UTI", disse médica de Curitiba em gravação

Virgínia Soares de Souza, chefe da UTI de hospital de Curitiba que está sendo investigada por homicídio qualificado, diz ter sido mal interpretada por essa fala

Nesta quarta-feira, a Polícia Civil do Paraná afirmou que Virgínia Soares de Souza, chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, está sendo investigada por homicídio qualificado e que a investigação vem sendo feita há aproximadamente um ano. Em um trecho do depoimento da médica à polícia, divulgado nesta quarta-feira pela RPC TV, afiliada da Rede Globo, Virgínia afirma que foi mal interpretada por falas como "Quero desentulhar a UTI que está me dando coceira", ditas numa gravação do mês de janeiro.

A médica, presa nesta terça-feira por suspeita de participar da morte de pacientes da UTI do hospital do qual é funcionária, ainda disse não se lembrar de ter dito, à família de um paciente, a frase: “Infelizmente, é nossa missão intermediá-lo do trampolim do além”.

Depoimentos — Uma profissional que atuava com Virgínia na UTI, e preferiu não se identificar, disse que era hábito da médica tratar com desdém alguns pacientes. "Quase todo dia havia uma parada cardíaca e ela gritava ‘Spp’ (sigla utilizada em UTIs que significa "se parar, parou!"), então, as enfermeiras saíam fora e deixavam o paciente. Isso quando era SUS; se era particular ou convênio, aí tentavam salvar", disse.

À RPC TV, o técnico de enfermagem Silvio de Almeida disse que trabalhou no hospital sob a supervisão de Virgínia durante três anos. “A mínima quantidade de oxigênio que o respirador podia mandar, ela deixava, que é sempre em 21%. Eu já vi muitas vezes ela desligar o respirador”, disse. “São dois médicos e uma médica, só que esses eu não vou citar o nome, que fazem a mesma coisa que ela (Virgínia), que têm a mesma conduta que ela.”


A delegada Paula Brisola afirmou nesta quarta-feira que a médica provavelmente não agiu sozinha. "Outros funcionários também estão sendo ouvidos e sob investigação”. Virgínia atua Hospital Universitário Evangélico de Curitiba desde 1998 e é chefe da UTI desde 2006. Segundo a polícia, as mortes ocorridas na unidade nos últimos sete anos serão analisadas.

O advogado da médica, Elias Mattar Assad, criticou a condução da investigação. "Pelo o que está se delineando, agora, de homicídio qualificado, não vai se ter um defunto ou um laudo por outra causa de morte que não seja a que não está no laudo. Não há como provar outra coisa."

Hospital — Em entrevista concedida à RPC TV na manhã desta quarta-feira, Gilberto Pascolat, diretor clínico do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, afirmou que nunca soube de “nada que desabonasse a conduta dela, tanto da parte técnica quanto da ética” e que nunca chegaram a ele queixas oficiais contra a médica. De acordo com o diretor-geral do hospital, Odair Braun, “a instituição não vai manifestar nenhuma opinião nesse processo”.

Em entrevista ao G1, site de notícias da Rede Globo, Braun afirmou que Virgínia já havia sido afastada do hospital em 2011. "Neste ano o diretor geral antecessor de fato fez uma suspensão dela por trinta dias. Mas se tratava de uma situação envolvendo relacionamento entre profissionais da equipe", disse. Em entrevista ao site de VEJA, o advogado de defesa, Elias Mattar Assad, disse que, por enquanto, atribuía as denúncias contra Virgínia às "inimizades da médica".

x-------------------------------------------------------------------------x

Se isso tudo for verdade, nao sei realmente o que é pior, essa separacao entre valores de vidas sus/particular ou todos os funcionarios vendo isso acontecer ano apos ano e ninguem denunciar antes. Alias, UM ANO pra investigar isso?





Jeep is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
21-02-13, 11:32 #2
Minha impressão é que ela era apenas desleixada com o serviço: quando se diz "quero desentulhar minha mesa" não se assume automaticamente que a pessoa vai fazer uma fogueira com os papéis. Estou sem tempo de pesquisar, mas homicídio culposo pode ser qualificado?

Não me levem a mal, mesmo que a pessoa seja culpada, tá dando no saco esse sencacionalismo e distorção da mainstream media.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
21-02-13, 12:04 #3
se eu pego uma gorda dessa, eu estraçalho em pedaços.

chrysler is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
21-02-13, 12:08 #4
essa mulher foi minha vizinha de prédio, medo.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

21-02-13, 12:09 #5
Ela não está sendo indiciada por homicidio culposo e sim por doloso qualificado

Inquisitor is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-02-13, 12:13 #6
Medo de perder o emprego>salvar vidas
Esse é o problema maior aqui no brasil

Se durante esses anos alguém tivesse culhões de não deixar isso acontecer muitas vidas seriam salvas e talvez tivesse até uma melhora no atendimento.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
21-02-13, 12:14 #7
Preterdoloso?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
21-02-13, 12:14 #8
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Minha impressão é que ela era apenas desleixada com o serviço: quando se diz "quero desentulhar minha mesa" não se assume automaticamente que a pessoa vai fazer uma fogueira com os papéis. Estou sem tempo de pesquisar, mas homicídio culposo pode ser qualificado?

Não me levem a mal, mesmo que a pessoa seja culpada, tá dando no saco esse sencacionalismo e distorção da mainstream media.
Se o que tá em verde for verdade, então... não hehe

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
21-02-13, 12:20 #9
O que está em verde evidencia que ela tinha má-conduta no decorrer do serviço (negligência) e agia com diferenciação entre os pacientes devido à suas posições financeiras (preconceito). Não que ela tencionava matá-los (homicídio doloso).

Estou levantando esse ponto pq estou morando aqui em Curitiba, e já ouvi bastante sobre o caso. A mulher é uma filha da puta de marca maior, mas estão caracterizando-a como o a filha Dr. Mengele (que por sinal fugiu aqui pro Paraná, hehehe).

Mas também posso estar errado.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

21-02-13, 12:22 #10
Você saber que uma pessoa pode morrer quando há uma parada cardiaca e ao invés de evitar isso gritar SE PARAR PAROU pode ser negligência na china, mas não aqui. Pelo que está grifado em verde ela esperava e desejava o resultado morte.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
21-02-13, 12:27 #11
Então imperícia médica é automaticamente igual a assassinato? (Eu sei que ela não é médica, só estou discutindo a parada e querendo me informar ao mesmo tempo)

Gostaria de lembrar que desde o começo informei que estava conciente da possibilidade de estar errado (afinal, não sou advogado, que está sempre certo)

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-02-13, 12:33 #12
Olha, eu tenho pena do medico que tem apenas 1 dose/equipe de cirurgia disponivel/equipamento de atendimento e tem que literalmente escolher quem vai viver e quem vai morrer por absoluta falta de opcao, outra é vc ter a pessoa numa uti e ativamente deixar essa pessoa no limite, onde qq flutuacao e ela morre, sendo que nem tentar algo vc tenta. Novamente, eu consigo entender o medico fazer opcoes do tipo salvar o jovem em detrimento do idoso, ou o com menos chance, mas na boa, separar por sus/particular é mt fora de qq parametro.

agora, pode ser vinganca de desafeto? pode sim, pra isso que eu espero que esse "1 ano" de investigacao tenha provas decentes.

Jeep is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
21-02-13, 12:40 #13
O que estou querendo dizer é: "Se parar parou" (tendo inclusive uma sigla, SPP, coloquialismo da Ordem de Não Reanimar (ONR)– ou e, inglês DNR Do Not Ressucitate) não é um termo exclusivo dela ou inclusive do hospital... É um procedimento hospitalar, que tem uma porrada de implicações bioéticas, mas que é, se podemos dizer, comum.

Isso quer dizer que cada morte em um hospital deve ter um culpado? Afinal, o culpado não ficou em cima tentando reanimar a pessoa até também morrer de exaustão.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-02-13, 12:49 #14
Essas siglas são só pra poder falar em voz alta pra td mundo sem q nenhum parente venha encher o saco.
E pior os parentes ainda pensam q tão fazendo alguma coisa...

Isso é falta de ética disfarçada

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

21-02-13, 13:07 #15
Não sou medico, não conheço os procedimentos hospitalares, comprei o que o Jeep vendeu no topico que é: A médica é uma filha da puta, que deixava os pacientes morrerem para desocupar o leito, inclusive com tratamentos diferenciados entre SUS/Particular

Com base nisso posso te dizer que sim é homicidio doloso qualificado.

Quote:
Uma paciente que ficou internada na UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba, em dezembro de 2012, pediu aos familiares para sair do local. Segundo a família, a mulher internada escreveu um bilhete fazendo a solicitação. “Eu preciso sair daqui, pois tentaram hoje me matar desligando os aparelhos”, diz um trecho. A paciente contou ao G1 que, quando ainda estava entubada, escutou alguém mandando desligar o aparelho. “Era 8h da manhã, a médica [Virgínia Soares de Souza, presa na terça-feira (19)] disse que queria ver se eu aguentava até as 16h. Mas, assim que ela deu as costas, a enfermeira colocou o respirador e disse que não deixaria que fizessem isso comigo”.
Com esse depoimento novo ai, uma tentativa também

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-02-13, 13:25 #16
Deus tenha piedade da alma dela.
Porque as pessoas não terão.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
21-02-13, 13:26 #17
Ok, com esse depoimento sobre a mesa, concedo. Se ela mandou ou tentou ativamente desligar os aparelhos, houve dolo.

Que é uma filha da puta, já havíamos concordado.

Mas meu ponto inicial foi que, as frases atribuídas à filha da puta no G1, segundo o post do Jeep, de forma isolada, não revelam intenção de matar. Mas tiveram seu contexto torcido, aproveitando o desconhecimento do público geral, para gerar um efeito mais pesado. Nossa linda imprensa.

Mas afinal, não me responderam, eu tive uma dúvida honesta, menos pelo caso em si e mais pelas infos legais: Crime culposo pode ser qualificado?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

21-02-13, 13:38 #18
E com certeza não é o único caso acontecendo

snake is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

21-02-13, 13:39 #19
Não tem qualificadora mas tem aumento de pena

§ 4º - No homicídio culposo, a pena é aumentada de 1/3 (um terço), se o crime resulta de inobservância de regra técnica de profissão, arte ou ofício, ou se o agente deixa de prestar imediato socorro à vítima, não procura diminuir as conseqüências do seu ato, ou foge para evitar prisão em flagrante. Sendo doloso o homicídio, a pena é aumentada de 1/3 (um terço) se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 (quatorze) ou maior de 60 (sessenta) anos. (Alterado pela L-0010.741-2003)

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-03-13, 10:29 #20
pois é, cada vez ficando melhor, agora a policia fez uma transcricao pra la de suspeita. Investigacao muito bem feita, pqp... "lhe dando"...

http://noticias.uol.com.br/cotidiano...assassinar.htm

Policiais responsáveis por transcrever as escutas telefônicas usadas pela médica Virginia Helena Soares de Souza anotaram "assassinar" quando na verdade ela disse "raciocinar" num diálogo com colega da UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Evangélico, em Curitiba. A reportagem do UOL teve acesso à gravação, em que pode se ouvir claramente as palavras da médica.

A transcrição, em que consta o registro do verbo "assassinar", é usada para embasar o pedido de prisão temporária da médica, feito em 31 de janeiro pela delegada-titular do Nucrisa (Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Saúde), Paula Brisola, ao qual a reportagem também teve acesso.

Nesta quinta-feira (28), a própria polícia admitiu o erro, em nota oficial. "(...) Há nos autos uma corrigenda substituindo o verbo 'assassinar' por 'raciocinar'", diz trecho da nota.

Virginia está presa desde o último dia 19, suspeita de "antecipar mortes" no segundo maior hospital de Curitiba. Diretora da UTI geral desde 2006, ela foi indiciada por homicídio qualificado. A polícia investiga seis óbitos que considera suspeitos, ocorridos sob os cuidados de Virginia. Outros três médicos e uma enfermeira foram presos entre os dias 23 e 25.

A reportagem não teve acesso à corrigenda –-um documento em que é feita a correção dos autos de degravação das escutas feitas nos telefones de Virginia. Na quarta, o UOL teve acesso às 200 páginas iniciais do inquérito.


Advogado da médica diz que chefe da UTI do Hospital Evangélico não antecipou mortes
Delas, fazem parte os autos de degravação e o pedido de prisão, entre outros documentos emitidos entre o fim de janeiro e o início de fevereiro. A corrigenda, porém, não faz parte desse lote.

O advogado de Virginia, Elias Mattar Assad, sugeriu à reportagem que a corrigenda teria sido feita apenas após seu escritório alertar para a confusão feita entre os verbos "raciocinar" e "assassinar".

Após ouvir a declaração do defensor da médica, por volta das 19h desta quinta, o UOL procurou o delegado-geral Marcus Vinicius Michelotto e a assessoria de imprensa da Polícia Civil, mas nenhum dos dois atendeu às ligações feitas para seus telefones celulares.

"Jogada ardilosa"
A conversa foi gravada em 24 de janeiro. Virginia, de casa, conversa com médico. Segundo a polícia, no inquérito, tratam do "quadro clínico grave de um paciente e a lotação da UTI". Veja a transcrição, conforme está nos autos de degravação e no pedido de prisão da médica:

Médico: Até o Anderson quer conversar com a doutora aqui.
Virginia: Esse foi caprichado, né?
Médico: Esse foi. Quadro clínico bonito, caprichou.
Virginia: Puta merda, Rodolfo. (risos)
Médico: Bem na hora que nós estamos tranquilos.
Virginia: (risos)
Médico: Ai, ai
Virginia: Nós estamos com a cabeça bem tranquila pra assassinar, pra tudo, né? Porque até a Itamara falou pensei em Lime (provavelmente faz referência à doença de Lyme).
Médico: Lime. Agora?
Virginia: É, então. É, querido, sei lá com que estamos lhe dando.

Porém, como a própria polícia reconhece, Virginia disse "estamos com a cabeça bem tranquila para raciocinar". No mesmo diálogo, outro provável erro chama a atenção – na última frase de Virginia, parece mais provável que ela tenha dito "lidando", e não "lhe dando".

Para Assad, o erro "coloca em suspeição todo o trabalho de investigação". Ele sugere que a troca de verbos foi intencional. "É uma maldade. Com essa jogada ardilosa, a delegada conseguiu a prisão temporária, depois converte em preventiva e demoniza a figura da médica, e depois a prisão dos outros médicos, para retirar a credibilidade de seus testemunhos."

Na nota oficial, a polícia refuta a insinuação, e procura minimizar o erro. "O Departamento da Polícia Civil informa também que todos os mandados de prisão expedidos pela Justiça neste caso, até o momento, foram concedidos devido à análise de um inquérito com cerca de mil páginas e não por um verbo, como tenta provar o advogado de defesa de uma das suspeitas."

Em outra nota, emitida na quarta, a polícia admite que escutas telefônicas foram o principal meio usado para colher evidências contra os médicos suspeitos. "A despeito da autorização judicial para infiltrar um policial na UTI dirigida pela doutora Virgínia Soares de Souza, a execução da medida se tornou inviável do ponto de vista operacional, optando-se pela interceptação telefônica autorizada judicialmente", afirma o texto.

O caso
A investigação sobre a possível "antecipação de mortes" na UTI do Hospital Evangélico veio a público na terça-feira passada (19), com a notícia da prisão temporária da médica Virginia Helena Soares de Souza. As primeiras informações davam conta de que ela era suspeita de eutanásia – induzir pacientes à morte a pedido ou com o consentimento deles.

A ação, que envolveu cerca de uma dezena de policiais, recolheu prontuários e documentos com dados sobre internações e mortes na UTI do Evangélico. "Investigamos a antecipação de mortes dentro da UTI geral. Não falamos em eutanásia. Para nós, trata-se de homicídios", afirmou, no dia seguinte, a delegada Paula Brisola.

Na sexta (22), o advogado de Virginia, Elias Mattar Assad, reuniu o filho e ex-funcionários dela para entrevista à imprensa. Em comum, todos falaram do gênio difícil da médica ("minha mãe sempre foi grosseira", disse o filho) e sugeriram que a antipatia gerada por ela no Evangélico poderia estar por trás das denúncias.

No sábado (23), a polícia prendeu outros três médicos. Ao programa "Fantástico", levado ao ar no dia seguinte pela da TV Globo, dois deles se disseram inocentes. Na segunda (25), uma enfermeira que era procurada desde o sábado apresentou-se à polícia. À noite, a Justiça decretou o fim do sigilo do inquérito.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Cid Vasques, revelou que a investigação começou em março de 2012, quando denúncias anônimas contra Virginia feitas por um ex-funcionário da UTI do Evangélico – que afirmou "trabalhar há anos na área da saúde e jamais ter visto algo, em nenhum hospital, de tamanha gravidade" – chegaram à Ouvidoria Geral do Estado. As revelações desencadearam a investigação que indiciou a ex-diretora médica da UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Evangélico por homicídio qualificado.

Na denúncia, que abre o inquérito, lê-se que "muitos pacientes do hospital que se encontram em estado de coma, com risco de sequelas ou de demorarem para sair desta situação, têm a frequência respiratória de seus aparelhos diminuída. Após isso, são ministrados medicamentos que bloqueiam as vias respiratórias juntamente com os remédios diários, o que leva, em muito caso, ao óbito do paciente, propositalmente."

Na quarta (27), o advogado da médica apresentou pedido de habeas corpus em que pleiteia a liberdade dela.

Jeep is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
01-03-13, 10:36 #21
viu que coisa linda é o direito de defesa?

whiplash is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-03-13, 11:08 #22
com um "ataque" tosco desses, eu diria que em vez de lindo, a defesa fica é dando risada. 1 ano de investigacao pra isso? pffff

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-03-13, 14:55 #23
Essa história tá estranha pra caramba...

No início a mídia falou diversas vezes que existia um policial enfermeiro que foi plantado na UTI e fez filmagens e colocou escutas e tal... Agora a policia negou, disse q isso nunca existiu, soh escutas telefonicas....

Tá estranho pra kct tudo isto...

Conversei com pessoas que já trabalharam com ela, todo mundo diz que ela era estranha e realmente grossa na maneira de falar.... Agora MATAR gente toda semana por anos e NINGUÉM denunciar ? O hospital não perceber e dar um jeito de tirar ela de lá pra abafar ? Difícil hein....

Estranho no mínimo.... vamos ver no q vai virar....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
01-03-13, 15:35 #24
Então, como falei anteriormente a uns 7 anos atras essa mulher foi minha vizinha de prédio, realmente ela é bem estranha, tinha vezes que encontrava ela no corredor e ela nem cumprimentava (mas isso não é base afinal moro em Curitiba hahah), me lembro tambem que no prédio teve um caso de um cara que se enforcou no banheiro e chamaram ela e tal, dizem que ela foi super grossa e fria, do tipo que falou "não sei pq me chamaram, não tem nada pra se fazer, morreu... morreu" (tudo bem, ela é médica e devia estar acostumada a ver essas coisas).

Estava vendo a tv esses dias e apareceu o Diretor técnico do hospital defendendo a médica, só que quando ele apareceu eu lembrei que esse cara era meu vizinho de porta no mesmo prédio que ela morava na época, eles eram amigos e ela visitava ele várias vezes.

 


Enfim, lógico que isso não quer dizer nada, mas só estou falando das coisas que me lembrei e cada um tira as conclusões que quer.

Eu acredito que se realmente ela for culpada, pelo tempo que isso vem acontecendo ela deve ter vários cúmplices dentro do hospital, deve ter muita gente envolvida pq não é possível ela fazer isso sem ninguém saber.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-03-13, 15:57 #25
Bem isso que penso Cyber... impossivel fazer isto ( porra, eh mto grave ) e ng saber....

E 1 médico psicopata ok, agora vai querer dizer q a maioria dos médicos do evangélico ( e enfermeiros, e tecnicos ) são iguais à ela ? Seja por participar da atitude ou por não denunciar ?

Porra, se isso rolava assim descarado, estaria chuvendo de denuncia anônima há tempos já...

Vm ve...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-03-13, 16:07 #26
Jeep, você raciocinou minha esperança no Brasil com esse post

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-03-13, 16:20 #27
Quero só ver o dia em que o Jeep quiser desentulhar a DS.

Baron is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-03-13, 17:11 #28
É q pessoal esquece q UTI é lugar de casos graves, morte acontece direto e por vezes por erro médico mesmo, não q eles ñ se esforcem em ajudar mas é uma situação delicada.
Junta isso pra uma medica anti-ética, de saco cheio, familia enchendo o saco, vira esse descaso de morreu morreu ué.

O certo é realocar uma mulher dessas pra outro lugar, e do ponto de vista de um adm de hospital ela era uma ótima chefe, td mundo respeitava ela e ela economizava nas medicações.

E td mundo sabe q hospital publico tem verba curta.
É uma bola de neve sem fim, q acaba caso seja verdade isso em ajudar a criar monstros assim, q se td funcionasse isso nunca existiria e talvez essa médica fosse até feliz ahuha

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-03-13, 17:20 #29
Enfim SsjGohan, métrica para hospital privado é salvar vidas (pois isso atrai mais pessoas para lá, aumentando o lucro da empresa), métrica para hospital público é economia na verba mesmo que morra todo mundo.

LOLOLOLOLOL

Se tudo for verdade, a médica é uma porca? Sem dúvidas, é uma legítima porca E filha do sistema. E não me venham dizer que é culpa da Microsoft e da Coca-Cola. O que eu quero dizer é simples: esse sistema público atual cria o próprio câncer que ele se propõe a combater.

True story.

Vocês acham que mais verbas para hospitais públicos resolvem isso? Duvido. Vocês acham que mais hospitais públicos resolvem isso? Duvido.

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-03-13, 17:31 #30
Puta que pariu, Baron... cria um tópico logo, que coisa mais chata.

Vai lá pra Somália que não tem governo, lá que é bom, né?

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-03-13, 17:35 #31
Conradinho camper!

Eu tava brincando Conradinho, vamo com tudo nos hospitais públicos porque eles são eficientes! Você, por exemplo, como é contra as empresas malignas deve só usar SUS.

Vai que é tua Conradinho! Só fica esperto bro, se alguém gritar "SSP!" você já emenda logo um "SSP é o caralho!". Fica esperto hein, defenda-se de seu SUS!

Baron is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-03-13, 17:37 #32
Quando um hospital bem aparelhado com profissionais ganhando bem, trabalhando em turnos corretos.
De boa q as mortes irão diminuir drasticamente.

Se isso ñ acontecer então se mata q esse mundo é uma merda.

ps: Estou colocando a hipótese de não existir corrupção pois acredito q o brasil é capaz de ter trocentos hospitais em altíssimo nível, mas q a corrupção desvia.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-03-13, 17:38 #33
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
ps: Estou colocando a hipótese de não existir corrupção pois acredito q o brasil é capaz de ter trocentos hospitais em altíssimo nível, mas q a corrupção desvia.
Ah entendi!

Gostei muito da sua hipótese!

Eu pessoalmente tenho uma hipótese de que conseguiria economizar em trasporte caso não existisse gravidade. Seria basicamente soltar um peido e eu conseguiria percorrer grandes distâncias em São Paulo. Essa hipótese mudou a minha vida e eu acredito que algum dia também vá mudar a sua.

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-03-13, 17:47 #34
A falácia do carro sem rodas... como se os planos de saúde estivessem prestando um serviço muito justo e de muita qualidade.

Baron, a Somália te espera.

Conrado is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
01-03-13, 17:47 #35
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Ah entendi!

Gostei muito da sua hipótese!

Eu pessoalmente tenho uma hipótese de que conseguiria economizar em trasporte caso não existisse gravidade. Seria basicamente soltar um peido e eu conseguiria percorrer grandes distâncias em São Paulo. Essa hipótese mudou a minha vida e eu acredito que algum dia também vá mudar a sua.
haeuihuiaehuiae Baron...
Imaginei a cena em HD.

StingraY is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-03-13, 17:51 #36
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
A falácia do carro sem rodas... como se os planos de saúde estivessem prestando um serviço muito justo e de muita qualidade.

Baron, a Somália te espera.
Brother, você não conhece história da Somália, correto? Vou dar uma dica: os somalis, que fizeram aquela revolução fodidamente sangrenta lá, tinham estreito relacionamento com as ideias socialistas e com a própria URSS.

Basicamente a URSS E China forneceram: armas, treinamento e, o mais importante, a ideologia. O primeiro partido após o golpe revolucionário foi bancado pela URSS e isso não é segredo para ninguém.

Então, por favor, não comente sobre algo que você não tem sequer a mínima ideia, porque pode acabar se voltando contra sua argumentação

Vou precisar colocar links disso ou você acha que consegue verificar por conta própria? Asseguro que não é difícil encontrar isso

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-03-13, 17:57 #37
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Ah entendi!

Gostei muito da sua hipótese!

Eu pessoalmente tenho uma hipótese de que conseguiria economizar em trasporte caso não existisse gravidade. Seria basicamente soltar um peido e eu conseguiria percorrer grandes distâncias em São Paulo. Essa hipótese mudou a minha vida e eu acredito que algum dia também vá mudar a sua.
Você parte do pressuposto de que o ser humano é corrupto por natureza, ou de que o Brasil é irremediavelmente corrupto... ou de que o ser humano conhece alguma coisa palpável a respeito da sua própria natureza, pra começar. Todas essas suposições estão erradas, logo, seu argumento é mais uma falácia.

Tá vendo porque você devia criar um tópico? Se alguém quiser se dar ao trabalho de ficar respondendo essas besteiras em tópicos alheios a elas, só vai desviar o foco do tópico a toa.

-

Sobre a Somália, o que você disse é irrelevante. É um país sem governo, não é esse o seu sonho cor-de-rosa? Vai na fé.

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-03-13, 18:04 #38
Não é desvio nenhum de tópico, já que estamos falando de mais um serviço PÚBLICO fazendo cagada. Aonde que eu saio do tópico?

Não parto do pressuposto que o ser humano é corrupto, nem do Brasil etc etc etc etc. VOCÊ fica tirando conclusões falaciosas das coisas que eu escrevo e depois tenta dizer que as minhas conclusões é que são falaciosas.

Agora, uma coisa não posso reclamar: você faz isso com todo mundo! Ou seja, não estou de maneira alguma afirmando que você me persegue ou tem algo contra mim etc

Então, agora é você que está desviando essa poha, capiche?


- Sobre a Somália: agora que você viu o erro que cometeu a coisa passa a ser "irrelevante"? LOL.


Last edited by Baron; 01-03-13 at 18:18..
Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-03-13, 18:13 #39
Bom, eu expliquei o porquê do seu argumento ser falacioso, e acho que ficou bem plausível... você quis desmentir o que eu disse, me acusar de falácia também, mas não explicou nada. E eu sinceramente não entendi.

Mas continuo achando melhor criar um tópico, esse tipo de discussão (infelizmente) vai longe e não é agradável.

Conrado is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-03-13, 18:50 #40
Porra, uma coisa é paciente morrer pq não conseguiu vaga em UTI ou pq não tinha medicamento/respirador...

OUTRA coisa é tomar condutas que façam o pct morrer....

Dizer que esta médica é produto do sistema é de foder hein....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-03-13, 19:53 #41
Estou falando q em um sistema sério ela não teria chance de fazer o q fez.
Ou q no minimo seria mais difícil fazer isso.

Com o baron não da pra discutir, ele não tem interpretação de texto, só sabe enrolar.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-03-13, 20:17 #42
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Porra, uma coisa é paciente morrer pq não conseguiu vaga em UTI ou pq não tinha medicamento/respirador...

OUTRA coisa é tomar condutas que façam o pct morrer....

Dizer que esta médica é produto do sistema é de foder hein....
Ué, ela não era "bem vista" porque queria "desentulhar a UTI"? Você imagina um médico do Albert Einstein dizendo isso?

"Ae moçada, bora desentulhar a UTI, vamos deixar morrer mesmo porque corta custos!"

E no dia seguinte o Albert Einstein decreta falência porque ninguém vai querer os serviços de um médico de lá... LOL

Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Estou falando q em um sistema sério ela não teria chance de fazer o q fez.
Ou q no minimo seria mais difícil fazer isso.

Com o baron não da pra discutir, ele não tem interpretação de texto, só sabe enrolar.
Tá bom, deixa eu ser mais claro então, já que parece que "enrolei" demais:
Sua hipótese (só pra lembrar "ps: Estou colocando a hipótese de não existir corrupção pois acredito q o brasil é capaz de ter trocentos hospitais em altíssimo nível, mas q a corrupção desvia.") é uma hipótese num cenário que não faz o menor sentido na realidade brasileira. E digo mais, NUNCA fez sentido em 500 anos de história e nem temos previsão para que faça sentido nos próximos 500 anos. Para sermos práticos, resta dizer que a sua hipótese é completamente inválida, o que desqualifica qualquer argumentação que você faça baseada nela.

Parei de enrolar?


Last edited by Baron; 01-03-13 at 20:23..
Baron is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-03-13, 20:38 #43
Existem empresas sérias e corretas nesse nosso brasil.
Existem certas partes no setor publico q funcionam.

Mas vc falar q isso é impossível e colocar uma hipótese REALMENTE impossível, é ignorância d+.

Comece a juntar dinheiro e saia daqui, pq caras como vc não ajudam em nada.
E não sei se vc está no brasil ou se ta postando de outro lugar do mundo, mas então pare de falar merda e ser pessimista(vc NÃO foi realista...)

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-03-13, 21:17 #44
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Existem empresas sérias e corretas nesse nosso brasil.
Fato! Eu trabalho em uma delas.

Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Existem certas partes no setor publico q funcionam.
Discorra, por favor. Eu não conheço nenhuma.

Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Mas vc falar q isso é impossível e colocar uma hipótese REALMENTE impossível, é ignorância d+.
Óbvio que não é impossível. Só é tão improvável quanto a gravidade da terra deixar de existir amanhã cedo.

Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Comece a juntar dinheiro e saia daqui, pq caras como vc não ajudam em nada.
É aí que você se engana. São caras como eu que desatolam este país da merda.
Provavelmente você também seja um dos que contribuam para tirar o país do lixo, só que acha que a parte da de formular hipóteses absurdas é que realmente ajuda. Bem, não é.

Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
E não sei se vc está no brasil ou se ta postando de outro lugar do mundo, mas então pare de falar merda e ser pessimista(vc NÃO foi realista...)
Merda? Qual?
Pessimista? Só porque sei que o serviço público do país está falido e assumo isso?

Baron is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
01-03-13, 21:28 #45
De novo o Baron indo de um extremo a outro? Tsc, tsc.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-03-13, 21:36 #46
A sua hipótese é impossível, a minha é BEM possível.
Existe um hospital publico na terra q seja bom?
É bem provável q exista, mas em alguns BILHÕES de anos acho q não existiu algum lugar da terra em q a gravidade tenha deixado de existir.
Mas esse não é a discussão é só parte da enrolação q vc gosta.

Não sou eu q vou falar de entidades honestas, não trabalho nelas, não tenho acesso a nenhum documento, não vou perder tempo analisando documentação para depois de um trabalho hercúleo vc chegar e achar um erro e descaracterizar toda a pesquisa só pra falar um "-Viu falei q não existe ha ha ha"


Eu entendo o ponto de vista de reclamar do q esta errado, mas o teu problema é não querer q nada de certo. E caso vc queira, vc faz de td para rebaixar quem tenta, a menos q esse alguém acerte de primeira...

E outra, acho q não tem ng no brasil fora os políticos q ache q nosso sistema de saúde está bem.
E é isso q eu quero falar, com um bom sistema(e ele é possível) esse tipo de coisa se torna algo extremamente raro, o q eu acredito hj em dia q existem N hospitais com médicos agindo exatamente igual essa mulher, por pura falta de vigilância ou conivência de outros, só por uma questão administrativa.
E esse é o problema, tratar vidas como se fossem números.
E isso vem lá de cima, lá de Brasilia e vai apenas afunilando em hospitais lixos

SsjGohan is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
01-03-13, 22:15 #47
balela.. direto a gente convive com pacientes sem prognostico que tem minima chance de sair.. ou que estão apenas sofrendo por aqui...

o que é usualmente feito é deixar o paciente em cuidados paliativos com anuencia da familia, basicamente dando comida água e analgesia pesada para que tenha uma morte digna e sem sofrimento...

isso tudo é feito sob anuencia da familia e quando o paciente nao esboça sinais de melhora por MUITO tempo...

patrick is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
01-03-13, 22:18 #48
e-mail que a amib está enviando a todos os seus associados, que recebi em 27/02

São Paulo, 27 de fevereiro de 2013

Desde terça-feira (19.2), quando foi anunciada a prisão de uma médica, chefe de UTI de um hospital de Curitiba (PR), acusada de praticar a eutanásia e condutas indevidas na prática da medicina intensiva, a AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira, a única sociedade reconhecida pelo CFM e AMB como representante dos profissionais que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva, vem sendo procurada pela mídia para esclarecimentos sobre as diferenças técnicas de eutanásia, ortotanásia e distanásia. Vem a público esclarecer que:

1) Trata-se de um caso isolado, porém de grande impacto, portanto a AMIB considera importante esclarecer a população sobre o papel da equipe intensivista, principalmente a do médico intensivista, assim como esclarecer as diferenças técnicas sobre eutanásia, ortotanásia e distanásia e o que são os cuidados paliativos;

2) EUTANÁSIA - fazer morrer através de procedimentos não considerados éticos e não aprovados pelas diretrizes na prática da medicina intensiva brasileira, mesmo que assistidos e a pedido do paciente e/ou familiares; é crime em nosso país e não entra em discussão nas UTIs;

3) DISTANÁSIA - prolongar o processo de morte, que considera dar continuidade a procedimentos que não estão trazendo benefícios ao paciente, assim como aplicar novos procedimentos que só aumentarão o sofrimento deste sem obtenção de melhora; é considerada antiética em nosso país;

4) ORTOTANÁSIA – deixar morrer no tempo certo, é respaldada pela Resolução CFM 1805/2006 e considerada legal pela Justiça, em decisão de 1º de dezembro de 2010. Assegura ao paciente em estado terminal e lucidez comprovada a autonomia e/ou seus familiares para decidir os tipos de procedimentos aplicados ou interrompidos, permitindo ao médico e equipe oferecer a esse paciente os cuidados paliativos plenos para que o mesmo tenha um morrer digno, sem dor ou qualquer outro tipo de sofrimento;

5) Para esclarecer aos associados e à população, a diretoria da AMIB colocou à disposição da imprensa seus profissionais para esclarecimentos sobre os termos supramencionados, assim como esclarecer como é a atuação da equipe intensivista no tratamento do paciente crítico. Muitas matérias já foram veiculadas em importantes veículos de comunicação;

6) A AMIB reforça que é fundamental , para que haja transparência de conduta e fortalecimento da relação médico-paciente, que os intensivistas façam reuniões com os familiares em local adequado, utilizando linguagem clara e de fácil entendimento, e que todas as dúvidas sejam tiradas em relação ao caso. Na tomada de decisão em relação a não-introdução ou retirada de tratamentos, que sejam registrados em prontuários.

7) A AMIB reforça que nas visitas interdisciplinares à beira do leito, onde são discutidos com todos os profissionais que prestam assistência ao paciente, o melhor a ser feito, assim como discutido e passado aos seus familiares;

8) Esclarece ainda que a partir de 24 de Fevereiro de 2013, entra em vigor a RDC-07 que traz uma série de recomendações a serem seguidas pelas Unidades de Terapia Intensiva, entre elas que o coordenador e, pelo menos um médico plantonista, seja titulado em medicina intensiva. Ressalta ainda que cabe à AMB, através da AMIB, conceder essa titulação, adquirida por meio de uma prova que analisa os conhecimentos teóricos e práticos do candidato ao título; o título tem que ser certificado pelo CFM para ter valor legal.

9) E, por fim, esclarece que não cabe à AMIB analisar ou julgar o ocorrido, pois, além de não ter acesso aos autos, o caso já está sendo acompanhado diretamente pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR).


ASSOCIAÇÃO DE MEDICINA INTENSIVA BRASILEIRA (AMIB)

patrick is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
02-03-13, 04:30 #49
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Existe um hospital publico na terra q seja bom?
Em Cuba existem vários.

http://www.pragmatismopolitico.com.b...m-o-mundo.html

 

Conrado is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

02-03-13, 04:36 #50
AHUHUAHUAUHAHUAHUA
Bom pela lógica do baron é impossível, mas exagerando bem, temos os adeptos a religião do lula, então poderia em algum tempo o brasil se tornar uma cuba, e teremos hospitais impossíveis de existir.

Mas ainda tenho certeza q nunca verei o baron ir peidando e percorrendo grandes distancias somente pela propulsão de seu poderoso intestino.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-03-13, 09:27 #51
http://www.estadao.com.br/noticias/i...s,661301,0.htm

"Os resultados do projeto-piloto criado pelos Ministérios da Saúde e da Educação para validar diplomas de médicos formados no exterior confirmaram os temores das associações médicas brasileiras. Dos 628 profissionais que se inscreveram para os exames de proficiência e habilitação, 626 foram reprovados e apenas 2 conseguiram autorização para clinicar. A maioria dos candidatos se formou em faculdades argentinas, bolivianas e, principalmente, cubanas."

http://arquivocuba.blogspot.com.br/2...blog-post.html
As fotos da esquerda são do Cimeq, o hospital onde Hugo Chávez foi operado na segunda-feira. Esse hospital também é reservado para is irmãos Castro e para estrangeiros que pagam o ditador em moeda forte.

As fotos da direita são de hospitais utilizados por cubanos comuns, porquanto não lhes é permitido o acesso ao Cimeq ou a outros hospitais, estes aos quais somente a hierarquia do regime cubano e os estrangeiros ricos podem ir.

 


 


mas so pra constar, tambem acho que vc ta radicalizando, baron.

Jeep is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

02-03-13, 09:31 #52
Nossa, comecei a ler outras notícias desse tal de Pragmatismo Político


Que site ridículo haeuuhhuahuehu

jacu is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-03-13, 20:39 #53
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
(...)
Jeep, sobre esse post ai

Acabou de passar negocio na Globo sobre o assunto e nao mencionaram esses erros, nem passaram perto de falar algo do tipo

Achei estranho, pq se a transcricao que fala em assassinar e é a base forte da acusao esta errada... isso deveria ser noticia relembrada cada vez que o assunto é trazido a tona

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-03-13, 20:46 #54
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
AHUHUAHUAUHAHUAHUA
Bom pela lógica do baron é impossível, mas exagerando bem, temos os adeptos a religião do lula, então poderia em algum tempo o brasil se tornar uma cuba, e teremos hospitais impossíveis de existir.

Mas ainda tenho certeza q nunca verei o baron ir peidando e percorrendo grandes distancias somente pela propulsão de seu poderoso intestino.
LOLOLOLOLOL

Os hospitais cubanos estão arrebentados.

E digo mais, Cuba sempre foi conhecida pela qualidade dos hospitais, certo? Alguém sabe como era a saúde de Cuba ANTES da revolução e qual a posição de Cuba, no setor médico, antes da revolução?

Vi isso há algum tempo, mas salvo engano, a saúde de Cuba era a décima terceira melhor do mundo ANTES da revolução cubana. De lá para cá, só foi caindo no ranking, mesmo na época de investimento soviético.

Seu argumento e o do Conrado são típicos de pessoas que não têm a menor ideia do que falam. As fotos que o Jeep mostra ajudam um pouco a ilustrar a situação.

Eu simplesmente tenho vergonha alheia quando alguém usa o exemplo cubano para falar bem de qualquer coisa.


EDIT: a saúde cubana era a décima terceira do mundo.

BÔNUS

Mas o que a CNN deixou de lado é que, de acordo com essas mesmas estatísticas da ONU, em 1958 (o ano anterior à gloriosa revolução) Cuba figurava na 13ª posição, mundialmente. Isso significa que a Cuba pré-Fidel, robustamente capitalista, tinha a 13ª menor taxa de mortalidade infantil do mundo. Isso colocava o país não apenas no topo da América Latina, mas também acima de grande parte da Europa Ocidental, à frente da França, Bélgica, Alemanha Ocidental, Israel, Japão, Áustria, Itália, Espanha e Portugal. Hoje, todos esses países deixam a Cuba comunista comendo poeira, com taxas de mortalidade infantil muito menores.

E mesmo despencando da 13ª posição (quando capitalista) para a 44ª (agora comunista), a "impressionante" mortalidade infantil cubana é mantida artificialmente baixa pelas trapaças estatísticas do Partido Comunista e por uma taxa de aborto verdadeiramente pavorosa: 0,71 abortos para cada feto nascido vivo. Essa é, de longe, a taxa mais alta do hemisfério. Em Cuba, qualquer gestação que sequer insinue alguma complicação é "terminada".

Também digno de nota, de acordo com a Associação dos Médicos e Cirurgiões Americanos, a taxa de mortalidade das crianças cubanas com idade entre um e quatro anos é 34% maior do que a dos EUA (11,8 versus 8,8 por 1.000). Mas esses números - por uma questão de critério - não figuram nas notórias "taxas de mortalidade infantil" da ONU e da Organização Mundial de Saúde. Portanto, não há pressão sobre os médicos cubanos para que eles falsifiquem esses números - por enquanto.

Em abril de 2001, o Dr. Juan Felipe García, de Jacksonville, Flórida, entrevistou vários médicos que haviam desertado recentemente de Cuba. Baseado no que ouviu, ele declarou o seguinte: "Os números oficiais da mortalidade infantil de Cuba são uma farsa. Os pediatras cubanos constantemente falsificam os números a pedido do regime. Se um bebê morre durante seu primeiro ano de vida, os médicos declaram que ele era mais velho. Caso contrário, tal lapso pode custar-lhe severas punições, além do seu emprego."

O que é ainda mais interessante (e trágico): a taxa de mortalidade materna em Cuba é quase quatro vezes maior que a dos EUA (33 versus 8,4 por 1.000). Não deixa de ser algo bem peculiar o fato de que tantas mães morrem durante o parto, assim como tantas crianças de um a quatro anos, e, ao mesmo tempo, os bebês com menos de um ano (período durante o qual eles são classificados como bebês pelas estatísticas da ONU) são perfeitamente saudáveis


Last edited by Baron; 02-03-13 at 20:53..
Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
02-03-13, 21:29 #55
Ahahahah, usando estatísticas de fontes conspiratórias fica fácil construir qualquer tipo de argumento. O que sempre se exige nesse caso são provas. Até onde os números mostram, Cuba tem uma das menores taxas de mortalidade infantil do mundo. E uma das menores taxas de analfabetismo também, diga-se de passagem.

Conrado is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

02-03-13, 22:03 #56
Tenho certeza que Cuba é um país maravilhoso.

jacu is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

02-03-13, 22:22 #57
É, e se for seguir pelos números oficiais a Argentina é estável.

Stranger is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-03-13, 22:27 #58
Tenho certeza que são fontes "conspiratórias" de adversários do regime do grande líder Fidel Castro, um regime democrático que conseguiu trazer prosperidade para sua população, que hoje goza de liberdade, tecnologia avançada, grande produtividade na indústria, comércio e serviços. Não há quaisquer dúvidas que sua medicina é a mais avançada do mundo pelos dados oficiais do governo, dando exemplo para o mundo capitalista.

Meu sonho é que os companheiros petistas transformem o nosso brasil em uma maravilhosa cuba, pois não concordo com a ideologia neocapitalista dos estadunidenses. Assim poderei exercer livremente a minha profissão de psicólogo, sendo muito bem remunerado por isso e tendo um papel importantíssimo neste país.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

02-03-13, 22:44 #59
dorgas mano

TigerWood is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-03-13, 00:51 #60
Conrado, abre o olho. E lembre-se: nunca use Cuba como exemplo do maravilhoso sistema comunista que você tanto defende.

Fikdik

Baron is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

03-03-13, 00:53 #61
O Conrado defende o comunismo? Defende o socialismo? Algum dos dois? Ambos?

Que interessante, fiquei curioso

jacu is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
03-03-13, 04:42 #62
Eu nunca disse que defendo o Comunismo ou Socialismo. Na verdade estou muito longe disso.

O que eu não gosto é de falácia.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-03-13, 10:08 #63

Jeep is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

03-03-13, 10:13 #64
Mas o que vc defende ou considera ideal?

jacu is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-03-13, 17:04 #65
Só q baron vc ñ se concentra NUNCA no objetivo do tópico, fica de enrolação querendo desqualificar coisas q não fazem a menor diferença em relação ao problema principal.

Eu só peguei uma misera frase sua como exemplo e vc vem com um wall text só pra encher o saco.

Foda-se cuba, vamos mudar a lógica então.
EXISTE A MERDA DE UM HOSPITAL BOM NA FACE DA TERRA?
Ótimo, o q impede de um país pegar esse hospital e transformar em público.
É só isso, é uma hipótese ridícula, q tem chances minimas de acontecer, mas ainda assim é extremamente mais alta q sua hipótese idiota feita apenas para desclassificar algo q eu disse.

Com esse tipo de argumento podre desde o inicio eu não tenho saco de discutir com vc. E uma prova de q essa discussão é idiota é justamente ter q ficar explicando hipóteses ridículas pra vc vir refutar com MAIS merda.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-03-13, 17:46 #66
Cara, essa discussão sobre cuba e o socialismo tá legal, mas o assunto original do tópico ta sendo ignorado

Eu repito o que postei agora por ultimo: teve uma grande reportagem no jornal nacional e nao mencionaram em nenhum momento esse negócio dos erros de transcrição da escuta

Como pode isso? Se teve um erro gigantesco no começo da investigação, isso tem que ser o foco da conversa quando se falar no assunto

Zedd is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

03-03-13, 18:14 #67
Não podemos discutir todos os assuntos interessantes?
É obrigatório discutir só o assunto abordado no primeiro post?

Estou sentindo muita repressão aqui.


Será que quando vocês almoçam com amigos, se alguém faz um comentário que mude os rumos da conversa, vocês o interrompem e mandam não desvirtuar a conversa? RSRS


LIBERDADE!

jacu is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
03-03-13, 18:33 #68

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-03-13, 19:07 #69
Uma coisa que eu acho engraçada é qeu quando fazem paródia do William Wallace, ele as vezes tem o rosto pintado em metade azul e a outra em vermelho. Como pode ser visto no video acima, ele nunca pinta a cara de vermelho

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-03-13, 01:15 #70

Sempre o que?

Conrado is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-03-13, 01:24 #71
Nesse caso aí foi branco, ele não tem o rosto pintado de branco

Aliás, acho que é sempre branco e eu que sou um ignorante geográfico, não tem vermelho nas cores da escócia segundo o google

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-03-13, 01:57 #72
Onde ce viu branco na cara dele?

Conrado is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-03-13, 02:01 #73
No vídeo inteiro? Ou esse cara tem um problema conhecido como 'ter o rosto muito mais branco que o pescoço'

Zedd is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

04-03-13, 10:20 #74
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Cara, essa discussão sobre cuba e o socialismo tá legal, mas o assunto original do tópico ta sendo ignorado

Eu repito o que postei agora por ultimo: teve uma grande reportagem no jornal nacional e nao mencionaram em nenhum momento esse negócio dos erros de transcrição da escuta

Como pode isso? Se teve um erro gigantesco no começo da investigação, isso tem que ser o foco da conversa quando se falar no assunto
Pois é... aqui no paraná apareceu no jornal do meio dia da globo local por 2 dias seguidos que transcreveram errado.... E apareceu tb que no início a mídia falou que teria policial infiltrado na UTI por 1 ano, e a polícia desmentiu oficialmente isto...

Tá estranha pra caralho esta história... O CRM do PR já lançou tb nota pública que neste período todo nunca NENHUMA dessas pessoas q tão indo na polícia dizer que tiveram parente mortos na UTI foram ao CRM fazer reclamação alguma.... E que vão investigar conforme tiverem acesso aos documentos da investigação da polícia...

Eu acho q essa porra não vai aacbar em nada fora a queimada de filme gigantesca pra essa médica. ( O que me faz pensar que talvez seja a razão disto tudo... se meteu onde não devia e agora detonaram a carreira dela... )

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
04-03-13, 10:56 #75
E essa bela m...ídia que nós temos, ganhou sua audiência e seus monis plz.

E o povão de audiência reclamou, esbravejou e ficou tudo a mema bosta.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.