Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
XtremE
death and taxes
 

Default Taxa por excesso de peso (do passageiro!) em passagem aérea

31-03-13, 23:24 #1
To lendo a CNN quando me deparo com essa discussão, traduzida porcamente por mim como "Taxa por excesso de peso do passageiro em passagem aérea: pessoas gordas/obesas devem pagar mais?"

E aí? Tem muita gente a favor disso aqui? Lá na matéria os comentários estão ótimos, pena que nossos trolls não tem tantas boas idéias... quem defende a cobrança tá falando pro gordo criar vergonha e pagar mais seria justo pq ele pesa mais no preço que é coletivamente fixado como base pra cada passagem... Quem vai contra esta inventando taxa do mal-cheiro, do ronco alto, da perna cumprida, taxa do bebê de colo etc, tudo que deveria ser cobrado caso alguma diferenciação devesse ser feita nesses moldes...

Enfim, discutão...

http://travel.cnn.com/airline-fat-ta...t=hp_inthenews


Quote:
Airline 'fat tax': Should heavy passengers pay more?
From excess luggage to excess flesh -- an economist says flight fares should be based on body weight
By James Durston 26 March, 2013



Should overweight passengers be charged more? One economics professor says yes.
An economics scholar in Norway has recommended that air ticket costs be calculated according to a passenger’s weight.

Dr. Bharat P. Bhatta, associate professor of economics at Sogn og Fjordane University College, Norway, is proposing three models that he says, “may provide significant benefits to airlines, passengers and society at large.”

In his paper, published in the Journal of Revenue and Pricing Management, Dr. Bhatta noted “a reduction of 1 kilo weight of a plane will result in fuel savings worth US$3,000 a year and a reduction of CO2 emissions by the same token.”


Weighing in.
He cited a move by Air Canada, which removed life vests from its planes to make each flight 25 kilos lighter, and other initiatives by low-cost carriers such as charging for excess luggage and making oversized passengers book two seats.

“Charging according to weight and space is a universally accepted principle, not only in transportation, but also in other services," Bhatta says. "As weight and space are far more important in aviation than other modes of transport, airlines should take this into account when pricing their tickets.”

His three “pay as you weigh” models are:

Total weight: A passenger’s luggage and body weight is calculated, with the fare comprising a per kilo cost. In this scenario a passenger weighing 100 kilos with 20 kilos of luggage (120 kilos total) would pay twice that of a passenger of 50 kilos with 10 kilos of luggage (60 kilos total).

Base fare +/- extra: A base fare is set, with a per-kilo discount applying for “underweight” passengers and a per-kilo surcharge applying to “overweight” passengers.

High/Average/Low: A base fare is set, with a predetermined discount applying for those below a certain weight threshold and a predetermined surcharge applying for those above a certain weight threshold.

Bhatta prefers the third of these options. He goes on to say that weight could be ascertained through passenger self-declaration, with one in five passengers randomly selected and weighed to dissuade cheats (with penalties for cheaters) or by weighing all passengers at check in.

This latter option however would “incur huge transaction costs” and “would require a passenger to arrive a couple of hours early to have time to get through weigh-in, security and passport control.”





XtremE is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

31-03-13, 23:30 #2
Desde que não sentem ao meu lado e não derrubem cheetos no meu colo quando estiverem passando, não tenho nada contra os gordos no avião.

Mas sou a favor de multar crianças chatas rs
E deviam dar desconto pra gostosas

Felizmente os vôos que pego costumam ter muito mais gostosas que gordos ou crianças. Talvez alguém possa explicar este intrigante fenômeno da aviação.

jacu is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
31-03-13, 23:33 #3
claro que sim

assim como qnto mais velho tbm. afinal, precisam de mais "apoio" que os jovens.

:trollface:

Zigfried is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
31-03-13, 23:44 #4
so lembrando que obesidade é doença.

Satangos is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

31-03-13, 23:54 #5
cobrarem ou nao é o de menos, foda é socarem o gordo em uma poltrona normal

ou o gordo não avisar que é gordo e pegar uma poltrona normal fodendo quem ta do lado


a tam que tem umas poltronas com tamanho especial e com "precinho especial" ..... podiam fazer pelo mesmo preço pra quem comprovar a gordice

HeT is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
31-03-13, 23:58 #6
é uma merda quando eu viajei do rj pra fortaleza, no meu lado senta uma jamanta de mais de 100kg me espremendo do lado, pedi na cara de pau a aeromoça pra me trocar de lugar ou eu iria sair do avião e reclamar pq eu não paguei pra ficar espremido. dai ela me troco e o gordinho fico me olhando de cara feia. FODA-SE, PEGAEU! Mas assim como nos transportes coletivo deveria ter acento preferencial para obesos gestantes e lactantes( seja la que porra é essa)

Kamael is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-04-13, 00:24 #7
é válida a discussão sobre uma redivisão dos custos, onde cada um pague algo mais próximo do que consome.

Hades is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-04-13, 01:52 #8
Um gordo ocupa 2 assentos (ou pq ele realmente ocupa os 2, ou ocupa 1,5....e ninguem quer ser o corno que fica no 0,5 assento q sobrou)
tem q pagar por 2

matemática fantástica

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
01-04-13, 02:21 #9
*sigh*

Mordred_X is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

01-04-13, 07:21 #10
Tinha que enfileirar e tacar fogo logo. Como ousam sair do padrão.
Absurdo isso.

u0165 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-04-13, 08:14 #11
o foda são cadeirantes, tem que fazer adaptacao em estabelecimentos pra eles, rampas, banheiros, isso encarece muito o preço final dos produtos

SigSnake is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
01-04-13, 10:04 #12
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
*sigh*
tá com dificuldade pra respirar pq é gordo!


colher is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-04-13, 11:29 #13
Não sei se é tão 8-80 assim...

A empresa está vendendo um serviço, q seria a viagem no avião em uma poltrona...

Se vc tem uma doença de coluna e não pode ficar sentado 3 horas, precisa deitar, vc não vai querer comprar 1 poltrona e pedir pro pessoal do seu lado fazer a viagem em pé pq vc tem q deitar... Agora se vc tem uma doença do peso, obesidade, aí vc vai usar 2 poltronas e pagar por 1 ? ou Pagar uma e ficar sobre as pessoas do seu lado, atrapalhando ?

Existem doenças que incapacitam para certas atividades... por ex, tem um monte de doença q afasta do trabalho por certo tempo ou até aposenta por invalidez... o contrário não pode ? doença que vc vai ter q pagar em dobro por um serviço privado que você mesmo escolheu usar...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rini
 

01-04-13, 11:31 #14
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
o foda são cadeirantes, tem que fazer adaptacao em estabelecimentos pra eles, rampas, banheiros, isso encarece muito o preço final dos produtos
(1........,3/10)

rini is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
01-04-13, 11:37 #15
basta criarem poltronas para os gordinhos e criarem a lei que tem que declarar obesidade ou nao na compra de passagem.. se declarar, tem a poltrona pra ele lá, se não declarar e incomodar (no caso, a pessoa do lado CHEGAR a reclamar) a pessoa do lado tem que ser movida para outra poltrona e ele pagar por duas (sem choramingar, porque vai ser avisado no ato da compra). Se a pessoa n reclamar, o gordin passou ileso.

E não acho que tem que pagar a mais, ele só é gordinho porra. Além, de que, se não tiver mais poltronas para obesos no voo, é só mover ele pra algum lugar que caiba, no caso, 2 poltronas. rs

Suprido is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-04-13, 11:47 #16
uma pessoa vai no restaurante por kilo, come 400g, paga 400g
outra pessoa come 800g, paga 800g
nada mais justo

taco is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
01-04-13, 11:55 #17
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
so lembrando que obesidade é doença.
nos EUA é regra

Marcelo is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

01-04-13, 12:09 #18
Não tem nada a ver com ele usar 1 ou 2 poltronas.
Se lerem a notícia verão que o motivo da proposta do tal economista é que 1 Kg de peso gera $3.000 de custo/ano só no combustível - é uma relação direta entre gordice e dinheiro!

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-04-13, 12:34 #19
mas ocupar 2 poltronas pra 1 passageiro tb é uma relacao de gordice com dinheiro
o combustivel eh soh uma maneira mais tecnica e elegante de dizer isso

Sephiroth is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

01-04-13, 18:26 #20
Não tem nada a ver com combustível. A verdade é que todo mundo odeia os gordos, e queremos nos ver livres deles.

Pronto, falei.


Eu sou Jacinto Cuzzato e falo o que você não tem coragem de dizer.

jacu is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-04-13, 18:28 #21
daqui a pouco sai um bolsa obesidade ai

taco is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
01-04-13, 18:29 #22
Estou uma maquina de distribuir positivos hoje, pqp

Kensha is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

01-04-13, 18:32 #23
aumenta o consumo da gasosa, SIM...

troy is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

01-04-13, 18:33 #24
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Estou uma maquina de distribuir positivos hoje, pqp
Eu não consigo positivar ninguém, pq será?

Eu tb quero espalhar minhas sementes de felicidade por aí

jacu is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

01-04-13, 19:11 #26
Obrigado

Infelizmente não posso te positivar

Fica aqui uma positivação moral pra você

jacu is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

02-04-13, 09:37 #27
Uma companhia aérea já começou a cobrar baseado em peso.
http://www.smh.com.au/travel/travel-...402-2h495.html

Quote:
Samoa Air has become the world's first airline to implement "pay as you weigh" flights, meaning overweight passengers pay more for their seats.
"This is the fairest way of travelling," chief executive of Samoa Air, Chris Langton, told ABC Radio. "There are no extra fees in terms of excess baggage or anything – it is just a kilo is a kilo is a kilo."
Like many Pacific island nations, Samoa has a serious obesity problem and is often included in the top 10 countries for obesity levels. As such, Mr Langton believes his airline's new payment policy will also help promote health and obesity awareness.
"When you get into the Pacific, standard weight is substantially higher [than south-east Asia]," he said. "That's a health issue in some areas. [This payment system] has raised the awareness of weight."

Under the new system, Samoa Air passengers must type in their weight and the weight of their baggage into the online booking section of the airline's website. The rates vary depending on the distance flown: from $1 per kilogram on the airline's shortest domestic route to about $4.16 per kilogram for travel between Samoa and American Samoa. Passengers are then weighed again on scales at the airport, to check that they weren't fibbing online.
Samoa Air operates BN2A Islander and Cessna 172 aircraft.
Mr Langton said he believed it to be a system of the future, and added that "the standard width and pitch of seats are changing as people are getting a bit bigger, wider and taller than they were 40 to 50 years ago".
He also pointed out that families travelling with small children could end up paying far less with the pay-by-weight scheme.
"A family of maybe two adults and a couple of mid-sized kids ... can travel at considerably less than what they were being charged before," he said.
Public relations and marketing representative for Samoa Tourism, Peter Sereno, said he believed that the policy would also help with safety standards.
"When you're only fitting eight to 12 people in these aircraft and you've got some bigger Samoans getting on, you do need to weigh them and distribute that weight evenly throughout the aircraft, to make sure everyone's safe," he said. "At the end of the day, I don't care who they're weighing or how they're weighing them as long as it's safe."
Norwegian economist Bharat P. Bhatta proposed in a recent journal article that by implementing pay-per-kilo policies, carriers could also recoup the cost of the extra fuel required to carry larger people.
Some airlines in the United States already force obese passengers who cannot fit in a single seat to pay for two seats, but this is the first time a per-kilo rate has been used by an airline.

Read more: http://www.smh.com.au/travel/travel-...#ixzz2PJDaYrdw

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-04-13, 09:39 #28
SAMOA AIR

huHAEUHEAU

rockafeller is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-04-13, 10:05 #29
na boa, bando de gordo não pode reclamar... quem já viajou ao lado de um gordo suado ocupando metade do seu assento há de concordar comigo!
é doença? ok, em 10% dos casos é doença, realmente é uma pena, mas cada um com seus pobrema, porra.
deficiência é foda mesmo, concordo que o nego precise de regalias e tal, mas doença é problema de cada um... nunca vi "instalaçoes especiais para pessoas com doenças" nos locais.

rockafeller is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
02-04-13, 10:08 #30
AEAUE
também, olha os samoanos :[

 

whiplash is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
02-04-13, 11:45 #31
Se forem cobrar dos gordos tem que dar desconto pros magros tambem

As empresas usam como media 75Kg por passageiro pra fins de planejamento de combustivel e peso/balanceamento da aeronave. No Brasil nao faz sentido uma regra dessa pois da pra ver que a maioria ta abaixo desse peso. Porem nos EUA que a populacao eh toda obesa faz mais sentido , porem , vergonhoso...

Fezao is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
02-04-13, 11:57 #32
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
SAMOA AIR

huHAEUHEAU
AWHWIahowuiohW

PQ SERA NEH HAUIHAOIEH

Kensha is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

02-04-13, 14:36 #33
fucked up isso.

se a pessoa é gorda a ponto de não caber em 1 assento ok, cobra 2 assentos, agora ficar de viadagem contando kg por kg...

sibs is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-04-13, 15:01 #34
Por quê?
O peso que o avião leva é diretamente relacionado com o consumo de combustível, que é caríssimo

Avião grande, 300 pessoas, levando 20 quilos a mais cada uma dá seis toneladas, parcela considerável das 200 toneladas que um aviao desses carrega no máximo (todos os dados da wikipedia sobre o boing mais novo)

Zedd is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
02-04-13, 15:21 #35
A questão do peso é tão crítica no custo de operação de um avião que a Gol, desesperada em economizar, tem dado um "banho" em alguns aviões em certos aeroportos (de acordo com uma notícia que vi há dias atrás) para tirar sujeira da superfície do avião a fim de reduzir peso e reduzir o impacto na aerodinâmica do avião. Só essa atitude simples, segundo estimaram, pode gerar uma economia de uma boa grana ao longo de um ano.

Bart is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-04-13, 16:32 #36
boeing

rockafeller is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
02-04-13, 17:15 #37
eu vejo mais na questão de utilização de mais de 1 assento também, pq eh foda vc viajar com alguem ocupando parte do que vc pagou e vc la todo espremido, eh uma merda completa! hausdhasudhasd

ragauskas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-04-13, 17:35 #38
pois é, mas em momento nenhum estao falando que o gordo vai pagar mais e ganhar um assento maior e por tabela nao espremer ninguem. O que apenas estao falando é que ele vai pagar mais, o magro esmagado que se vire

Jeep is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

08-04-13, 21:23 #39
Quero ver o circo pegar fogo, nego sustenta o desconto mas tbm não quer que nenhum Cambodjano ou Etíope comece a fazer Tour pelo mundo quase 4free.

Mais uma pra polemizar, será que precisa mesmo botar no uc do gordo sabendo dos lucros líquidos da aviação mundial já estão subindo quase 100% sem essa medida ser implementada?

Saiu no Valor economico de hoje:

Quote:
08/04/2013 às 15h50
Lucro da aviação global sobe 87,4% no quarto trimestre

Por Alberto Komatsu | Valor



Lucro da aviação global sobe 87,4% no quarto trimestre.
SÃO PAULO - As companhias aéreas em todo o mundo registraram lucro líquido após impostos de US$ 1,3 bilhão no quarto trimestre de 2012, o que representou um aumento de 87,4% em relação aos US$ 702 milhões do mesmo período do ano anterior. O levantamento engloba 65 companhias aéreas.

Esses dados foram divulgados hoje pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (da sigla em inglês Iata) e são a terceira revisão de resultados globais do setor no quarto trimestre de 2012. Cada levantamento divulgado pela entidade tem amostragens diferentes.

Em fevereiro, a Iata havia divulgado lucro líquido combinado de 15 empresas após impostos de US$ 36 milhões, uma redução de 93% ante o mesmo período de 2011.

No início de março, a Iata havia divulgado lucro global da aviação de US$ 2,94 bilhões no quarto trimestre do ano passado, recuo de 13,1% ante igual período do ano anterior, reunindo 43 empresas aéreas.

Ainda de acordo com os dados divulgados pela Iata hoje, o lucro operacional da aviação global, no quarto trimestre de 2012, foi de U$ 2,8 bilhões, uma redução de 18,5% na comparação com os US$ 3,5 bilhões do quarto trimestre de 2011.

(Alberto Komatsu | Valor)
Enfim, teve matéria no fantástico esse fds, segundo a associação brasileira de aviação ainda to dentro do tolerável (85kg é o peso de referência no Brasil) mas acho que ninguém sustenta esse papo até o fim, seja gordo ou magro, baixo ou alto, solteiro ou casado/filhos fedorendo ou cheio de frescura, todo mundo vai desistir do argumento mais cedo ou mais tarde...

XtremE is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.