Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
Exclamation DS Veterinarios!

20-06-06, 20:25 #1
Tenho uma cachorra (basset ou dauch alguma coisa) e tem 13 anos.. ai .. desde sexta fera.. a gnt tava percebendo q ela tava respirando mto rapido e curto, e a gnt penso q o nariz dela tava entupido ou algo nesse estilo... e isso ta ateh hj... meu pai levo no veterinario.. e tiro chapa e falo q o coracao dela ta maior ( 0.0 ) e deu um remedio pra gnt da pra ela...
agora... esse remedio vai funciona mesmo? pq... coracao maior... sempre achei q n tinha mais cura...

vlw





Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Fourgado
Trooper
 

20-06-06, 20:30 #2
qual o nome do animal?

Fourgado is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-06-06, 20:31 #3
nome dela? Mini

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

20-06-06, 20:38 #4
eh doença de chagas!! =(

boa sorte velho
ela era atleta?

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

20-06-06, 20:39 #5
A T@ti é veterinária, manda uma PM pra ela, com certeza ela vai saber alguma coisa sobre isso

walker is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

20-06-06, 20:39 #6
Eu li: DS Vegetarianos

hehehehehe

Lipe is offline   Reply With Quote
Fourgado
Trooper
 

20-06-06, 20:40 #7
liguei pra minha tia q manja esses treco de cachorro.. mas ela nunca ouviu fala nesse problema. vamo torce pra q o remedio funcione

Fourgado is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

20-06-06, 20:40 #8
Coração inchado pode ser doença de chagas, hehehe, só com isso que posso ajudar!
Nem sei se cachorro pega essa bodega dessa doença!


Lipe is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

20-06-06, 20:41 #9
Quote:
Postado por Lipe
Eu li: DS Vegetarianos

hehehehehe
já entrei aqui com um discurso pronto..

relax' is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

20-06-06, 20:41 #10
/summon T@ti

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
20-06-06, 20:42 #11
Desculpe mas estou no primeiro ano

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
20-06-06, 20:46 #12
onde vc mora?

pra ser doenca de chagas tem q ser um lugar q existem focos da doenca
casas de pau a pique e coisas do genero

se vc falar: interior do ceara, é chagas! haha

se nao, relaxa q confia no veterinario! =P

XUXU is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-06-06, 20:49 #13
moro na Grande Sao Paulo, Sao Bernardo mais exato... nem tem chagas por aki... eu acho...

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

20-06-06, 20:50 #14
se for chagas tem que sacrificar o animal, pois ele vai ser reservatório... e falo sério

s p o o l is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
20-06-06, 20:53 #15
deve ter dado digoxina pro cao tomar..
eh remedio de gente mesmo..
seu cão ja ta veinho.. 13 x 7 = 91 anos (equivalente pra pessoas)

se quiser saber mais, procura no google por hipertensao arterial sistemica, cardiomegalia e digitálicos (remedio q ela deve tá tomando)

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-06-06, 21:05 #16
tpw... vlw pela ajuda d todo mundo aeuuhea...

e...

ela eh meio gorda... (tem barrigao aehhuea) mais o peso dela sempre foi na media, soh a barriga dela q eh mto grande... falei com meu pai.. e ele falo pra volta la daki uns 2 dias ou amanha, mais... TATI HELP!!!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
20-06-06, 21:27 #17
po, de qqr forma, tudo de bom pro seu dog

curto mto!

XUXU is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-06-06, 21:38 #18
QUE eu saiba, essa história de "Sete anos para um" é uma invenção de quem não tem mais o que fazer, i.e., provavelmente uma lenda de fórum de internet.

Zedd is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-06-06, 21:38 #19
vou te dar uma ma noticia, o pior eh que eh verdade

a cachorra de uma tia da minha mae(minha tia-avo) estava respirando rapido tambem
ela tambem era velha

a ma noticia eh que o animal morreu esse fim de semana, a boa noticia eh que ninguem sabe oq ela tinha realmente, a minha tia-avo achava q era do frio ela respirar mais rapido



Bombastic is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-06-06, 21:41 #20
ahehaeae kralho bombastic haehueahae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-06-06, 21:44 #21
ela tomou caldo de cana?

gusto is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

20-06-06, 22:21 #22
Quote:
Postado por gusto
ela tomou caldo de cana?
ráááááááááá!!!!!! gluglu

ps: ahuahauahua

relax' is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
20-06-06, 22:29 #23
Eu tenho um daschund também, ele tem 12 anos (faz 13 em julho) e é muito xarope, pula, corre, esquisito pra caralho pra idade dele. E o pior é que ele não se cansa.

Aqualung is offline   Reply With Quote
user114
.
 

20-06-06, 22:29 #24
putz.. tambem tenho um basset-dausch.. e parece que o bixinho ta doente, parece que ta gripado, minha mae deu leite com mel pra ele, vai vendo hauhauauhaua
tomara que melhore logo...se o bixinho morrer vou ficar moh depre
ele tem 10 anos..

user114 is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-06-06, 22:33 #25
aehueahuea.. minha cachorra... lembro uma vez q meu irmao pego as caneta hidrografica (que escreve em cd... com mo chero q vicia) e coloco pra minha cachorra chera huaehueahae.. ela deu uma fungada e comeco a pular.. lati pro nada... erro ateh o puff ahehua

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

20-06-06, 22:48 #26
EU LI "VETERANOS"
hua

roadster is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-06-06, 23:50 #27
Kal Vas Xen Tati.

Never Ping is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-06-06, 00:03 #28
Tipo, o coracao está inteiro aumentado, ou alguma câmara especificamente?
Depende muito de qual cardiopatia ela tem, o prognostico...

So pra ter uma noção eu queria que vc me falasse algumas coisas...
Obvio que isso nao eh uma consulta auheuah, nao existe consulta a distancia e eu ainda nao sou veterinária tá!!! Que isso fique bem claro!

Queria saber umas coisas...
Repare qndo ela respira... quando o torax expande o abdome expande junto ou ele faz um movimento paradoxal com o torax (abdome afunda-torax expande)?
Nao parece muito mas faz uma baita diferenca...

a respiracao faz ruido? se sim, faz qndo ela puxa ou qndo solta o ar?

Ela tosse? Se cansa com facilidade?

Assim... sua cadelinha ja é uma senhora idosa, mas digamos que ainda nao é uma anciã hehehe
provavelmente ela tem insuficiencia cardíaca, mas as causas sao varias.

Os medicamentos, coloque os nomes aqui pra eu te dizer +/- o q sei sobre eles...

-Provavelmente deu um inotropico + que é um medicamento que aumenta a força de contracao do coração (Digoxina ou Digitoxina)
-Um diurético pra diminuir o possivel edema (Furosemida por ex)
-Um vasodilatador pra diminuir a quantidade de sangue que chega nesse coração e dar um "descanso" pra ele (Enalapril ou Benazepril por ex)

Esses seriam os medicamentos de base de uma insuficiencia cardiaca congestiva, mas nao sei se é isso realmente que ela tem.

Nessas doenças o prognostico depende MUITO dos proprietarios. A medicação tem que ser dada pro resto da vida, dieta especial em alguns casos, e estar sempre fazendo check-ups.

Mas tb gente, vcs tem que ver que nenhuma medicina é exata como nos livros, e as vezes o que parece ser nao é e a sua cadela tem uma cardiomegalia, porem compensada (o que ainda nao traz sintomas) e a dispneia seja por uma pneumonia, etc

Entende? Tudo indica uma coisa mas podem ser coisas completamente diferentes.

Repito: Nao sou veterinaria ainda, essas sao opinioes de uma estudante apenas!!!
A opiniao do Veterinario é a valida obviamente!
E persistindo os sintomas um medico deverá ser consultado!

Ah, cachorro tem chagas sim, mas ACHO que nao eh o caso.


Last edited by T@ti; 21-06-06 at 00:05..
T@ti is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
21-06-06, 00:06 #29
Não é que o UO salvou o dia?! O_o

Boa Tati, boa NP!

Melhoras pro seu dog.

Sussa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-06-06, 07:39 #30
outra noticia boa pro dono do topic:
a cachorra que eu citei que morreu era um poddle
pronto nao era da mesma raça
mas q morreu morreu

Bombastic is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

21-06-06, 08:10 #31
Quote:
Postado por Lipe
Eu li: DS Vegetarianos

hehehehehe
e eu li "veteranos"

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
21-06-06, 08:31 #32
Para cães menores, o x7 não funciona muito bem, geralmente os menorzinhos, principalmente os tomba latas vão mais longe que os brutamontes...

Minha tia teve uma cadelinha vira lata que foi até os 19 anos... faleceu estes tempos, tadinha.

Sabbath is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-06-06, 12:06 #33
Essa regra X7 nao funciona pra nenhum cão, pq qualquer cão com 1 ano de idade ja é adulto, desde os 6 meses entra no cio e nenhuma criança com 7 é... Só pra ilustrar.

Na verdade esse treco foi criado como mais uma coisa pra "humanizar" os cães, coitados, pros humanos sentirem eles cada vez mais humanos, parente, filho, etc.
Alem de roupinhas, fazem a unha, tomam banho toda semana, pintam os pelos, usam chapeu, gravata, sapatos, perfume, etc...

Cada espécie tem sua média de vida. Ate entre os seres humanos há diferenças, por exemplo uma mulher que passou a vida inteira no sertão, debaixo de sol, com 30 anos tem cara de uma senhora de 70 e sua expectativa de vida não ultrapassa os 50 anos reais.

Cães menores tem maior expectativa de vida, entre 14 e 18 anos, e os maiores em torno de 10 e 15 anos. Mas claro que há os que vivem bem mais ue a expectativa...
Um amigo meu tem um Tudle (hehehe brincadeirinha de veterinario pra dizer que quase todos os tipos de doenças, os Poodles estão entre as raças pre-dispostas) de 20 anos, ta ceguinho da silva, meio surdo, mas pros 20... ta muito bem!

T@ti is offline   Reply With Quote
Donnald
 

21-06-06, 12:50 #34
poodle vive qtos anos?
o meu tah com 7..
tah veio jah?

Donnald is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-06-06, 13:14 #35
Nem ta veio, ta ficando... (parece aquele comercial de gripe escroto)

Mas isso eh expectativa, pode ter poodle que vive 5, 10, 20... depende sa saude e talz ne, ou acidentes como atropelamentos auehuahea

T@ti is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-06-06, 13:23 #36
Tati... qnd ela respira.. o torax e o abdomen expandem juntos e faiz barulho qnd ela solta o ar na respiracao...
ee... ela sempre foi meio parada aehuhae... mais.. agora ela ta mo morta... cansa mto facil, fica deitada o dia todo soh levanta pra come e fazer as necessidades aeuhuae

Tati... peguei o nome dos remedios... eles sao:

Aminofilia
Furosemida e
Enalamed ou Maleato de Enalapril ( esse se nao me engano.. vai te q toma pro resto da vida)


Last edited by Many Kalaveraa; 21-06-06 at 13:30..
Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-06-06, 14:37 #37
po, acertou 2 de 3 remedios e provavelmente o 3o é variacao de nome, nossa veterinaria ta indo bem no curso

Jeep is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

21-06-06, 15:01 #38
Quote:
Postado por T@ti
Essa regra X7 nao funciona pra nenhum cão, pq qualquer cão com 1 ano de idade ja é adulto, desde os 6 meses entra no cio e nenhuma criança com 7 é... Só pra ilustrar.

Na verdade esse treco foi criado como mais uma coisa pra "humanizar" os cães, coitados, pros humanos sentirem eles cada vez mais humanos, parente, filho, etc.
Alem de roupinhas, fazem a unha, tomam banho toda semana, pintam os pelos, usam chapeu, gravata, sapatos, perfume, etc...

Cada espécie tem sua média de vida. Ate entre os seres humanos há diferenças, por exemplo uma mulher que passou a vida inteira no sertão, debaixo de sol, com 30 anos tem cara de uma senhora de 70 e sua expectativa de vida não ultrapassa os 50 anos reais.

Cães menores tem maior expectativa de vida, entre 14 e 18 anos, e os maiores em torno de 10 e 15 anos. Mas claro que há os que vivem bem mais ue a expectativa...
Um amigo meu tem um Tudle (hehehe brincadeirinha de veterinario pra dizer que quase todos os tipos de doenças, os Poodles estão entre as raças pre-dispostas) de 20 anos, ta ceguinho da silva, meio surdo, mas pros 20... ta muito bem!
OMG... Quer casar comigo? Finalmente alguém que tenha o mínimo de bom senso. Cachorro não é humano, cada espécie é diferente porra! E eu sempre falo isso e ficam me olhando com cara de 'af, la vem o chato metido a biólogo'.

ps. você não é namorada de ninguém aqui não né? tipo aquele volcano da outra vez. que fique bem claro que foi força de expressão e que eu não estou te pedindo em casamento de verdade
pps. ah. você era a menina que me odiava né?

s p o o l is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-06-06, 15:10 #39
Hauehaueh eh que eu tive essa disciplina de cardio de pequenos esse período e ta tudo meio fresquinho ainda

O ruido na expiração indica um problema nas vias aéreas inferiores como brônquios, bronquiolos e alveolos. Provavelmente é por causa do edema, e o medicamento ja foi prescrito pra isso.
Tipo, eh como eu disse, ele deu um diurético pre reduzir o edema pulmonar, o vasodilatador e tb deu um broncodilatador pra facilitar a respiração dela.
Só com isso ela ja vai melhorar bastante, vc vai logo perceber.

Faltou vc falar sobre as câmaras do coração, se estão todas aumentadas ou só alguma em especial. Mas ele nao deu nenhum inotrópico + então... deve estar esperando ver se o coração volta a compensar so com esses medicamentos... nao sei.

Bem, vou tentar explicar esse edema pulmonar, pq eu sei qndo é com o nosso bicho a gente quer saber tudo explicadinho (eu pelomenos sou assim). E o edema é a causa da respiração da sua cadelinha estar alterada.
Acontece que o coração ela não está mandando direito o sangue pra fora dele, a contração ta prejudicada, entao começa a acumular sangue nele, o que faz com que ele "engorde", só que como uma avenida grande, quando tem um engarrafamento o transito vai acumulando quilometros pra tras do acidente por ex. E é isso que acontece, o sangue vai acumulando nos vasos, tentando chegar no coração que ja ta engarrafado, e esse sangue se acumula nas veias pulmonares (que mandam sangue do pulmão pro coração pra esse mandar pro resto do corpo) e essas veias e os capilares, com muito sangue comeca a ficar com a pressão muito alta e começa a extravazar liquido pra dentro do pulmão. Isso que causa o edema. Os alveolos cheios de líquido não fazer direito as trocas de O2 e CO2 e o animal fica com "falta de ar" e tenta compensar respirando mais vezes.
Com o vasodilatador, essas veias pulmonares vão comportar mais sangue sem fazer com que a pressão aumente, reduzindo o edema e enviando um pouco menos sangue pra esse coração conseguir se "esvaziar" pra poder receber mais sem dilatar mais ainda.
Acho que deu pra entender +/- ne?

Mas é assim mesmo. Isso é bem comum em cães idosos e alguns vivem muitos anos depois do diagnóstico, quando tem o tratamento feito corretamente.
Fica tranquilo...


Spool, o Vulcano é o meu namorado auehauehuahe e daquela vez ele nao brigou por ciumes, e sim pela falta de respeito e talz...
Mas eu entendi que isso não foi uma cantada e talz
E eu nem me lembro se tinha raiva de vc... geralmente nao guardo os nicks de pessoas, nao relaciono com fatos e talz, tirando algumas poucas excessoes.
Mas nao guardo mágoas de ninguem


Last edited by T@ti; 21-06-06 at 15:17..
T@ti is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

21-06-06, 15:37 #40
Quote:
Postado por roadster
EU LI "VETERANOS"
hua
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
e eu li "veteranos"
IDEM

la na casa dos meus pais tem dois PUDOL uma tem 11 anos e a filha fez 1 ano
a mãe chama djulie e a filha chama pitxoquinha

Lev is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-06-06, 16:30 #41
Tati.. qnd meu pai chega, eu perg. sobre o coracao que vc pediu preu fala aeuuhea... pq foi ele q foi no veterinario eheh

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

21-06-06, 19:32 #42
OMG EU PEDI A NAMORADA DO VULCANO EM CASAMENTO...

s p o o l is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-06-06, 20:07 #43
cabei de perg. pro meu pai do coracao.. e ele disse que pelo que o veterinario disse, o coracao ta qse intero cheio, disse tb que ta com "pulmao enxarcado" (agua em volta do pulmao c n me engano)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-06-06, 20:42 #44
SPOOL

Many, auheuahea isso nao me ajuda muito, mas tudo bem... Pulmão inxarcado eh o tal edema que eu expliquei antes...

Mae eh isso dae... espero que ela ja esteja melhor.
Segue o tratamento direitinho que ela vai ficar bem denovo!

T@ti is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

22-06-06, 12:08 #45
Quote:
Postado por s p o o l
OMG... Quer casar comigo?
AHAAAAAAAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMMMMMMM

:0)

Rlx fio

HeHeHeHe

Vulcano is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-06-06, 13:40 #46
aa... e ela tomo injecao de.. lasix ou algo assim... n sei escreve o nome

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

22-06-06, 13:50 #47
lasix eh diuretico...

ShadoW is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-06-06, 18:47 #48
13 anos many!! O coração dela não vai diminuir, mas o remédio pode amenizar o quadro que ela estava apresentando né!

Nem preocupa tanto.. apenas aceite que a hora está chegando!! buahaha! =pp zoeeera... mas é isso aí.. cachorro vive pouco e esses sintomas aí não são nada mais que a velhice batendo na porta!

troy is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

22-06-06, 18:50 #49
isso eh condicionamento... dalhe pau na cadela ateh ela respirar certo, quando ela respirar certo tu da comida, quando respirar errado dalhe pau...
infalivel

Ice is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

22-06-06, 19:08 #50
Quote:
Postado por iceF
isso eh condicionamento... dalhe pau na cadela ateh ela respirar certo, quando ela respirar certo tu da comida, quando respirar errado dalhe pau...
infalivel
vai matar ela a paulada então...

downcast is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

22-06-06, 19:14 #51
e o coracao vai diminui sim
ele ta dando diuretico atoa? dusg

ShadoW is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
22-06-06, 19:20 #52
O diuretico nao eh pra diminuir o coração propriamente dito.
O coração não ta com edema, e sim está com as fibras esticadas pela quantidade de sangue dentro dele.
O diuretido eh pra reduzir a pressão e acabar com o edema pulmonar.

Esse coração não vai mais voltar 100%, eu acho que com os digitalicos ele aumenta a força de contração entao deve reduzir muito pouco o tamanho, mas vai continuar maior eu acho.
Mas o vet ainda não deu, pq deve estar compensada ainda, conseguindo contrair e expulsar bastante sangue, e com o descanso que ele vai ter com esses medicamentos talvez ele volte a ficar mais forte um pouco.

T@ti is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-06-06, 19:21 #53
hm.. mais... a respiracao dela vai volta ao normal ou vai continua rapida e curta?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
22-06-06, 19:47 #54
A respiração vai voltar sim, e nao vai demorar muito nao
Só não vai voltar se o diurético nao estiver sendo suficiente, dae c volta no veterinario que ele combina 2 ou da um mais forte, aumenta dosagem... essas coisas.

T@ti is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-07-06, 21:15 #55
bom.. mandei uma pm pra tati.. mais... como teve gnt que tava tentando ajuda aki.. nada melhor que posta aki..

Segunda fera passada, a gnt levo ela no veterinario pq ela tava vomitando e talz.. e o veterinario falo q ia dexa ela em observacao.. ai.. na quarta feira... a gnt foi la... e ele disse que tinha dado... (nem lembro mais o nome.. amestatese ou algo assim eheh) no pulmao e que teria que sacrifica... entao.. assinamo os papel de autorizacao e jah era =/

e.. ela tinha uns tumores no peito... que eu tinha esquecido de comenta aki =/

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
02-07-06, 00:27 #56
Metastase
quer dizer que o cancer que ela tinha nas mamas era maligno e soltou "sementes" que param em outros lugares formando novos pontos cancerígenos.

Porem, EU ACHO q foi prescipitado a escolha da eutanásia, eu tentaria uma quimioterapia talvez...

De qualquer forma... Sinto muito.

Só pra mostrar como medicina nao eh 1+1=2, o edema pulmonar nao tinha nada a ver com o coração, como eu tinha dito que poderia acontecer...


Last edited by T@ti; 02-07-06 at 00:30..
T@ti is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

02-07-06, 00:30 #57
=( q triste

ShadoW is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
02-07-06, 13:22 #58
Heheeh, pow, cachorro é igualzinho gente pelo visto
quando tem insuficiencia cardiaca enxarca o pulmao, tem que beber pouca agua e tomar diuretico... parece minha nona heuahaeu

tdf is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

02-07-06, 13:55 #59
Bom...nao entendo mto de cachorro...entendo um pouco de gente né, mas o principio é o mesmo.

Coracao grande?? O cachorro é meio gordo, sei lá?? Uma simples hipertensão do cachorro pode fazer com que o coração hipertrofie ( "fique grande" ).

abraço

TigerWood is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.